Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2012 Olá Sérgio, mto obrigada pelas infos. Não é exata/te um ponto turístico, mas se tiver tempo sobrando, vou dar uma passada por lá. E a mesquita? Também no mesmo esquema? Rola ir d ônibus? Ouvi dizer q o Templo Budista é melhor ir d taxi, pois o ônibus para um pouco distante do templo, tem q andar um pouquinho e não é recomendado. Vc confirma? De novo, obrigada por toda a ajuda.
Membros Rodrigo_SP Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Postado Fevereiro 10, 2012 Olá, pessoal, vou a Foz na semana que vem e tenho uma duvida sobre a fiscalização no aeroporto. Pretendo comprar algumas coisas no Paraguai, mas ficará dentro da cota dos $300,00, porém eu quero levar uma maquina que já possuo, pois só irei ao Paraguai no ultimo dia e nesse dia não levarei máquina alguma. Como faço para comprovar no aeroporto que já possuia a máquina e que não estou estourei minha cota? Comprei essa máquina em Orlando e só tenho o recibo da Best Buy onde comprei. Obrigado a todos.
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2012 hum, nao sou entendida do assunto, mas lá vai. aqui tem uma cartilha bem legal q tira algumas dúvidas http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/Aduana/bagagem/Viajantes/GuiaRapidoparaViajantes.pdf pelo q entendi uma única máquina entra como uso pessoal.
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2012 tem algumas infos a respeito no tópico sobre CDE complementando: antes qdo vc queria sair do país c/ algum item, vc passava na receita federal, no aeroporto e fazia uma DSTB (Declaração de Saída Temporária de Bens). Não sei se precisava d nota fiscal ou não. Agora Não existe mais a Declaração de Saída Temporária de Bens. Pelo q entendi vc nem precisa passar na receita, pois não tem mais o formulário. Basta vc ter em mãos a nota fiscal ou DBA e apresentá-la se for parado na inspeção qdo no retorno ao país. Aí vc pergunta e se não há a nota fiscal ou DBA? Teoricamente se vc fez a compra legalizada vc tem q ter uma das 2, seja porq vc comprou de uma importadora c/ nota ou porq trouxe de uma viagem anterior e declarou na alfândega ao dar entrada no país. Veja a explicação no site da receita http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteSaindoBrasilSaber.htm “A Receita Federal do Brasil não emite qualquer documento para comprovação da saída de bens ao exterior constantes de bagagem de viajante. Quando do retorno de bens ao país o viajante poderá comprovar sua procedência por qualquer meio idôneo, como por exemplo: No caso dos bens estrangeiros adquiridos no Brasil, a comprovação poderá ser feita mediante a apresentação da Nota Fiscal, emitida por estabelecimento domiciliado no País; No caso de bens adquiridos no exterior e trazidos para o País em outra viagem, a comprovação far-se-á mediante apresentação da DBA devidamente desembaraçada, contendo a descrição detalhada do bem;”
Membros Rodrigo_SP Postado Fevereiro 11, 2012 Membros Postado Fevereiro 11, 2012 Naomi, obrigado. Acaba que quando voltei dos EUA estava dentro da cota e, por ignorancia, não declarei nada, então vou levar a nota da loja em que comprei e ver no que da...não vou comprar mais nenhuma máquina então espero não ter problemas...obrigado novamente
Membros Rodrigo_SP Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 **PESSOAL DUVIDA URGENTE** Perdi meu novo RG essa semana, fui ao "poupa" tempo de SP e diz que leva no minimo 8 dias para sair um novo, o problema é que vou a foz nessa sexta, dia 17. Tenho em mãos um passaporte com validade até 2014, uma CNH com validade até 2016 e um RG antigo de 1996. Dúvida...somente o passaporte já garante minha entrada aos paises vizinhos? Obrigado a todos.
Membros de Honra Karenldc Postado Fevereiro 14, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2012 Nnaomi, se o produto estiver dentro da toda de U$ 300,00 para quem chega por via terrestre (ponte da Amizade), não é necessário pagar imposto. Rodrigo Sim, vc pode entrar com passaporte e se tua identidade estiver em bom estado, tb, a CNH não vale como documento de identidade para os países vizinhos (entrada).
Membros mmconegero Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Açlguem vai estar por Curitiba no inicio de Março de 2012? estarei indo, gostaria de dicas de balada e tal
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 14, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2012 Desculpa Káren, Não expliquei direito. Basicamente é a situação do Rodrigo_SP. A minha pergunta é o q ele poderia ter feito. segue a situação hipotética: Supondo q eu chegue dos USA c/ uma máquina d U$500,00. Teoricamente eu não preciso pagar imposto, pois tenho a cota d U$500,00. Então eu passo pela alfândega batido, s/ declarar. Próxima viagem eu vou p/ Foz. Vou p/ CDE, faço umas comprinhas e passo pelo aeroporto, vai q encrencam c/ a minha maquina, aquela q veio dos USA. Como eu provo q a máquina é minha e legal, nada d contrabando já q eu passei dentro da cota direitinho (qdo voltei dos USA)? Eu tinha q ter declarado a maquina qdo voltei dos USA? Se eu tivesse parado p/ declarar eu pagaria imposto p/ eles darem um comprovante p/ mim?
Membros de Honra sergiofoz Postado Fevereiro 14, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2012 Eu defendo a seguinte ideia. Comprou e esta dentro da cota, PARE e DECLARE....por estar dentro da cota NAO pagara nada...mas vc tera a declaração de que entrou legalmente no pais. Na proxima saida voce tera o documento legal que precisa. tente olhar pelo lado do fiscal.....como ele vai saber se vc esta falando a verdade? Como ele vai saber que o eletronico entrou no brasil de forma legal em outra data? A mesma situação:.... saio de foz...vou a CDE compro um eletronico de 200 dollares... entro no Brasil legalmente sem declarar........no dia seguinte vou a CDE e compro outro eletronico de 250 dollares.......passo tranquilo e dentro da cota....Bem e quando eu for sair de foz e ir para Sao Paulo? A policia me para na estrada e.....?.....??? Por isso é melhor declarar mesmo estando dentro da cota
Posts Recomendados