Membros marney Postado Agosto 17, 2012 Membros Postado Agosto 17, 2012 Obrigado nnaomi, mas uma vez, andei olhando bolsas estanques e talvez compre uma para não ter problema com a máquina. Obrigado também milamguerra, estou indo no dia 31/08 não sei como estará o volume de água, mas acho que levando a bolsa estanque não teria problema. Um abraço!
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 27, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2012 [...] Na volta pegamos uma trilhinha que chegamos na Praia do Belo, simplesmente linda e deserta, poucos metros de praia uma calmaria e para quem quer sossego lá é a praia e no caminho que fizemos até essa praia, nos deparamos com Pica-Pau e pássaros exóticos no nosso caminho, a coisa mais linda. [...] Olá Juliana! Bacana compartilhar sua experiência pela Ilha. Noosssa! Fazia tempo que não via ninguém falar da Praia do Belo (que junto com a Praia do Bananal, ali perto) são praias bem escondidas e sossegadas mesmo. Geralmente só quem já é "iniciado" costuma ir a esses locais, acessíveis só de barco ou por trilhas fora do circuito "batidão", sinal de que exploraram bem a Ilha (= disposição e vontade de andar). Abraço!
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 28, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2012 Boa tarde a todos, desde já agradeço pela grande quantidade de informações que vocês postam aqui que já me ajudaram bastante, mas tenho uma dúvida que ainda não consegui achar a resposta. Como fica a câmera fotográfica na visita as cataratas, pois em vários relatos as pessoas indicam capas para a visita senão sairemos ensopados, então gostaria de saber de quem já foi, se é possível utilizar a máquina próximo as cataratas, se usaram algum acessório, ou alguma dica quanto a isso. Obrigado! Olá Pessoal! Uma dica que pode ser interessante (funciona melhor ou pior dependendo do formato da câmera e da "prática" do usuário): Usem aqueles filmes de PVC transparente para alimentos, vendidos em supermercados. Com ele dá para fazer um "envelopamento" da câmera, obviamente deixando apenas o vidro da lente exposto para não interferir na qualidade da imagem captada. Com algum treino é possível proteger bem o equipamento, inclusive câmeras DSLR, bastando em alguns casos deixar algumas "folgas" para permitir o giro do anel de foco/zoom, já que para os controles como o filme é fino não atrapalha o uso dos botões. Óbvio que não dá para mergulhar ou tomar uma chuva forte, mas protege bem dos respingos, com a vantagem do baixíssimo custo. Abraço!
Colaboradores Debizinha Postado Agosto 29, 2012 Colaboradores Postado Agosto 29, 2012 Consegui fazer a reserva no Roma Hostel galera!! Obrigada por tudo!
Colaboradores sperafic Postado Agosto 29, 2012 Colaboradores Postado Agosto 29, 2012 Olá pessoal, Mesmo lendo todo o tópico ainda estou em dúvida de onde me hospedar em Curitiba. Estou indo no dia 12-10-12 com minha esposa, meu irmão e minha cunhada passar o feriado nesta linda cidade e gostaria da ajuda de vcs para escolher um hotel legal(com uma boa localização e tarifas entre R$ 100,00 e R$ 150,00 por casal). Obs.: 1ª vez em Curitiba; Estaremos de carro; Desde já muito obrigado.
Membros Alica Postado Agosto 29, 2012 Membros Postado Agosto 29, 2012 Olá, pessoal tudo bem? Eu vou chegar em Curitiba no domingo e preciso de um local para dormir, mas que seja bbb. Não precisa ser um hostel, mas que seja perto da rodoviária e que possa ir a pé com as malas. Eu vi o Formule 1 , o Vernon e o Estrela do Sul? Recomenda alguns desses ou outro. E outra coisa, preciso alugar um carro para passear na segunda feira, estou cotando pela internet mas queria um lugar perto da rodoviária alem de ser a Localizar ( um pouco salgado o preço). Vocês teriam outra empresa para indicar? Obrigada!!! Alica
Membros liliancarolinex Postado Setembro 3, 2012 Membros Postado Setembro 3, 2012 Olá pessoal, Eu e amigos vamos pra Ilha do Mel agora em setembro. Já pesquisamos muito sobre a ilha, e continuamos com uma dúvida cruel: onde ficar, Encantadas ou Nova Brasília? Pelo que percebi, Encantadas é mais agitada, especialmente a noite, mas é mais distante dos atrativos turísticos. Essa distância é considerável a ponto de não conseguirmos visitar os lugares em dois dias? Já Nova Brasília parece ter localização mais central, porém dizem ser parada. Tem alguma coisa pra se fazer lá a noite? Alguém sabe onde fica a pousada Pôr do Sol? Saindo do terminal de embarque/desembarque, qto demora a caminhada até essa pousada?, pq teremos que andar todo o istmo com mochila. Além disso, é tranquilo ir a noite dessa pousada até os bares, que pelo que vi tbm ficam próximos ao trapiche? Abraços, Lilian
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 6, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2012 ter busão coletivo até tem que ter por que é um bairro com bastante moradores mas de Itaipu passa na entrada e de lá é uma pernada salvo que tenha modo de fazer uma conexão mas isto vc tem que perguntar lá, no guia de informações de Foz tem o mapa das linhas que o Sérgio colocou, ou fale por mp com ele.
Membros csofia Postado Setembro 6, 2012 Membros Postado Setembro 6, 2012 muito obrigada pelas respostas! minha dúvida era realmente saber se tem alguma linha que vá de itaipu para o templo budista e depois do templo budista para o centro. além disso, é tranquilo o bairro do templo budista? li na internet que não era muito bom ficar esperando ônibus no meio da rua naquelas bandas. procede?
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 6, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2012 é um bairro médio não é favela. :'> :'> :'>
Posts Recomendados