Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Cataratas sem macuco = 9 as 11 horas + parque das aves = 14 horas. Dá tempo de ir até a Itaipu e pegar o horário das 16 horas (mas certamente você já teria que ter reservado antes).

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Bom, gostaria de saber mais sobre hostels, se alguém puder me ajudar... Vejo que aqui todos falam muito dos hotéis baratos e acessíveis, mas como viajarei sozinha, a única opção que considero é ficar em hostel.

Falaram sobre o Klein e Paudimar (campestre e falls)... Mas há vários outros em Foz: Natura, Katharina, Supernova que parecem ser bem interessantes...

Vou chegar, e terei que ir de táxi para algum hostel, isso não é tanto o problema. Gostaria de saber qual vocês me indicariam pela estrutura e deslocamento (já que vou sozinha e dependerei de ônibus e táxi) entre Foz - Puerto Iguazu - Ciudad del Este

• Colaboradores
Postado

Eu ficaria no Paudimar Falls, fica no centro boa localizacao, bom preco e bom atendimento. Fui pra la sozinho como voce em outubro do ano passado e gostei muito, pra se locomover e muito facil porque fica proximo a uma das av. principais a Jorge Schimmelpfeng na qual passa onibus para todas as regioes ( Itaipu, Cataratas, parque aves, puerto iguazu, ciudad del leste etc)

Se voce vai chegar no aeroporto e ir direto pro hostel fica facil ir de onibus tambem, o taxi e caro pra vc sozinha, e so vc descer nesta mesma avenida dpois do mc donalds e vai andar 1,2 quadras ate o hostel.

• Membros
Postado

Peguei táxi apenas para conhecer argentina. O taxista cobrou R$ 100,00 para ficar a minha disposição o dia inteiro. Me levou nas cataratas e depois do Duty Free.

Quanto a ônibus, dependendo da sua localização é mole. Eu peguei um ônibus no Terminal Urbano, no centro e o ponto final dele é nas Cataratas. Bem em frente do terminal passa um ônibus que vai para Cidade Del Leste. Minha tia foi e disse que é tranquilo, mas voltou de mototáxi e falar ser muito melhor, bem mais rápido.

Cataratas lado brasileiro e Parque das Aves dá para fazer no mesmo dia. Um do lado do outro.

Deixe para fazer macuco no lado argentino que é mais barato (apesar do lado brasileiro ser um pouco mais demorado).

Não cheguei a ir em Itaipu, então não sei aconselhar rs

Beijos

• Membros
Postado

Wesley,

no dia que você chegar pode marcar de ir pro cassino na argentina. Tem transporte de graça do Cassino que passa em alguns hotéis, vale a pena perguntar na recepção do seu hotel. Eu tive que pegar no hotel próximo, mas foi super tranquilo. A van passa por volta de 20:30 e retorna às 22:00 ou então ida as 22:00 e volta 01:00 ou 00:30 (não me lembro exatamente).

OBS.: Apesar do cassino ser na argentina só se joga em dólar

Acho realmente que é melhor comprar na volta pq senão tem cota de USD 300 na alfândega brasileira (apesar de que comprei muuuita coisa e não declarei nem um fio de cabelo rs)

CDL é imeensa e uma confusão tamanha... a melhor coisa é mesmo ter em mente as lojas que quer ir. Dá uma pesquisa por aqui: http://www.comprasparaguai.com.br/ e tenha sempre duas ou três "lojas" como opção pq é comum ter produto em falta.

Só para informação, tem uma empresa de turismo chamada Loumar (http://www.loumarturismo.com.br/), com sede no centro, que faz um passeio gratuito para CDL a noite. O ruim é que só tem um shopping funcionando a noite, que é para onde a empresa leva, e esse shopping é caro.

Agora, uma dúvida ... será que precisa mesmo de 1 dia inteiro de compras em CDL? Eu comprei tudo em uma manhã. Cheguei lá por volta de 9:00 e sai 12:30.

Já sabendo as lojas é bem mais fácil. Fui nos "shoppings" principais (Lai-Lai, Internacional e Monalisa) e ainda andei um pouco pq me perdi rs

Só tem que ficar ligado porque o comércio lá fecha cedo, às 16h.

• Membros
Postado

pessoal, falaram bastante da ilha no reveillon... alguem poderia comentar sobre o carnaval na ilha?

estou pensando em ir acampar... dicas??

valeu

• Membros de Honra
Postado

Olá, petrybr...

O carnaval, como em todos os feriados a ilha é bem cheia e rola nos bares e restaurantes música ao vivo e tal, eu gosto muito! ::otemo::

É bom reservar lugar antecipadamente, ok?

Alguma página atrás aí eu coloquei uma relação de pousadas e campings, dê uma olhadinha.

Bjk

• Membros de Honra
Postado
pessoal, falaram bastante da ilha no reveillon... alguem poderia comentar sobre o carnaval na ilha?

estou pensando em ir acampar... dicas??

valeu

Olá Petrybr!

Se gosta de agito a Ilha do Mel no Carnaval é o lugar certo, mas tem que reservar lugar nas pousadas/campings com bastante antecedência pois há limitação de visitantes (5000) e o Carnaval, como no Reveillon, é um dos feriados em que a Ilha lota... Já se curte um sossego fuja do feriadão.

Quanto a acampar, particularmente não recomendo nesta época. A segurança não é boa e o calor é terrível, sem falar nos mosquitos.

Abraço,

• Membros
Postado

Aos amigos do Mochileiro.com..

Fiquei em Foz no período de 26/01 a 31/01 hospedado no Hotel Panorama & Aquamarine Eco resort. e deixo aqui minha impressão do mesmo.

Achei o Hotel bem situado na Avenida das cataratas, mas ao chegar ao hotel a primeira impressão que me chamou a atenção foram as portas de abertura manual, o que julgo antiquado para os dias de hoje em um hotel deste porte.

O saguão onde fomos recepcionados é bem espaçoso e os atendentes foram bem receptivos.

Após o check-in fomos encaminhados para dois apartamentos conjugados(Eu, minha esposa e dois filhos), o corretor para os apartamentos é um pouco sinistro, ambiente escuro e com um carpete que aparentava ser muito velho.

Quanto aos apartamentos, nada de mais, um deles com cama de casal e uma de solteiro e no outro apartamento três camas de solteira. Os apartamentos superiores com sacada, equipados com ar condicionado(sem controle remoto para ajuste da temperatura, o que ocasionava um constante liga e desliga), frigobar, Tv 20`(no meu apartamento a televisão funcionava a base de tapas, é isso mesmo, tinha que dar um tapinha para a imagem aparecer, foi solicitado a troca, mas não foi realizado, e no outro apartamento não havia controle remoto, também foi solicitado mas fomos informados que alguns controles estavam quebrados e não tinham outros para reposição), cofre(antiquado com cadeado e chave, hoje em dia os cofres são eletrônicos, outro detalhe se perder a chave vai morrer com R$300,00), banheiro privativo(ambiente antiquado, havia o suporte para o secador de cabelo, somente o suporte, o box então acho que era um dos primeiros modelos que foram criados, horrível), piso cerâmico, telefone.

Gastronomia: Os valores são um pouco salgado, varias pessoas optavam por comer porções ou lanches.

Diversão: -Trilha ecológica -Fitness center -Mini golf -Videokê -Quadras de Tênis -Sala de jogos -Quadras de Vôlei -Hidroginástica -Quadras de Futebol -Alongamento

-Aulas de Artesanato e demais atividades para as crianças. Confesso que não tive tempo para usufruir destas opções de diversão. Somente sentimos falta de monitores mais ativos para a entreter a criançada.

Minha maior supresa foi ao fazer o Check-out para cada vez é que utilizado um serviço de bar/restaurante é cobrado a taxa de R$ 1,50.. ou seja a conta deu R$ 450,00...

Em minha outra passagem por Foz fiquei no Hotel Falls Galli, na minha opinião muito superior ao Panorama.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...