Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 24, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2009 Vi q vc pesquisou bem, realmente tem perto do SA. Ctba. Todos são bons e ficam em boas loocalizações, a pça Oswaldo Cruz fica bem mais distante do centro mas o da Pça Ozório eu acho superior e perto de tudo, bus e pontos turísticos e o Caravele também é ótimo ja estive lá em convenções, super central. O Alto da XV também é um pouco do centro. Ou seja em recomendo para locomoção o da pça ozório e/ou Caravele ficam próximos mas o perto do S. Ctba não é tão central mas nada q não de para ir a pé.
Membros henriquefortaleza Postado Outubro 27, 2009 Membros Postado Outubro 27, 2009 Valeu ! Graças as suas dicas, consegui mudar de Hotel, irei ficar no Slaviero Palace(Centro, Rua Senador Alencar Guiamarães, 50 - Curitiba - PR, 80010-070) entre a praça Osório e a praça Ruy Barbosa. Só terei segunda e terça para conhecer Curitiba, irei sábado e volto quarta, mas só esses dois dias terei livres para fazer turismo, espero que possa conhecer as belezas dessa cidade. Muito Obrigado !
Membros sergios Postado Outubro 28, 2009 Membros Postado Outubro 28, 2009 Olá a todos, já estou de volta a minha terra "quente", o Pará. Bem, na verdade estou aqui para agradecer a todas as pessoas aqui do forum que me ajudaram em conhecer esse lindo e maravilhoso lugar chamado Fóz do Iguaçu. Todos foram bastantes solícitos. Todos mesmo, desde as pessoas aqui do forum, até os cobradores e motoristas de cada ônibus que eu pegava. Certamente voltarei em Fóz! Um grande abraço a todos. Sérgio
Membros de Honra maribr Postado Outubro 30, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2009 Olá Mauro, chego dia 14 e fiquei preocupada com a sua constatação da "rua ser vazia",Barão do Rio Branco, rs...o que acha da rua do Formula 1, rua Mariano Torres? Como estarei sozinha fico preocupada com chegada e saída, apesar de poder andar de táxi tranquilamente, mas prefiro buzu principalmente pra conhecer a cidade. O local do evento é exatamente na rua General Carneiro. Dei umas olhadas no googlemaps mas prefiro a indicação de alguém da própria cidade. Abs
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 30, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2009 Complementando as inf da Karen, entre a localizaação do F1 e o Roma fique no Roma a qualidade é pior mas para dormir serve. O que eu informei que não é uma rua muito movimentada a noite mas o bus para a faculdade e retorno é na porta dos dois lugares. Acho o F1 para andar a pé a noite bem pior, é mais para a região da rodoviária, já q vc está sozinha. No Roma dia é tranquilo, super tranquilo e cedo da noite. É que eu não estou em Curitiba se não eu achava um econômico para vc, mas na época que vc vai não tem problema de achar lugar. Perto da Univ. tem o O`Hara mais uns 4 não tão caros e no centro tem o H. Curitiba e tantos outros, sugiro vc ficar um dia no Roma e se não gostar vc acha um mais localizado. Se vc achar outro, pergunte que eu te informo. É que tem tantos q na hora nãao lembro. Não se acanhe em perguntar.
Membros de Honra maribr Postado Outubro 30, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2009 tenho o prblm de ser a trabalho, então preciso já reservar e pagar. Eles recomendaram o Deville... ou o Elo...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 31, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2009 Vá tranquila este hotel fica em frente do Teatro Guaira. Claro andar a noite depois das déz qualquer lugar tem que ficar mais atenta, qualquer um. De dia sem perigo. Região bem movimentada.
Membros belasn Postado Novembro 4, 2009 Membros Postado Novembro 4, 2009 Olá pessoas! :'> Visitarei a bela cidade de Curitiba para participar do Congresso Brasileiro e Latinoamericano de Agroecologia que será sediado na Expo Unimed Curitiba - Universidade Positivo agora em novembro. No site do evento tem o nome de várias linhas de bus para pegar, porém não indica quais se pega pra quem vem da rodoviária e quem vem do aeroporto : http://www.agroecologia2009.org.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=17 Transporte coletivo ..:: Linha Expresso Centenário - Campo Comprido (pontos centrais na avenida Sete de Setembro, praças Rui Barbosa e Osório e terminal Campina do Siqueira ). ..:: Linha Ligeirinho Pinhais - Campo Comprido (estações atrás da Catedral de Curitiba, praça 29 de Março e terminal Campina do Siqueira). ..:: No Terminal Campo Comprido, pegar o alimentador Univ. Positivo ..:: Dentro do câmpus da Universidade Positivo há três pontos: ao lado do Estacionamento 2, ao lado do Centro Esportivo e entre os estacionamentos 6 e 7. Então minha dúvida é exatamente qual onibus pegar e se tem um lado rua correto (pois uma vez fui participar de um evento estudantil em Belo Horizonte e não me informaram q deveria ir pro ponto do lado esquerdo da avenida e não do direito, aí "só" fiquei 3 h dentro do bus até ele sair da cidade e dar a volta para ir para o outro lado onde ficava o alojamento) para pegar esse onibus. Aproveito a oportunidade pra saber se por acaso, assim, humildemente, alguém estará passando por esses lados no dia 6 de novembro pra me dar uma caroninha do aeroporto até a Universidade ou até qq lugar perto da Universidade Positivo, já que estarei com meu mochilão e um trambolho de um colchão, pois o pessoal do evento pediu pra levar. Ah, mais uma coisinha, como sou da cidade mais quente do Brasil (creio eu!) , vulgo Cuiabá, estou um bocadinho preocupada com as condições metereológicas da cidade, alguém pode passar essa informação? Será que devo levar também um cobertor mais quente para a noite? Tenho medo de passar frio, aqui qualquer 15 grauzinhos a gente já congela Aguardo manifestações e agradeço a atenção. Isabela
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 4, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2009 Do aeroporto (que fica em São José dos Pinhais) p/ Curitiba tem um ônibus executivo bem legal, mas não sei ao certo o itinerário. Sei que vai p/ o centro da cidade e acredito que passe na rodoferroviária (em Curitiba a rodoviária e a estação ferroviária ficam juntas). Em frente a rodoferroviária passa o expresso Centenário-Campo Comprido (ônibus bi-articulado vermelho, que anda em canaletas exclusivas). Você vai embarcar no sentido Campo Comprido, é só perguntar pro cobrador que fica dentro da estação-tubo (estações de embarque dos expressos, nelas também está escrito o sentido), não tem erro. No terminal do Campo Comprido pegue o alimentador (ônibos laranja ou amarelo). A troca de ônibus dentro dos terminais não tem custo, entra-se pela porta de desembarque (que em Curitiba são as traseiras). Quanto a frio é melhor vir previnida, esta semana está quente (+/-28º) mas semana passada fez máxima de 14º... o clima aqui é bem instável e pode fazer frio de uma hora pra outra, mesmo nesta época do ano.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 4, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2009 Isabela complementando as informações. Do aeroporto o busão te leva nos terminais e a passagem é integrada até a faculdade. Não se preocupe que tanto no Aeroporto ou na Rodoviária quando vc sai. Sai em frente aos tubos. É como se fosse um metro, é super fácil se localizar e visualizar o teu roteiro e na entrada do tubo o cobrador te indica como fazer, vc não vai se perder, levar a mochila é super normal, vai ter que padecer ka ka ka. As informações que eles te deram está completa só imprima para vc não esquecer. Quanto ao tempo é o que Otávio informou, pode ser q sim pode ser q não aqui faz inverno e verão todo dia quem sabe vc tenha sorte, mas um cobertor leve tem q ter na bagagem, faça o seguinte, refaça a mochila umas 3 vezes que vc vai reduzir 40% do peso eu te garanto.
Posts Recomendados