Membros dani_mg Postado Maio 10, 2012 Membros Postado Maio 10, 2012 Nanci Naomi, agradeço mais uma vez pelas suas dicas
Membros de Honra sergiofoz Postado Maio 11, 2012 Membros de Honra Postado Maio 11, 2012 A feira Iguaçu fica na Engenheiro Rebolças esquina com a Av Brasil. horario de funcionamento eh o comercial (9 as 18h) Sao APENAS barraquinhas que vende alguns poucos produtos, a maioria sao do Paraguay. NAO TEM souvenir. Se a intenção eh comprar lembranças de Foz, a melhor opção eh no parque das cataratas (mais caro) e no Centro Artesanal e Turístico da Avenida das Cataratas, como disse a nnaomi. Lojas de Souvenir voce encontrara bastante em Puerto Iguassu na AR onde muitas ficam aberta a noite.
Membros makotoshimoda Postado Maio 12, 2012 Membros Postado Maio 12, 2012 Olá, estou indo para Foz em Julho e vou me hospedar no hotel aguas do iguaçu. Gostaria de saber se alguém sabe se neste hotel podemos pegar o transfer grátis para o duty free e para o cassino na Argentina? Agradeço pela ajuda
Membros ana-limac Postado Maio 14, 2012 Membros Postado Maio 14, 2012 Olá! td bem? Tenho interesse de ir para Foz agora no feriado de junho e estou com algumas dúvidas... Pretendo ir em Puerto Iguaçu (Duty free) e pretendo ir nas Cataratas Argentinas. O Hotel que pretendo ficar é a 1km do Aeroporto, achei mais viável pelas cotações que fiz...enfim, quais ônibus que posso pegar para ir até lá ?? Ah quanto tempo demora e quais os valores? Por favor me ajudem!! Muito obrigada!
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 15, 2012 Membros de Honra Postado Maio 15, 2012 olha, eu postei várias dicas, "como chegar" no meu relato, ver link assinatura. tem a parte d foz e a d Puerto. p/ ir p/ Argentina, se vc estiver a 1 km do aeroporto, acho q vc tem q pegar o bus q vai p/ cataratas/aeroporto no sentido p/ o centro. Vc voltaria um pouco em direção ao centro e teria q descer perto do acesso p/ a Argentina. Então vc pegaria outro bus, o q vai p/ a Argentina. Esse passa em frente ao dutty free. P/ ir as cataratas, vc continua no bus e ainda precisa pegar outro q faz o trecho Puerto-cataratas. Tarifas e detalhes tem no meu relato, na parte de Puerto. Dados são d fevereiro, mas se subiu, nao é mta coisa. ajuda p/ se localizar, vc olhar num mapa, por exemplo, http://www.pmfi.pr.gov.br/portal2/home_turismo/img/mapa1.jpg postei agora mais mapas no meu relato, última msg do tópico.
Membros makotoshimoda Postado Maio 16, 2012 Membros Postado Maio 16, 2012 Oi nnaomi, eu li várias vezes os seus relatos e encontrei muitas dicas boas, mas pelo que eu descobri não existe transporte gratuito ao duty free do meu hotel. Gostaria de saber se existe algum lugar onde eu possa encontrar em quais hotéis esse transporte passa Grato
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 16, 2012 Membros de Honra Postado Maio 16, 2012 Oi nnaomi, eu li várias vezes os seus relatos e encontrei muitas dicas boas, mas pelo que eu descobri não existe transporte gratuito ao duty free do meu hotel. Gostaria de saber se existe algum lugar onde eu possa encontrar em quais hotéis esse transporte passaGrato sinto muito não poder ajudar, mas eu não sei dizer se o transporte é pago pelo hotel ou pelo dutty free. alguem postou uma msg aqui no forum dizendo q foi p/ outro hotel e pegou, mas não sei dizer se essa é uma prática comum. vc pode pergutnar no centro d infos turisticas ou no seu próprio hotel. Normal/te o pessoal dá mtas dicas. se for durante o dia vc pode ir d onibus. À noite só d taxi, pois os onibus entre Foz e Puerto param d circular por volta das 19h. Se quiser ir à noite e nao tiver jeito de ir c/ a van gratuita, as agencias disponibilizam translado q fica menos caro q taxi.
Membros wanderspo Postado Maio 29, 2012 Membros Postado Maio 29, 2012 Olá amigos Mochileiros, sou novo por aqui, embora já acompanho o fórum há pelo o menos 1 ano. Estou indo a Foz semana que vem dia 8 de junho e ficarei até 12 de junho... Minha dúvida é a seguinte: Eu vou comprar uma filmadora no valor de 370 dolares (já sei que vou ter que pagar 35 dolares de imposto, e pretendo fazê-lo na aduana etc etc). A dúvida é: Eu estou esperando pagar 35 dolares de imposto, pois é o que irá constar na DBA que preenchi e na nota fiscal paraguai (no caso da loja Master 10)... Eu corro o risco de pagar um imposto maior? Isso é, a nota fiscal que eu apresentar é suficiente para a Receita saber que eu paguei os 370 dolares, ou eles (a receita) tem uma lista a parte para determinar o valor de uma filmadora? Estou perguntando isso, porque muitos aqui no fórum falam que eles implicam muito que questões de eletrônicos etc... E estou com medo de não levar dinheiro suficiente para pagar os impostos ou ter alguma surpresa... Abs a todos.
Colaboradores Samuel Campos Postado Maio 31, 2012 Colaboradores Postado Maio 31, 2012 Boa tarde willbrasil sobre a sua pergunta antes de qualquer coisa é necessario que você saiba: 1º Viagens realizadas por via lacustre e terrestre ( internacionais ) tem uma COTA DE ISENÇÂO DE U$300,00 - Ou seja se você "ATRAVESAR" a fronteira Brasil x Paraguay pelo mar ( Navio ) ou pela terra ( Onibus ) voce tem essa cota ISENTA DE TAXA que é de U$300,00 apenas 2º =Viagebs realizadas por via aéria ( internacionais ) tem uma COTA DE USENÇÃO DE U$500,00 - Ou seja se voce for "ATRAVESAR" fronteira Brasil x Paraguay de AVIÃO a sua COTA DE ISENÇÃO sera de U$500,00 doletas sendo assim SE VOCE FOR DE AVIÃO voce nao tera problemas com relação ao valor do produto que no seu caso é uma filmadora de U$370,00 que estaria dentro da sua cota de U$500,00 POREM caso voce vá de onibus ( infelizmente voce nao citou ) sua cota sera de U$300,00 e NESSE CASO voce teria que desenbolsar 50% do valor excedente o que seria : TAXA = U$70 + 50% (35,00) = U$105,00 ( ) Espero ter ajudado caso voce ainda tenha alguma duvida entre em contato : Receita Federal - http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/IsenTribBagagem.htm Não se esqueca de postar seu relato quando retornar ! abç e boa trip !
Colaboradores samy_sbz Postado Maio 31, 2012 Colaboradores Postado Maio 31, 2012 Samuel, desculpa se estiver equivocada, mas o correto não é 50% de imposto sobre o valor excedente à cota de isenção? Isso daria 0,5 * U$ 70 = U$ 35 (E imagino que só possa ser paga em reais, pois trata-se de um tributo recolhido pela Receita Federal - provavelmente em guia própria)
Posts Recomendados