Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Vou passar po Curitiba na Semana Santa, chegarei dia na sexta feira 6 e a saída será no sabado dia 7, tanto chegada quanto saida por volta de meio dia (vou mochilar pra Florianopolis e quero passar so um dia mesmo em Curitiba, so pra conhecer o basicao do turista: Jd. Botanico, Opera de Arame, Centro, etc.) as melhores opções de hospedagem pra mim seriam perto da rodoviaria (ja que vou de onibus), no centro, perto do Teatro Guaira, ou outra regiao? Pra mim o que vale é a hospedagem mais barata, nao ligo mto pras condições do hotel ou dos quartos, dou mais valor pra area onde o hotel se localiza, se é de facil acesso e que nao seja um lugar perigoso. O que acham da regiao do Formule 1 e hoteis da Rua Tibagi? Quero dicas da melhor localização possivel pra passar uma noite só no feriadao da Semana Santa!!

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Estive em Curitiba essa semana q passou,eu achei que o povo lá é bem prestativo na hora de dar informação,bom pelo menos comigo deu certo...A única coisa que num gostei muito é no trânsito,achei que correm demais...Agora mudando de assunto,um lugar que deve ser visitado é a Torre Panorâmica e o Museu Oscar Niemeyer.

• Membros
Postado

Olá meu no me é vinicius estou querendo passar um tempo em curitiba e gostaria de saber alguns albergues baratos pra passar umas semanas.

• Membros
Postado

Olá pessoal, sou novo aqui no site, e estou iniciando o processo de mochileiro, hehehe.

Estou pensando em fazer uma viagem para Ilha do Mel nesse carnaval, porém não tenho muito conhecimento sobre isso.

Queria algumas informações mais detalhadas sobre campings na região, locais baratos para alimentação. Soube, também, que a ilha tem capacidade máxima para 5 mil pessoas diária, existem algum camping que seja possível dormir por lá de noite, ou ela é "esvaziada" em certo horário?

Poxa, se vocês puderem me ajudar, ficarei bem grato!

Ah, e se algum gaúcho quiser ir junto, o convite está aberto!!!

Aliás, não só para os gaúchos, mas para TODOS!

Abraço...

• Membros
Postado

Olá Pessoal ,eu e meu esposo fomos para Foz aproveitando o feriado carioca (20/01) ,até dia 22/01 .A viagem foi um pouco corrida (como eu já sabia ) ,mas aproveitei bastante .Pretendo voltar novamente .

1°Dia(sexta) =chegada ,chegamos na hora do almoço ,não consegui reserva no Rouver (estava lotado ) então ,procurei outro que ficasse na mesma localização do Rouver , ficamos no Hotel 3 Fronteiras (http://www.hotel3fronteirasfoz.com.br/) ,entre o Pizza Hut e McDonald's ,em frente tem um restaurante ,dentro de um estacionamento ,tem um self-service (1.49 -100gr )e prato feito (podendo pegar tudo sem desperdício )por r$10,49 mais a sobremesa (ideal para homens ) ,almoçamos e partimos para o Paraguay .

É coisa de doido ,tem de tudo ,compramos itens pessoais ,então nem declaramos nada ,passamos sem problemas . O ônibus agora custa R$4,00 . Voltamos super cansados ,ficamos pelo hotel mesmo .

2°(sábado) Fomos de ônibus (R$2,60) ao Parque das aves (maravilhoso!!)(R$20,00 a entrada cada pessoa ) e depois para as Cataratas ,fizemos o circuito normal (R$24,33 cada pessoa ) ,é muito bonito ,ficou faltando o lado argentino e algum circuito especial ,que pretendemos voltar para fazer . Como fomos cedo por volta das 13hs já estávamos descendo das Cataratas ,então voltamos de ônibus e almoçamos no recomendado Muffato (sai por r25,00 o total comida +bebida ) .Descansamos um pouco no hotel e a noite fomos para a Argentina ,paramos no Dutty free ,fizemos algumas compras e fomos até o cento de Puerto Iguazu ,demos um voltinha e voltamos para o hotel .

3°(domingo) Estávamos em dúvida se iriamos para o Buda ou o Paraguay ,mas a vontade de fazer compras foi maior ,compramos muito mais coisas (mesmo sendo domingo e com +- 50% das lojas funcionando ),e para nossa alegria ,nem tinha ninguém da policia federal ,então o ônibus passou direto!!!!

Almoçamos ,arrumamos as malas(tirei tudo das embalagens ) e partimos para o aeroporto .

Obrigada pelas dicas do pessoal . ::kiss::

• Membros
Postado

Sobre o Hotel :é simples ,café da manhã variado com salgados ,doces e frutas ,o normal .

Pontos positivos : como fica na mesma rua que o Rouver ,passa ônibus para todos o locais (Argentina ,Paraguay ,Cataratas ,Aeroporto,Itaipu ),dá para ir ao Muffato tranquilamente, é bem perto .

Negativos :como tem um sistema de transporte pago do hotel ,eles te dão informação (meio atravessado),respondem mas dá para perceber que eles querem forçar uma barra para você pagar o táxi ,mas como eu estava com as dicas impressas ,fui me guiando por ela .

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Retornei de CWB nesta 2a feira, e adorei a cidade. Mesmo nao tendo tempo de ver tudo, o pouco que eu ví me deixou de queixo caído pela qualidade, beleza e preservação. Nao tem nem comparacao. Salvador tô vendo que é só mesmo o carnaval e o litoral norte.

• Colaboradores
Postado

Estarei em Curitiba na sexta feira santa, 6 de abril. Chegarei por volta de meio dia e no outro descerei pra SC. Gostaria de conhecer o basicão do turista em Curitiba na tarde do feriado, pela Linha Turismo, a partir de 14 horas, parando no Jd. Botânico, Museu Niemeyer, Ópera de Arame e Torre de telefonia. Gostaria de saber se umas 4 horas pra isso tá legal, terminando com o por do sol na torre. Onde eu compro a passagem da Linha Turismo? Vende pela internet ou eu compro na hora de embarcar? Se eu embarcar no Museu Ferroviario, onde eu embarco exatamente? Numa estação Tubo? Quanto é o ingresso na torre de telefonia??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...