Membros Mandarini Postado Abril 26, 2013 Membros Postado Abril 26, 2013 Pessoal muito obrigada! Somos do Rio de Janeiro, aqui tem sim poupa tempo e a identidade sai em média 5 dias! Já estamos providenciando! É melhor não correr o risco né! Como temos apenas 4 dias vamos aproveitar ao máximo, então depois das cataratas e do aventura na náutica iremos passar na feirinha e no duty free, jantamos em Puerto, de lá pegamos um taxi para foz, ufaaaaa esse vai ser o dia mais apertado da viagem! Será que dou conta! rs... ãã2::'> Agradecemos imensamente a dica de vcs!
Membros Mandarini Postado Maio 9, 2013 Membros Postado Maio 9, 2013 Só para complementar as informaçoes, não compensa vc pagar transporte na Argentina em R$, por exemplo: No busão da Crucero del Norte na rodoviária de Iguazú até o TTU em Foz eles cobram 8 pesos argentinos, quando perguntei pagar em R$ o rapaz me falou ser 4R$, ele estava cobrando cada R$ em 2 pesos, quando na cotação estava 1R$ = 3,45Pesos, entendeu? Sim Carlos entendi! Obrigada viu!
Membros Vabene2009 Postado Maio 9, 2013 Membros Postado Maio 9, 2013 Estou pensando em ir para Curitiba nos dias 29/05 a 01/06 para o CONPEDI. Eu iria sozinha e estou perdida. O local do encontro é na Rua Chile, n. 1678. Alguém tem dica de hotel com preço bom por perto?! Preciso decidir urgente. Obrigada!!!
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 9, 2013 Membros de Honra Postado Maio 9, 2013 Olá pessoal!Nos restou uma duvida! Como vamos passar o dia nas cataratas Argentina e depois curtir a noite de Puerto, gostaria de saber se no parque possui vestiário c/chuveiro? Vi essa estrutura no parque nacional de Itatiaia aqui no RJ, foi uma mão pois de lá fomos jantar! hiii, num sei. Talvez tenha a info no site do parque? eu coloquei shorts, camiseta, tenis, andei p/ caramba no parque, fui até na ilha, subi morro, desci morro e depois fomos os 2 porquinhos jantar no centrinho de puerto...
Membros Fetosoni Postado Maio 12, 2013 Membros Postado Maio 12, 2013 Boa noite! Bom, estou planejando minha primeira viagem à Curitiba em julho (do dia 8 ao 19), vocês podem me indicar uma pousada ou albergue? Obrigada!
Membros Nathalia Nunes Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Estou pensando em ir para Curitiba nos dias 29/05 a 01/06 para o CONPEDI.Eu iria sozinha e estou perdida. O local do encontro é na Rua Chile, n. 1678. Alguém tem dica de hotel com preço bom por perto?! Preciso decidir urgente. Obrigada!!! Na rua chile nao me recordo de hotel ou pousada nas proximidades. Mas oq posso te adiantar, eh que possui varios restaurantes e barzinhos proximos. Faço faculdade na Unicuritiba que fica na rua chile, eh uma otima rua e segura, vai na fe!
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 13, 2013 Membros de Honra Postado Maio 13, 2013 Uma dica importante é levar pesos argentinos, pelo menos, pra entrada das cataratas argentinas. A entrada só é paga em dinheiro e em pesos (não aceitam cartão, nem reais). Esquecemos de trocar dinheiro e quase não conseguimos entrar. A sorte foi uma boa alma que fez o câmbio pra gente. sim, é verdade! Dentro do parque, lojas e restaurantes aceitam peso e nao é mto ruim a cotação. se nao me engano o onibus circular q faz a linha do centro as cataratas, tb só aceita peso ou o motorista faz cotação mto ruim. Uma idéia é se hospedar em Puerto. Achei a cidade mais aconchegante e acolhedora do que Foz. Ana o problema é q o centro d foz nao tem nada, nao tem um bairro turistico q vc vá encontrar mtas lojas, restaruantes, docerias/sorveterias e uma movimentação noturna. Tem vários restaurantes no centro, mas espalhados entre estabelecimentos q funcionam apenas em horario comercial. Acredito q o movimento maior fique na Av. Jorge Schimmelpfeng, mas nao lembro d ter visto lojinhas ou outros atrativos p/ entreter o turista.
Membros Mandarini Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Uma dica importante é levar pesos argentinos, pelo menos, pra entrada das cataratas argentinas. A entrada só é paga em dinheiro e em pesos (não aceitam cartão, nem reais). Esquecemos de trocar dinheiro e quase não conseguimos entrar. A sorte foi uma boa alma que fez o câmbio pra gente. sim, é verdade! Dentro do parque, lojas e restaurantes aceitam peso e nao é mto ruim a cotação. se nao me engano o onibus circular q faz a linha do centro as cataratas, tb só aceita peso ou o motorista faz cotação mto ruim. Uma idéia é se hospedar em Puerto. Achei a cidade mais aconchegante e acolhedora do que Foz. Ana o problema é q o centro d foz nao tem nada, nao tem um bairro turistico q vc vá encontrar mtas lojas, restaruantes, docerias/sorveterias e uma movimentação noturna. Tem vários restaurantes no centro, mas espalhados entre estabelecimentos q funcionam apenas em horario comercial. Acredito q o movimento maior fique na Av. Jorge Schimmelpfeng, mas nao lembro d ter visto lojinhas ou outros atrativos p/ entreter o turista.[/quote Pessoal trocamos os pesos aqui no RJ por R$0,35, já pegamos as novas identidades, quando a hospedagem vamos ficar em foz msm, vamos partir nesta próxima quinta, a ansiedade só vai aumentando! Queremos agradecer imensamente a ajuda de vcs, depois volto aqui para contar como foi! Um grande Abraço de Naldo e Nessa!
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 11, 2013 Membros de Honra Postado Junho 11, 2013 Callu vc mandou bem. Realmente da sensação de insegurança, na realidade hoje em qualquer lugar a noite o ideal é taxi. :'>
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 12, 2013 Membros de Honra Postado Junho 12, 2013 eu fiquei hospedada ali por perto, em frente a um terminal. Ia a pé quase toda noite sozinha p/ o shopping estacao, mas voltava super cedo. Nao era um local agradavel, mas foi tranquilo. 2 observaçoes: eu era + nova e desencanada. hj em dia eu penso + em segurança e acho q, no geral, a situação piorou em termos d criminalidade.
Posts Recomendados