Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

A soma das compras do Paraguai e Argentina é US$ 300 por pessoa. Vc é identificado na saída e na entrada, os caras da aduana não são muito do trabalho, se não conseguir declarar dificilmente vão te tomar se tiver dentro da cota, leve as notas mas eles sabem os preços de tudo. O maior problema é eletrônico. O que vc encontrar no Paraguai é o que tem na Argentina no Free Shop , salvo que vc queira comprar no centro da cidade produtos argentinos como cebola, azeitona, azeite oliva o resto depende de gosto.

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pessoal, belezinha?

Irei para Curitiba dia 04/02/2011 para realizar uma prova no domingo e estou procurando hotel para me hospedar.

Tinha pensado no Formula 1, mas não tem vaga pra essa data.

Minha intenção é gastar até uns R$ 100,00

Vou de rodoviária e pensei em ficar em algum lugar próximo dela.

Alguém tem uma sugestão de um lugar calmo, confortável e dentro desse preço?

Obrigado.

• Membros de Honra
Postado

Próximo da rodoviária tem muitos hotéis bons nesta base de preço, hotelparanasuite.com.br é um deles fica em frente ao Shopping Estação. mas no caminho vc vai encontrar uns tantos mas o transporte de onnde vc estiver para a rodoviária é fácil, tem a estação tubo na frente. De uma lida nestas páginas acima, quem sabe vc tenha uma nova idéia.

• Membros
Postado

vi em alguns posts falando q balada eh na encantada e brasilia eh mais praia..

Prefiro ficar num lugar mais praias legais.. mas seria legal umas baladinhas a noite

a brasilia eh muito parada a noitee mesmo????

abrass

• Membros
Postado

Oi a todos ::otemo:: . Estou indo para Foz agora no dia 12/01 e verificando o site da Receita Federal encontrei isso:

"Nos demais casos, a partir de 1º de janeiro de 2012, o viajante não necessita preencher a DBA e pode dirigir-se ao setor "NADA A DECLARAR".

Atenção:

Como parte do seu trabalho, as autoridades aduaneiras podem questionar os viajantes a qualquer momento, assim como inspecionar as suas bagagens, declaradas ou não. Em caso de dúvida, o viajante deve declarar seus bens ou solicitar informações junto à fiscalização aduaneira.

Ao deixar de preencher a DBA, nos casos em que seja obrigatória, ou seja, escolha indevida pelo setor "NADA A DECLARAR" equivale a efetuar declaração falsa e acarreta multa de 50% do valor dos bens que exceder a cota de isenção.

"

Quer dizer que a partir de janeiro/2012 quem compra abaixo da cota não precisa mais preencher o dba?

• Membros
Postado

mgaitani ,

Exatamente, a partir dessa data quem estiver dentro da cota não será mais necessário preencher o DBA e pode diretamente ir para para o setor nada a declarar, mas cuidado, pois se for comprovado que o viajante excedeu a cota, pagará multa de 50% do excesso.

Link da receita Federal:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/Aduana/bagagem/Viajantes/GuiaRapidoparaViajantes.pdf

Link no portal da Globo e Uol:

http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/12/turista-brasileiro-ficara-livre-de-declarar-bagagens-partir-de-2012.html

http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/12/21/viajantes-que-comprarem-ate-us-500-estao-dispensados-da-declaracao-de-bagagem/

Boa trip!

• Membros
Postado

Vou olhar com calma o topico dicas e hoteis em CWB. Saio de Salvador para um fim de semana rapido nesta cidade para conhecer agora entre 27 a 30 de janeiro. Se alguem estiver afim de rachar passeios estou ao dispor.

Em poucas palavras o que nao deixar de ver?

• Colaboradores
Postado

Em poucas palavras o que nao deixar de ver?

Os parques claro, são os mais bonitos que eu já vi!! Principalmente o Jardim botânico, mas tbm recomendo o Tanguá, Opera de Arame e o passeio de Trem Curitiba - Morretes (na classe com guia) se não vc perde o melhor do passeio.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...