Membros carlosla123 Postado Março 22, 2006 Membros Postado Março 22, 2006 Galera, Alguém aqui poderia me dar umas dicas sobre o Pico do Paraná? Existe alguma travessia por lá? Abraços, Carlos
Membros de Honra Augusto Postado Março 23, 2006 Autor Membros de Honra Postado Março 23, 2006 E aí Carlos. Travessia, pelo que eu saiba, nao existe. Vc entra pela Fazenda Pico do Paraná e retorna por ela. Nao tem outro jeito. Apesar de que eu só fiz o PP uma vez. Não cheguei a explorar a região. Augusto
Membros sergioya Postado Fevereiro 23, 2007 Membros Postado Fevereiro 23, 2007 Fui este mês para Foz e dentre os passeios, tem dois que fiz e são legais para quem gosta de trilha: - Sendero Macuco no parque argentino, é uma hora de caminhada com direito a banho de cachoeira no salto Arrechea. - Trilha do Poço Preto no parque brasileiro, fazendo uma parte de caiaque no rio Iguaçu. Também curti o rapel no Campo de Desafios, a vista das cataratas é muito bonita. Fiquei no hotel Rouver no centro, bom e barato. Para comer, do lado do hotel tem o buffet por kilo no Supermercado Super Muffato($10,00 o quilo), refri dá para comprar de 2 litros no supermercado que sai mais barato. Na mesma rua tem a Oficina do Sorvete (muitos sabores ótimos) e o Café Libano (experimente a shawarma, um sanduiche no pão sirio, excelente). Abraços, Sergio.
Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 24, 2008 Membros de Honra Postado Abril 24, 2008 Salve! Li o relato lá encima e bateu aquela saudade! Fiz o PP no começo deste ano. Foi a viagem mais doida que fiz na vida. Valeu muito a pena. O relato é bem fiel a tudo lá, vale a pena conferir. Abraços
Membros de Honra edver carraro Postado Setembro 6, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2008 Olásss... Então... Tô me programando pra subir o PP em outubro (17 e 18) com 3 amigos (vamos sair de Porto Alegre/RS)... Li os relatos do fórum e achei muito interessantes... O relato do Ogum ajuda muito na programação, porém fiquei com algumas dúvidas da trilha e se alguém puder ajudar, agradeço pacas... A trilha que me refiro é saindo da Fazenda PP... A trilha é fácil e bem demarcada? Quanto tempo leva pra chegar no A1? E do A1 para o A2 (tempo e trilha)? Água acha fácil? Se alguém foi em outubro, a época é boa? (temperaturas médias, etc...) Acho que é isso, hehehe... Aí Ogum, sem galho... To na correria também brother... Grande abraço
Membros de Honra edver carraro Postado Setembro 15, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2008 Olá ogum! Cara, valeu demais pelas dicas... Vamos eu e mais 2 doidos pra lá em outubro... Creio que nos dias 24, 25 e 26. Grande abraço
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 16, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2008 Salve Galera, estamos iniciando neste lazer e gostaríamos de subir e descer ao PP no mesmo dia...nos ultimos 12 meses já descemos o Itupava 5 vezes e agora buscamos algo diferente...já subimos o Marumbi uma vez. Então gostaria de informações sobre a viabilidade de subir e descer no mesmo dia, ou seja, a gente pretende iniciar a trilha em torno das 6:00h da manhã na fazenda ...chegar até ao cume do PP até 13:00h...ficar lá em torno de 01h apreciando a natureza e em seguida descer esperando chegar na fazenda até às 20:00h...será que dentro de uma normalidade conseguimos? Abraço, Se voceis quiserem juntar mais uns 3 avisem quando forem para o Itupava, aijnda mais que agora a trilha esta renovada.
Membros Fernando Novak Postado Setembro 16, 2008 Membros Postado Setembro 16, 2008 Mauro, Até o fim deste ano vamos descer o Itupava novamente...primeiro queremos subir o PP. Para o Itupava alugamos uma van e fechamos uma equipe de 15 pessoas ficando em R$15,00 por pessoa. A van sai da nossa empresa em São José dos Pinhais-PR em torno das 6:30h onde deixamos os carros, leva-nos até Quatro Barras e depois vai nos buscar na ponte do Nhundiaquara em Morretes em torno das 15hs. a caminhada com tres paradas fazemos em torno de 7hs. Se tiver interesse deixa o teu contato. abraço, Fernando
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 16, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2008 No forum do Paraná tem o tópico Caminho do Itupava coloque lá que eu sempre entro e entro em contato. Qem sabe vai mais gente. Mauro Brandão Quanto a subida ao PP coloque aqui o planejamento, se voceis aceitarem quem forme uma coluna, principalmente se é para ir e retornar.
Membros de Honra DaniloDassi Postado Dezembro 8, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2008 Estou pensando em passar a virada lá na fazenda. Alguem por lá? Abraços
Posts Recomendados