Colaboradores Gustavo X Postado Setembro 5, 2011 Colaboradores Postado Setembro 5, 2011 Itamar, é possível sim. Chegando cedo ao parque do lado brasileiro e ficando até a hora do almoço você faz bastante coisa. Depois, indo para o lado argentino e ficando até o fim da tarde também. Como os parques tem MUITAS atrações, você tem que decidir o que quer fazer durante o tempo disponível, faça isso antes de ir que você economizará tempo.
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 5, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2011 Ola pessoal, Abaixo meu roteiro, gostaria de saber se está ok, ou se tem alguma coisa que vcs gostariam de retirar ou acrescentar, e mais algumas dúvidazinhas: 21/10 - Sexta-Feira Vôo chega ao aeroporto às 11:06, então, vou pegar o ônibus executivo e estou calculando chegar ao hotel Formule 1 às 12:30h (Qual o melhor ponto para descer? Rodoferriviária?). Fazer check in e partir para passar a tarde no Jardim Botânico. (Quanto tempo em média levarei para fazer o passeio? Da pra colocar mais um ponto turistico antes de anoitecer??) A noite conhecer algum bar no Lgo. da Ordem. O Formule 1 é quase em frente a rodoferroviária, mas acho que o executivo para em frente ao Formule, pergunte ao motorista. O Jardim Botânico é perto do hotel, uma 1/2 hora de caminhada, talvez menos. Ou pegue o ônibus bi-articulado ali do lado do hotel e ande uns três pontos (+/-, não sei ao certo, é só perguntar pro cobrador na estação-tubo). 22/10 - Sábado Manhã - passeio de trem pela serra do mar. Descer de trem e voltar de onibus convencional às 14:45hs. (Achei o preço um pouco caro, esse passeio efetivamente vale o preço pago? Pegando o onibus convencional de 14:45hs eu consigo chegar de volta em Curitiba por volta das 16:00hs?) Finalzinho da tarde - shopping estação e museu ferroviário e torre panoramica Noite - conhecer algum bar bacana na avenida batel É caro e vale cada centavo. De Morretes a Curitiba pela graciosa deve durar umas 2 horas a viagem. Se você for na torre antes e no shoping depois é melhor, assim não pega a torre a noite e pode até jantar no shoping, que fica próximo ao Formule. Mas como o Getúlio falou, cuidado ao andar por ali a noite. Não que seja um lugar terrível, mas naquela região ficam alguns "hotéis de alta rotatividade"... 23/10 - Domingo Manhã - Feirinha do lgo da ordem (bem rapidinho pois vou aproveitar o restante do dia para fazer o passeio de jardineira). Tarde - Jardineira - Parque Tangua, osque Alemão, Bosque do papa e opera de arame (qual seria a melhor ordem de dparada?) Noite - por volta das 17:30 - retorno ao aeroporto de curitiba para pegar o volto das 20:00hs. A ordem de parada vai ser a da rota do ônibus. Dá pra ir a pé do hotel até o largo, coisa de 30~40 min, aproveita e conhece o centro da cidade. Pega a rua do hotel (Av. das Torres) e vai até a Rua XV de Novembro. Vire a esquerda e vais passar pelo Teatro Guaira, Universidade Federal do PR (a primeira do Brasil) ambos na praça Santos Andrade, e pegar o calçadão da Rua XV. Siga até a Rua Barão do Rio Branco e vire a direita, ande uma quadra e chegará no Paço Municipal, aonde fica o Museu Paranaense. Andando mais uma quadra em frente fica a Praça Tiradentes (seguindo pra trás do museu, pelo calçadão). Da Tiradentes até o Largo é duas quadras, subindo pra sua direita. Cuidado com as ruelas atrás da Catedral, melhor seguir pela Barão do Cerro Azul, avenida do lado direito da Catedral. Passe pela ruela atrás da Catedral e na outra quadra (aonde tem um obelisco em homenagem a N. S. da Luz dos Pinhais) você já vai ver o começo da feirinha. Dá pra visualizar tudo isso no google maps, aí já vai sabendo o roteiro. Meu esposo é louco por futebol... O passeio a arena da baixada é valido ou dispensável?? Não tive como incluir a ida a santa felicidade, vale a pena alguma subistituição??? Abçs, Se ele curte futebol vale a pena sim. Se não me engano o passeio é de hora em hora, e você marca na própria baixada. Eu, como bom atleticano, já fiz e gostei. Santa Felicidade é um bairro gastronômico e turístico, bom pra comprar lembrancinhas e comer frango com polenta. Não esquente e deixe pra próxima. Boa viagem!!!
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 5, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2011 (editado) Olá Debi! Na verdade vou endossar a maior parte dos comentários do Otávio, serei até redundante am algumas coisas. Vamos lá: Sexta - 21/10: Com a tarde toda livre creio que dá para fazer um bom passeio no Jd. Botânico, sem pressa e, no retorno, pegar o ônibus para o centro, dar um giro no calçadão "emendando" depois com o Largo da Ordem, visto que tudo é perto. Sábado - 22/10: Endosso o que o Otávio já falou. Morretes de trem é "o passeio", vale mesmo cada centavo, apesar do preço. Considere ainda a volta no novo ônibus turístico Morretes-Curitiba (da viação Graciosa), se informe na rodoferroviária (fica pertinho do seu hotel). Alguns amigos fizeram neste FDS e disseram que é bacana (ainda não tenho detalhes porque não consegui falar direito com eles e é uma opção nova, inaugurada neste último FDS). O único detalhe é que esticará um pouco o tempo da volta a Curitiba no sábado, mas acho que até 17h estará de volta... Aí sobra tempo para o Estação, mas, sinceramente, acho que não vai dar tempo de fazer a Torre Panorâmica, pois ela fica fora do centro e, lá, nos FDS há bastante movimento, o que pode fazer com que perca tempo ali. Sinceramente, deixaria a Torre para o domingo, fazendo no conjunto com a Linha Turismo... A noite fica livre para um agito nos bares do Batel. Domingo - 23/10: Feirinha, OK, tudo de bom, especialmente para as imprescindíveis lembrancinhas. Ir cedo inclusive é bem melhor para andar, pois com menos gente fica até mais fácil de negociar algum desconto nas barracas. O passeio na Linha Turismo vale a pena e as paradas escolhidas são boas. A ordem "natural" será 1) Bosque do Papa, 2) Bosque Alemão, 3) Ópera der Arame, 4) Parque Tanguá e 5) Torre Panorâmica. MAS ATENÇÃO: como terá pouco tempo, NÃO PEGUE o ônibus na Praça Tiradentes (mais perto da Feirinha do Largo). Ande um pouquinto em direção ao Shopping Müller e pegue a jardineira no ponto ao lado do Passeio Público (se tomá-la na Pça. Tiradentes irá fazer uma grande volta por pontos que não irão te interessar em face do roteiro escolhido por vc.). Estará pertinho da primeira parada (Bosque do Papa) e daí, bastará fazer a sequência, na ordem que indiquei acima... Creio que em 6 horas você faça com certa folga o trajeto entre as 5 atrações escolhidas, incluindo a Torre Panorâmica. Se ver que apura, corta alguma coisa ou abrevia um pouco o passeio em cada parada (minha dica pessoal: corta o Bosque do Papa, se for para sacrificar algo). Penso que saindo da feirinha às 11h, fazendo o trajeto proposto de jardineira, esteja em condições de voltar ao aeroporto até as 18h... Pense em algum lugar para deixar as malas, ou tente negociar isso no hotel (meio difícil no Formule 1), já que provavelmente fará o chek-out cedo no domingo e andar de mala pela cidade, a pé e de ônibus, será bem chato... Na falta de idéia melhor, eu as deixaria no guarda-volumes da Rodoferroviária, a apenas 2 quadras do hotel. Siga até a Rua Barão do Rio Branco e vire a direita, ande uma quadra e chegará no Paço Municipal, aonde fica o Museu Paranaense. Andando mais uma quadra em frente fica a Praça Tiradentes (seguindo pra trás do museu, pelo calçadão). Da Tiradentes até o Largo é duas quadras, subindo pra sua direita. Cuidado com as ruelas atrás da Catedral, melhor seguir pela Barão do Cerro Azul, avenida do lado direito da Catedral. Passe pela ruela atrás da Catedral e na outra quadra (aonde tem um obelisco em homenagem a N. S. da Luz dos Pinhais) você já vai ver o começo da feirinha. Dá pra visualizar tudo isso no google maps, aí já vai sabendo o roteiro. Otávio e Debi, só uma correção: o Museu Paranaense não fica mais no Paço Municipal. Está agora no Palácio São Francisco, no Bairro Alto São Francisco (perto do largo da Ordem) - Rua Kellers, 289. Quanto ao passeio na Arena da Baixada, sinceramente, é bacana mas acho que irá apurar vocês muito, impraticável para o domingo. Se for muito do interesse do seu marido, tente encaixá-lo na sexta-feira, já que terá tempo livre, depois do passeio pelo Jd. Botânico, mas os horários de visita lá encerram às 16h pelo que lembro. No mais, espero que curta! Abraço, Editado Setembro 5, 2011 por Visitante
Colaboradores Debizinha Postado Setembro 5, 2011 Colaboradores Postado Setembro 5, 2011 Getúlio e Otávio, valeu pelas dicas! Vou reformular algumas coisas e volto a postar! Tô ficando meio louca! Dvia ter escolhido um vôo que chegasse mais cedo na sexta. É possivel fzer 5 paradas? Eu li por aí que só podem 4.
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 5, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2011 Então acho que agora é o Museu Metropolitano... seja lá qual for, vale a pena a visita. O prédio foi revitalizado e é bem bonito.
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 5, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2011 Perdão! Tem razão! São só 4 reembarques... Viajei! Neste caso a melhor opção é ir a pé (ou táxi) ao Bosque do Papa, partindo do Largo da Ordem (cerca de 2,3 Km = 20-30 min de caminhada ou menos de R$ 10,00 de taxi) e lá fazer o 1º embarque na linha turismo - opção mais interessante se for para fazer os 5 destinos. Abraço,
Colaboradores Debizinha Postado Setembro 5, 2011 Colaboradores Postado Setembro 5, 2011 zehluiz -> gracias. Na verdade queria saber de algum ônibus que parace bem pertinho do meu hotel, pra eu não ter que ficar peranbulando com um bando de malas. Sabe como é mulher viajando né? Bom, dei uma revisada no roteiro e fiz algumas alterações, acho que agora vai, mas de qq forma ainda restaram algumas dúvidas. 21/10 - Sexta-Feira Vôo chega ao aeroporto às 11:06, então, vou pegar o ônibus executivo ou ligeirinho (Qual me deixa mais próximo no meu hotel pra eu não ter que ficar andando com um bando de malas?) e estou calculando chegar ao hotel Formule 1 às 12:30h Fazer check in e partir para passar a tarde no Jardim Botânico. To calculando ficar por lá de 13:30hs até umas 15hs. (Esse tempo é legal? Dá pra fazer um bom passeio?) Após visita a torre panorâmica. A noite conhecer algum bar no Lgo. da Ordem. (Sugestões?) 22/10 - Sábado Manhã - passeio de trem pela serra do mar. Descer de trem e voltar de onibus convencional às 14:45hs. Finalzinho da tarde - shopping estação e museu ferroviário e torre panoramica Noite - conhecer algum bar bacana na avenida batel (Sugestões?) 23/10 - Domingo Manhã - Feirinha do lgo da ordem (máximo de 09:00h às 10:30hs) A partir daqui qual o mlehor ponto pra eu pegar a Jardineira? O do passeio pínlico mesmo? Em relação as bagagens, alguém sabe quanto custa para deixar no bagageiro da rodo ferroviária? Tarde - Jardineira – 1) Bosque do Papa 2) Bosque do Alemão 3) Ópera de Arame 4) Parque Tanguá (Daqui como retorno a rodoferroviária?) Noite - por volta das 17:30 - retorno ao aeroporto de curitiba para pegar o volto das 20:00hs. Acho que não vai dar tempo de conhecer as coisas no centro, mas agradeço as sugestões. Fiquei pensando que caso eu faço isso, todo o resto vai ficar muito corrido. Grata desde já por toda a ajuda que estão me dando,
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 5, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2011 Aãhh, esqueci dos outros detalhes... O tempo de passeio tá legal sim. Só considere também os deslocamentos, ok?!. Creio que ida e volta ao Jd. Botânico, usando o ônibus urbano (biarticulado) te consuma cerca de 40-50 minutos. Outra coisa: como pretende ir até à Torre? De táxi (fica caro) ou de ônibus? Se preferir ir de ônibus sugiro a linha Santa Felicidade (o ponto fica atrás da Catedral da Praça Tiradentes - Trav. Nestor de Castro - meio longinho do seu hotel e da rota do Jd. Botânico). Peça para o motorista/cobrador da linha te indicar o ponto de descida mais perto da Torre. Torre de novo?! Acho que se enganou... Bares no Batel: veja outro post neste mesmo tópico onde fiz algumas sugestões com alguns interessantes, aliás não só no Batel. Dá uma garimpada lá... Então, com este roteiro sem a Torre (por conta dos 4 reembarques) fica mais fácil pegar o ônibus turismo no ponto do Passeio Público mesmo, cerca de 10 min de caminhada do Largo da Ordem (feirinha). Só que tem uma coisa: já terá feito o check out no hotel pela manhã, antes de ir à feirinha??? Caso contrário terá que voltar para fazer o check out e guardar as lembrancinhas... Sugestão, fica a dica, se tiver que voltar ao hotel, fazer o check out e guardar as bagagens na rodoferroviária (acho mais racional isso): volte ao hotel, caminhando mesmo, ou use um táxi (vai custar uns R$ 8-10), faça o check out no hotel e deixe as bagagens prontas na rodoferroviária. O guarda volumes é barato (não sei exatamente o preço) mas garanto que compensará cada centavo para não ter que carregar e se preocupar com as malas. Faça o passeio de jardineira (poderá embarcar no ponto da rodoferroviária mesmo) e dali seguir com a programação escolhida para as paradas, retornando depois (do Parque Tanguá) para a rodoferroviária. Aí pega as malas e embarca no ônibus executivo aeroporto novamente, agora indo embora. Desta forma terá que carregar muito pouco suas malas... Abraço,
Colaboradores Debizinha Postado Setembro 5, 2011 Colaboradores Postado Setembro 5, 2011 Getúliooooo.... Caramba, se é tão longe assim do centro vou levar um tempão pra chegar. Não tô sabendo onde enfiar o passeio a torre. Socorro!!
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Setembro 5, 2011 Colaboradores Postado Setembro 5, 2011 valew gustavo... chegarei cedinho no Parque lado Brasil e vou depois do almoço pro lado argentino, tudo na raça de bonde... vamos ver oq vai dar.. rs abraço...
Posts Recomendados