Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigo, estive em puerto iguazu no inicio do ano, fui nas cataratas argentina e não paguei estacionamento, na entrada do parque parece um pedagio, la vc compras os ingressos pro parque, quando passa desse "pedagio" pouco a frente ja começa a area de estacionamento que não foi cobrado, paguei apenas pelos ingressos.

sobre ir com carro alugado pra argentina, eu fui com meu carro, passei pela aduana 3 vezes para cada lado, nenhuma das vezes me pediram documento do carro, eles perguntam pra onde vai, falando q vai p/ puerto iguazu eles só pedem RG, pode ser q de problema se ocorrer algum imprevisto la, coisa de seguro e tal, mas vc consegue passar pela aduana tranquilo, porem vc não pode ir alem de puerto iguazu, cataratas e aeroporto.

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Olá, FRlarissa

Vc está se preocupando com o frio, ele ainda nem chegou... ::Cold::

Bem para ir a uma boate vc desembolsa cerca de R$ 20,00 entre consumação/entrada. Daí depende. No Batel tem os melhores bares de Curitiba, gente bonita, festas de todo tipo!

Grande parte dos museus não cobra entrada. Ex.: se vc pegar o linha turismo, que é o ônibus que percorre as principais atrações, vc já tem uma boa base. Vc pode descer do busão 4 vezes, onde vc achar mais conveniente, este custa R$ 20,00.

Recomendo uma lida no: Curitiba, Guia de Informações, clique aqui.

• Membros
Postado

Olá pessoal! Tô animadíssima pra minha 1ª "mochilada" :D

tô contando os dias...

Como havia falado antes, fiz algo que nem sei se pode ser chamado de roteiro, mas tá ai:

06/04 (qua) – CDE (manhã); 14h: Iguaçu Explore + museu Bertoline ou Puerto Iguazú + Rafain restaurante(?)

07/04 (qui) - Parque do Iguaçu lado Brasileiro (trilha das cataratas + campo de aventuras – rapel e arvorismo ) + Parque das aves (manhã e tarde)

08/04 (sex) - Parque do Iguaçu lado Brasileiro (macuco safari + trilha do poço preto ) + Cassino (noite)

09/04 (Sab) – Refúgio Bela Vista + Itaipu circuito completo (tarde) + iluminação na barragem (noite)

10/04 (dom) – Parque do Iguaçu lado Argentino + feirinha Puerto Iguaçu + Free Shopping

11/04 (seg) – Parque do Iguaçu lado Argentino (se tiver + alguma coisa pra ver) ou Templos Buldista e Mulçumano...

11/04 a noite começa a outra parte da viajem - Rumo a Assunção - PY

Gente, em qual direção fica o Marco das três fronteiras? Nessa programação ai é melhor encaixar onde?

Grata a todos pela ajuda até aqui :wink:

• Membros
Postado

Eu fui no marco do Brasil no último dia. Apriveitei o táxi pro aeroporto e passei lá antes. É meio contra mão. Tirei foto dos outros dois lados c zoom. Hehehe.

• Membros de Honra
Postado

O Marco das três Fronteiras fica antes de chegar na aduana brasileira indo para a Argentina, tem um trevo antes da aduana,

vc pega à direita.

Encaixe em algum dos dias q fores à Argentina. ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Galera,

Preciso da ajuda de vcs. Estou programando uma trip de carro pelo sul do Brasil. Dentre muitos trajetos estou planejando ir de Foz do Iguaçu direto para São Miguel das Missões - RS ( região das missões). Com isso pergunto:

1. Em Puerto Iguazu (ARG) eu consigo fazer a tal da Carta Verde para cruzar pela Argentina? Alguem sabe o valor desse seguro?

2. Para voltar ao Brasil pelo Rio Grande do Sul é melhor entrar por São Borja ou Porto Mauá? e as estradas são boas?

3. Agora vem a pergunta principal. Vale a pena pagar essa Carta Verde, comprar um cambão, kit de primeiros socorros e mais um triangulo e passar pela Argentina, pois a distancia é menor ou dar a volta e ir pelo Brasil mesmo ( via Medianeira,Barrcão, Frederico Westphalen ou Tenente Portela e Ijuí)? Digo isso em função da estrada, fiscalização e tempo de viagem.

Obrigado pela Ajuda

Cesar

• Membros de Honra
Postado

Trajeto do centro de Foz ate o Marco das Tres Fronteira vc encontra aqui....

foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html

Cesar...

1- SIM. Em Pto Iguassu vc consegue fazer a carta verde. nao sei o valor ezato mais fica BEM mais barato que no Brasil. Mas se tem validade.....dizem que nao...mas a policia ARG aceita. Em Pto Iguassu ao entrar na cidade pela av. principal tem uma seguradora que faz. Em Foz do Iguaçu vc pode fazer no Posto Gasparin na entrada da Cidade ou proximo a Aduana Brasileira ao ir para a ARG.

2 - Vc se refere a estradas Argentinas? Nao conheco esse trecho...mas nunca ouvi falar de estrada ruim na ARG.

3 - Eh Muito relativo. Vc tem que considerar que deve perder tempo na aduana e nos postos de fiscalização. Considerar que a gasolina ARG eh mais barata. considerar que pelo BR vc esta no seu país. Fiz de Foz a Porto Alegre nesse carnaval . As rodovias por onde passei estavam muito boas (via Fred Westp.). Porem sao pista dupla. Portanto eh uma decisao pessoal. podera ir por um lado e voltar por outro....

• Colaboradores
Postado

Ola Mochileiros, estou com uma dúvida ::essa::::essa::::essa::::essa::

Se eu fizer o trecho: Vitoria-ES x Foz (IDA) e o retorno CIUDAD DEL LEST x Vitoria (VOLTA) a minha cota de compras sera de U$ 500????

Desta maneira economizo com taxa de embarque internacional na ida e o aeroporto de Foz é mais centralizado.

Cheguei de la ontem mas entrei e saí por CIUDAD DEL LEST. achei bem fora de mão... pensei nesta alternativa pra proxima viagem, ja que gostei muiiito de fazer umas comprinhas no Paraguai ::otemo::::otemo::::otemo::

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...