Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

bem lembrado Danilo !!! me esqueci desse detalhe ,,,mas ainda acho que se vc optar fikar nas poltronas do lado direito , vc vai perder muita coisa ,,,pra quem quiser dar a volta na ilha do mel ( claro que não inteira , pois não tem como ) leva cerca de 1 dia inteiro dependendo da maré ,,eu fiz em 1 dia e meio ,com a minha namorada , eu sai da encantadas e fui até a fortaleza , e depois fui até o bico da ilha ,numa villa de pescadores ,,povo super bacana e hospitaleiro ,,,acampamos na praia mesmo ,apesar de falarem q na ilha do mel é proibido acampar na praia ,mas dependendo das praias , ninguem vai ver ,,,pois algumas são desertas ...como essa em que acampamos ..depois no outro dia voltamos pelo meio da reserva ecologica ...ai vai a dica ,,,não faça essa trilha sozinho , recomendo ir no minimo com mais alguem , pois as trilhas eram na verdade , os antigos caminhos dos caminhões do exercito qnd este ainda estava na ilha , isso faz muito tempo mesmoooo...e a trilha tem trechos que não existe mais , mas nada q uma faca e um kit do indiana jones não resolva rsrsrs, tirei muitas fotos dessa trilha , inclusive de uma carcaça de kombi e de um caminhão , que acredito serem do exercito , pois quem as deixaria lá ,,,mas não consigo postá-las aqui ,,,são fotos muito legais ...haaa , já ia me esquecendo , um mês antes de irmos pra ilha , 3 amigos fizeram a trilha da reserva e se perderam por lá , e ficaram 3 dias , o helicoptero e o pessoal do exercito tiveram q resgata-los , tudo prq sairam a noite pra fazer a trilha ,,,,a trilha é show de bola , mas programe tudo certinho primeiro antes de ir ....

só não conseguir ,chegar no outro farol ,q tem lá na encantadas ..se alguem foi deixa a dica ai pra gente ..

saudações !

• 5 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Estarei indo Para Foz dia 24/07, saindo de Niterói-RJ. Tentei reservar alguns "econohotéis" postados aqui, porém já estão todos lotados. Verifiquei que em Puerto Iguazu os hotéis são aparentemente bons e talvez mais baratos que os daqui. Pergunto se é complicado se hospedar por lá, visto que estarei indo de carro com esposa e duas crianças....?

• Membros de Honra
Postado

Mineirense...

Não vejo NENHUMA complicação...

Apenas uma Obs.

Ao cruzar na aduana Argentina informe que ficara hospedado em Puerto iguassu, para fins de documentação e justificar o motivo da sua bagagem no carro.

Os preços sao mais em conta devido ao cambio.

Por aqui esta fazendo um friozinho.....bom pra tomar um bom vinho em Puerto Iguassu.

Quanto a Hoteis em Puerto Iguassu...de uma olhada no topico de Puerto Iguassu.....

até

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Samantha! Ou quem possa responder! No Paudimar Hostel vc ficou no quarto feminino com beliches? Eles têm quartos individuais?

Se vc ficou em beliche...teve algum problema com alguém por estar sozinha?

Bjs!

• Membros
Postado

Boa tarde me chamo Ana carolina e estou querendo viajar na primeira semana de setembro!!!! Pensei em ir pra ilha do mel ( recomendação de uma amiga) mas não tenho ideia de quanto mais ou menos vou gastar por lá ( penso em ficar em pousada) e nem se setembro é uma boa época. Obrigada

• Membros de Honra
Postado

Olá, Aninha, tudo blz?

Bem, setembro incia a temporada, a água fica mais quentinha e a galera aproveita e "desce"pra ilha todo fds.

Sugiro que vc já veja e reserve Pousada, cujos preços são variáveis.

Vc vai gastar em torno de R$ 20 ao dia com comida.

O resto é sola, vai gastar muita sola tanto dos pés quanto de botas, tênis e chinelo, pois se anda muito por lá, bom demais! ::otemo::

• Membros
Postado

Olaaa....

Os meses de setembro/Outubro na minha opinião são os melhores meses para se curtir a Ilha do Mel!..A ilha ainda fica pouco visitada “sem muito turista” e vc pode sentir realmente o clima do lugar e aproveitar o sol e o mar!...os preços ainda são baixos, não levando em consideração os feriados claro!!... Se vc tiver bastante disposição pode conhecer um lado da ilha por dia, mas eu n indico.....é melhor ficar uns dois dias em cada lado, no mínimo!!!!... Não deixe de subir o farol, o forte, a gruta e conhecer todas as praias...pois são todas perfeitas e cada uma com sua atração!... as barcas saem de 30 em 30 min ou 1 em 1 hora!! cuidado com os horários de volta, acho q a ultima saí as 18:00hrs da ilha....deve estar custando uns R$ 30,00 ida e volta incluso taxas... os preços dentro da Ilha são sempre acima do normal...coloca uns 30% em td!!...quanto a custo com estadia vai depender da sua escolha a partir de R$ 15,00 camping...

Lembre-se que para conhecer td , depende somente da sua disposição, pq é td caminhando ou de bike, e são trilhas de areia....durante a noite 80% das trilhas n tm luzes, somente próximos as pousadas, restaurantes e bares!..se vc der sorte da lua estar cheia será perfeito, caso contrário, leve uma lanterna!!..ou oq eu recomendo é ir seguindo o instinto!!! muito mais Ilha... Hehehe...não se preocupe com a segurança é td tranqüilo....

No maisss... aproveite sua viagem! e não esqueça de preservar o meio ambiente não deixando lixo algum em lugar algum!!!...

Abraço...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fui várias vezes para a Ilha do Mel e sempre fui para Brasília - sempre fiquei na praia Grande (isso há anos, quando ela era praticamente deserta), ou no Sossegos ou no fim da praia na então chamada Toca da Raposa - na verdade eu tinha um certo preconceito com Encantadas, achava meio limitada de atrativos e só ia para passear (ou pelo morro ou de barco). A última vez que fui para a ilha fiquei en Encantadas e repensei meus conceitos. Passei o ano novo e por incrível que pareça fiquei em um camping onde não tinham mais que 10 barracas - todas meios isoladas umas das outras por vegetação - não era permitido levar som (o que é um inferno num lugar desse, nos outros campings tinham uma barraca do lado da outra e em cada uma um som diferente e muitos de gosto duvidos), o que rolava era um violão, um lual... O local chama-se Pousada Casa da Lua e eu recomendo, a proprietária Cris é um doce de anfitriã e o local tem todo um aconchego especial, bem alternativo (conta com quartos e bangalô). Nessa viagem atravessei para Brasília e encontrei ela muito mais urbanizada do que as vezes que tinha ido para lá e com muito farofeiro (bom, não tem como escapar deles em feriados como o ano novo). A ilha realmente é linda e tem muita coisa para ser vista, mas além dos pontos tradicionais existem belezas escondidas, daquelas que só um nativo para mostrar. É um local de gente bem hospitaleira e eu sempre consegui negociar bem os valores, tem que chorar, mas vale a pena ( já paguei 1/3 do valor para ficar hospedada com café da manhã, já acampei 15 dias e custou o preço de 9 dias, já comi marisco até arrebentar de graça, fui em festa de noivado...). Com certeza é um destino que vale a pena!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...