Membros EduVirtual Postado Março 29, 2011 Membros Postado Março 29, 2011 (editado) Minha primeira msg no forum e precisa começar com agradecimentos a todos os membros que postam e ajudam eu e ou outros viajantes/turistas a decidirem como fazer e o que fazer em suas viagens. Estou indo sozinho para curitiba em abril e vi muitas indicações para conhecer a feira do largo que acontece domingos de manha, porem pensava em ir em uma terça feira e voltar na quinta ou sexta. Dúvida: Alem da feira do largo quais são as outras atrações que ocorrem em domingo? O que vocês tem a me dizer sobre visitar curitiba em um final de semana ou em dia de semana? Aproveito para pedir dicas de o que fazer em curitiba alem dos pontos turisticos, gosto de conhecer "pequenas" movimentacoes culturais, por exemplo: toda terça feira é a noite do rock e o pessoal se encontra em tal lugar; etc Abraço Editado Março 29, 2011 por Visitante
Membros Drika Ferreira Postado Março 29, 2011 Membros Postado Março 29, 2011 Ola Mochileiros, estou com uma dúvida Se eu fizer o trecho: Vitoria-ES x Foz (IDA) e o retorno CIUDAD DEL LEST x Vitoria (VOLTA) a minha cota de compras sera de U$ 500???? Desta maneira economizo com taxa de embarque internacional na ida e o aeroporto de Foz é mais centralizado. Cheguei de la ontem mas entrei e saí por CIUDAD DEL LEST. achei bem fora de mão... pensei nesta alternativa pra proxima viagem, ja que gostei muiiito de fazer umas comprinhas no Paraguai Abraços. Oi Wesley, Procurei o que você falou e achei isso aqui no site do duty free: "O viajante procedente do exterior, que ingressar no país por via aérea, esta isento de impostos relativos a: . Roupas e objetos de uso pessoal em quantidade compatíveis com duração e finalidade de sua viagem . Livros e periódicos; . Quaisquer objetos, até o limite total de US$ 500,00" Portanto acho que o que importa é a volta ... se vc ingressar ao Brasil, do exterior, por via aérea a cota é de US$ 500. De repente é uma boa jogada essa
Membros angelcb Postado Março 29, 2011 Membros Postado Março 29, 2011 São sempre $500 para o que você comprou no país (somado ao embarque) e mais $500 no Duty Free no desembarque.
Colaboradores Netuno Postado Março 30, 2011 Colaboradores Postado Março 30, 2011 Pessoal, O limite de 500 dolares é apenas para quem entra no Brasil por via aérea. Para quem ingressa no Brasil por via terrestre o limite para compras no exterior com isenção de impostos é de 300 dolares. Ou seja, para grande maioria das pessoas que vai a CDE, o limite é 300 dolares. Os limites de qtds de bebidas alcoolicas, fumo e outros tb sao diferentes conforme a entrada seja via aérea ou não. Acima dos valores de isencao, paga-se imposto de importacao. Nao é permitido ao viajante (pessoas fisicas) importacao com finalidade comercial. Alem disso, podem ser adquiridos 500 dolares no free shop do desembarque, independente do meio de transporte. Ou seja, esse é o valor que pode ser comprado no free shop de Puerto Iguazu. Bens de uso e consumo pessoal estao fora das cotas de isencao. A cota de isencao so pode ser usada uma vez por mes. Todos os detalhes estao no site da Receita http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/DicaViajantes.htm Abracos
Membros Jovem Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Olá a Todos ^^ Aproveitando do tópico que tem informações úteis eu li (em uma mensagem de 2009 neste tópico) que se discar 156, opção 5 a prefeitura informa qual ônibus deve pegar para ir do lugar X ao Y. Aí tenho duas perguntinhas: 1 - Como a mensagem é antiga, hoje, em 2011 ainda funciona o número e é o mesmo esquema? 2 - Será que funciona de feriado? rss Que eu já montei o roteiro e já vi quais as linhas e onde pego os ônibus, mas estou em dúvida com 2 linhas hehehe... Ps: A Rua 24 Horas continua fechada para reformas, certo?
Membros EduVirtual Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Jovem, Tirei dúvidas de onibus em um atendimento ONLINE, veja: http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/contatos . Fui bem atendido e todas dúvidas foram esclarecidas. Estou montando um roteiro para 3 dias/2noites e até segunda feira eu termino ele e te mostro ele.
Membros Junior_SJP Postado Março 30, 2011 Membros Postado Março 30, 2011 Agora tem o 156 online http://www.central156.org.br
Membros de Honra Karenldc Postado Março 31, 2011 Membros de Honra Postado Março 31, 2011 Porém muitas vezes vc está na rua e precisa tal informação, mesmo em feriados, e fds funciona o 156.
Membros Jovem Postado Março 31, 2011 Membros Postado Março 31, 2011 Obrigada EduVirtual, Junior_CWB e Kárenldc... Vou entrar nos sites e anotar os números hehehe... Então EduVirtual, eu já montei meu roteiro calculado o horário e quanto vou gastar... Tem 2 hotéis que achei baratinho (vou pegar o quarto triplo para eu e 2 pessoas que vai comigo + café da manhã por R$ 33,00 por pessoa) e se quiser eu tenho em XLS o Roteiro com a programação do ônibus Linha Turismo, com o horário de cada ponto... E vou querer ver sim seu roteiro Vai que tenha algo que eu não inclui rsrs...
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Março 31, 2011 Colaboradores Postado Março 31, 2011 ...Ps: A Rua 24 Horas continua fechada para reformas, certo? olá Jovem, a rua 24 horas ainda está em reforma sim... abraço!
Posts Recomendados