Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 11, 2009 Membros de Honra Postado Maio 11, 2009 ...................................Se for descer de trem, uma dica: desça de trem, compre a passagem na rodoferroviaria e VOLTE DE ONIBUS. barateia a viagem e te sobra dinheiro para usar em outras coisas. Além da subida não ser tão bonita quanto a descida, e muito demorada. Quando for embarcar, pergunte qual é o lado do trem que dá a melhor visão! O lado bom, que tem o visual, é o esquerdo, no percurso Ctba-Morretes. Na subida da serra é o contrário, of course.
Membros sartaris Postado Junho 23, 2009 Membros Postado Junho 23, 2009 Olá pessoal, Vou na sexta a noite para Curitiba, para passar apenas o final de semana. INFELIZMENTE! Como é a primeira vez que visito a cidade, gostaria de saber quais são os destinos imperdíveis, aqueles que a gente tem que ver para poder dizer que esteve em Curitiba. Ps: a Feira do Largo é legal? Abraços! Monique Brasília-DF
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 23, 2009 Membros de Honra Postado Junho 23, 2009 sartaris é uma boa pedida a feirinha, aproveite e passeio pelo setor histórico é tudo junto, se informe onde pega o bus turístico e faça o passeio. o centro vc conhece todos os pontosprincipais, antes de viajar de uma olhada no tópico Curitiba Guia de Infórmções neste fórum para mais informações e aproveite com frio e tudo.
Membros Pipino Magajna Postado Junho 24, 2009 Membros Postado Junho 24, 2009 Também garanto a feira do Largo da Ordem. Na minha opinião, os pontos imperdíveis são, além do Largo da Ordem e do Centro Histórico adjacente (não se esqueça de visitar, também, o Museu Paranaense); na minha opinião, para se dizer que esteve em Curitiba o Jardim Botânico (mesmo eu não gostando muito de lá), as praças do Centro da cidade (Osório, Tiradentes, e outras), o Calçadão da XV e por aí vai. Para um fim de semana, opções não faltam, basta dar uma olhada no retrospecto deste fórum. Boa viagem!
Membros rafaelbsantos Postado Julho 9, 2009 Membros Postado Julho 9, 2009 olá, pessoal estou indo pra foz e curitiba dia 20 ou 21 devo ficar de 3 a 4 dias em cada cidade. acho q da pra passear legal nesse tempo né ? gostaria de dicas de dia da semana q é pior ou melhor pra ir em certos passeios ? .. Pretendo pegar o trem q desce a serra pelo mar, é vantagem passear em morretes ou paranaguá ? qualquer outro tipo de dica agradeço abraços
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 9, 2009 Membros de Honra Postado Julho 9, 2009 Rafael Descer a Serra é um passseio muito bonito, vc vai até Morretes de trem e sobe de busão é mais rápido se der uma esticada a paranaguá o centro histórico também é bonito, da para ir de ônibus inter-municipal até Paranaguá e de lá ir a Curitiba de ônibus, neste caso vc não pode perder muito tempo em Morretes. Não tem nada a ver, mas o ideal é que não tenha serração para poder comtemplar a paisagem.
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 9, 2009 Membros de Honra Postado Julho 9, 2009 boa tarde a todos concordo com o Mario sobre descer a serra da graciosa de trem, é muito legal. O trem parte as 8:15 da manha (porem chegue antes) da rodoferroviária de CWB, do último (ou primeiro) bloco, chegando em Morretes as 11:15 h, nos finais de semana o trem vai até Paranaguá. Não deixe de saborear o barreado, comida típica do Paraná, que tem um jeitinho todo especial de ser preparado e servido. Em Antonina, no Ponto do Pico Marumbi, o mais alto do Estado é realizada uma escala, onde muita gente desce para fazer o rafting no Rio cachoeira, que creio não ser aberto no inverno. Como vc nao fará teu passeio em dias de semana, é conveniente retornar com o trem ou as vans que retornam pela lindissima e centenária estrada da graciosa. De Curitiba pra Foz, cortando o Paraná de leste a oeste vc fará uma viagem passando por todos os planaltos paranaenses. ãã2::'> Passeios em Curitiba: como é rápido, faça o city tour com o onibus da linha turismo. A Linha Turismo tem saída a cada 30 minutos da Praça Tiradentes, das 9h às 17h30, de terça-feira a domingo. Porém vc pode pega-lo tb em pontos como o Mercado Municipal, que é em frente a rodoviária, passará pelos principais pontos turisticos da capital e com um passe vc pode sair e retornar do onibus 4 vezes por R$ 16,00 no valor total do ticket. e em Foz tem outro tópico aqui no Mochileiros, mas se precisar de algo que eu saiba, pode perguntar, ok? abraços e boa viagem [FlickrSlideShow][/FlickrSlideShow]
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 10, 2009 Membros de Honra Postado Julho 10, 2009 Só uma correção, o Pico do Marumbi não fica em Antonina, fica em Morretes. O trem passa na estação Marumbi antes de Morretes, bem ao lado do pico. E a montanha mais alta do Paraná (e do sul do Brasil) é o Pico Paraná, na serra do Ibitiraquire. O rafting do rio Cachoeira, este sim fica em Antonina.
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 17, 2009 Membros de Honra Postado Julho 17, 2009 eu sugiro o lado esquerdo. e classe economica!
Membros Marcos Aurélio Postado Julho 24, 2009 Membros Postado Julho 24, 2009 Salve, galera! Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece... Então este meu post vai ter lugar garantido nas minhas memórias... Bem, por ser minha primeira participação como membro "registrado" (sempre fui um voyeur por aqui), faço questão de parabenizar a todos os organizadores pela excelente qualidade do site! Na minha opinião, é de longe a melhor fonte de consultas de viagem na internet!!! Mas, já que o assunto é Curitiba: pretendo cruzar o Sul do país rumo à Argentina em Dez/09, e a primeira parada será em Curitiba. O problema é que eu só vou ter disponíveis os dias 26 e 27/12, logo depois do Natal. Alguém sabe me dizer se corro o risco de pegar os parques e principais atrações fechados? Será que aquele ônibus de turismo funciona nesta semana? Abraços a todos,
Posts Recomendados