Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Oi gte!!

Estou indo a Foz pela primeira vez e tenho pouco tempo, estarei de carro!! Então queria saber de quem já esteve por lá se é possivel conhecer as cataratas do lado argentino e brasileiro no msm dia.

Obrigada.

Bjoks

Olá,

Estive em Foz em janeiro e recomendo que reserve um dia para cada lado das cataratas.

Vale muito a pena conhecer os dois parques!

Aproveite para visitar o Parque das Aves quando estiveres do lado brasileiro - vá antes de entrar no parque, pois eu deixei para ir na volta e já estava fechado (funciona até 17h). Pessoal do albergue que foi gostou bastante.

O lado argentino é bem maior que o nosso, mas um dia é suficiente para conhecê-lo. Fizemos todos os circuitos disponíveis (Garganta do DIabo/Superior/Inferior - tinha um outro com cascata pra banho mas perdemos pq fechava às 15h) e ainda pedimos pra nos buscar mais cedo, pois a ilha também estava fechada (é possível nadar na Isla de San Martin no verão, em alguns dias de baixo volume de água) e acabamos terminando o passeio lá pelas 16h.

O melhor é se informar logo na entrada do parque quais estão funcionando ;)

Leve água e lanches se puder, pois tudo é caro...

Ah, e deixe para fazer o passeio de barco do lado brasileiro! Dizem que é melhor que o argentino e o percurso acho que é maior. É um pouco caro, mas muito gostoso...a sensação de entrar de bote embaixo das quedas é única!

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Kárenldc

Valeu pela resposta!

Hostel eu realmente não era minha intenção de estadia já que minha mãe e meu padrasto se animaram bastante na idéia de comprar coisas em Ciudad del Leste e pelo jeito vão junto comigo e minha namorada.

Bom, vou ler o tópico e correr atrás de hotel pra ficar.

Abração!

• Membros de Honra
Postado

::otemo::

Legal, Yuri, mas em hostel fica a família tods, viu...

Meu pai gosta tanto de hostel que nem procura hotel qdo viajamos ::lol4::

• Membros
Postado

Kárenldc

Hahaha, valeu pela dica mas minha mãe não é tão batuta quanto o seu pai! =D

Ela ainda prefere ficar em hotelzinho de boa, aquela coisa bem tradicional de CVC mas infelizmente está difícil de achar um lugar, tudo indica que eu vou ter que abortar a trip.

• Colaboradores
Postado
Kárenldc

Hahaha, valeu pela dica mas minha mãe não é tão batuta quanto o seu pai! =D

Ela ainda prefere ficar em hotelzinho de boa, aquela coisa bem tradicional de CVC mas infelizmente está difícil de achar um lugar, tudo indica que eu vou ter que abortar a trip.

Yuri,

Sei que vocês não estão procurando por hostel, mas talvez possa dar uma olhada:

Foz tem 2 sedes do Albergue da Juventude (centro e campestre) e no centro tem quartos que não ficam propriamente no hostel, mas sim numa casa enorme do outro lado da rua, tipo uma pousada anexa.

O café é servido no albergue com todos, mas nós ficamos nessa casa em frente, numa suíte casal maravilhosa! Cama boa, quase king size hehe armário 6 portas, ar condicionado, banheiro bem grande...o cômodo devia ter uns 25m² no total e era R$90/dia - R$80 c/carteirinhas.

Só dei a dica pq até minha mãe que tem frescura ficaria lá de boa ::otemo::

Dá uma pensada de repente...caso tenha vaga, vale a pena!

• Membros
Postado

samy_sbz,

Muitíssimo obrigado pelas dicas, de coração! Não só você como todo mundo aqui deu uma força enorme. O hostel que você está falando creio que seja o Paudimar. Esse foi o primeiro lugar que eu procurei hospedagem mas sem sucesso.

Enfim, infelizmente a viagem teve que ser abortada. Minha namorada pegou um caso muito foda na clínica e infelizmente vai ter que ficar hoje a noite de plantão. Mas sem problema, deixamos pra ir no feriado de Corpus Christi (e já estamos correndo atrás disso.)

Mas mais uma vez, muito obrigado galera!

• Membros de Honra
Postado

Yuri...

sempre tem uma próxima vez...

aproveita e já deixa reservado pra vc não ter surpresas, ok

bjk e bom feriadão

• Membros
Postado

Gente acabei de chegar de FOZ.

HOTEL: Fiquei no Hotel Rouver, de acordo com as indicações aqui do forum.Realmente o hotel é muito bem localizado, passa onibus para todos os lugares, e direito para as Cataratas, para o aeroporto, para o Paraguay e Argentina. Sobre o hotel, achei as areas externas, estacionamento, ambiente da recepção e salão de café da manhã todos bem conservados e limpos. O cafe da manhã, tem bolo, paes, ovo e outros, apenas achei que eles poderiam servir suco natural, ao invez de artificial ( pelo menos nos dias que estive lá, não eram ). O quarto que eu fiquei, acho que era da parte antiga, particularmente não gostei, o piso era taco e apesar da cama box os lençois eram antigos, mas tudo muito limpo eles arrumam todos os dias, acho que eu que sou fresca, mas não me arrependo de ter ficado la não. Otima localização!

PASSEIOS:

1. Cataratas brasileira: acho o lado brasileiro maravilhoso, passamos o dia inteiro lá. Fizemos o macuco Safari, esta 140 reais. MUITO BOM.

Ah as cataratas está com a promoção do cartão da itau, com 50% de desconto na entrada, os demais passeios pode comprar no cartão mas não dividi e não tem desconto. Levem capa ou blusa impermeavel para quando chegar perto das cataratas...ahh levar também a capinha de plastico para maquina e filmadora.

2. Cataratas Argentina: Acho que vale a pena, mas o lado brasileiro é o maximo, bem melhor, não fiz passeio nenhum lá, apenas fui na Garganta do Diabo e tirei umas fotos. Almocei lá no restaurante do parque, ganhamos um bonus em um balção de informação perto dos trens ( só para quem vai sem excursão ) chega lá é pede. Achei otimo a comida. Fui de onibus, foi super tranquilo mesmo. Peguei o onibus perto do hotel e desci na rodoviaria de puerto iguaçu e depois o amarelinho para as cataratas. Tranquilo.

3. Itaipu: Vale a pena, fiz o passeio da reserva biologica e o passeio especial dentro da usina. muito bom, mas uma dica as roupas tem que ser em cima do joelho, tive que voltar para trocar porque estava de bermudinha. Pode comprar antes pela internet ( mais seguro porque as vezes lota ) e pode pagar no cartão e aceita carteirinha.

4. Marco das 03 Fronteiras: Esta em reforma, mas vale a visita. Muito rapido o passeio da para encaixar entre outros.

5. Templo Buda: Gostei muito, vale a pena. Mas a visita é rapida também! Da para encaixar no dia do passeio de Itaipu, que é bem pertinho.

Qualquer duvida pode mandar msg, achei otima a viagem, Foz é um lugar que super vale a pena.

Bjos

Bibo

• Membros
Postado

Olá, Bibo... esse transfer é do hotel mesmo ou vc contratou no próprio aeroporto??? Se for do hotel, tem que reservar antes ou vc pode simplesmente chegar no aeroporto e ligar pro hotel e mandarem lhe buscar???

E esse valor de 35 reais é mais barato que o táxi?? Quanto seria o valor do taxi do aeroporto até o Rouver???

Desde já, obrigado!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...