Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Augusto

Posts Recomendados

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Alex obrigada pelas informações!

Na verdade em Ciudad del leste vou fazer umas comprinhas e em Puerto eu vou conhecer as cataratas do lado Argentino e depois conhecer a cidade, como quero me deslocar de taxi em ultimo caso, seria interessante saber até que horas tem ônibus dessas cidades para Foz! ::cool:::'>

• Membros
Postado
eu fui d onibus e voltei d taxi, pois depois das 19h, se nao me engano, nao tem + onibus circulando entre puerto e foz.

na volta das cataratas, eu passei na feira e no centro e jantei.

sei q as agencias tem transfer p/ o parque das cataratas e outro transfer apenas p/ o jantar. SErá q nenhuma tem um transfer cataratas + jantar? Bem, nao sei se vai querer jantar lá e se compensa.

Celso, já respondi tua outra pergunta no meu relato, mas como disse talvez o SErgio e a Karen saibam te dar um comprativo melhor entre o dutty free e o shopping del este.

Olá Nnaomi!

Estou pensando em fazer exatamente isso que vc fez, na volta das cataratas passar na feirinha e depois jantar!

Como vi que o retorno para foz de busão só vai até umas 19h ficaria muito corrido.

Li em algum lugar que tem horário para sair da Puerto, confere essa informação?

O taxi de lá é seguro, eles aceitam Reais, quanto vc gastou?

Obrigada!

• Membros
Postado
Mandarini, eu não sei precisamente o horário dos ônibus mesmo porque como eu lhe disse quando começa a cair a tarde e o comércio vai fechando as portas, a Ciudad del leste a coisa fica estranha.

Obs:. Embora no hotel que você ficar hospedada deve ter a van que te leva gratuitamente (só agende antes) até o shopping del leste que fica bem na entrada da ponte, o legal destas vans que vão lá a noite neste shopping que fica aberto até as 21:00 hs é que uma segurança a mais do que atravessar a ponte com sacolas nas mãos (fiz isso duas vezes uma delas fui parado...hehehe), do que atravessar de ônibus que me parece que "sempre" são parados.

Já em Puerto Iguazu é tranquilo, vai cedo passe o dia lá, leve roupas leves, sapatos ou tênis confortáveis você irá andar muito nas cataratas, leve outra muda de roupa para se trocar normalmente você irá se molhar bem nas cataratas dependendo do calor e por fim da para jantar nem ao lado do terminal de ônibus de Puerto Iguazu em um retaurante que lhe indico chamado Color, comida boa e preço justo.

Obs:. na hora que você estiver indo você pergunta ao motorista qual o último ônibus que retorna ao Brasil e aí você consegue se programar melhor.

qualquer dúvida pode falar.

Abs

Alex

Boa Tarde Alex!

Muito bacana suas dicas! ::otemo::

Como tenho pouco tempo vou ter que voltar de taxi lá de puerto, assim irei aproveitar um pouco da noite Argentina e quem sabe comer uma boa Paelha! rsss...

• Membros
Postado

Boa tarde!

Tenho mais uma dúvida:

Meu RG foi emitido em 2002 e fiquei sabendo que eles só aceitam RG com emissão de até 10 anos.

Liguei em uma agência de Turismo da região e me informaram que já tem um tempinho que estão aceitando a CNH dentro da validade, é claro.

Estou meio com medo, pois não sei realmente se estão aceitando a CNH ou se consigo passar com o meu RG.

Alguém teria essas informaçoes atualizadas.

OBS: Dizem que foi um tratado entre os dois países para a aceitação da CNH.

Obrigada Alex e a todos... ::otemo::

• Membros
Postado

Mandarini,

Eu não sei quando você irá e em qual cidade você mora, mas é sempre bom ter um RG novo para estes casos ( poupa tempo sai o RG novo em 24 horas ), o que posso lhe dizer é que meu RG era bem atual quando eu passei por lá e não sei se foi impressão ou não mas os policiais são meio "chatinhos", então se eu fosse você para evitar iria correndo tirar um novo RG, sobre CNH não sei responder mas pode ser arriscado.

Alex

• Membros
Postado

Pessoal, li na internet que a agencia do banco do brasil na aduana abre aos sábados, essa informação procede? É possível pagar o imposto lá nos feriados tbm?

• Membros de Honra
Postado

Estou pensando em fazer exatamente isso que vc fez, na volta das cataratas passar na feirinha e depois jantar!

Como vi que o retorno para foz de busão só vai até umas 19h ficaria muito corrido.

Li em algum lugar que tem horário para sair da Puerto, confere essa informação?

O taxi de lá é seguro, eles aceitam Reais, quanto vc gastou?

Obrigada!

eu gostei do programa cataratas e centrinho d Puerto, achei q o dia rendeu. Vc pode aproveitar o parque até o ultimo momento, até ele fechar ou pode voltar + cedo e ir ao marco das 3 fronteiras. Eu nao fiz isso, acabei ficando pelo centro msm, fui a feirinha, mas foi só p/ conhecer, acabei nao comprando nada lá.

esse negocio d horario é meio arriscado, pois pode mudar d uma hora p/ outra.

leve a grana extra p/ o taxi como plano B. Na ida pergunta ao motorista do onibus qual o ultimo horario d volta. Se for razovel, vc se programa p/ voltar nele.

devem aceitar reais, eu paguei em pesos, pois tinha pesos. Qta a segurança eu pedi ao restaurante p/ chamar o taxista, acho melhor assim. Perguntei ao taxista antes d entrar qto ficava a corrida. Em fev/2012 ele pediu P$ 100,00 q era equivalente a R$ 40,00, o q paguei na corrida d taxi entre aeroporto d Foz e hotel no centro d Foz. Nao sei se ele cobrou caro, mas achei razoável. Uma coisa q nao fiz, mas vc pode fazer é perguntar ao restaurante se eles tem ideia do valor do taxi, eles devem saber e assim vc tem uma referencia p/ saber se o valor está ok.

Meu RG foi emitido em 2002 e fiquei sabendo que eles só aceitam RG com emissão de até 10 anos.

Liguei em uma agência de Turismo da região e me informaram que já tem um tempinho que estão aceitando a CNH dentro da validade, é claro.

o seu rg d 2012 é relativa/te novo, nao deveria dar problema, mas concordo com o Alex, é melhor ter o RG dentro dos 10 anos. Provavel/te vc nao teria problema, mas p/ q arriscar? Já pensou chegar lá e ser barrado? Até msm aqui no BR as vezes exigem c/ data inferior a 10 anos. Meu tio foi ver coisa d procuração, contrato, umas papeladas c/ o cartorio e nao queriam autenticar nada s/ RG novo.

o poupa tempo (acho q só em SP) é bom e rapido, mas é bom ver c/ antecedencia, eu quase tive chilique as vesperas da viagem, deu problema no sistema do poupa tempo e atrasaram as emissoes dos docs. Quase fico s/ meu rg novo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...