Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Vi q vc pesquisou bem, realmente tem perto do SA. Ctba. Todos são bons e ficam em boas loocalizações, a pça Oswaldo Cruz fica bem mais distante do centro mas o da Pça Ozório eu acho superior e perto de tudo, bus e pontos turísticos e o Caravele também é ótimo ja estive lá em convenções, super central.

O Alto da XV também é um pouco do centro.

Ou seja em recomendo para locomoção o da pça ozório e/ou Caravele ficam próximos mas o perto do S. Ctba não é tão central mas nada q não de para ir a pé.

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Valeu !

Graças as suas dicas, consegui mudar de Hotel, irei ficar no Slaviero Palace(Centro, Rua Senador Alencar Guiamarães, 50 - Curitiba - PR, 80010-070‎) entre a praça Osório e a praça Ruy Barbosa.

Só terei segunda e terça para conhecer Curitiba, irei sábado e volto quarta, mas só esses dois dias terei livres para fazer turismo, espero que possa conhecer as belezas dessa cidade.

Muito Obrigado !

• Membros
Postado

Olá a todos, já estou de volta a minha terra "quente", o Pará.

Bem, na verdade estou aqui para agradecer a todas as pessoas aqui do forum que me ajudaram em conhecer esse lindo e maravilhoso lugar chamado Fóz do Iguaçu.

Todos foram bastantes solícitos. Todos mesmo, desde as pessoas aqui do forum, até os cobradores e motoristas de cada ônibus que eu pegava.

Certamente voltarei em Fóz!

Um grande abraço a todos.

Sérgio

• Membros de Honra
Postado

Olá Mauro, chego dia 14 e fiquei preocupada com a sua constatação da "rua ser vazia",Barão do Rio Branco, rs...o que acha da rua do Formula 1, rua Mariano Torres? Como estarei sozinha fico preocupada com chegada e saída, apesar de poder andar de táxi tranquilamente, mas prefiro buzu principalmente pra conhecer a cidade. O local do evento é exatamente na rua General Carneiro. Dei umas olhadas no googlemaps mas prefiro a indicação de alguém da própria cidade. Abs

• Membros de Honra
Postado

Complementando as inf da Karen, entre a localizaação do F1 e o Roma fique no Roma a qualidade é pior mas para dormir serve.

O que eu informei que não é uma rua muito movimentada a noite mas o bus para a faculdade e retorno é na porta dos dois lugares. Acho o F1 para andar a pé a noite bem pior, é mais para a região da rodoviária, já q vc está sozinha.

No Roma dia é tranquilo, super tranquilo e cedo da noite.

É que eu não estou em Curitiba se não eu achava um econômico para vc, mas na época que vc vai não tem problema de achar lugar.

Perto da Univ. tem o O`Hara mais uns 4 não tão caros e no centro tem o H. Curitiba e tantos outros, sugiro vc ficar um dia no Roma e se não gostar vc acha um mais localizado.

Se vc achar outro, pergunte que eu te informo. É que tem tantos q na hora nãao lembro.

Não se acanhe em perguntar.

• Membros de Honra
Postado

tenho o prblm de ser a trabalho, então preciso já reservar e pagar. Eles recomendaram o Deville... ou o Elo...

• Membros de Honra
Postado

Vá tranquila este hotel fica em frente do Teatro Guaira. Claro andar a noite depois das déz qualquer lugar tem que ficar mais atenta, qualquer um. De dia sem perigo. Região bem movimentada.

• Membros
Postado

Olá pessoas! ::cool:::'>

Visitarei a bela cidade de Curitiba para participar do Congresso Brasileiro e Latinoamericano de Agroecologia que será sediado na Expo Unimed Curitiba - Universidade Positivo agora em novembro.

No site do evento tem o nome de várias linhas de bus para pegar, porém não indica quais se pega pra quem vem da rodoviária e quem vem do aeroporto : :|http://www.agroecologia2009.org.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=17

Transporte coletivo

..:: Linha Expresso Centenário - Campo Comprido (pontos centrais na avenida Sete de Setembro, praças Rui Barbosa e Osório e terminal Campina do Siqueira ).

..:: Linha Ligeirinho Pinhais - Campo Comprido (estações atrás da Catedral de Curitiba, praça 29 de Março e terminal Campina do Siqueira).

..:: No Terminal Campo Comprido, pegar o alimentador Univ. Positivo

..:: Dentro do câmpus da Universidade Positivo há três pontos: ao lado do Estacionamento 2, ao lado do Centro Esportivo e entre os estacionamentos 6 e 7.

Então minha dúvida é exatamente qual onibus pegar e se tem um lado rua correto (pois uma vez fui participar de um evento estudantil em Belo Horizonte e não me informaram q deveria ir pro ponto do lado esquerdo da avenida e não do direito, aí "só" fiquei 3 h dentro do bus até ele sair da cidade e dar a volta para ir para o outro lado onde ficava o alojamento) para pegar esse onibus. ::hein:

Aproveito a oportunidade pra saber se por acaso, assim, humildemente, alguém estará passando por esses lados no dia 6 de novembro pra me dar uma caroninha do aeroporto até a Universidade ou até qq lugar perto da Universidade Positivo, já que estarei com meu mochilão e um trambolho de um colchão, pois o pessoal do evento pediu pra levar. ::kiss::

Ah, mais uma coisinha, como sou da cidade mais quente do Brasil (creio eu!) , vulgo Cuiabá, estou um bocadinho preocupada com as condições metereológicas da cidade, alguém pode passar essa informação? Será que devo levar também um cobertor mais quente para a noite? Tenho medo de passar frio, aqui qualquer 15 grauzinhos a gente já congela ::Cold::

Aguardo manifestações e agradeço a atenção. ::otemo::

Isabela ::hãã::

• Membros de Honra
Postado

Do aeroporto (que fica em São José dos Pinhais) p/ Curitiba tem um ônibus executivo bem legal, mas não sei ao certo o itinerário. Sei que vai p/ o centro da cidade e acredito que passe na rodoferroviária (em Curitiba a rodoviária e a estação ferroviária ficam juntas). Em frente a rodoferroviária passa o expresso Centenário-Campo Comprido (ônibus bi-articulado vermelho, que anda em canaletas exclusivas). Você vai embarcar no sentido Campo Comprido, é só perguntar pro cobrador que fica dentro da estação-tubo (estações de embarque dos expressos, nelas também está escrito o sentido), não tem erro.

No terminal do Campo Comprido pegue o alimentador (ônibos laranja ou amarelo). A troca de ônibus dentro dos terminais não tem custo, entra-se pela porta de desembarque (que em Curitiba são as traseiras).

Quanto a frio é melhor vir previnida, esta semana está quente (+/-28º) mas semana passada fez máxima de 14º... o clima aqui é bem instável e pode fazer frio de uma hora pra outra, mesmo nesta época do ano.

• Membros de Honra
Postado

Isabela complementando as informações. Do aeroporto o busão te leva nos terminais e a passagem é integrada até a faculdade. Não se preocupe que tanto no Aeroporto ou na Rodoviária quando vc sai. Sai em frente aos tubos. É como se fosse um metro, é super fácil se localizar e visualizar o teu roteiro e na entrada do tubo o cobrador te indica como fazer, vc não vai se perder, levar a mochila é super normal, vai ter que padecer ka ka ka.

As informações que eles te deram está completa só imprima para vc não esquecer.

Quanto ao tempo é o que Otávio informou, pode ser q sim pode ser q não aqui faz inverno e verão todo dia quem sabe vc tenha sorte, mas um cobertor leve tem q ter na bagagem, faça o seguinte, refaça a mochila umas 3 vezes que vc vai reduzir 40% do peso eu te garanto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...