Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá ,seguindo as dicas daqui : vou fazer 3 dias

1° dia cataratas + parque das aves ( anoite não sei se vou para o cassino argentino ou itaipu )

2°Para o Paraguai e a tarde as cataratas argentinas ,a noite ainda vou decidir

3° Visitar o Buda e voltar para casa

Eu sei que ficou tudo muito corrido ,mas vamos ver ,depois eu posto meu relato aqui .

Pergunta : É na Argentina ou no Paraguay que eles sempre pedem o RG ou a carteira de habilitação .Precisa ter realmente menos de 10 anos ?(só para saber qual documento levar )

::kiss::

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Belabela,

Não é necessário o Rg ter menos de 10 anos, porém o Rg deve estar bem conservado conforme a lei do Mercosul CMC N.º 18/08. art 1º:

Art. 1º - Reconhecer a validade dos documentos de identificação pessoal de cada Estado Parte e Associado estabelecidos no Anexo do presente como documento de viagem hábil para o trânsito de nacionais e/ou residentes regulares dos Estados Partes e Associados do MERCOSUL em seus territórios.

O prazo de validade dos documentos do Anexo será o estabelecido nos mesmos pelo Estado emissor. No caso de não possuir data de vencimento, entender-se-á que os documentos mantém sua vigência por prazo indeterminado.Caso a fotografia gere dúvidas sobre a identidade do portador do documento, poderá ser solicitado outro documento efetivo para sanar tal circunstância.

Boa trip!

• Membros de Honra
Postado
Sergio, onde voce sugere a compra de dolares aí em Foz?

obrigado

Dollares somente em casa de cambio (ag de turismo).....na Av brasil vc encontra varias. NUNCA com cambista

• Membros de Honra
Postado

Ricardo identidade com menos de 10 anos eles não criam caso com mais é complicado, a lei é uma coisa o que é aplicado é outra. Até parece-me que tem uma norma a respeito, isto não apareceu do nada

• Colaboradores
Postado
Obrigada mesmo assim ,meus documentos estão bem conservados ,e o RG não possui data de validade .

Mesmo assim obrigada .

Bela, não é RG com data de validade, mas sim com mais de 10 anos de emissão...logo, para entrar em países do Mercosul esse ano, seu RG deve ter sido emitido até, no máximo, o ano de 2002.

Abs,

Rodrigo Oliveira

• Membros
Postado

Olá colegas.

Estarei indo pra Foz no feriado da Páscoa e estou finalizando meu roteiro.Mesmo lido todos os tópicos, surgiram algumas dúvidas para finalizar o mesmo, e gostaria, se possível, que me ajudassem.

Uma coisa que não achei e gostaria de saber, é o tempo gasto aproxidamente, em dias de feriado, nos trajetos p/ cada local usando ônibus convencional.Irei ficar hospedado no Hotel Rouver

Hotel Rouver > Cataratas Brasileiras

Hotel Rouver > Paraguay

Hotel Rouver > Cataratas Argentinas

Hotel Rouver > Itaipu

Paraguay > Itaipu

Cataratas Argentinas > Hotel Rouver

Aeroporto > Hotel Rouver

Hotel Rouver > Aeroporto (Esse único trajeto de taxi)

Outras dúvidas:

1-) No último dia, terei que estar às 17h30 no máximo no Hotel Rouver.

Gostaria de saber se é possível conhecer as Cataratas Argentinas nesse dia e fazer todos os circuitos, com essa particularidade do horário.

2-) Chegarei numa véspera de feriado nacional à noite (20h) no aeroporto. É perigoso pegar ônibus convencional até o Hotel Rouver?

Muito obrigado a todos que puderam ajudar

Igor

• Membros
Postado

Oi Igor, vamos lá ver se eu consigo ajudar um pouco...

Fui a Foz do Iguaçu em Outubro e AMEI a viagem!! Não peguei taxi hora nenhuma, fazendo tudo de ônibus e a noite, usando a van gratuita oferecida no hotel.

Ficamos no hotel Tarobá, no centro de Foz e ao lado do Terminal de Transportes Urbano da cidade.

Meu passeio foi o seguinte:

1º dia> Chegada em Foz as 15h, almoço e as 18h ida para o Cassino na argentina (com van gratuita que passa nos hoteis) e retorno (na mesma van).

2º dia> Bem cedinho pegamos o onibus (2,70) para o Parque das Aves (cerca de 40 min) e chegamos lá assim que o parque abriu (acho que era 8h30). Lá pras 10h fomos para as cataratas brasileiras (fica em frente ao Parque das Aves) e retornarmos por volta das 15h (fizemos o Macuco Safari, almoçamos em Porto Canoas, e então fizemos a trilha das cataratas). Retornamos ao hotel também de ônibus (tb uns 40 min até o centro). Essa linha é a que vai para o aeroporto e cataratas, bem facinho de achar (tem escrito no onibus). A noite fomos então para o Duty Free na argentina, também de van gratuita que passa nos hotéis.

3ºdia> Bem cedinho fomos para o Paraguay. Pegamos onibus também no terminal e tem várias opções (tem ônibus que levam direto lá dentro do paraguay, tem onibus que te deixa em frente à ponte da amizade para vc atravessá-la a pé, é só perguntar que eles te informam). O percursso durou uns 30, 40 min tb. Ficamos apenas uma manhã, retornando por volta das 13h (se seu objetivo é realmente fazer compras e ver tudo, tem que ser um dia inteiro. No nosso caso, queríamos mais conhecer e comprar umas poucas coisas, e ainda assim, apenas uma manhã foi uma correria louca). A tarde fomos para Itaipu, onde fizemos o circuito especial (R$50,00, vale a pena DEMAIS, mas tem que reservar com antecedencia - reservamos no primeiro dia e ainda assim foi o único horário que conseguimos). A visita estava marcada para as 16h (eles pedem pra chegar 30min antes), e como esse era o caminho mais longo, saimos cedo do hotel. Pegamos o onibus no terminal, e cerca de 1h20 depois chegamos na usina. Voltamos também de ônibus e a noite saímos pra tomar uma cervejinha perto do hotel mesmo.

4º dia> Descansamos pela manhã, e as 11h fizemos check out no hotel e pegamos o onibus para o aeroporto (o mesmo que vai para as cataratas).

Mesmo com tempo apertado (apenas 3 noites), conseguimos fazer tudo que planejamos e de ônibus. O pessoal lá em Foz é muito receptivo, é tranquilo pedir informações, e muito fácil pegar ônibus.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, ou mais detalhes que precisar, só falar!

• Membros
Postado

Gente, semana que vem quando eu voltar de Foz postarei o relato da minha viage. por enquanto td bem. agradeço as dicas do Forum começando pelo hotel rouver...excelen=te o atendimento do sidnei e da Marta.. amanha cataratas argentina

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...