Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu com o Sérgio trocamos MPs sobre o assunto, a minha conclusão é o seguinte.

A lei é para qualquer parte de entrada no país.

Na fronteira do mercosul tem umas exceções.

Ler no Foz do Iguaçu - Guia de informação , por favor leiam tem tudo até mais que uma vez no final do guia.

câmera fotográfica, roupa, 24 ud bebida, 3 ud . perfume etc é considerado uso pessoal. Dentro da cota não é necessário declarar.

Lá esta escrito.

Eletrônico não é considerado uso pessoal então neste caso tem que ter nota e comprovante de entrada,

se vc entrar com um laptop sem comprovação e for para Foz na passagem da fiscalização ele é retido até vc provar a origem. Tem que ter a nota com os dados do produto.

Documentos para a fronteira mercosul Brasil - Argentina na fronteira é aceito a CNH, e/ou c.i. menos de 10 anos e passaporte, no Paraguai a passagem é livre não pedem documentos mas a CNH não é aceita para comprovação de identidade e compras, só identidade bom estado e passaporte.

Se estiver de carro e não estando escondido e for vistoriado pela Polícia Rodoviária, ela não pode reter nada mas pode te encaminhar para a fiscalização de renda. Se stiver escondido é contrabando sujeito a perder o veículo.

A compra no caso em Foz, da Argentina e Paraguai somam-se a cota máxima US300.

É complicado, mesmo pro Sérgio que mora na Foz não passa por estas situações e eu que sempre vou a trabalho de carro, mesmo assim a dúvida aparece devido as mudanças que ocorrem, agora mesmo esta mudando e sendo criado um tipo de micro para compradores formiguinhas.

Mais uma vez, o tópico Foz do Iguaçu - Guia de Informações está completo e com todas as informações de passeios, preços, etc. etc. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Galera, vou até Foz e estou na dúvida se volto de avião ou de carro, pois tenho um amigo que pretende voltar de lá de carro e após ler os vários comentários deste tópico fiquei com a seguinte dúvida:

"Vou até Foz e pretendo ir no Duty Free em Puerto Iguazu para comprar uns cremes e mais algumas coisas que a minha patroa quer, ficará em torno de uns 200 dollares, tb vou até CDE para comprar algumas coisas para mim e creio que ficará em torno de uns 250 dollares", a pergunta é .... "Como ficará a minha situação na hora que eu for embarcar de volta para São Paulo? A cota é de 300 dollares para comprar nos dois paises ou de 300 dollares para cada pais e com isso teria o direito de embarcar com cerca de 600 dollares gastos?"

Valew galera ...

• Membros de Honra
Postado

garimpei algumas informaçoes e, nao querendo abusar, mas já abusando, gostaria q alguem confirmasse:

1 - parece q a maioria dos passeios funciona todos os dias. É correto? Tem cidades q as atrações fecham às segundas-feiras...

2 - disseram q as principais Ruas de Comércio são a Av. Brasil, Av. Juscelino Kubitschek e R. Almirante Barroso. É isso?

3 - Vale a pena ir a Feira Iguaçu? Tem todos os dias? Qual o horário? Qual o endereço?

4 - e a Feira Antiquarium? É legal? Cada dia é num local diferente? Qual o horário?

5 - qual o melhor lugar p/ comprar lembranças típicas? A Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná (COART) no centro? Ou o Centro Artesanal e Turístico de Foz do Iguaçu na Av. das Cataratas?

6 - Como está o Zoológico Bosque Guarani? vale a visita?

7 - O Marco das Três Fronteiras é legal? Vale a visita? Como está a situação lá agora? Ha tempos ouvi falar q não era seguro ir lá, pois era isolado e estava abandonado

obrigada

Bem dizia um prof. meu "qdo a cabeça nao pensa, o corpo padece". Eu sofrendo, navegando entre os diferentes tópicos dos diferentes estados, caçando tópico p/ lá e p/ cá p/ ver se tinha msgs novas, qdo existe uma ferramenta do fórum q é NOTA 10: "Tópicos q vc participa", link no canto superior direito d qq página do forum. Basta clicar lá q ele mostra todos os tópicos em q vc tem participação e ainda ordena por msgs mais recentes.

• Membros de Honra
Postado

nnaomi...

Respostas:

1 - Sim é correto. sim tbm é correto.

2 - Para os turista as principais sao Av. Brasil e Jorge Schimmelpeng. Para os moradores são diversas

4 - a feira é sempre domingo de manha na 3 pista da JK. agora se é legal......cada pessoa tem uma opiniao. É dificil opinar.

5 - É bom visitar os dois locais.

6 - Bosque Guarani? só se estiver sem opção de fazer nada. Nao tem atrativo.

7 - sim é legal. acho que vale a visita sim para quem nunca foi. a situação é razoavel. Abandonado esta um pouco pois deveria ter mais infra-estrutura. mas tem uma lojinha de artesanato, um guarda, etc. O problema é que fica na periferia. mas se tomar os cuidado basicos de qualquer cidade vc pode ir tranquila. acho que o centro de Foz ou de CDE é mais perigoso.

• Membros de Honra
Postado

pelo q entendi há 2 trilhas no parque das cataratas BR, a Trilha do Poço Preto e a Trilha das Bananeiras. Parece q tem q fazer a trilha através de agencia, ou seja, nao dá p/ ir por conta própria, simplesmente andando, certo?

pelo q vi das trilhas, parece q nao compensa, é mto caro...

alguem fez as trilhas e/ou tem alguma informação?

SÉRGIO, brigadu!

prometo q qdo eu voltar eu "passo p/ o outro lado", ou seja, paro d perturbar e passo a responder as perguntas da galera, ou pelo menos, tentar responder.

• Membros
Postado

Estou desde dezembro de 2011 tentando montar meu roteiro pra Foz, preciso definir, pois estarei lá de 19 a 22 de março. Li bastante as postagens do mochileiros e preciso apenas de um empurrãozinho pra fechar minha programação. Ficarei no Hotel Rouver e pretendo fazer a maioria dos passeios de ônibus.

Dia 19 – chego num voo por voltas das 19h, então pretendo ir para o hotel e depois comer algo em uma das diversas opções citadas aqui (Rafain Churrascaria, Restaurante Trapiche, Capitão Bar).

Dia 20 – Cataratas no Brasil + Macuco Safari (dia) e Duty Free (noite).

Dia 21 – Cataratas na Argentina + Garganta do Diabo + passeio por Puerto Iguazu (dia) e Cassino (noite).

Dia 22 – Circuito Especial de Itaipu às 8h e voo de Foz p/ Floripa às 14h.

Não incluí nenhum dia de compras no Paraguai, já que meu tempo é curto e meu principal interesse são as Cataratas e Itaipu. Antes havia programado para o dia 20 as Cataratas do lado argentino e brasileiro, mas acho que faria tudo correndo, controlando horários. Dessa forma que montei agora, creio que seja possível conhecer os dois lados com calma, inclusive experimentar uma Quilmes com queijo, almoçar num local indicado (Tio Querido ou La Rueda) e comprar alfajor.

O que acham?

Obrigadão!

• Membros de Honra
Postado

Se vc chegar no Paraguai as 08:00 manha até as 11 ou 12 vc compra alguma coisa fácil e ségue para as Cataratas, no caso prejudicaria o passeio em Puerto Iguazu. Mas se for só para perfume e bebida fique com o Duti Free da Argentina que da no mesmo.

• Membros de Honra
Postado

gheisaoliveira

Existe diversas opção....mas no dia 20....vc poderia mudar de acordo com seu gosto....

1- os mesmos passeio que vc marcou e inclua o parque das aves no final da tarde..acho que da tempo tranquilo.

2- Ir ao paraguai na parte da manha (se quizer). a tarde cataratas BR e pq das aves. a noite Duty Free. deixaria o macuco para fazer pelo lado da AR.

mas como disse sao varias opção....

• Membros
Postado

Agradeço as dicas do MauroBR. e sergiofoz!

Incluí no meu roteiro Rafting e Rapel do lado brasileiro. E não dispenso fazer o macuco safari dos dois lados. Quero ver qual lado proporciona melhor visão, se é que isso é possível medir!

Parque das Aves não é minha intenção, mas se sobrar tempo... vou dar uma espiadinha!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...