Membros Belabela Postado Janeiro 9, 2012 Membros Postado Janeiro 9, 2012 Olá ,seguindo as dicas daqui : vou fazer 3 dias 1° dia cataratas + parque das aves ( anoite não sei se vou para o cassino argentino ou itaipu ) 2°Para o Paraguai e a tarde as cataratas argentinas ,a noite ainda vou decidir 3° Visitar o Buda e voltar para casa Eu sei que ficou tudo muito corrido ,mas vamos ver ,depois eu posto meu relato aqui . Pergunta : É na Argentina ou no Paraguay que eles sempre pedem o RG ou a carteira de habilitação .Precisa ter realmente menos de 10 anos ?(só para saber qual documento levar )
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 9, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2012 Identidade para ambos foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html
Membros ricardo_soares Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Belabela, Não é necessário o Rg ter menos de 10 anos, porém o Rg deve estar bem conservado conforme a lei do Mercosul CMC N.º 18/08. art 1º: Art. 1º - Reconhecer a validade dos documentos de identificação pessoal de cada Estado Parte e Associado estabelecidos no Anexo do presente como documento de viagem hábil para o trânsito de nacionais e/ou residentes regulares dos Estados Partes e Associados do MERCOSUL em seus territórios. O prazo de validade dos documentos do Anexo será o estabelecido nos mesmos pelo Estado emissor. No caso de não possuir data de vencimento, entender-se-á que os documentos mantém sua vigência por prazo indeterminado.Caso a fotografia gere dúvidas sobre a identidade do portador do documento, poderá ser solicitado outro documento efetivo para sanar tal circunstância. Boa trip!
Membros de Honra sergiofoz Postado Janeiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2012 Sergio, onde voce sugere a compra de dolares aí em Foz? obrigado Dollares somente em casa de cambio (ag de turismo).....na Av brasil vc encontra varias. NUNCA com cambista
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 10, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2012 Ricardo identidade com menos de 10 anos eles não criam caso com mais é complicado, a lei é uma coisa o que é aplicado é outra. Até parece-me que tem uma norma a respeito, isto não apareceu do nada
Membros Belabela Postado Janeiro 11, 2012 Membros Postado Janeiro 11, 2012 Obrigada mesmo assim ,meus documentos estão bem conservados ,e o RG não possui data de validade . Mesmo assim obrigada .
Colaboradores rodrigo0o Postado Janeiro 11, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 11, 2012 Obrigada mesmo assim ,meus documentos estão bem conservados ,e o RG não possui data de validade .Mesmo assim obrigada . Bela, não é RG com data de validade, mas sim com mais de 10 anos de emissão...logo, para entrar em países do Mercosul esse ano, seu RG deve ter sido emitido até, no máximo, o ano de 2002. Abs, Rodrigo Oliveira
Membros Igorlucca Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 Olá colegas. Estarei indo pra Foz no feriado da Páscoa e estou finalizando meu roteiro.Mesmo lido todos os tópicos, surgiram algumas dúvidas para finalizar o mesmo, e gostaria, se possível, que me ajudassem. Uma coisa que não achei e gostaria de saber, é o tempo gasto aproxidamente, em dias de feriado, nos trajetos p/ cada local usando ônibus convencional.Irei ficar hospedado no Hotel Rouver Hotel Rouver > Cataratas Brasileiras Hotel Rouver > Paraguay Hotel Rouver > Cataratas Argentinas Hotel Rouver > Itaipu Paraguay > Itaipu Cataratas Argentinas > Hotel Rouver Aeroporto > Hotel Rouver Hotel Rouver > Aeroporto (Esse único trajeto de taxi) Outras dúvidas: 1-) No último dia, terei que estar às 17h30 no máximo no Hotel Rouver. Gostaria de saber se é possível conhecer as Cataratas Argentinas nesse dia e fazer todos os circuitos, com essa particularidade do horário. 2-) Chegarei numa véspera de feriado nacional à noite (20h) no aeroporto. É perigoso pegar ônibus convencional até o Hotel Rouver? Muito obrigado a todos que puderam ajudar Igor
Membros Luana Pinto Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 Oi Igor, vamos lá ver se eu consigo ajudar um pouco... Fui a Foz do Iguaçu em Outubro e AMEI a viagem!! Não peguei taxi hora nenhuma, fazendo tudo de ônibus e a noite, usando a van gratuita oferecida no hotel. Ficamos no hotel Tarobá, no centro de Foz e ao lado do Terminal de Transportes Urbano da cidade. Meu passeio foi o seguinte: 1º dia> Chegada em Foz as 15h, almoço e as 18h ida para o Cassino na argentina (com van gratuita que passa nos hoteis) e retorno (na mesma van). 2º dia> Bem cedinho pegamos o onibus (2,70) para o Parque das Aves (cerca de 40 min) e chegamos lá assim que o parque abriu (acho que era 8h30). Lá pras 10h fomos para as cataratas brasileiras (fica em frente ao Parque das Aves) e retornarmos por volta das 15h (fizemos o Macuco Safari, almoçamos em Porto Canoas, e então fizemos a trilha das cataratas). Retornamos ao hotel também de ônibus (tb uns 40 min até o centro). Essa linha é a que vai para o aeroporto e cataratas, bem facinho de achar (tem escrito no onibus). A noite fomos então para o Duty Free na argentina, também de van gratuita que passa nos hotéis. 3ºdia> Bem cedinho fomos para o Paraguay. Pegamos onibus também no terminal e tem várias opções (tem ônibus que levam direto lá dentro do paraguay, tem onibus que te deixa em frente à ponte da amizade para vc atravessá-la a pé, é só perguntar que eles te informam). O percursso durou uns 30, 40 min tb. Ficamos apenas uma manhã, retornando por volta das 13h (se seu objetivo é realmente fazer compras e ver tudo, tem que ser um dia inteiro. No nosso caso, queríamos mais conhecer e comprar umas poucas coisas, e ainda assim, apenas uma manhã foi uma correria louca). A tarde fomos para Itaipu, onde fizemos o circuito especial (R$50,00, vale a pena DEMAIS, mas tem que reservar com antecedencia - reservamos no primeiro dia e ainda assim foi o único horário que conseguimos). A visita estava marcada para as 16h (eles pedem pra chegar 30min antes), e como esse era o caminho mais longo, saimos cedo do hotel. Pegamos o onibus no terminal, e cerca de 1h20 depois chegamos na usina. Voltamos também de ônibus e a noite saímos pra tomar uma cervejinha perto do hotel mesmo. 4º dia> Descansamos pela manhã, e as 11h fizemos check out no hotel e pegamos o onibus para o aeroporto (o mesmo que vai para as cataratas). Mesmo com tempo apertado (apenas 3 noites), conseguimos fazer tudo que planejamos e de ônibus. O pessoal lá em Foz é muito receptivo, é tranquilo pedir informações, e muito fácil pegar ônibus. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, ou mais detalhes que precisar, só falar!
Membros mgaitani Postado Janeiro 15, 2012 Membros Postado Janeiro 15, 2012 Gente, semana que vem quando eu voltar de Foz postarei o relato da minha viage. por enquanto td bem. agradeço as dicas do Forum começando pelo hotel rouver...excelen=te o atendimento do sidnei e da Marta.. amanha cataratas argentina
Posts Recomendados