Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 14, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 14, 2011 naomi de uma olhada no Guia de Informações de Foz do Iguaçu, é um tópico que tem todas as informações de passeios e está atualizado. O que a samy esta mencionando é pura verdade, vc vai sair molhada não tem jeito mas seca logo e tira qualkquer stress, vale a pena.
Membros Tete_vet Postado Novembro 18, 2011 Membros Postado Novembro 18, 2011 Olá pessoal, alguem sabe as opçoes de estadia bem barata em Iguaçu, mas de qualidade razoavel? Estou indo com meu namorado, entaum seria melhor um quarto de casal ou, se for bem mais em conta, 2 camas em um quarto misto.
Colaboradores samy_sbz Postado Novembro 18, 2011 Colaboradores Postado Novembro 18, 2011 Olá pessoal, alguem sabe as opçoes de estadia bem barata em Iguaçu, mas de qualidade razoavel? Estou indo com meu namorado, entaum seria melhor um quarto de casal ou, se for bem mais em conta, 2 camas em um quarto misto. Tete, A melhor opção, na maioria dos lugares, são os albergues. Em Foz mesmo há dois hostels credenciados muito bem recomendados. Fiquei no Paudimar Falls do centro (existe o Campestre, mais afastado), em quarto de casal (uma suíte enooorme) que tinha até televisão! (peça para ficar no "anexo") Fora que no hostel tem café da manhã incluso, piscina, etc. Pagamos R$80 em alta temporada (janeiro) e valeu muito a pena (agendavam passeios e saia mais em conta também), fora que fica a 2 quadras da avenida principal onde passam todos os ônibus. Meu namorado hesitava um pouco, mas também adorou. Dá uma olhada no site...recomendadíssimo!
Membros de Honra nnaomi Postado Novembro 18, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 18, 2011 A pergunta q não quer calar: 51,00 p/ fazer circuito especial em Itaipu BR e de graça no Paraguai. Por q vi vários relatos sobre a visita aqui no BR e nenhum no PY?
Membros de Honra Karenldc Postado Novembro 19, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2011 Pq ela nao é divulgada, mas é um excelente passeio. Porém te digo: pelo lado brasileiro é bem mais interessante no sentido de informações prestadas e afins.
Membros de Honra sergiofoz Postado Novembro 19, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2011 Nanci Naomi Obrigado pela correção em CDE. Qto a Itaipu PY, a visita gratuita é apenas para a visita turistica. As outras visitas nao tem para turistas "normais". Nessa segunda irei verificar pessoalmente sobre as visitas tecnicas e especiais pelo PY....volto a postar aqui. http://www.itaipu.gov.py/es/turismo/visita-especial
Membros gusta Postado Novembro 20, 2011 Membros Postado Novembro 20, 2011 Algumas dicas de Foz!!! Essa acho q é só pra quem de Sampa!!! Nunca, mas nunca mesmo vão pra Foz pela Pluma. Sai de Sampa as 20:15h, com chegada prevista pras 11:00h do dia seguinte!!! Eis que a aproximadamente 50Km de Cascavel o onibus quebrou, pra que era a primeira vez que ia a Foz e consequente mente primeira viagem pela Pluma tambem, achei ruim, mas acidentes acontecem, porem conversando com outros passageiros que viajam constatemente pra pra Foz, me informaram que isso é rotineiro, pelo menos de certa forma ainda demos sorte, pois pararam no local onde nosso onibus estava quebrado outros 2 onibus da Pluma, que iriam desembarcar passageiros em Cascavel e os motoristas propuseram que fossemos em pé até Cascavel, pra adiantar, pois senão teriamos q esperar um onibus vir de Cascavel pra fazer o nosso resgate. Sem contar que o estado geral de conservação do onibus é horrivel, o espaço entre os bancos é super apertado. Não sei se é só a Pluma, mas os posto de paradas para lanches ultilizados por eles tambem são horriveis, tipo posto de caminhoneiro. Devido a esse atraso provocado pela Pluma, eu não consegui visitar o parque das Aves, pois chegamos em Foz as 14h!!! Itaipu Cuidado com as reservas feitas pelo site, reservamos 5 entradas pro circuito especial e o site só reservou uma e ainda em cima da hora enviou um email avisando que seriamos tranferiados das 9h pras 15h, por sorte vimos o email a tempo, po quem é q em plena viagem fica verificando email? E se tivessemos ido as 9h, teriamos q voltar? Nem vou explicar todo o rolo q deu, que tambem não importancia, o importante é q foi resolvido e visitamos Itaipu, mas com um pouco de trabalho extra!!! Com isso atrapalhou minha compra no PY!!! PY Não sei se foi só nesse feriado, mas a aduana brasileira na ponte tava um inferno, filas, confusão, a funcionaria q la estava só gritava e não respondia as perguntas, não consegui preencher o formulario pra declarar as compras, numa hora em passou um monte de gente, por uma fila q dizia "Moradores de Foz sem sacola", eu fui junto ja que eu estava apenas com uma mochila pequena. Dica: se não forem declarar as compras passem de taxi ou moto(pelo ,enos em feriados)
Membros de Honra sergiofoz Postado Novembro 22, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 Segue o prometido. Em telefonema com a parte turistica da Itaipu-PY http://www.itaipu.gov.py/es/turismo-capa A visita turistica pode ser feita em diversos horarios sem aviso previo e Sem Custo . A visita se baseia em percorrer a usina pelos mirantes (parte externa da usina). A visita Especial (qualquer pessoa) deve ser marcado com antecedencia pelo email: cturistico@itaipu.gov.py .Os horarios sao limitados e NAO tem custo nenhum . A visita se baseia na visita turistica e visita por dentro do edificio de produção (controle das turbinas) A visita técnica (qualquer pessoa) deve ser marcado com antecedencia pelo email: cturistico@itaipu.gov.py . Os horários são limitados e NÃO tem custo nenhum . A visita se baseia na visita especial alem de visitar o eixo das turbinas no interior da usina. Para ir a Itaipu PY: De Foz do Iguaçu pegar um coletivo para Cidade del Este. Em Cidade del Este pegar um coletivo para a cidade de Hernandarias e descer na frente da Barreira da Itaipu onde possui um centro de recepção de visitante. De CDE para Hernandarias deve pegar o coletivo no KM 04 ou no centro de CDE (NAO é o mesmo centro de compra onde os brasileiros fazem as compras) ou pode-se pegar um taxi de CDE para Hernandarias (verifique o preço antes). fico a disposição
Membros de Honra nnaomi Postado Novembro 22, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 Legal! Valeu pelas infos! Agora só resta saber se: - o ônibus q sai de Foz p/ CDL vai p/ o centro mesmo ou pára no “centro de compras”? - Será q é fácil pegar bus p/ Hernandarias? Tem vários horários durante o dia? Pois se depender de táxi, o barato pode sair caro, como diz o ditado... Será q algum mochileiro vai se aventurar p/ poder postar a experiência de visitar a usina pela lado PY?!
Membros de Honra sergiofoz Postado Novembro 22, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2011 Vamos respondendo conforme as duvidas vao surgindo...... "centro de compras" é o local onde tem centenas de lojas que é o paraiso de compra dos brasileiros. "centro de CDE" é onde ficam os hospitais, prefeitura, bancos, etc. onde os paraguaios pagam suas contas. Pegando a linha Internacional, ao atravessar a ponte a maioria dos brasileiros começam a descer, permaneça dentro do onibus o qual vai seguir pela mesma avenida. Na segunda rotatória (a primeira fica a monalisa) quando o onibus virar a esquerda peça para descer. (ou ao passar a ponte solicite ao motorista para voce descer onde tem a parada de onibus para Hernandarias proximo ao "centro de CDE". Fica mais facil se voce pegar um onibus da linha internacional do Paraguay.(veja pela empresa pintada na lateral do onibus). Ao descer peça a informação onde para o onibus para hernandarias pois estara BEM proximo do local Resumindo: são 7 quadra apartir da monalisa ou 11 quadra apartir da ponte "- o ônibus q sai de Foz p/ CDL vai p/ o centro mesmo ou pára no “centro de compras”?" a linha internacional saindo de Foz, passa a ponte, passa o "centro de compras", passa o "centro de CDE" e vai (a maioria) para a rodoviaria (o onibus de hernandaria NAO sai dessa rodoviaria) - Será q é fácil pegar bus p/ Hernandarias? Tem vários horários durante o dia? SIM é facil e saem a cada 30 minuto, porem os onibus nao sao .....digamos..........bonitinhos....sao onibus velhos. Se optar pelo taxi ira gastar de CDE a Itaipu PY aproximadamente 100.000 guaranis (40,00 reais) Será q algum mochileiro vai se aventurar p/ poder postar a experiência de visitar a usina pela lado PY?! Achoi que vc sera a primeira.....volte aqui depois e poste sua opiniao dessa aventura. Pois se depender de táxi, o barato pode sair caro, como diz o ditado...
Posts Recomendados