Membros fgrein Postado Maio 1, 2012 Membros Postado Maio 1, 2012 Perfeito o relato do Jocimar, acima. Fiquei apenas 2 dias em Foz e a maior dica é que realmente pode-se fazer quase tudo de ônibus. Fiquei no hotel Pietro Angelo, muito bem localizado no centro e que está sendo totalmente reformado, com quartos novos e modernos e fui do aeroporto até o hotel de ônibus (ponto a 2 quadras dali); e do hotel até às Cataratas (lado brasileiro) de ônibus (ponto a 2 quadras do hotel de novo). Qdo for às Cataratas, pode aproveitar para fazer o Parque das aves tb. Para o Paraguai, no segundo dia, fui de carona com uma amiga que mora lá, mas há ônibus que atravessa a ponte saindo do Brasil e depois pode-se voltar de van de lá. Enfim, fiquei poucos dias e vou voltar.... e vou fazer tudo de ônibus de novo!!
Colaboradores milamguerra Postado Maio 1, 2012 Colaboradores Postado Maio 1, 2012 (editado) Oi pessoal, Voltei ontem de Foz. Adoramos a viagem, claro. Mas meu roteiro inicial ficou todo bagunçado. Explico: Chegamos sexta 27/04 mas o vôo atrasou muito e não conseguimos visitar o Templo Budista nesse dia como eu havia planejado. Fizemos Itaipu cirtuito especial e Polo Astronômico ainda na sexta. Sobre o Polo, valeu a visita. O tempo estava nublado e só conseguimos observar a lua. Para nós não foi muito proveitoso pois temos um telescópio em casa e já estamos mais que carecas de observar a lua. Embora o Schimidt Cassegrain deles seja melhor que o nosso Newtoniano Dobsoniano construido pelo meu marido, não vi grande diferença na observação da lua. Mas vale sim! O Polo é bacaninha, pessoal simpático, tem uns meteoritos e as meninas explicam diretinho. O planetário é legal, mas nada de outro mundo. De qualquer maneira, para quem é totalmente leigo, acho que vale a pena. E o mais bacana é que o planetário é todo feito no Brasil. Lá dentro tem 3 Universidades, muito bom! Quando fomos, havia crianças pequenas e elas ficaram totalmente entediadas, atrapalhando as explicações toda hora. Não aconselho levar. Sábado fomos visitar as cataratas, lado brasileiro. Que chuva!!! Parque cheio, muita gente se esbarrando, banho de sombrinha molhada toda hora. Um desastre. Choveu MUITO! Pretendia ficar até o fim do dia, mas às 14:00 já estávamos de volta. Macuco Safari nem pensei em fazer... frio, chuva... não mesmo. Almoçamos lá no restaurante do próprio Parque, o porto Canoas. Quando o cara trouxe a conta, quase coloquei minhas mãos ao alto! Um assalto! ãã2::'> Usamos um corta vento da Solo que deu bem e não passou água, embora ele não seja capa de chuva. Mas, usei sombrinha o tempo todo. Na entrada do parque vendiam capa de chuva até abaixo do joelho por R$ 5,00. Achei o parque brasileiro bem organizado. Embora a chuva, foi bacana relembrar minha visita de adolescente. Por causa da chuvarada, desistimos do Parque das Aves que estava planejado para o mesmo dia e não animamos visitar o Templo Budista. Passamos pela Mesquita, mas estava fechada. Tiramos somente fotos externas. À noite fomos no Duty Free aproveitando o transporte gratuito. LOTAAAAAADO. As pessoas quase se estapeavam pra passar. Achei tudo caro. Pelo que vi, só vale a pena perfume e bebidas. Ah, tb achei o preço do chocolate After Eight muito bom. Fora isso, não vi nada demais. Não gosto de muvuca, então logo desisti de olhar mais coisas. Fizemos câmbio para o dia seguinte no shopping Cataratas a R$ 0.42 o Peso. Jantamos no restaurante do hotel Continental Inn, onde estávamos hospedados. Achei caro e a comida ruim. Não recomendo. Domingo foi muito bom, mas super cansativo. Fomos de ônibus visitar o lado argentino das Cataratas. Achei a experiência bacana, mas para quem está com pouquíssimo tempo como nós estávamos, não acho que vale a pena ir de ônibus. Gasta-se muito tempo. Chegamos lá tarde, o parque não estava cheio, estava completamente socado de gente! Esperamos um tempão e pegamos o trem até a primeira parada, mas não conseguimos nem pensar em ir até o ponto da Garganta do Diabo de trem. A fila dava muitas e muitas voltas. Fomos andando mesmo. Nas passarelas do circuito superior e nas da Garganta a quantidade de gente era incrível. Quando chegamos no mirante da Garganta, era um empurra-empurra, pisão no pé, cotovelada pra cá e pra lá... programa de índio tarado! Jurei que nunca mais viajo em feriadão. Mal conseguimos tirar uma foto ou duas. Coisa de louco. Retornamos da garganta depois das 16:00 e o restaurante La Selva estava fechado e não pudemos usar o desconto que ganhamos (tem que pedir no quiosque de informações). Comemos umas empanadas por ali mesmo. Gostei de "gastar" meu espanhol por lá, mas dá pre se virar muito bem com português também. Bem, passamos com nosso RG muito velho (mais de 20 anos e muito batido) e não tivemos problema. Entreguei o Passaporte junto, mas o cara da imigração preferiu usar o RG mesmo. À noite fomos jantar na churrascaria Bufalo Branco. Gostamos muito. Eles buscam no hotel e levam de volta sem custo. Não sou fã de carne vermelha e no churrasco só como picanha e alcatra. Estavam muito boas. O buffet é bom e o atendimento também. Segunda feira, dia de voltar. Fomos visitar o Parque das Aves. Amamos e, por isso, ficamos lá um tempão! E passei muito frio lá. Dica para quem vai em época mais fria: agasalhe-se. Lá dentro do Parque das Aves faz frio.... brrr.... Bem, adoramos o lugar. Muito bem organizado... show! Não fomos no Paraguai por opção mesmo. Eu já tinha ido uma vez e achei ruim demais. Como o Templo Budista não abre às segundas e estávamos cansados, almoçamos no shopping Cataratas JL e fomos para o aeroporto. Com o tempo vou fazer um post sobre cada passeio e coloco o link aqui. Obrigada a todos pela ajuda. Os mochileiros são 10! []'s, Camila Editado Maio 1, 2012 por Visitante
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 1, 2012 Membros de Honra Postado Maio 1, 2012 oi Jocimar, fico feliz q minhas dicas tenham sido úteis. saía transfer free do meu hotel, mas uma colega mochileira postou há algum tempo q, se o hotel não tinha o transporte, dava p/ ir p/ outro hotel onde a van passa e pegar lá tb minha irmã foi a serviço e ficou num hotel melhor onde tinha uma agência oferencendo passeios lá dentro. REsultado, eles direcionavam todos p/ a agencia e nao davam dicas... nível das cataratas está baixo? era p/ estar alto, não? Não choveu mto esse ano? perfeito sua descrição d Itaipu. Tudo depende das expectativas, como o pessoal fazia mtos elogios, eu fui esperando mais, então achei q a usina não era tudo aquilo... é só tem estrangeiros msm. Oi Camila, concordo totalmente, tem programas q nao são p/ criancas. Elas ficam entendiadas, é uma judiaçaõ p/ elas (e p/ gente tb) jantei uma vez só no hotel Continental Inn, achei bom, talvez por que estivesse tranquilo, a comida e o atendimento foram bons. A gente pediu tipo o prato do dia, q não era caro, tinha entrada, sobremesa, incluia tudo. a gente foi pós carnaval, tranquilo, só dava estrangeiro. O pessoal disse q brasileiro só aparece em feriado e q costuma lotar. Dutty free e PY lotam, pois só dá brasileiro fazendo compras...
Colaboradores milamguerra Postado Maio 7, 2012 Colaboradores Postado Maio 7, 2012 oi Jocimar, fico feliz q minhas dicas tenham sido úteis.nível das cataratas está baixo? era p/ estar alto, não? Não choveu mto esse ano? Olha, quando eu fui, o nível de água estava muito alto!!! O ruim é que a água estava barrenta e as fotos ficaram feias. Oi Camila,jantei uma vez só no hotel Continental Inn, achei bom, talvez por que estivesse tranquilo, a comida e o atendimento foram bons. A gente pediu tipo o prato do dia, q não era caro, tinha entrada, sobremesa, incluia tudo. Pois é, nós não pedimos prato, nos servimos no buffet mesmo. Achei a comida sem gosto, estranha. Peguei peito de frango grelhado, se jogasse na cabeça de alguém fazia um estrago de tão duro, carne-chiclete. Gostei não. Por um valor muito menor poderíamos ter jantado melhor no shopping. Mas, valeu a experiência. Uma outra coisa que esqueci de comentar é que voltamos da Argentina de ônibus, acho que saímos do parque por volta das 16:30-17:00 num ônibus para Puerto Iguazú... não lembro exatamente a hora. Aí tivemos que pegar outro ônibus para o Brasil. Mas, achei que à noite ali fica muito esquisito. Não aconselho voltar muito tarde com grupo pequeno de pessoas. Não sei se tem perigo, mas achei o lugar sinistro. []'s, Camila
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 7, 2012 Membros de Honra Postado Maio 7, 2012 Olha, quando eu fui, o nível de água estava muito alto!!! O ruim é que a água estava barrenta e as fotos ficaram feias. devia ter acabado d chover! Eu não vi, mas disseram q as águas ficam barrentas e se o volume for mto grande, tem mta névoa q é levantada na Garganta comprometendo a visão panoramica. Pois é, nós não pedimos prato, nos servimos no buffet mesmo. Achei a comida sem gosto, estranha. Peguei peito de frango grelhado, se jogasse na cabeça de alguém fazia um estrago de tão duro, carne-chiclete. Gostei não. Por um valor muito menor poderíamos ter jantado melhor no shopping. Mas, valeu a experiência. qdo fui nem tinha buffet, só à la carte, acho q por ser pós carnaval... Uma outra coisa que esqueci de comentar é que voltamos da Argentina de ônibus, acho que saímos do parque por volta das 16:30-17:00 num ônibus para Puerto Iguazú... não lembro exatamente a hora. Aí tivemos que pegar outro ônibus para o Brasil. Mas, achei que à noite ali fica muito esquisito. Não aconselho voltar muito tarde com grupo pequeno de pessoas. Não sei se tem perigo, mas achei o lugar sinistro. desculpa, nao entendi, vc achou Puerto Iguazu ou Foz sinistro? eu nao fiquei até tarde em Puerto, mas por causa das lojas e restaurantes, o lugar pareceu tranquilo p/ andar. Agora Foz dá medo andar à noite. No centro tudo fecha as 18h e fica deserto, alguns lugares são escuros por causa das árvores, o centro fica vazio e morto. não é lugar p/ turista ficar perambulando à noite, nao tem lojinha, não tem nada p/ ver. Os restaurantes ficam espalhados e não dá movimentação suficiente na rua. Não circulei pela Jorge Schimmelpfeng, mas acho q essa deve ser a mais movimentada, pois tem bastante bar/restaurantes. a impressão q eu tive é q Foz é basicamente as Cataratas, p/ os turistas. Quer dizer, não tem um centrinho legal, lojinhas d artesanato, tipo um calçadão p/ passear, tomar sorvete, andar um pouco à noite.
Colaboradores milamguerra Postado Maio 7, 2012 Colaboradores Postado Maio 7, 2012 devia ter acabado d chover! Eu não vi, mas disseram q as águas ficam barrentas e se o volume for mto grande, tem mta névoa q é levantada na Garganta comprometendo a visão panoramica. Exatamente isso. As fotos ficaram todas brancas e com a metade das quedas tapadas por causa da névoa. Muito ruim. desculpa, nao entendi, vc achou Puerto Iguazu ou Foz sinistro?eu nao fiquei até tarde em Puerto, mas por causa das lojas e restaurantes, o lugar pareceu tranquilo p/ andar. Agora Foz dá medo andar à noite. No centro tudo fecha as 18h e fica deserto, alguns lugares são escuros por causa das árvores, o centro fica vazio e morto. não é lugar p/ turista ficar perambulando à noite, nao tem lojinha, não tem nada p/ ver. Os restaurantes ficam espalhados e não dá movimentação suficiente na rua. Não circulei pela Jorge Schimmelpfeng, mas acho q essa deve ser a mais movimentada, pois tem bastante bar/restaurantes. a impressão q eu tive é q Foz é basicamente as Cataratas, p/ os turistas. Quer dizer, não tem um centrinho legal, lojinhas d artesanato, tipo um calçadão p/ passear, tomar sorvete, andar um pouco à noite. Puerto Iguazu, mas desci do Prático Cataratas perto do tal centro comercial pertinho daquele retorno para o Brasil, não fui até o centro mesmo da cidade, acho. Estava vazio ali... não gostaria de estar naquele lugar à noite. Quanto a Foz, concordo com você. Mesmo do hotel Continental Inn até o shopping Cataratas eu achei o trajeto muito deserto. À noite dá medo. []'s, Camila
Membros de Honra deiafranzoi Postado Maio 7, 2012 Membros de Honra Postado Maio 7, 2012 Bom, acho que já tem todas as dicas aqui, mas eu queria deixar indicação de um restaurante muito, mas muito bom mesmo: Restaurante Maximo, fica na Jorge Schimmelpfeng, 711, bem perto do Mc Donalds. Comida boa e barata, e os donos muito queridos! Fiquei 4 dias em Foz, descobri eles no penúltimo e no último voltei lá pra jantar! Disk entrega 3027 3617.
Colaboradores milamguerra Postado Maio 8, 2012 Colaboradores Postado Maio 8, 2012 Conforme havia prometido, nosso relato completo sobre o Polo Astronômico: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/05/visita-ao-polo-astronomico-de-itaipu-foz-do-iguacu-pr/ []'s, Camila
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 8, 2012 Membros de Honra Postado Maio 8, 2012 Puerto Iguazu, mas desci do Prático Cataratas perto do tal centro comercial pertinho daquele retorno para o Brasil, não fui até o centro mesmo da cidade, acho. Estava vazio ali... não gostaria de estar naquele lugar à noite. Quanto a Foz, concordo com você. Mesmo do hotel Continental Inn até o shopping Cataratas eu achei o trajeto muito deserto. À noite dá medo. fui p/ Puerto 2 vezes, no primeiro dia eu segui até a rodoviária. No 2.o dia tb, eu até pensei q poderia descer antes, mas acabei indo até a rodoviária d novo. O ônibus Foz-Puerto vai até a rodoviária, depois vc pega o Practico El Cataratas q volta todo o trecho até o retorno (p/ o Brasil) e depois segue até as cataratas. Indo até a rodoviária anda-se um trecho à toa, vai e volta pelo mesmo percurso. Em volta da rodoviária tem mtas lojas, restaurantes e fica tudo aberto, parece bem legal p/ andar, bem turistico mesmo. Já em Foz, o centro é bem vazio, eu andei esse trecho da Rua Paraná até o shopping e tb por algumas transversais da Paraná em direção a Av. Brasil, é bem deserto. Mas eu ainda achei melhor do q ficar na Av. Cataratas no meio do nada c/ o nada. A impressão q eu tive é q ali vc fica preso ao hotel ou tem q pegar bus/taxi p/ o centro, se quiser sair p/ jantar a noite.
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 10, 2012 Membros de Honra Postado Maio 10, 2012 Ms queria saber se vc sabe algo sobre a feira iguaçu na engenheiro rebouças, nao to conseguindo informaçoes a respeito, e como um dia do meu roteiro vai ser só pelo centro de Foz, comercio e shopping, queria saber se tem msmo essa feira e se vale a pena. nos roteiros, guias d Foz eu li sobre a Feira, mas não vi nada pessoalmente, entao infeliz/te nao vou poder te ajudar. no centro d Foz, eu só vi a Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná (COART) q tem artesanto, souvenir e tal. No mais o centro é bem comum, não parece turistico. tudo fecha as 18h e fica deserto. A COART fecha cedo tb, então não tem nada em termos de compra no centro depois das 18h. O Cataratas JL Shopping é um shopping comum, eu ia lá, pois estava perto, ia fazer compras no supermercado (água, lanche), tomar lanche e gostei da Casa d Cambio d lá, tinha um preço razoável e era bem pratico. agora me disseram que vale a pena passar no Centro Artesanal e Turístico de Foz do Iguaçu, fica na Avenida das Cataratas, dá p/ passar na volta do passeio das cataratas. p/ resumir, achei q foz não tem variedade d lojinhas d artesanto p/ quem gosta d comprar souvenirs/tranqueiradas. Os atrativos como Parque das Aves e Parque Nacional Iguaçu tem lojas d souvenirs, mas achei preço mto caro. boa viagem!
Posts Recomendados