Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 14, 2011 Membros de Honra Postado Julho 14, 2011 ............- Pro sábado à noite, jantar no Batel é boa aopção? Em que rua/quadra/região podemos descer e caminhar procurando um restaurante ou pizzaria legal? O agito no Batel fica na Av. Batel, principal via do bairro. É um pouco espalhado (1~2km), mas tem bastante coisa entre bares, restaurantes, lanchonetes e baladas. Passando a Pracinha do Batel (que fica na Av. Batel) se concentra a maior parte deles, tem Mac Donalds, Burguer King, churrascaria rodízio, bares, etc...isso nas +/-4 quadras subsequentes. - Parque BARIGUI ou TANGUÁ, qual o mais legal, já que nos dois vai ser difícil ir. Mais legal eu pergunto em relação à natureza, espaço amplo, conveniências, etc ... O Barigui é o mais tradicional, plano, amplo e agitado, já o Tanguá é mais turístico, tem uma cascarta, tunel, chafariz e é um sobe desce danado!!! Talvez com criança pequena você tenha que carregá-la nas subidas, mas é tudo meio perto. Acho que pra turismo o Tanguá é mais legal. Pra mim são os dois melhores parques de Curitiba. - o BOSQUE ALEMÃO é legal mesmo para crianças? O ônibus turístico passa lá, será que vale a descida? O ônibus turístico passa por lá sim. A trilha que conta a história de João e Maria é no meio do bosque, e tirando isso e a casa que tem lá em cima não tem muita coisa pra ser vista. EU trocaria pela torre panorâmica, mas é gosto pessoal. Dá pra descer quantas vezes, 4? Então seria Tanguá, Bosque Alemão, Jd. Botânico e Torre Panorâmica ou Barigui. - pro caso de chuva, algum programa pra indicar? Quem sabe um shopping bacana, com uma grande área de jogos infantis? O shoping "bacana" de Curitiba é o Estação. Acho que é porque ele não parece shoping, tem uma área aberta, museu ferroviário, do perfume, teatro de bonecos... e o shoping. Ele foi construido na antiga estação ferroviária de Curitiba. Outro passeio legal pra se fazer no domingo é a feirinha do Largo da Ordem. Fica no centro histórico (casario preservado, tem a Igreja da Ordem, mais antiga da cidade, etc...)e é bem agitada. Cuidado com a carteira por lá... :'>
Colaboradores Gustavo X Postado Julho 14, 2011 Colaboradores Postado Julho 14, 2011 Tudo depende das preferências de cada um, como sempre. Coisas extremamente imperdíveis em Foz: Parque das Cataratas (que tem MUITAS atrações) e Itaipu. Todos os passeios na usina valem muito a pena, considero essencial o passeio que inclui a visita interna guiada, é muito legal. Se puder ir à noite ver a iluminação da barragem, não perca a oportunidade, é algo incrível!
Membros Renato Marcondes Postado Julho 18, 2011 Membros Postado Julho 18, 2011 Olá pessoal. Gostaria de saber se da Praia do Farol, conseguirei ir até Encantadas a noite para o reggae ou forró. As distâncias são muito longas para serem percorridas? dá para serem feitas a noite? Estou pocurando um local para ficar. De preferência bem em conta e que seja aconchegante. Irei com minha namorada...acredito que um quarto e banheiro + cozinha comunitária seria suficiente. Alguém tem alguma indicação? E o Hostels do Farol? O que vocês acham? Abraços.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 18, 2011 Membros de Honra Postado Julho 18, 2011 Se vc quer ir em forró nas encantadas é melhor ficar nas encantadas, Na praia do farol as pousadas são mais caras então fique na Brasilia que são mais em conta. Da Brasilia e/ou farol a noite ir e vir não da não
Membros LuizaLuka Postado Julho 19, 2011 Membros Postado Julho 19, 2011 Olá, Estou pensando em ir para a Ilha do Mel com o meu namorado passar o ano novo. Estamos afim de sair da muvuca do Rio nessa época e curtir uma praia um pouco mais sossegada... (digo um pouco pq é verão né, férias... acho que em nenhum lugar estrará realmente sossegado, né...). Iremos até Floripa passar uns dias com os familiares e estamos planejando de lá ir para a Ilha... Alguém sabe me dizer qual é o melhor trajeto Florianópolis - Ilha do Mel? Pensamos em voltar direto por Curitiba, já que será mais perto... Vale a pena esse passeio de trem? Beijos e obrigada Luiza
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 19, 2011 Membros de Honra Postado Julho 19, 2011 Luiza, você vai de carro? Em caso positivo você irá entrar em Garuva-SC a direita, sentido Guaratuba-PR. Chegando em Guaratuba atravessa a ferry-boat e estará em Matinhos, de lá segue até Pontal do Paraná, aonde pegará a barca pra Ilha. Este trajeto é pelo litoral e é o mais curto. Não tem erro, dá uma olhada no google maps. Se for de ônibus o melhor será vir até Curitiba e depois descer p/ Pontal. Aí você pode descer de trem até Morretes e de lá pegar um ônibus da Empresa Graciosa p/ Pontal. Só veja que em Pontal você tem que ir até a barca, que fica em Pontal do Sul, e lá também tem Praia de Leste... meio confuso né? É que antes era tudo munícipio de Paranaguá e existiam os baneários Praia de Leste e Pontal do Sul, que viraram o munícipio de Pontal do Paraná. As barcas pra ilha saem de Pontal do Sul. AH!!!O passeio de trem vale a pena sim!!! Mas acho mais legal descer do que subir...
Membros Aloizioff Postado Agosto 1, 2011 Membros Postado Agosto 1, 2011 Olá pessoal, Lí bastante coisa sobre Curitiba, mas mesmo assim peço a ajuda de vocês. Nunca fui ao Sul, e agora vou para Curitiba e ficarei 3 dias e meio. Queria a ajuda de vocês para ajudar a organizar minha viagem. Bom chego em Curitiba de avião no domingo às 23 h e volto na quinta às 15 h. Logo, tenho segunda, terça, quarta e a manhã de quinta. A idéia é aproveitar ao máximo a viagem, por exemplo: um dia inteiro conhecer os principais pontos de curitiba e penso tbm em alugar um carro e esticar para algum lugar próximo. Pensei nas cidades de praia, mas já que está frio, não sei se valeria a pena. Tenho vontade de ir para alguma serra, quem sabe pegar uma neve ! Então, o que sugerem pra mim? Tem alguma festa na região? Se tiverem dicas de pousadas e hotéis honestos eu agradeço! Bom galera, aguardo ansioso pelas sugestões. Abraço a todos.
Membros MatheusBertoldi Postado Agosto 1, 2011 Membros Postado Agosto 1, 2011 E aí Aloisio! Seguinte... moro nessa cidade maravilhosa que é Curitiba hahaha, portanto, acho que posso te ajudar no que vc tiver de dúvidas! O primeiro é aviso é que, no domingo, chegando 23hrs, o único jeito de chegar no centro, ou no albergue/hotel, é de táxi ou alugando o carro, porque o último ônibus que passa lá no aeroporto é o de 22:27: http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/tabelahorario/tabela.php Uma dica é que tem um ônibus de turismo aqui em Curitiba, que passa por todos os pontos turísticos. Se não me falha a memória, custa de 15 a 25 (não lembro o preço exato) reais, passa por, teoricamente, todos os pontos turísticos da cidade e você tem direito a parar em alguns deles. Apesar disso, eu acho que o legal mesmo seria você montar seu próprio roteiro e andar de ônibus pela cidade! Você já pensou nos lugares que vai visitar? Quais? Outra coisa: você falou em litoral... recomendo Morretes, Antonina (cidades históricas) e a Ilha do mel. Lá em Morretes você vai poder comer o barreado e comprar bala de banana, além de passear pelas ruas de paralelepípedo, com casinhas antigas e simples. Se você alugar o carro, pegue a estrada da graciosa!!! É o antigo caminho sinuoso pela serra do mar que os tropeiros faziam na época colonial/império. Hoje algumas partes são asfaltadas, mas a maioria do chão é coberto por paralelepípedos. Tem que andar bem devagar nela hahahahaha. O Antonina também é uma cidade com história, tem um porto e tudo mais. Confesso que sou um paranaense desnaturado e nunca fui a Antonina hauhahua, mas sempre falam bem de lá. Quanto à ilha do mel, fui lá quando muito pequeno, é uma ilha linda, tem também um forte bem interessante. Há um número máximo de visitantes à ilha. Como eles fazem esse controle, eu não sei, mas acho que você deve avisar com antecedência que vai visitar a ilha. Quanto às outras cidades do litoral paranaense, não recomendo muito. A estrutura deixa muito a desejar. As de Santa Catarina são infinitamente melhores! Uma outra alternativa para ir a Morretes é pegar o trem! É um passeio muito bonito também, cortando a serra do mar, proporcionando um deslumbre raro do que restou da Mata Atlântica no estado.....Um pouco caro, mas vale a pena! http://www.ilhadomel.com/ http://www.morretes.com.br/ http://www.antonina.com/ http://www.serraverdeexpress.com.br/ (Site da empresa que faz o passeio de trem) Precisando, pergunte! Abraço...
Colaboradores maykon_ciuffi Postado Agosto 1, 2011 Colaboradores Postado Agosto 1, 2011 Super aconselho as dicas do Matheus... O Bus turístico de Curitiba é show.. Fui de carro e por coincidência todos os locais que fui visitar o bendito ônibus estava lá. Com o Bus vais conhecer curitiba toda em um único dia e o melhor com um gasto de apenas R$ 25,00. Aconselho também a ida de trem a Morrete, cidadezinha bem aconchegante, (O Link do trem o Mateus colocou acima) se der vai até o final da linha em paranaguá. Se queres conhecer praia, desce pra Santa Catarina, Balneario camburiú é só a umas 2 horas de carro de curitiba, Floripa apenas 3 horas. Abaixo coloco o intinerario do bus. Ahh Piçarras(Beto Carreiro) a umas 1:30 de Curitiba +/-. Dica -> De Curitiba a Floripa é Br 101 - A via é rapída e tem apenas 4 pedágios. (1,40 cada). Háaa...Não vais pegar mais neve no sul !!! Geralmente ocorre apenas no início do inverno na serra. Referente a Hotel aconselho a procurar por meio do site "decolar.com" - geralmente tem os melhores preços para hotéis.. Bus Turístico: Abs
Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 10, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2011 [align=justify]Tópico editado em 15/08/2011 para acrescentar informações depois da leitura de América do Sul - Relatos de Viagens. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Amigos, Depois de ler todos, mais todinhos mesmos os Relatos de Viagem - Brasil, sobre Foz do Iguaçu, no quesito hospedagem, cheguei a seguinte conclusão : :'> :'> :'> Hotel Rouver, é unanimidade entre os mochileiros, fica localizado na avenida Jorge Schimmpfelg c/ avenida das Cataratas, conta com café da manhã, ar-condicionado, piscina e fica quase em frente ao supermercado Mufatto, além de ser caminho de todas as linhas de transporte coletivo da cidade. Então é uma ótima relação custo x benefício. :'> :'> Pousada Paudimar Campestre, localizada na avenida das Cataratas, um pouco afastado do centro, mais também é servido por linhas de transporte coletivo urbano nacional e internacional, conta com uma imensa área verde, piscinas, área de camping, refeitório, salão de jogos, cozinha coletiva equipada com geladeiras, fogões e micro ondas, tanques para lavar roupas, área de churrasco, biblioteca, além de dispor de quartos individuais e coletivos e também cabanas familiares. (esse eu possa indicar pois conheço pessoalmente e gostei muito, tanto do local em si, como do atendimento) Ele aceita crianças, o que para mim é super importante. Cada um dos hoteis a seguir conta com uma indicação positiva. :'> Hotel Harbor Colonial, fica na avenida das Cataratas, km 16, dentro de um pequeno bosque e conta com academia de ginástica, bar, restaurante, piscina interna e externa, sauna. :'> Pousada Sonho Meu, rua Men de Sá, no centro, próximo ao TTU (Terminal de Transportes Urbanos) :'> Recanto Park, na Avenida Costa e Silva, 3500 :'> Pousada El Shaddai, na Rua Engenheiro Rebouças, 306 :'> Paudimar Fall, na Rua Antônio Raposo, 820 conta com café da manhã, salão de jogos, piscina, internet, só uma reclamação sobre o banheiro ter uma divisória entre o vaso, o chuveiro e a pia, o que torna o ambiente um pouco "apertado", atentar que no outro lado da rua tem uma "mansão" que também pertence ao albergue e que é disponibilizado para hospédes que locam quartos de casal. :'> Hostel Supernova, Rua Santos Dumont, 350 , em frente tem uma Pizza Hut, há uma quadra de um Mc Donald's. Indicação negativa Hotel Salvatti, na Rua Rio Branco, 651 no Centro Bem, por hora o cenário é esse. Maria Emilia ----------------------------------------------------------------------------------------- Vou aproveitar o post para deixar indicações de hospedagem em Puerto Iguazu. :'> :'> :'> Hostel Inn Iguazu, Ruta 12, km 5, conta com restaurante, lavanderia, internet, piscina, bar, ar-condicionado. :'> Hostel Che Lagarto, Avenida Brasil 24, bem no centro, conta com piscina, sinuca, totó, pingue-pongue, internet, bar e também serve jantar, ar-condicionado funciona a partir das 22 horas, muita festa e gringos e farto café da manhã, uma reclamação para a "bagunça" feita pelo hospedes no horário da madrugada, quando do retorno das festas. :'> Hostel Irupe, Avenida Misiones Nº 80, no centro. :'> Hostel El Guembe, bem perto do terminal de onibus, conta com tanque para lavar roupas ,churrasqueira e cozinha, hotel simples, porém limpo. O dono e a atendente são bem simpáticos e solicitos. Não tem serviço de remis e não aceita carteira de alberguista. :'> Residencial Noelia, fica a 5 minutos de caminhada da rodoviária. Café da manhã incluído, funcionários gentis e prestativos, banheiro privativo, wi-fi grátis, limpeza satisfatória. Maria Emília[/align]
Posts Recomendados