Membros Rosângela_SD Postado Fevereiro 23, 2014 Membros Postado Fevereiro 23, 2014 Decidi dar um pulo em Foz neste Carnaval mesmo sabendo que meu tempo vai ser meio corrido Chego por lá no sábado por volta das 10h30 e terei o resto do dia, domingo inteiro e segunda até umas 16h pra aproveitar. Estava pensando em fazer Itaipu, Mesquisa e Templo Budista no sábado, cataratas (lado brasileiro) e parque das aves no domingo, mas fiquei na dúvida se dá tempo de dar um pulo no lado argentino na segunda-feira ou se seria melhor encaixar no domingo. O que acham??? O primeiro dia é complicado se planejar muito, vc não sabe se seu voo vai chegar atrasado. Se chegar ok, pode ficar corrido, mas dá tranquilo para fazer cataratas lado brasileiro em uma tarde. O segundo dia deixaria inteiro para ir para as cataratas do lado argentino. Segunda de manhã deixaria para ir para Itaipu, se tiver horário. Se não tiver horário não tentaria nos outros dias, pois cataratas lado argentino é melhor deixar o dia inteiro. E é melhor não reservar uma coisa no primeiro dia correndo risco de se estressar com atraso de voo. Como opção à itaipu, recomendo o parque das aves (caso não dê tempo no primeiro dia) e em seguida os templos religiosos. Então, vou de ônibus e, se tudo der certo, acho que chego em Foz por volta do meio-dia no sábado. Como vi que em Itaipu dá pra fazer passeio até mais tarde, tinha pensado em ir até lá neste dia e, se der tempo, dar um pulo na mesquita que ouvi dizer que fica pro mesmo lado da usina. Depois de ver tantos relatos dizendo que o lado argentino é mais interessante que o brasileiro, fiquei com vontade de ir até lá e estava pensando em deixar o domingo pra isso, chegando bem cedinho...Não tenho intenção de fazer o passeio de barco (até pq to indo sem muita grana) e queria aproveitar pra dar um pulo na cidade depois. Agora estou pensando em ir no lado brasileiro das cataratas na segunda, chegando lá por volta das 9h. Tenho que estar de volta até umas 16h30 pq meu ônibus sai às 18h45, então acho que se não der nenhuma zica eu consigo fazer tudo.... Sei que estou querendo abraçar o mundo, mas não queria deixar de fazer nenhum desses passeios...
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 23, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2014 Decidi dar um pulo em Foz neste Carnaval mesmo sabendo que meu tempo vai ser meio corrido Chego por lá no sábado por volta das 10h30 e terei o resto do dia, domingo inteiro e segunda até umas 16h pra aproveitar. Estava pensando em fazer Itaipu, Mesquisa e Templo Budista no sábado, cataratas (lado brasileiro) e parque das aves no domingo, mas fiquei na dúvida se dá tempo de dar um pulo no lado argentino na segunda-feira ou se seria melhor encaixar no domingo. O que acham??? O primeiro dia é complicado se planejar muito, vc não sabe se seu voo vai chegar atrasado. Se chegar ok, pode ficar corrido, mas dá tranquilo para fazer cataratas lado brasileiro em uma tarde. O segundo dia deixaria inteiro para ir para as cataratas do lado argentino. Segunda de manhã deixaria para ir para Itaipu, se tiver horário. Se não tiver horário não tentaria nos outros dias, pois cataratas lado argentino é melhor deixar o dia inteiro. E é melhor não reservar uma coisa no primeiro dia correndo risco de se estressar com atraso de voo. Como opção à itaipu, recomendo o parque das aves (caso não dê tempo no primeiro dia) e em seguida os templos religiosos. Então, vou de ônibus e, se tudo der certo, acho que chego em Foz por volta do meio-dia no sábado. Como vi que em Itaipu dá pra fazer passeio até mais tarde, tinha pensado em ir até lá neste dia e, se der tempo, dar um pulo na mesquita que ouvi dizer que fica pro mesmo lado da usina. Depois de ver tantos relatos dizendo que o lado argentino é mais interessante que o brasileiro, fiquei com vontade de ir até lá e estava pensando em deixar o domingo pra isso, chegando bem cedinho...Não tenho intenção de fazer o passeio de barco (até pq to indo sem muita grana) e queria aproveitar pra dar um pulo na cidade depois. Agora estou pensando em ir no lado brasileiro das cataratas na segunda, chegando lá por volta das 9h. Tenho que estar de volta até umas 16h30 pq meu ônibus sai às 18h45, então acho que se não der nenhuma zica eu consigo fazer tudo.... Sei que estou querendo abraçar o mundo, mas não queria deixar de fazer nenhum desses passeios... ônibus tbem pode atrasar, mas vc pode tentar contar com a sorte. Tenta ver se vc reserva o último horário do passeio circuito especial em Itaipu, eu fiz esse, achei bacana, mas era meio caro. No lado Argentino, é melhor o dia inteiro mesmo. Na segunda, acho que dá tranquilo para ver as cataratas e até o parque das aves até 16:30.
Membros Rosângela_SD Postado Fevereiro 24, 2014 Membros Postado Fevereiro 24, 2014 psemple , quando vc foi pra Foz chegou a ir até a Mesquita? Li em algum lugar que fica na mesma rota de Itaipu...
Membros Rosângela_SD Postado Fevereiro 24, 2014 Membros Postado Fevereiro 24, 2014 Você foi no lado brasileiro? Li que o marco argentino é mais bem cuidado...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 25, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2014 Rô o marco é um só. que divide Brasil Paraguai e Argentina o acesso é único. Se vc der uma lida no Guia de \informação de Foz do Iguaçu tem o link com foto, acesso de taxi ou bus. O link coloc=quei num post acima acho que vc não notou. Vv tem pouco tempo não va lá não. Não vale a pena ele não esta na lista de pontos turísticos principais.
Membros netoooo Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Você foi no lado brasileiro? Li que o marco argentino é mais bem cuidado... faça o macuco ou o rafting que é mais barato é bem legal la
Membros giggs Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Pessoal, estou indo pra foz agora em março, dia 7. Queria saber qual o lugar mais legal pra ficar, puerto iguazu ou foz? Fico apenas dois dias, sendo que no primeiro quero conhecer o lado argentino e no segundo quero conheço o lado brasileiro, fazer as trilhas, o parque das aves a usina de itaipu anoite. Pensei em ficar um dia em cada lugar, sendo o primeiro em puerto e o segundo em foz e querisa saber as vantagens de cada lugar? Onde é mais animado? Onde tem mais coisa pra fazer fora as cataratas? quais são os melhores hostels em cada lugar? quero ficar em hostel mesmo.. me ajudem! Minha primeira viagem sozinho e quero conehcer pessoas!!! Abraço.
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 26, 2014 Membros Postado Fevereiro 26, 2014 Cuidado com os "noias " em linguagem curitibana que vivem pela praça Eustaquio Correia ,região que evito de ir quando estou em Ctba .
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 28, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 28, 2014 psemple , quando vc foi pra Foz chegou a ir até a Mesquita? Li em algum lugar que fica na mesma rota de Itaipu... sim, fica no caminho d itaipu, só q o itaipu fica longe e a mesquita é perto do centro. Dá p/ ir d onibus, mas tem q andar um pouquinho, pelo menos foi o q eu fiz. Nao sei se tem alguma linha q entra ali e passa + perto. tem 1 relato c/ infos e dicas, link na assinatura boa viagem! Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 28, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 28, 2014 Pessoal, estou indo pra foz agora em março, dia 7. Queria saber qual o lugar mais legal pra ficar, puerto iguazu ou foz?Fico apenas dois dias, sendo que no primeiro quero conhecer o lado argentino e no segundo quero conheço o lado brasileiro, fazer as trilhas, o parque das aves a usina de itaipu anoite. Pensei em ficar um dia em cada lugar, sendo o primeiro em puerto e o segundo em foz e querisa saber as vantagens de cada lugar? Onde é mais animado? Onde tem mais coisa pra fazer fora as cataratas? quais são os melhores hostels em cada lugar? quero ficar em hostel mesmo.. me ajudem! Minha primeira viagem sozinho e quero conehcer pessoas!!! Abraço. eu fiquei em foz. o centro nao tem nada, é centro comercial normal e tudo fecha depois das 18h em dia util, final d semana deve ficar + deserto ainda. puerto é mais movimentado, as lojas abrem de tardezinha para a noite, mas eu nao dormi lá. a sua ideia d ficar 1 dia em cada, talvez seja boa. Na 1.a noite vc aproveita puerto e na 2.a noite vc ja tem progrmacao, itaipu, certo? lembrando q se a situacao dos onibus nao tiver melhorado, nao tem transporte publico a noite entre puerto e foz, lembro q acaba por volta das 19h. tenho 1 relato sobre a regiao, link na assinatura. Boa viagem Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
Posts Recomendados