Membros de Honra Karenldc Postado Fevereiro 18, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2010 Ola, Carolina, tudo certinho? existe tópico específico para perguntas / respostas sobre hotéis e albergues, cujo link é: parana-hoteis-e-albergues-t31695-15.html Abraços
Membros de Honra PauloMotta Postado Fevereiro 25, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2010 Concordo com quase tudo que a Samantha falou, só o café que achei bom, talvez porque estivesse acostumado com o padrão chileno/argentino... Pro que estou acostumado a ver em hostel achei nota 8. A piscina apesar de ter achado um pouco suja ajudou e muito a refrescar o calor de Foz. Fiquei em um quarto sem ar e foi uma bela furada, além do calor só tinha israelense no quarto (por ser mais barato imagino).
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 27, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2010 [t3]O tópico antigo teve problemas e perdemos as informações da Ilha do Mel, as informações iniciais foram copiadas do tópico Paraná - Guia de Informações[/t3] [info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico Paraná - Guia de informações As perguntas e Respostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas. [/info]
Membros leo_dias Postado Fevereiro 28, 2010 Membros Postado Fevereiro 28, 2010 Olá Penso em passar dois dias na Ilha, um dia para conhecer a praia do Farol e o outro para conhecer Encantadas ( o nome seria este mesmo? rs) Seria um exagero? Em apenas um dia eu consigo fazer isso tudo? To pensando em ir no final de abril, é uma boa época? Não pretendo ficar ilhado no meio da chuva ( um rápido trocadilho rs) Abraços
Membros de Honra edver carraro Postado Fevereiro 28, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 28, 2010 Leo Abril não chove muito não. Creio que 2 dias seja um período curto para conhecer o lugar com a calma que merece. Mas, recomendo que num dia visite o Farol e sua praia e a Gruta das Encantadas passando pela praia Grande, praia do Miguel e Ponta da Nhá Pina e no outro dia, passeie pela praia da Fortaleza até a Fortaleza Nsa. Sra. dos Prazeres e suba o morro da Baleia. São locais fantásticos! Abraço Edy
Membros leo_dias Postado Março 1, 2010 Membros Postado Março 1, 2010 Leo Abril não chove muito não. Creio que 2 dias seja um período curto para conhecer o lugar com a calma que merece. Mas, recomendo que num dia visite o Farol e sua praia e a Gruta das Encantadas passando pela praia Grande, praia do Miguel e Ponta da Nhá Pina e no outro dia, passeie pela praia da Fortaleza até a Fortaleza Nsa. Sra. dos Prazeres e suba o morro da Baleia. São locais fantásticos! Abraço Edy Caramba, não sabia que eram tantos lugares a serem explorados rs obrigado pelas dicas! É porque eu tenho um planejamento de passar 5 dias em Curitiba, Morretes e Ilha do Mel. Então meu roteiro é o seguinte: um dia fazendo a travessia de trem Curitiba - Morretes (dizem que é fantástica), além do passeio de bóia-cross, um dia conhecendo a cidade de Curitiba e dois dias explorando as belezas da ilha (reservando o último dia para arrumar as malas e chegar com tranquilidade ao aeroporto - pretendo comprar uma passagem para o início da tarde de domingo). O horário infelizmente é apertado, mas vale o esforço Obrigado mais uma vez pelas dicas, será de grande ajuda. Um grande abraço.
Membros de Honra edver carraro Postado Março 1, 2010 Membros de Honra Postado Março 1, 2010 Leo Chegando em Curitiba, não deixe de fazer o City Tour. Você compra 5 bilhetes por 16,00 (se não me engano) e em ônibus de 2 andares você passeia pelos principais pontos da cidade e tem direito a 5 paradas. É muito bom para conhecer a cidade num curto período. O passeio de trem pela Serra do Mar realmente é fantástico. Você faz pela Serra Verde Express (http://www.serraverdeexpress.com.br/). Não sei se seria ideal reservar passagem. Talvez não pela época, mas vale conferir. Chegando em Morretes, você compra passagem para Pontal do Sul (ponto de embarque para a Ilha). Uma van faz o transporte até lá, mesmo sem fechar lotação (na época fomos só eu e minha namorada na van). O pessoal da rodoviária e o motorista foram muito legais. No portal de embarque, você tem que decidir em qual praia vai desembarcar (Nova Brasília ou Encantadas). Posso sugerir um roteiro? Dia 1 - Curitiba Dia 2 - trem pela Serra do Mar e chegada à Ilha Dia 3 e 4 - Ilha do Mel Dia 5 - volta Para a volta, você pega um ônibus do lado do portal de embarque em Portal do Sul pela Viação Graciosa até Curitiba. A viagem leva em média 4h. Abraço Edy
Membros leo_dias Postado Março 2, 2010 Membros Postado Março 2, 2010 Leo Chegando em Curitiba, não deixe de fazer o City Tour. Você compra 5 bilhetes por 16,00 (se não me engano) e em ônibus de 2 andares você passeia pelos principais pontos da cidade e tem direito a 5 paradas. É muito bom para conhecer a cidade num curto período. O passeio de trem pela Serra do Mar realmente é fantástico. Você faz pela Serra Verde Express (http://www.serraverdeexpress.com.br/). Não sei se seria ideal reservar passagem. Talvez não pela época, mas vale conferir. Chegando em Morretes, você compra passagem para Pontal do Sul (ponto de embarque para a Ilha). Uma van faz o transporte até lá, mesmo sem fechar lotação (na época fomos só eu e minha namorada na van). O pessoal da rodoviária e o motorista foram muito legais. No portal de embarque, você tem que decidir em qual praia vai desembarcar (Nova Brasília ou Encantadas). Posso sugerir um roteiro? Dia 1 - Curitiba Dia 2 - trem pela Serra do Mar e chegada à Ilha Dia 3 e 4 - Ilha do Mel Dia 5 - volta Para a volta, você pega um ônibus do lado do portal de embarque em Portal do Sul pela Viação Graciosa até Curitiba. A viagem leva em média 4h. Abraço Edy Fiquei perdido agora rs Em Morretes eu compro uma passagem de van para a Ilha, onde o caminho é Ponta do Sul e quando eu estiver saindo da Ilha, voltando pra Curitiba, eu pego um ônibus? É isso? rs A dica de roteiro foi muito válida! Obrigado Abraços
Membros de Honra edver carraro Postado Março 2, 2010 Membros de Honra Postado Março 2, 2010 Isso mesmo Leo Como você vai fazer o passeio de trem pela Serra do Mar, obrigatoriamente vai descer em Morretes (dependendo do dia da semana, o trem vai até Paranaguá, por isso é bom estabelecer um roteiro e se programar). Se você descer em Morretes, compra uma passagem para Pontal do Sul. Cito este ponto de embarque para a Ilha, pois a passagem de barco é mais barata e a travessia é bem menos demorada. Ao voltar da Ilha, você desembarca onde embarcou (é necessário comprar passagem de barco de ida e volta). Se optou por Pontal do Sul, do ladinho do terminal de embarque tem a rodoviária. Aí é só pegar um bus com a Viação Graciosa direto para Curitiba. O mesmo vale para Paranaguá, porém os valores e o tempo de travessia são um pouco diferentes (digamos que "maiores"). Abraço Edy
Membros leo_dias Postado Março 2, 2010 Membros Postado Março 2, 2010 Isso mesmo Leo Como você vai fazer o passeio de trem pela Serra do Mar, obrigatoriamente vai descer em Morretes (dependendo do dia da semana, o trem vai até Paranaguá, por isso é bom estabelecer um roteiro e se programar). Se você descer em Morretes, compra uma passagem para Pontal do Sul. Cito este ponto de embarque para a Ilha, pois a passagem de barco é mais barata e a travessia é bem menos demorada. Ao voltar da Ilha, você desembarca onde embarcou (é necessário comprar passagem de barco de ida e volta). Se optou por Pontal do Sul, do ladinho do terminal de embarque tem a rodoviária. Aí é só pegar um bus com a Viação Graciosa direto para Curitiba. O mesmo vale para Paranaguá, porém os valores e o tempo de travessia são um pouco diferentes (digamos que "maiores"). Abraço Edy Ta ok, Edy! Demais as informações! Obrigado por tudo. Abraços
Posts Recomendados