Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente, valeu mesmo pelas dicas! MAs, como sou devagarzinha pra entender, tenho que fazer :

Pegar o onibus executivo que vai p/ o centro da cidade.

Chegando no centro, que ponto eu desço?

Aí depois eu pego esse Linha Expresso Centenário - Campo Comprido ?

E depois o Linha Ligeirinho Pinhais - Campo Comprido

E depois no Terminal Campo Comprido, pegar o alimentador Univ. Positivo ?

Então são quatro onibus ?

No yahoorespostas disseram: Por R$ 8,00 você pega o ônibus Aeroporto Executivo, nos horários:

06:00 06:20 06:40 07:00 07:20 07:40 08:00 08:20 08:40 09:00 09:20 09:40 10:00 10:20 10:40 11:00 11:20 11:40 12:00 12:20 12:40 13:00 13:20 13:40 14:00 14:20 14:40 15:00 15:20 15:40 16:00 16:20 16:40 17:00 17:20 17:40 18:00 18:20 18:40 19:00 19:20 19:40 20:00 20:20 20:40 21:00 21:20 21:40 22:00 22:20 22:40 23:00 23:30 24:00

Vá até a Rua 24 horas, ande até a praça Rui Barbosa que é do lado e ali pegue o ônibus Linha Expresso Centenário - Campo Comprido, quando chegar no terminal do campo comprido finalmente pegue o alimentador Universidade Positivo. Assim você gasta R$ 10,00 para ir do Aeroporto até lá.

Fonte(s):

http://www.aeroportoexecutivo.com.br/

Aí são 3 onibus, né? Tá certo?

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

A opção acima é a mais rápida e confortável, vc desce no ponto próximo a Ruy Barbosa (rua 24 horas) segue a pé o terminal Ruy Barbosa e pega o ligeirinho que vai para Campo Comprido, desce no terminal Campo Comprido e pega o alimentador para o Positivo em uma hora vc está lá. Esqueça ligeirinho Pinhais, esta é uma opção para vc sair da Catedral, prefira esta opção.

Segunda opção: vc pega o ligeirinho q sai do aeroporto que te leva a diversos tubos todos eles são interligados, q te levam ao terminal Campo Comprido.

Ex vc pode ir até o tubo Circulo Militar pegar o ligeirinho que vai ao terminal do Portão, troca de bus e vai para Campo Comprido, tem muitas opções que só com um pouco de paciência e perguntando vc vai trocando de busão para chegar.

Entre no tópico Curitiba Guia de Informações e pégue o site Sistema de Transporte de Curitiba para visualizar

clique aqui

No segundo caso no máximo vc vai pagar duas pasagens cada uma hoje deve custar R$1,95 não sei p q faz tempo q n pego ônibus.

Não se preocupe é fácil e tranquilo.

e.t. se eu estivesse em Curitiba te daria uma ajudazinhazinha, mas estou viajando.

• Membros
Postado

Re: Curitiba - Perguntas e Respostas

por maribr em 04 Nov 2009, 21:36

Bom pessoal, ficarei no Elo mesmo, pelo que apareceu no googlemaps é o mais perto do evento e como estarei indo com note entre outras coisas fico com medo messssmoooo, não terei grana tão cedo para repor,rs... Tô louquinha pra conhecer Curitiba, maridão foi uma vez para um encontro e disse que é a minha cara (se for diferente vou perguntar em quem ele estava pensando,rs) e vai ter alguém pra eu conhecer e tomar um chocolate quente (prefiro vinho tinto e seco ) hein???

Abs e muito obrigada!

Mari, eu moro em Curitiba e te digo que a cidade é maravilhosa! Venha sem medo! Tem hoteis mais baratos que eu recomendo também. O F1, que eu não gosto das cores do quarto, é muito bom e fica bem do lado da rodoviaria!

E quanto ao seu chocolate quente, eu aconselharia mais um sorvete, agua gelada e cerveja! Faz uns 5dias que a média aqui é de 28 graus! Está um inferno!rs

Traga blusas de frio, para usar a noite, caso esfrie, e traga roupas leve!

Se quiser me adicionar no msn para conversar e tirar duvidas, me mande uma MP

Seja bem vinda a cidade!

• Colaboradores
Postado

Curitiba não é uma cidade violeeenta (pelo menos não nos lugares onde vc deve ir)... De qualquer forma, prudência nunca é demais né. Isso aqui também não é a Europa que você pode ficar dando banca de turista e não ter problema nenhum.

Agora, dentro dos parques, baladas e tal é sossegado.

Só na rua que tem que ser esperta.

• Membros de Honra
Postado

Em Foz do Iguaçu vale a pena visitar a usina de itaipu? Como funciona?

Esse assunto eh polemico....depende do seu gosto.....conforme ja discutido na pagina 11 deste topico

http://www.mochileiros.com/foz-do-iguacu-perguntas-e-respostas-t30063-150.html

Se optar pela visita vc pode ver como funciona......http://www.mochileiros.com/foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html

se der tempo...vc pode ver uma reportagem sobre a Itaipu hoje (15/11/2009) no Fantastico da Globo

• Membros de Honra
Postado

Qualquer valor tem que declarar seja até um relógio de um dolar, depende do agente na hora, este é o procedimento normal. E só vale uma declaração cada 30 dias. A grande maioria passa sem declarar quando e merreca.

Este assunto ja esta respondido em perguntas anteriores.

• Membros
Postado

Oi Mauro!!

então vc aconselha eu ir para um hotel próximo ao aeroporto, para que eu não pague 50,00 de taxi?

Ou seja, que eu pegue esses 50,00 e junte um pouquinho mais para pagar um hotel próximo ao aeroporto? e no outro dia pegar um busao para ir ao centro ou a cataratas?

q q vc aconselha de melhor

valeu

abraços

Lívia

• Membros
Postado

oi galera!!!

gostaria de saber de algum hotel (barato) próximo ao aeroporto de foz para eu ficar, pois estou chegando em foz na madruga e não quero gastar muito dinheiro com taxi, já que pela manhã posso sair de ônibus para o centro.

alguem saberia me indicar algum?´

Lívia

• Membros de Honra
Postado

Livia na estrada das Cataratas é que estão os Hotéis e são caros fora o albergue da Juventude, de uma lida no tópico Foz do Iguaçu que tem as informações dos passeios além do que esta escrito aqui no tópico e no tópico de Hotéis e Albergues tem bastante opção, e ainda se vc quiser algo mais barato, mesmo sem reserva, vc acha próximo da av. Brasil pensões de sacoleiros, estes são bem mais modestos.

Pesquise e depois pergunte qual vc quer e quantos dias vc pretende ficar em Fóz.

Só para complementar as inf. do RU_gente, evite andar com jóias para não chamar atenção.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...