Membros Loh_Cris Postado Julho 11, 2011 Membros Postado Julho 11, 2011 Olás!!! Noh primeiramente muito obrigada pelas sugestões!! Na verdade gosto sempre de planejar tudo certinho, mas nesta situação que estou, foi impossível!! Enfim vou imprimir tudo aqui, para ir lendo e me decidir! Como comentei estou um pouco perdida sobre tudo porque realmente ainda não li muito, mas agradeço.. Dizem que a Ilha do Mel é realmente maravilhosa então talvez eu deixe para uma próxima vez (ainda mais sobre a mudança clima minas>paraná... sou realmente bastante friorenta Mais uma vez agradeço (Karen, Mauro, Itamar Japa), devo me decidir como tudo for acontecendo (em Morretes talvez gaste um pouco de tempo...tem o parque que tem algumas trilhas, né?!...) enfim dando tudo certinho, no fds próximo já posto aqui como que foi tudo. Bjos, Saudações, Loh
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Julho 11, 2011 Colaboradores Postado Julho 11, 2011 (editado) boa sorte, espero que desfrute de nosso estado ... seja bem vinda... Editado Julho 12, 2011 por Visitante
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 12, 2011 Membros de Honra Postado Julho 12, 2011 ..................... (em Morretes talvez gaste um pouco de tempo...tem o parque que tem algumas trilhas, né?!...) ........................ Você deve estar falando do Parque do Marumbi, ele fica distante uns 15~20 km de Morretes, e o último trecho de 8km só sobe de 4x4. Se você pretende conhecê-lo o ideal seria ir direto e ficar no camping ao lado da estação, ou descer do trem lá e depois ir a pé até Morretes, uma pernadinha... No Marumbi tem as trilhas que sobem aos picos: frontal (branca) sobe o Olimpo, noroeste (vermelha) sobe a Ponta do Tigre, estas precisa de pelo menos 5hs cada uma, a travessia (sobe por uma e desce por outra) pelo menos 7hs de caminhada. Tem outras trilhas mais curtas também, Rochedinho, Cemitério dos Grampos, Cachoeira dos Marumbinistas... estas dá pra fazer em umas 2~3hs ida e volta. (as três, pois são próximas). Na chegada a estação do Marumbi você irá se cadastrar e lá pode tirar todas suas dúvidas, ou no tópico sobre o Marumbi aqui no mochileiros. Sobre a Ilha do Mel: já fiz bate e volta na ilha, fui cedinho e voltei no final de tarde. Desci em Brasília, fui ao forte e depois ao farol (cada um fica numa ponta da praia), dá pra curtir e é uma boa caminhada pra se fazer num dia, bem tranquilo. Na minha opinião vale a pena, mas tem que ser o dia inteiro, pois até chegar em Pontal do Paraná, pegar a barca, etc... vai um tempinho. MAS, na hora de vir embora da ilha dá uma baita vontade de ficar por lá... :'>
Membros flavioencerrabodes Postado Julho 13, 2011 Membros Postado Julho 13, 2011 Oi! Eu, minha esposa e filha (3 anos), vamos passar um findi em Curitiba, bem no final de agosto. Como faz muitos anos que não vamos à cidade, gostaríamos de algumas dicas, por favor: - alguma(s) sugestão de programa imperdível para criança? - qual o preço aproximado de um restaurante tipo o Amicci, Mangiare, Felicce, Madalosso (esse já conhecemos, queremos variar), enfim, desse tipo em Santa Felicidade, com farta comida? Quanto menor o preço melhor, né ... - Pro sábado à noite, jantar no Batel é boa aopção? Em que rua/quadra/região podemos descer e caminhar procurando um restaurante ou pizzaria legal? - se algum dos restaurantes indicados tiver aquelas áreas para crianças brincarem, melhor, assim pelo menos uma ceva juntos eu e a patroa poderemos tomar; - Parque BARIGUI ou TANGUÁ, qual o mais legal, já que nos dois vai ser difícil ir. Mais legal eu pergunto em relação à natureza, espaço amplo, conveniências, etc ... - o BOSQUE ALEMÃO é legal mesmo para crianças? O ônibus turístico passa lá, será que vale a descida? - pro caso de chuva, algum programa pra indicar? Quem sabe um shopping bacana, com uma grande área de jogos infantis? - pro caso de sol, essa época (último findo se agosto) o jardim botânico tbm é legal, florido? Bah, acho que exagerei, mas se puderem ajudar, cada um um pouquinho, eu agradeço demais!
Membros primonet Postado Julho 13, 2011 Membros Postado Julho 13, 2011 Fala ai galera, Estou indo pra Foz, dia 13 por volta das 12:30, do mês que vem e vou ficar até segunda de tarde, mas precisamente as 17:00. Será que alguém poderia me ajudar no roteiro??? Quero ir nas cataratas dos 2 lados, ir em Itaipu, Templo Budista, parque das aves e Paraguai fazer umas comprinhas. Ahhh e quero fazer uma passeio pelo macuco, mas não sei se faço pelo lado brasileiro ou argentino. E também não sei ao certo a diferença dos passeios... queria ir nesse do bote que a galera tanto fala que chega próximo as quedas d' água. Dá uma força ai. Agradeço desde já!
Membros flavioencerrabodes Postado Julho 13, 2011 Membros Postado Julho 13, 2011 Ah, em complemento: em Santa Felicidade é viável dar uma caminhada à noite para escolher na hora o restaurante? Não lembro se os restaurantes chegam a ser próximos uns dos outors, tem uns tão grandes ... Valeu!
Colaboradores Angie_Z Postado Julho 13, 2011 Colaboradores Postado Julho 13, 2011 Acho que você tem que pesquisar primeiro, ver bem o que vai fazer e como quer dividir o seu tempo. Acho o Macuco nas Cataratas do lado brasileiro mais interessante, e é o passeio que o barco chega bem perto. Pro PY vc tem que tirar uma manhã ou tarde inteira, ou o dia todo, dependendo da fila e como você vai para lá (ônibus, a pé..). A Itaipu e as Cataratas ficam cada uma de um lado da cidade, e se vc fizer o Macuco não dá para ir na Itaipu no mesmo dia, a não ser que você vé para ver o show de luzes, à noite.
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 13, 2011 Membros de Honra Postado Julho 13, 2011 Olá, Flavio... Bem vindo entao novamente a Curitiba... Programa imperdível para criança: no shopping estação tem o teatro dos bonecos que é bem legal, fazer a llinha turismo com criancas também é bom. Dos restaurantes citados o valor varia entre R$ 30,00 a R$ 50,00 por pessoa, mas são lugares onde se come muito... Na maioria dos restaurantes tem parquinho com os instrutores, aqueles palhaços... O Bosque do Alemão é muito legal, tem a estrada que conta a historia de João e Maria, e tem a casinha (casa da Bruxa) onde daos sabados e domingos das 10 até 16 horas se contam historias infantis... Se vc fizer de onibus do turismo não fica ruim conhecer, cada parque é interessante. O shopping estação é bom para crianças, assim como o Palladium. As flores do jardim botânico sao trocadas em cada estação, portanto está sempre florido, talvez o verde nao seja tao intenso por causa da geada, mas mesmo assim tem sua beleza. Quanto a restaurante vc precisa ver qual tipo de comida que mais lhe agrada. Pizza: o homem Pizza é legal.... Algumas pizzarias oferecem parquinho com os monitores cuidando das crianças. Até o Taco el pancho é legal para crianças... (comida mexicana). No Santa Felicidade os restaurantes são um pouco distantes, não que seja um local perigoso, mas não convém arriscar.
Membros flavioencerrabodes Postado Julho 13, 2011 Membros Postado Julho 13, 2011 Ah, e se tiver que escolher (quase certo, não teremos muito tempo), qual o parque mais legal/bonito, TANGUÁ ou BARIGUI? Brigadão!
Colaboradores samy_sbz Postado Julho 14, 2011 Colaboradores Postado Julho 14, 2011 Uma coisa é certa: vc precisa de um dia para as Cataratas brasileiras e outro para o lado argentino! Parque das Aves dá para fazer junto com o primeiro e o passeio de barco (Macuco Safari) deixe para fazer do lado de cá tb, pois toma tempo e do lado argentino tem muuuito mais para andar, acabaria comprometendo os outros circuitos. Eu fiquei 3 dias, fiz os dois lados e no último fomos ao Paraguay e Itaipu. Ficou apertado, mas como o objetivo não era fazer grandes compras... Acredito que 4 dias seja o ideal para vc curtir com calma
Posts Recomendados