Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Opa, primeira fui eu há uns 10 anos

::lol4::

porém fui de carro próprio...

diferença entre uma visita e outra: a brasileira é mais rica de informações e detalhes, a paraguaia não se consegue ver o vertedouro (lá onde sai a água), a brasileira é paga, a paraguaia não.

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Não sei se o conteúdo está fugindo do tópico, mas é q a pergunta era sobre Itaipu. Bem vamos continuar por aqui, então.

Fica mais facil se voce pegar um onibus da linha internacional do Paraguay.(veja pela empresa pintada na lateral do onibus)

Tem vários ônibus diferentes que fazem Foz-CDL? Hum, achava q era uma única linha internacional...

será q alguém tem ideia do tempo d percurso do ônibus do centro de CDE até a entrada de Itaipu?

Karen, vc fica c/ o título de 1.a visitante s/ dúvida, mas acho q alguém poderia ir d busão e contar como está agora, como foi a visita, talvez esteja c/ guias + treinados, talvez esteja + informativo.

Pergunta idiota: a usina é a mesma, não? Quero dizer, é o mesmo prédio, mas as visitas brasileira e paraguaia passam por diferentes partes das instalações?

• Membros
Postado
Opa, primeira fui eu há uns 10 anos

::lol4::

porém fui de carro próprio...

diferença entre uma visita e outra: a brasileira é mais rica de informações e detalhes, a paraguaia não se consegue ver o vertedouro (lá onde sai a água), a brasileira é paga, a paraguaia não.

Não sei se estou totalmente certe certo, mas de um dos mirantes do lado brasileiro o guia mostrou onde ficava o mirante paraguaio e aparentemente dava pra ver o vertedouro sim!!!

• Membros de Honra
Postado

pessoal, mto obrigada pelas infos

a melhor visao eh olhar de baixo, de dentro do rio, ou a 5 metros ao lado do vertedouro aberto.....

huh, sei não, acho q prefiro ficar nos mirantes, um pouco distante da água...

entonces, quem quiser se refastelar d Itaipu, faz a visita tecnica PY (+ completa e d grátis) e depois faz a panoramica BR (+barata) e ve o vertedouro de todos os angulos possíveis :lol:

mudando d assunto:

No almoço como estaremos passeando vamos de lanche ou self-service por Kg. Vi q o pessoal indicou o Muffato.

Entretanto, queria dica de restaurantes legais p/ jantar. Disseram q o Rafain é mto turístico e caro. Queria um lugar agradável p/ jantar, pode ser simples, mas com comida boa e preços não exorbitantes, é possível?

Li em algum lugar q a culinária tradicional inclui peixes de água doce, com destaque para o dourado e o surubim e o prato típico é o “Pirá de Foz”. Então peixe é barato? Indicam algum restaurante?

• Membros de Honra
Postado

nnaomi tem muitas churrascarias na cidade a mais cara é o Búfalo Branco mas na Jucelino Kubitcheck tem uma boa perto do Fouads, peixe o lugar que eu conheço tem que estar de carro é no Iate Clube Maringá, mas é complicado chegar lá só de carro, mas o Sérgio ou a Angela devem ter outras opções.

Nesta parte onde vc estava de barco antes na ilha eu já apoitado peguei uns 4 Dourados, não vou dizer o peso por que vão me chamar de mentiroso.

Quanto a paisagem, não é por nada do lado do Brasil tanto Itaipu como as Cataratas em sou 100% Brasil por isto são os mais visitados e diga-se de passagem mais organizado. ::otemo::::otemo::::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Mauro....

sao poucos os previligiados para ter conhecido a ilha.

mas pode falar o tamanho dos dourados que eu acredito :shock::o:lol:::putz::

Concordo que vc no quesito 100% Brasil.

nnaomi.

comer peixe vc pode optar pelo club Maringa ou pelo Iate Club Cataratas, so indo de taxi ou carro. porem tem custo acima do bolso dos mochileiros.

peixes diversos vc pode comer no Trapiche que fica no centro, em frente o Hotel Rafaig Centro.

Outros pratos vc pode comer pelo centro pois tem diversos restaurantes bom e tranquilo no centro.

porem se quizer diversificar vale apena seguir para a Argentina e comer no Tio Querido, ou La Rueda na av. Cordoba. e varios outros.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite, sou nova usuária do fórum mochileiros... ::hãã2::

Estou planejando viajar para 3 lugares em janeiro: Foz de Iguaçu, Buenos Aires e Uruguai.

Pretendo conhecendo Foz do Iguaçu nos dias 04/01 ate 07/01 ou seja 2 dias para passear e conhecer...

Gostaria de receber informações sobre Foz de Iguaçu: tenho que reservar o hotel antes??? Quais valores???? Preciso de um ponto de referencia.

Quais valores de ingressos do Passeio as Cataratas?? Quais lugares mais interessantes??

Obrigada

Letícia

• Membros de Honra
Postado

Não querendo ser chata, mas já sendo...

como é o nível da água das cataratas? Qual época chove mais?

(Esse tipo de pergunta me lembra dos lençóis maranhenses, todo mês tem alguém querendo saber se as lagoas estão cheias ou não.)

Lógico q depende do tempo, da qtidade de chuva e o nosso clima anda mto louco, mas considerando-se um ano “normal”, o que acontece?

Fiz uma pesquisa, mas as infos são contraditórias, um diz q chove mto no verão (por volta de dezembro) e chove pouco no inverno (julho) e q por conta disso o nível das cataratas muda mto.

Outro me diz q chove o ano inteiro, então o nível d’água não muda de uma estação p/ outra.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...