Membros Candrefcorrea Postado Abril 11, 2012 Membros Postado Abril 11, 2012 Obrigado, nnaomi... tive transfer de restaurante em Natal também, por isso perguintei...vi no site da churrascaria Búfalo Branco que eles oferecem esse serviço... vou dar uma olhada nos mapas que vc me indicou e já vi que tenho que ter sorte nas compras...mas essa agonia é saudável e faz parte desta viagem... Carlos André
Membros de Honra nnaomi Postado Abril 12, 2012 Membros de Honra Postado Abril 12, 2012 na minha assintaura tem links p/ os relatos da minha viagem. postei 1 só sobre CDE, tem bastante dicas q eu coloquei lá. alguns eu peguei daqui, c/ o pessoal dos mcohileiros, outros foram coisas q eu vi/experimentei lá. boa sorte! Obrigado, nnaomi...tive transfer de restaurante em Natal também, por isso perguintei...vi no site da churrascaria Búfalo Branco que eles oferecem esse serviço... vou dar uma olhada nos mapas que vc me indicou e já vi que tenho que ter sorte nas compras...mas essa agonia é saudável e faz parte desta viagem... Carlos André
Colaboradores Amend Postado Abril 13, 2012 Colaboradores Postado Abril 13, 2012 Pessoal, boa tarde!! Pretendo acampar na Ilha do Mel no feriado de Finados (02.11), mas não sei qual a barraca mais adequado para o clima e região... Vocês poderiam indicar a mais adequada? E outra dúvida que tenho... Depois de acampado... Tem problema deixar as minhas coisas dentro da barraca e ir pra praia? Qual a medida de segurança que vocês tomam? Me desculpem... Caso eu tenha errado o tópico... Grande abraço a todos!! Opa Thiago! Então, quanto à barraca adequada, qualquer uma que seja para verão. Recomendo que seja apropriada para chuva, pois o clima na região é um pouco instável no verão. Existem pancadas de chuva repentinas. Em síntese uma barraca espaçosa, arejada e que resista alguma quantidade de água. Se vc busca uma barraca mais em conta, dê uma olhada em alguns modelos da Nautika, que são muito bons para camping em praia. Não são barracas de alta qualidade, mas para a finalidade que vc quer dar à elas, vão se encaixar bem! Quanto a deixar as coisa na barraca, se vc ficar em um camping seguro, que vc sinta confiança, não há nenhum problema, mas por precaução evite deixar itens de valor na barraca e sempre coloque um "cadeadozinho" nos zíperes que é mais simbólico, mas já dificulta eventuais furtos relâmpago! Em geral os campings são seguros e alguns possuem até armários com chave para deixar itens mais valiosos, não há grandes riscos, mas cuidado nunca é demais! Abraço!
Membros crmaximo Postado Abril 15, 2012 Membros Postado Abril 15, 2012 SergioFoz e nnaomi, muito obrigao pelas respostas. Acho que não vou tentar fazer nenhuma trilha sozinho não. Virar comida de onça no começo da viagem não parece ser uma boa opção (se ao menos fosse na sexta a tarde . De todo modo vou tentar perguntar isso lá para registrar aqui. Sobre compras, o que eu quero mais é vinho e chocolate e, a depender do preço, se eu gostar da cara tb, alguma roupa de ginástica. Por isso acho que vou deixar no duty free. Eletrônicos não estão me animando, e comprar lente de câmera no paraguay eu não confio. Por falar em lentes, acho que vou posso ter um problema com a alfandega. Tenho duas câmeras importadas, uma comprada no brasil (nem tenho mais a nota fiscal) que, para a minha sorte (!?), está bem arrebentada e uma DSLR comprada em 2010 lá em NY. A câmera foi 500 pila, e minha mãe trouxe as lentes. Beleza, não declaramos pq ficamos dentro da quota e esperava fazer a Declaraçaõ de saída nas p´xoimas viagens, só que acabaram com isso e estou com mdeo que impliquem com a máquina (ela está bem conservada). Estou pensando em tirar algumas fotos com ela no espelho só para provar que eu já tinha ela antes de viajar. Será que funciona? A alfandega nos faz cada coisa.... MilamGuerra, O passeio do observatório me pareceu interessante, mas só se vc conseguir fazer o das 19hs. Não sei pq fiquei com a impressão de que esse passeio feito em plena luz do dia era meio para pegar $$ dos turista... Abs, Cícero
Membros trindade_poa Postado Abril 15, 2012 Membros Postado Abril 15, 2012 Pessoal, primeiro vou colocar alguns relatos da minha viagem pra Foz ano passado e em seguida pergunta. Use e abuse do TTU. Pague somente uma passagem e atravesse a cidade. Você pode ir até a ponte, até as cataratas, até o marco das três fronteiras somente usando ônibus. Fácil e barato. Os melhores bares de Foz estão na Avenida Jorge Schimmelpfeng, bem fácil de encontrar. Fui de avião, na volta, pra quem não conhece funciona mais ou menos da seguinte maneira: TODA a sua bagagem passa pela esteira da PF, não somente a de mão como nos demais aeroportos, ou seja, se o policial ver no raio x dois notebooks dentro da tua bagagem é bem possível que ele queira abrir, peça a declaração e etc. Caso contrário é pouco provável. Dica: faça o correto, declare o que você tem, mesmo que eventualmente passe da cota, mas tente fazer o correto. Eu passei sem nenhum problema, a única pergunta foi se eu morava em Porto Alegre e se eu pretendia tomar aquele litro de cerveja que estava na minha bolsa ali mesmo na sala de embarque Puerto Iguazú é legal. Lojas fecham pro almoço as 12h e abrem lá pelas 16h. O Duty Free é muito bonito, lembra um Shopping de qualquer capital do Brasil, porém você pode encontrar os mesmos produtos por uns dólares a menos em CDL. Cataratas são demais, não fiz o macuco, mas o passeio com o ônibus e as trilhas são bem legais. Agora a minha pergunta: Dessa vez vou de carro, gostaria de ter uma breve ideia. Quanto em média está o litro da gasolina e etanol em Foz e gasolina Puerto Iguazu?? Obrigado galera.
Colaboradores milamguerra Postado Abril 16, 2012 Colaboradores Postado Abril 16, 2012 : MilamGuerra,O passeio do observatório me pareceu interessante, mas só se vc conseguir fazer o das 19hs. Não sei pq fiquei com a impressão de que esse passeio feito em plena luz do dia era meio para pegar $$ dos turista... Abs, Cícero Cícero, Realmente o passeio durante o dia perde um pouco a graça para quem quer fazer observção a olho nu. Mas para quem não tem escolha, existe a projeção que possibilita observar a condição do céu no presente, passado e futuro. De qualquer maneira, há sempre o risco de o céu estar nublado. Eu fiz meu planos para ir justamente às 19:00. Não iria à tarde, acho que não seria tão bom. Se estiver chovendo ou nublado, acho que não vou. Se eu for, depois passo aqui pra deixar minhas impressões. []'s Camila
Membros de Honra nnaomi Postado Abril 16, 2012 Membros de Honra Postado Abril 16, 2012 olá, qdo vc faz trilha sozinho em silencio, vc consegue ver algum bicho, mas em grupo geralmente some tudo, exceto os mais domesticados. nas cataratas vai dar p/ ver basicamente quati. como disse só fiz trilha no lado argentino e consegui ver tucano c/ mto custo. Trilha é gratis. Naõ comprei nem bebida nem chocolate. Bebida por q eu nao bebo e tenho medo q quebre na mala. Chocolate agora tem no supermercado e a diferença d precço nao é tao grande assim, principalmnte qdo tem promoção no super qto a camera, eu nao tenho gdes experiencias na alfandega, mas eu diria p/ vc ir c/ 1 camera só e ficar d boa. Eles nao devem implicar c/ a camera, se for uma só. Agora se resolverem implicar mesmo, então nao tem mto jeito, pois tem q ter nota fiscal ou ter delarado antes na alfandega. qto a Itaipu, eu achei os precos meio salgados. O atnedimento é mto bom, vc paga, mas tem retorno, s/ duvida. Mas aquilo tá parecendo um parque d entretenimento, tal é a estrutura q eles montaram p/ os passeios... SergioFoz e nnaomi, muito obrigao pelas respostas.Acho que não vou tentar fazer nenhuma trilha sozinho não. Virar comida de onça no começo da viagem não parece ser uma boa opção (se ao menos fosse na sexta a tarde . De todo modo vou tentar perguntar isso lá para registrar aqui. Sobre compras, o que eu quero mais é vinho e chocolate e, a depender do preço, se eu gostar da cara tb, alguma roupa de ginástica. Por isso acho que vou deixar no duty free. Eletrônicos não estão me animando, e comprar lente de câmera no paraguay eu não confio. Por falar em lentes, acho que vou posso ter um problema com a alfandega. Tenho duas câmeras importadas, uma comprada no brasil (nem tenho mais a nota fiscal) que, para a minha sorte (!?), está bem arrebentada e uma DSLR comprada em 2010 lá em NY. A câmera foi 500 pila, e minha mãe trouxe as lentes. Beleza, não declaramos pq ficamos dentro da quota e esperava fazer a Declaraçaõ de saída nas p´xoimas viagens, só que acabaram com isso e estou com mdeo que impliquem com a máquina (ela está bem conservada). Estou pensando em tirar algumas fotos com ela no espelho só para provar que eu já tinha ela antes de viajar. Será que funciona? A alfandega nos faz cada coisa.... MilamGuerra, O passeio do observatório me pareceu interessante, mas só se vc conseguir fazer o das 19hs. Não sei pq fiquei com a impressão de que esse passeio feito em plena luz do dia era meio para pegar $$ dos turista... Abs, Cícero
Membros de Honra nnaomi Postado Abril 17, 2012 Membros de Honra Postado Abril 17, 2012 Eu não sei se é verdade, mas como diz o povo, estou vendendo o peixe pelo preço q comprei, ou seja, repasso a estória tal qual como me foi contada... FONTE: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/foz-do-iguacu-cataratas-esportes-radicais-compras “Aqui é um dos raríssimos lugares no mundo onde é possível ver um arco-íris em noites de lua cheia”, contou Anderson Moraes, guia do Hotel das Cataratas, a única hospedagem localizada dentro do Parque Nacional Iguaçu. Somente os hóspedes que desembolsam pelo menos R$ 460 por uma diária é que podem curtir o fenômeno, que ocorre por causa do encontro da luz lunar com os respingos intermináveis das quedas-d’água. Nessa mesma época no parque dos hermanos os passeios para ver a lua são abertos a todos. Mas se o céu estiver encoberto, nada de arco-íris. A lua precisa estar brilhando.
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 17, 2012 Membros de Honra Postado Abril 17, 2012 Não somente quem se hospeda no hotel. Vc pode curtir este "fenômeno" quando participa do Luau das cataratas, que ocorre durante a lua cheia.... Luau das cataratas mas do lado argentino fazem com mais frequência...
Membros dani_mg Postado Abril 24, 2012 Membros Postado Abril 24, 2012 Pessoal, to montando minha planilha de custos e roteiro pra Foz. Pelo q pesquisei da pra fazer tudo de bus mesmo, exceto templo budista q me recomendaram taxi. Alguem sabe me dizer + o u - o valor do taxi pra voltar de itaipu, passar no templo budista e mesquita?
Posts Recomendados