Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 29, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2009 humpf, eu quero fazer o ciririca e marcar bem o caminho, pra botar aqui no mochileiros e encher o saco de um mané do orkut, que se negou a dar infos pra mim e mandou que eu descobrisse... fala-se muito do ciririca, parece que é difícil mesmo, mas não é impossível não. ao que já descobri (depois que o cidadão me mandou descobrir sozinho), o maior problema é de navegação, achar a trilha. tô pensando em gastar o carnaval fazendo justamente isso. mas vamos ver como vai estar a grana até lá.
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 29, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2009 um mané do orkut, que se negou a dar infos pra mim e mandou que eu descobrisse... Tu também ta apanhando do pessoal lá? Eu vi o tópico e fiquei aguado pra pegar a trilha também.... Vou tentar bolar um suporte pro meu GPS, colocar ele preso mais alto na bolsa e ver se não perde tanto sinal. Depois da caminho no GPS, é só jogar no tracksource e depois no GoogleEarth. Tem um amigo meu que já fez, mas está difícil encontra-lo em Ctba.... se conseguir contato eu aviso sim. Abraços
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 29, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2009 o problema é que tem uns caras que se acham donos daquela região e não querem uma "invasão". tá certo que no PP já teve até reunião de gente com bíblia na mão queimando papéis com maldições e fazendo libertação de alma e sei lá mais o quê, e aind apor cima deixaram um lixo f.d.p. em cima lá do cume. largaram plásticos, lixo, garrafas de álcool vazias, e até um cobertor, e os usuários tradicionais fizeram a limpeza e ficaram putos, com toda razão. mas em relação a ciririca e outros, essa mania de não dar orientação pra chegar não protege, pois impede que gente como a gente faça o trajeto, mas abre pra um tipo de pseudo-mochileiro que normalmente não se liga muito nas coisas, que é o mochileiro-cvc, aquele que compra pacotinho com guia e carregador de barraca e comida.... como nesse site aí do freddy duclerc. o que vai acontecer? o mesmo que tá acontecendo na serra dos órgãos. só vai ultimamente quem vai com guia, mas qq mané de trilha, com $$$, vai com uma mochilinha de ataque nas costas e faz, pq tem as babás pra fazerem o resto. o impacto disso? já tem neguim reclamando que se acha o caminho da travessia pelo rastro de papel higiênico usado.... na boa, dividir a informação para que, quem tenha capacidade, faça sozinho, impede a formação desse comércio de leva-e-traz para esses locais, e não cria um fluxo do "comprador de aventura". isso, vamos rastrear esse troço com gps e deixar disponível aqui no mochileiros. antes que "guias" se torndem "donos" daquilo.
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 29, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2009 É bem por ai mesmo... O problema maior não é passar informação, mas sim para quem. Aqui no Mochileiro eu acho a galera muito parceira e consciente, duvido muito que tal informação trará problemas. Por mim, bora lá mapear a região. Na verdade, espero ter $$ pra aproveitar o carnaval... pegar férias no final do ano é foda por causa disso, próximos salários vem mirrados!!!! Abraços
Membros de Honra marcosplf Postado Janeiro 29, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2009 ´Fala danilo e ogum precisando de ajuda para mapear o local é só falar...rs..., nem que seja só como companhia :'> estou louco para ir ao PP, em fevereiro estarei indo para lá com certeza. Abraços ps. danilo vc pegou meu msn? nunca te vi online!
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 30, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2009 Fala Marcos, Pô, bora armar uma trip! Sou apaixonado por aquele lugar... o sossego de lá é muito bom! Numa hora dessas o Ogum deve estar tomando um café com o Dilson, na sede da fazenda, ou já deve ter começado a subida. Ahhhhhh aquelas escadinhas do Getúlio! Velhinho, peguei seu MSN mas nem me toquei que "MP HEXA" era tu.... HAoiuAhuohahohUA A gente troca uma idéia hoje. Abraços
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 1, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 1, 2009 dia trinta eu tava de manhã tomando café mesmo... mas o dilson não tinha chegado ainda... depois posto algo no relato. mal consegui ficar no a2. não deu pra fazer o caratuva. nem chegar ao cume. nunca dormi debaixo de tanto vento na minha vida! depois conto! ah, como é bom ter uma manaslu! hahahaha - a diferença entre assutar-se com o vento outer que ficar a noite segurando a vareta da barraca, que nem um casal q tavam numa minipack... sofreram ainda mais que eu!
Membros de Honra DaniloDassi Postado Fevereiro 2, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2009 Sério Ogum??? Mas e o tempo, estava bom? Pegou muita chuva? Disserte sobre a Trip! Abraços
Membros GBatista Postado Fevereiro 2, 2009 Membros Postado Fevereiro 2, 2009 So mochileiro 1 viagem, e moro em ctba. E devo dizer q o ogum pego um otimo fim de semana, fez um tempo mt bonito, da pra ver a serra inteira do meu apartamento, mt sol e vento, nenhuma chuva. Pena eu nao ter todo o equipo pra ir numa dessas ainda. Mas to improvisando rapido . Acho q o meu primeiro destino vai ser o parque do marumbi mesmo, é perto e tem trilhas fáceis. Abraco.
Membros de Honra DaniloDassi Postado Fevereiro 2, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 2, 2009 (editado) Batista, O acesso ao parque pode até ser por trilhas "fáceis", mas a subida é um pouco puxada! Curta, porém puxada! Estou programando uma ida ao "Marumba" nesse final de semana, mas o tempo não está ajudando muito, aguardaremos... Existe outras montanhas ai na região bem mais leve. Para começar, acho melhor pegar mais leve Abraços Editado Fevereiro 2, 2009 por Visitante
Posts Recomendados