Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

llasdc, vou chegar e sair de Foz um dia depois de você...

Achei exagerado 1 dia pratiamente só para o Marco das 3 fronteiras. Pelo que pesquisei é só uma escultura. Não tem mais nada pra fazer. Dá pra colocar mais coisas no dia 10.

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Gente acho q vcs entenderam errado...

Káren, vou para Assunção...

Não tinha deixado um dia inteiro para o Marco as 3 Fronteiras...

• Membros de Honra
Postado

O marco das três fronteiras são 3 obeliscos, sendo um em cada país, mas pode ser visitado bem rapidinho, questão de meia hora vc visita o brasileiro e avista os outros 2.

Para conhecer bemmm o lado argentino das cataratas, eu ficaria 2 dias inteiros (manhã e tarde), se levar sorte de fazer o passeio noturno (disponível em noites de lua cheia, é fantástico!).

Puerto Iguazu: meio dia é suficiente (sem contar o tempo das cataratas).

Para conhecer o lado brasileiro (so o circuito final sem macuco safari e campo de aventuras) + Parque das aves um dia interiro, sendo manhã e tarde.

CDE: depende do movimento da ponte, o que é difícil de dizer com certeza, mas em torno de uma manhã ou uma tarde.

Mesquita e templo budista: em meio dia vc consegue conhecer ambos.

Itaipu: uma noite para ver o espetáculo de luzes e para os passeios durante o dia, vc leva em torno de maio dia tb, por causa das filas da bilheteria. Neste meio dia vc pode conhecer tb o Ecomuseu, que é pertinho. No: Site Itaipu vc inclusive consegue montar um roteiro interativo.

Se eu esqueci algum dos lugares pergunta aí...

• Membros
Postado

Fui agora no final de fevereiro para Foz e a minha intenção era me hospedar no centro, pelos passeios que ia fazer, e perto de restaurantes e lanchonetes. Minha primeira opção seria o Rouver (em cima do supermercado, onde eu comprava sanduíches para levar nos passeios :) e lá tb tem um bom self service), mas estava lotado. Consegui me hospedar no Paudimar Falls, no centro, duas quadras da Av Jorge Schimmelpfeng (a mesma do ROuver, mas perto da MAc Donalds, Pizza Hut e restaurantes). Fiquei em uma suíte (preço p não alberguista: 90 reais o casal, a suíte). Gostei muito do local e recomendo. Nesse hostel há van para a parte argentina de foz, o que vale a pena pena praticidade (tb pega o pessoal do supernova)

Além desses, nessa avenida há o Três Fronteiras (é um pouco mais caro) e hostel SuperNova (parece que vão mais estrangeiros). PEla localização, acho que todos esses valem a pena, pois passa ônibus pra todos os lugares.

É isso. Espero que tenha ajudado.

Marília

• Membros
Postado

Eu e namorada vamos para Bonito/MS em junho próximo e estamos planejando ir para Foz do Iguaçu partindo de lá, logo em seguida. Como será inverno, pergunto aos mais experientes se é uma boa época para visitar Foz do Iguaçu e se lá faz muito frio em junho. Gostaria de saber também qual o tipo de roupa levar e quais os passeios podermos fazer neste período do ano.

• Membros de Honra
Postado

João,

Os passeios são os mesmos que vc faria no verão, talvez o macuco safari vc se molhe um pouco mais do que gostaria, daí vc pesquisa o que quer incluir em teu roteiro no guia: Foz do Iguaçu guia de informações

Quanto à clima, veja no site: Br.weather , mas a média para o mês em questão varia de 23 (máxima) e 10 (mínima). Na maior parte do tempo, é abafado.

• Membros
Postado

Pessoal sou novo no fórum, mas já acompanho o mesmo a algum tempo e gostaria de parabenizar pela ajuda e informação sempre prestadas com muita dedicação e educação.

Bom venho pedir a ajuda de vocês para tirar uma dúvida no meu passeio em Foz.

Estou indo na próxima semana seremos 3 pessoas e ficaremos seis dias.

A dúvida é o que seria mais barato ou vantajoso:

alugar um carro e comprar todos os ingressos/ atrações a parte e por conta própria (exceto paraguai de carro que é roubada)

ou contratatar agência de turismo?

Andei pesquisando agência de turismo e os translados são no mínimo R$40 por pessoa.

Mas estacionamento nas atrações é uma boa? (facil, barato e próximo)

Outra coisa, a Loumar Turismo tem um passaporte de R$255 para parque das aves, jantar na churrascaria Rafain, macuco e cataratas lado brasil, vale a pena?

* * Restaurante Porto Canoas

* * Parque das Aves

* * Macuco Safari

* * Churrascaria Rafain com Show

parece que não inclui transporte

Desde já agradeço a ajuda

Wellton

• Membros de Honra
Postado

Alugue um carro, é a melhor opção, estacionamento só em Itaipú que é pago, e no restaurante Rafain vc pode ir sozinho. O maior problema é de carro alugado se vc for na Argentina acho que é melhor ir de busão.

• Membros
Postado

jmcastro,

Minha primeira vez em Foz em Junho.....................foi tao proveitoso como ir no inverno....frio mesmo eu sentia de manha onde a temperatura está na margem dos 10 graus.....mas como nos passeios vc anda bastante, vc mal sente frio.....além do mais a chance de chuva é minina, pois é um dos meses que menos chove........Eu fiz o passeio do macuco e sem brincadeira...mesmo estando no inverno eu não senti tanto frio assim.........eu não uso capa de chuva, pois acho um desperdício se proteger de um banho abençoado daqueles! Mas claro, leve uma toalha e uma troca de roupa para não vacilar com uma gripe e acabar com a sua viagem.

Boa sorte e boa trip!

• Membros
Postado

welltonp,

cara.......eu ja fiz as 2 opçoes......depender de agencia e depender de carro.................na proxima vez eu vou alugar um carro, pois a liberdade e comodismo é bem melhor...nem sempre o mais barato é a melhor opção....A desvantagem de ir por agência é que muitos dos passeios não batem com uma programação bacana onde você pode usufruir durante o seu dia...........Então prefiro ir de carro, mas como eu disse no meu ultimo post.............evite ir para CDE de carro, ao menos que você estacione antes da ponte e entre em CDE a pé.......um estacionamento em CDE deve estar em torno de 40 reais dentro das galerias onde alguns tem convênio e se você fizer qlqr compra vc é isento do estacionameto.

Além disso, Que eu me lembre, tu paga estacionamento na Cataratas Brasil, mas a dica é deixar em frente do parque das aves (de frente para o parque iguaçú), mas são poucas vagas es se tú tiver sorte pode deixar tranquilamente ali....caso estiver cheio, do lado tem um estacionamento no valor de 5,00 para o dia todo.........Paga estacionamento em Itaipú e também nas cataratas da Argentina....no duty free nao paga estacionamento....

Boa sorte e boa trip!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...