Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gostaria de abgradecer aos amigos MauroBr. e ricardo_soares, pelas respostas. Obrigado, também, a Liva Livet pelo relato. Foram de grande valia.

Assim que tiver montado meu roteiro, posto aqui para avaliação, ok?

Grande abraço

Jessé

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Sérgio e colegas!

Na data 12/02/2011 à 16/02/20111 irei a Foz.

Chegarei no sábado,12, mais às 22:30 acho que só dará pra dar entrada no Hotel( Que ainda não sei qual, se fico no Mirante ou no Rouver)

Sabem se as lojas são do Paraguai são abertas no Domingo ?

Eu vou ter o domingo, segunda, terça e quarta até as 11 horas da manha, pois meu voo de volta é as 13:00.

Gostaria de curtir o maximo possivel, fazendo compras no paraguai, conhecendo os principais pontos turisticos de foz e de puerto iguaçu.

Poderiam me dar sugestões de roteiros ?

Será que chegando no Hotel no sabado as 23:30 dá pra fazer alguma coisa na cidade ?

Obrigado desde já!!!

• Membros
Postado

Amigos mochileiros, preciso da ajuda de vocês!

Inicialmente ficaria em Curitiba de 26 a 30 e iria direto para a Ilha do Mel, mas como estou indo com outras pessoas que tiveram uma mudança nos planos e agora ficaremos em Curitiba de 19 a 25/12. Como já havia programado minha chegada à Ilha do Mel para o dia 30/12, ficou uma "janela" de 26 a 29/12!

Pensei em pegar o trem da Serra do paraná no domingo (26/12), fazer o percurso até Paranaguá e ficar por lá nestes 4 dias. Será que vale a pena?

Andei dando uma olhada em Morretes e Antonina e achei simpáticas e com mais opções, mas pelo que vi não daria para eu descer em Morretes e depois pegar o trem fazendo o resto do percurso até Paranaguá.

Me ajudem, por favor!

Bjs

• Membros
Postado

Tudo Bão Ana?

Acho que ficar em Antônina é uma boa. Porém, sugiro o seguinte roteiro:

Vocês podem pegar o trem de Ctba para Morretes, Curtir um pouco o centro histórico, as praças e tals. E claro vocês não podem passar por Morretes e deixar de aproveitar a gastronomia de lá (barreado e frutos do mar) a não ser se forem vegetarianos, mesmo assim existem várias opções, também acho interessante procurarem um Camping ou pousadas pròximos aos rios pra bem cedo curtirem os rios, boiacross e as cachoeiras de morretes que são de mais.

Depois pegar um ônibus e ir pra Antônina a cidade é demais edifícios históricos pra todos os lados, cidade encantadora cheia de cultura e vida.

Depois é pegar um ônibus direto para Paranaguá até a rodoviária, e andar uns 7min até o porto de embarque que é bem pertinho!

Vão tirar ótimas fotos em qualquer lugar desse litoral, ele é pequeno porém fantástico.

Abraço

• Membros
Postado
Oi mochileiros! Em Janeiro pretendo visitar Curitiba e vou usar aquele ônibus da linha turismo para conhecer algumas atrações..

Neste roteiro, na hora do almoço vou fazer uma parada na Opera de Arame ou no Parque Tanguá, alguém pode me indicar um restaurante, pode ser por kg próximo a esses lugares? Obrigada!

Olha, se eu fosse vc, almoçaria em Santa Felicidade, uma das paradas da Linha Turismo. Lá é um bairro gastronômico, com grandes restaurantes da cidade.

É que perto da Ópera de Arame ou do Pq. Tanguá não tem restaurante.

Dica: se prepare para correr o risco de pegar filas nas jardineiras. Dependendo do clima e do dia, vc vai enfrentar uma filazinha. Mas vale a pena! Tem uns lugares muito bacanas!

• Membros
Postado (editado)

Olá amigos do Mochileiros.com, boa tarde.

É com satisfação que escrevo a vocês pela primeira vez para elucidar algumas dúvidas quanto a uma viagem que realizarei com destino à Ilha do Mel logo na primeira quinzena de janeiro de 2011. Tenho dúvidas relativas ao transporte entre Morretes e o Pontal Sul, uma vez que farei a descida de trem com a Serra Verde Express (http://www.serraverdeexpress.com.br/) e na data em específico, o trem chega somente até Morretes, às 11h15. Bem, vamos as minhas dúvidas ::sos:: :

1. O horário de chegada às 11h15 é sempre respeitado?

2. Dá tempo de conhecer Morretes e comer o famoso barreado antes de partir em destino ao Pontal Sul?

3. Pelo que vi o último barco do Pontal Sul sentido Ilha do Mel parte às 18h00? Está correto?

4. Onde comprar as passagens de Morretes em direção Pontal Sul? Quanto tempo leva a viagem? Qual a distância?

5. Alguma dica ou comentário importante?

Espero que eu tenha escrito com tempo hábil para uma resposta.

Saudações,

Fernando Teruel ::hãã2::

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Opa tudo Jóia!

1. O horário de chegada às 11h15 é sempre respeitado?

Isso eu não sei te dizer não, entre em contato com a empresa e pergunte se existe uma margem de erro!!!

2. Dá tempo de conhecer Morretes e comer o famoso barreado antes de partir em destino ao Pontal Sul?

Como acho que você pretende fazer seu roteiro somente em um dia, você vai ter poucas horas para conhecer Morretes, portanto somente almoce de uma volta pelo centro histórico, Os rios, caichoeiras e a mata atlântica vai ter que ficar para outro dia. Isso se vocês não resouverem ficar por lá uns 2 ou 3 dias, ai sim da tempo!

3. Pelo que vi o último barco do Pontal Sul sentido Ilha do Mel parte às 18h00? Está correto?

Vo te dar uma idéia Curta Morretes até umas 15:30hs depois pegue um ônibus para Paranaguá, as 15:55hs, Vocês vão chegar em Paranaguá umas 16:15 no máximo, chegando vão para o embarque que fica a uns 7 a 10min a pé da rodoviária, lá tem uma barca que sai as 18h (é a última). Se forem direto para Pontal não vai dar tempo nem para almoçar!

4. Onde comprar as passagens de Morretes em direção Pontal Sul? Quanto tempo leva a viagem? Qual a distância?

Acho melhor vocês irem direto para Paranguá. Como havia dito anteriormente, pois não há passagem direto para Pontal, mas se pretendem ir para Pontal, faz o seguinte: Na rodoviária de morretes compre a passagem em Paranaguá vai levar mais ou menos 1:10hs de viagem. Em Paranaguá compre a passagem para Pontal do Paraná, e desça no balneário de Pontal do Sul. no porto de embarque o que vai levar mais 1:30hs.

5. Alguma dica ou comentário importante?

Fique um dia a mais em Morretes ou Antônina não vão se arrepender!

Na ilha tomem cuidado com o sol, pois para conhecer os pontos turísticos tem que andar bastante.

Na Ilha a água é cara pacas, leve com você mais não exagere.

Abraço espero ter ajudado!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...