Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos Mochileiros...

Desde já agradeço a grande ajuda que tive, ao ler este e outros tópicos sobre Foz varias duvidas e dicas foram de grande valia.

Fiquei em Foz no período de 26/01 a 31/01 hospedado no Hotel Panorama & Aquamarine Eco resort.

26/01 - Chegada em Foz, como já era final de tarde optamos por ficar mesmo no hotel curtindo a piscina.

27/01 - Ida ao Paraguai para realizar as famosas comprinhas(Pagamos R$ 70,00 o casal para transporte, utilizando a Loumar Turismo). Como já citado por muitos aqui o Shopping Del Leste, ponto de encontro de varias empresas de turismo, é muito caro.

Retornamos ao Hotel por volta as 13:00. Como no hotel havia um representante da Loumar Turismo fomos fechar outros pacotes mas achei um pouco caro. Então optamos por alugar um carro, pela mesma Loumar, que tbe chegamos à conclusão que não valia a pena. Como temos seguro da Porto Seguro, o valor do aluguel + seguro ficou na faixa de R$ 70,00, opção essa utilizado por nos.

28/01 - Aluguel do Carro, foi cobrado um valor de R$ 11,00 para a emissão de um documento que autoriza o veiculo a trafegar com o carro na Argentina/Paraguai, mas fomos aconselhados a não ir com o carro para o Paraguai.

Fizemos o passeio pela cachoeira do lado Brasileiro, sem o macuco, pois como já foi dito o valor é mais caro que o lado Argentino, mas para deixar bem claro já havíamos feito este passeio anteriormente.

No mesmo dia visitamos também o parque das aves.

29/01 - Passeio pelas Cataratas do lado argentino, Garganta do Diabo, Passeio superior e inferior, e também o macuco. Minha única observação é que o acesso ao passeio do macuco é muito ruim, vi pessoas idosas e deficientes com dificuldades de locomoção até o local de saída das lanchas. Qto o passeio foi maravilhoso.

Aproveitamos para ir comer em Puerto Iguazu, a cidade estava vazia e a maioria das lojas fechadas.

Demos uma passada no Marco das Três Fronteiras, ainda bem que estávamos de carro, pois se tivesse que pagar o passeio teria me arrependido amargamente. Não achei nada de interessante.

30/01 - Fomos visitar Itaipu, tivemos o raro prazer de presenciar o vertedouro aberto. Demos uma passada no Templo Budista e tivemos acesso não só ao jardim bem como ao templo(Passeio interessante).

31/01 - Devolução do carro. Aproveitamos a dica do site e pegamos um ônibus ate a ponte da amizade. Na volta fomos orientados a pegar um ônibus ate o Terminar Urbano e lá pegamos outro ônibus que nos deixou na porta do Hotel.

Mais uma vez, graças a este site e a ajuda de todos mais uma excelente Férias.

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado
Estou pensando em ir pra ilha no feriado de abril... será que nessa épocá já tá fazendo frio?

Isso depende, como eu moro em Curitiba, não considero frio, mas dependendo o lugar que vc mora é capaz de vc achar frio...

Isto sem falar que ultimamente o tempo está meio confuso né, hoje por exemplo ta frio aqui em Ctba... e teoricamente é verão... hehe..

Mas não se preocupe não que faça calor ou frio vc vai curtir a ilha...

abraço

• Membros
Postado

Alguns questionamentos...

Os agitos na ilha ficam em Brasília ou Praia de fora?

Vou no feriado de abril, a ilha fica muito cheia nesse período?

Chego na terça em Curitiba, vou fazer aquele passeio na cidade que o pessoal comentou aqui, na quarta faço o trajeto para morretes e embarco pra ilha. O feriado é quinta e sexta, vou ficar na ilha até segunda, terça volto pra Curitiba, e depois pra Brasília.

Minha intenção é ficar numa pousada que seja mais perto dos agitos noturnos, pq acho que é mais tranquilo pra curtir a noite. De dia vou visitar as praias e os pontos turísticos.

Quero conhecer Encantadas e a gruta, vi o pessoal perguntando sobre ficar em Brasília ou em Encantadas. É melhor passar uns dias em cada lado da ilha? Dá pra ficar hospedado em Brasília e conhecer Encantadas numa boa? Vi que tem aluguel de bike e de Brasília até Encantadas são apenas 5km.

Só mais uma... vou com minha mulher e queria passar pelo menos um dia ZEN... tipo numa praia deserta, dizem que a praia da fortaleza é menos badalada. Dá pra ir nessas praias além da Fortaleza??

• Membros de Honra
Postado

PJsoupretosim,

Agito tem onde tem bariznho...

Abril já está começando o frio, coisa de vc pegar alguma chuva, traga moletom, calça comprida.

Seria legal vc reservar antes, é até melhor, mesmo o feriado estando distante.

Tanto em Nova Brasília, como Encantada tem várias pouasadas, depende do quanto vc vai investir nisso.

Recomendo pq já fiquei: Brasil Tropical (Encantadas, brasiltropical@hotmail.com), Ilha do Mel (Encantadas, http://www.restauranteilhadomel.com.br), Lu Cheia (http://www.luacheiatur.com/, Encantadas), Pusadinha Farol das Conchas (http://www.pousadinha.com.br/)e, infelizmente não lembro do nome de todas. Fiquei em alguns campings tb, mas, pousada é bem tranquilo...

O agito se estende até as 22 horas, depois disso só cochicho, brincadeira, tem sempre um violãozinho hehehe, é lei!

A Gruta das Encantadas, como o nome diz, ficar perto, 5 minutos andando por trilha de areia.

Passando a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, a praia do lado é praticamente deserta.

Com todo esse t que ficará por lá vc conhece a parte "visitável" da ilha tranquilamente.

Nesta página, Ilha do Mel Perguntas e Respostas, o ITAMARJAPA fez um breve relato, pode te ajudar bastante.

• Membros
Postado

VAmos la, já que fiquei em foz 4 dias por umas 5 cinco vezes e sempre fico com a sensação de apesar de não ter muito o que fazer não fiz muita coisa....

Dia 19/04 - visita itaipu em uma tarde é tranquilo se for a visita normal. Quando fui, fui com uma delegação de vários estados brasileiros a trabalho, então até hoje não sei se a visita técnica que fiz por dentro da usina é aberta ao público, se for uma tarde fica meio apertado, mas dá tempo.

Dia 20/04 e 21/04 - Dois dias para as cataratas?! depende do que você quer fazer... se a idéia é fazer a trilha do lado brasileiro que se vê melhor as quedas e depois do lado argentino para ter melhor visão da garganta do diabo, um dia mata as duas coisas: começando cedo pelo lado brasileiro, incluindo um passeio de lancha e o almoço no restaurante no porto canoas, que era muito bom, e fazendo o lado argentino à tarde...

Agora se você é daqueles que gosta de aventura radical, rafting, arvorismo, trilha na mata fechada, escalada e coisas assim, bem como gosta de ficar um tempo ENORME só apreciando a paisagem, dois dias é até pouco tempo...

Você vai fazer o que em Puerto Iguazu? Conhecer a cidadela? Não achei que vale o tempo destinado para andar por lá nao... O que fiz na cidade foi ir ao cassino (melhores dias: sexta e sabado que costumavam fazer um showzinho de tango) a noite e ir ao free shopping (caro pra dedê... já que ciudad del este é ao lado) só para ver as

novidades...

21 a 24/04 - Não conheço Encarnacion e Assuncion, logo nada a declarar...

25/05 - Compras no Paraguay - Não entendi bem seu horário, se a idéia e fazer comprar entre 13h e pegar o avião às 18h acho completamente arriscado... Tem dois shoppings legais por lá: Shopping Lai, lai, que tem uma loja chamada Master 10 de eletrônicos, em geral não tive problema com nada que trouxe de lá e shopping vendome (eu acho que o nome é esse)... Tem um site chamado http://www.comprasparaguai.com.br que tem informações bem úteis sobre as lojas... Agora pq disse que delay de 5 horas (pois tem que chegar com 1 hora de antecedência no aeroporto) é arriscado, só na ponte da amizade você deve demorar 1 horar para atravessar nesse horário, fora o trajeto até o aeroporto... e a menos que você seja uma pessoa ultra disciplina e consiga fazer suas comprar em 2 horas não recomendo fazer comprar na tarde da viagem...

Abs

• Colaboradores
Postado
Alguns questionamentos...

Os agitos na ilha ficam em Brasília ou Praia de fora?

Vou no feriado de abril, a ilha fica muito cheia nesse período?

Chego na terça em Curitiba, vou fazer aquele passeio na cidade que o pessoal comentou aqui, na quarta faço o trajeto para morretes e embarco pra ilha. O feriado é quinta e sexta, vou ficar na ilha até segunda, terça volto pra Curitiba, e depois pra Brasília.

Minha intenção é ficar numa pousada que seja mais perto dos agitos noturnos, pq acho que é mais tranquilo pra curtir a noite. De dia vou visitar as praias e os pontos turísticos.

Quero conhecer Encantadas e a gruta, vi o pessoal perguntando sobre ficar em Brasília ou em Encantadas. É melhor passar uns dias em cada lado da ilha? Dá pra ficar hospedado em Brasília e conhecer Encantadas numa boa? Vi que tem aluguel de bike e de Brasília até Encantadas são apenas 5km.

Só mais uma... vou com minha mulher e queria passar pelo menos um dia ZEN... tipo numa praia deserta, dizem que a praia da fortaleza é menos badalada. Dá pra ir nessas praias além da Fortaleza??

olá parceiro, os agitos ficam em no centrinho de Nova Brasilia e também do lado de encantadas encantadas.... a praia de fora é uma praia de Nova Brasilia e é bem próxima do centrinho...

Em abril, mesmo sendo feriado acredito que a ilha não vai ta cheia. Vale a pena dar uma passada rápida em Morretes/Antonina comer um camarão e provar o barreado (prato tipico)...

Pelo que vi, vc vai ficar do lado de Brasilia, se for isso, já que quer ficar do lado do agito, logo que vc desembarca do trapiche vai encontrar dezenas de pousadas pela trilha , fica a seu critério escolher a distancia... já que o agito é por alí mesmo... Como bom mochileiro dê uma pesquisada nas pousadas, vc pode achar alguma mais em conta e com melhor qualidade, existe uma porrada de pousadas na ilha, vale a pena pesquisar... vai do chorinho tbm...

Você pode ficar em BRasilia e conhecer encantadas ou vice versa, existe uma trilha que atravessa pra cada parte, só evite faze-la a noite e com a maré alta prq aí dificulta um pouquinho... de bicicleta: esqueça... Também existem barcos levando a galera de uma lado pro outro, uma boa alternativa é ir pela trilha e voltar de barco...

As praias lá do lado da fortaleza costuma ser bem suce mesmo, nunca fui muito mais adiante do que a fortaleza mas é possível... Mas vale ficar esperto pra voltar prq é uma caminhada razoável e se a maré sobe, as vezes a água chega até o caminho...

espero que tenha ajudado ..falow!

• Membros
Postado

Valeu pelas dicas pessoal!!!

Bom, como o objetivo do fórum é compartilhar aí vai minha modesta contribuição. Depois q voltar contribuo mais - prometo.

Nesse site "http://br.weather.com/" dá pra ver a média de temperatura e chuvas em qualquer cidade, não sei se alguém já falou isso aqui, mas aí vai a tabela de Curitiba:

Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Máximas 26°C 26°C 24°C 22°C 21°C 18°C 19°C 21°C 21°C 22°C 24°C 25°C

Mínimas 16°C 16°C 15°C 13°C 10°C 8°C 8°C 9°C 11°C 12°C 14°C 15°C

Média 19°C 20°C 19°C 17°C 14°C 12°C 13°C 14°C 15°C 17°C 18°C 19°C

Precip. 165 mm142 mm127 mm 89 mm 99 mm 99 mm 89 mm 74 mm 114 mm 135 mm 124 mm 150 mm

Pela tabela, em abril já começa um friozinho - mínima de 13graus (uuuuuuuu), pensei em mudar de destino por conta do frio, mas... poxa... vou ficar uma semana viajando, será possível fazer frio TODOS os dias? nahhhh Além disso, o período de chuva só vai até março (são as águas de março fechando o verão....).

Acho que vou encarar!!

Alguém vai pra ilha nesse período???

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...