Colaboradores Gui Torres Postado Outubro 1, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 1, 2010 Alguém foi recentemente pra Bolivia e Peru sem passaporte???? O meu passaporte está tudo ok, mais de uma amiga.. acho q não sai a tempo.... como vimos aqui, não é preciso mais eh bom ter em mãos... será q ela pode ser barrada?? Ficamos com medo hehehehe... ela vai me matar por fazer ela se empolgar e embarcar nessa aventura.... bjooo Pelas atuais normas de imigração, não é necessário passaporte para entrada nos países limítrofes ao Brasil, e ao Chile tb não. Ainda está se resolvendo a questão do Equador e das Guianas... mas enfim, como vc vai para Peru e Bolívia, não é preciso o passaporte, desde que você NÃO PERCA de jeito nenhum, jamais, em hipótese alguma! (fui bem enfático?) a ficha de imigração, que é uma cartelinha que te entregam na alfandega do país. O que te sugiro é que evite passar por cidades de fronteira com pouco movimento, como Yunguyo e Kasani, ou em horarios de pouco movimento na principal rota de circulaçao entre os dois países (Desagüadero), pois no final da tarde ou início da manhã, os policiais estão mais folgados, e podem te dar uma atençao especial - o q nem sempre resulta em algo positivo, graças à corrupçao. ente andar também com o mínimo de dólares possíveis nesses locais. Tomando essas precauçoes, não haverá problemas, acredite. abraços e boa viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Ka Barros Postado Outubro 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2, 2010 Alguém foi recentemente pra Bolivia e Peru sem passaporte???? O meu passaporte está tudo ok, mais de uma amiga.. acho q não sai a tempo.... como vimos aqui, não é preciso mais eh bom ter em mãos... será q ela pode ser barrada?? Ficamos com medo hehehehe... ela vai me matar por fazer ela se empolgar e embarcar nessa aventura.... bjooo Pelas atuais normas de imigração, não é necessário passaporte para entrada nos países limítrofes ao Brasil, e ao Chile tb não. Ainda está se resolvendo a questão do Equador e das Guianas... mas enfim, como vc vai para Peru e Bolívia, não é preciso o passaporte, desde que você NÃO PERCA de jeito nenhum, jamais, em hipótese alguma! (fui bem enfático?) a ficha de imigração, que é uma cartelinha que te entregam na alfandega do país. O que te sugiro é que evite passar por cidades de fronteira com pouco movimento, como Yunguyo e Kasani, ou em horarios de pouco movimento na principal rota de circulaçao entre os dois países (Desagüadero), pois no final da tarde ou início da manhã, os policiais estão mais folgados, e podem te dar uma atençao especial - o q nem sempre resulta em algo positivo, graças à corrupçao. ente andar também com o mínimo de dólares possíveis nesses locais. Tomando essas precauçoes, não haverá problemas, acredite. abraços e boa viagem. Gui Torres, muiiito obrigada pela resposta, certeza que nos deu muita confiança.. pode deixar que nem no pensamento vamos perder essa ficha de imigração. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros YevanKiev Postado Outubro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2010 Galera...venho aqui desabafar hahahahahahahahah Eu estava tao preocupado em arrrumar o voo, arrumar roupa, organizar o que fazer, ver aonde ia dormi e coisas do tipo...que terminei enrolado com o passaporte. Quando cheguei hoje, Descobri que o passaporte tinha que ter sido o primeiro a ser feito...Resumindo... Estou indo dia 15/10 para Lima, e de lá vou pra Cuzco/MachuPicchu. Me respondam o quão FERRADO eu tô sem o passaporte (Meu RG foi expedido em 2002, e minhas vacinas estao em dia). Devo aborta a viagem? que tipo de dor de cabeça posso ter sem o pass lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Outubro 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 4, 2010 YevanKiev, você não leu nem essa página? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Outubro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2010 Estou indo dia 15/10 para Lima, e de lá vou pra Cuzco/MachuPicchu. Me respondam o quão FERRADO eu tô sem o passaporte (Meu RG foi expedido em 2002, e minhas vacinas estao em dia). Só fique atento para a seguinte questão: não é suficiente ter as vacinas em dia, você deve procurar um posto da Anvisa e tirar o CIV - Certificado Internacional de Vacinação. É gratuito e muito fácil e rápido. Então independendemente de alguns comentários aqui desse tópico no sentido de que as autoridades não estão cobrando o CIV atualmente, de fato fiquei quase um mês viajando pelo Peru e pela Bolívia em julho deste ano e ninguém me pediu o CIV, recomendo fortemente que o faça. Abraços, Vítor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sergio Milan Postado Outubro 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2010 Boa tarde pessoal, Eu também estava com esta dúvida sobre a necessidade de tomar a vacina contra febre amarela, pois terei que viajar para o Peru a trabalho e não terei os 10 dias necessários. Bom, liguei na ANVISA do aeroporto de viracopos e me disseram para consultar o site da ANVISA que la existem as informações necessárias. No site você pode colocar o seu percuros com todos os países que percorrerá. Na parte final da página existe uma seção chamada restrição sanitária. É neste campo que indica a necessidade de tomar a vacina (segundo informação da telefonista da ANVISA no aeroporto de Viracopos-Campinas). Abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Outubro 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 (editado) Eu também estava com esta dúvida sobre a necessidade de tomar a vacina contra febre amarela, pois terei que viajar para o Peru a trabalho e não terei os 10 dias necessários. Sérgio, Só um detalhe, não sei se você está entendendo corretamente: você pode deixar para tirar o CIV até mesmo no posto da Anvisa do aeroporto, antes do seu embarque (porém recomendo que o tire antes, sabe-se lá se der algum problema). A vacina de febre amarela é que tem que ser tomada pelo menos dez dias antes da data em que você for tirar o CIV. Assim, se você estiver com sua caderneta de vacinação em mãos e tiver tomado a vacina da febre amarela há menos de dez anos atrás, já que ela é válida por dez anos, você consegue tirar o CIV sem qualquer dificuldade. É rápido, fácil e gratuito. Agora, se sua vacina estiver atrasada ou se você tiver perdido a caderneta, realmente terá tomar uma nova dose e esperar os dez dias. Abraços, Vítor Editado Outubro 20, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Outubro 16, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 Vítor Tirei o comprovante internacional no dia do embarque. Foi só apresentar minha carteirinha de vacinação e em 5 minutos estava pronto. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael f carvalho Postado Novembro 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Galera, lendo as pergutas ficou claro que não é necessário o passaporte para ingresso no Peru, mas não entendi direito sobre machu picchu o lico postou que não é necessário afinal tb não é necessário para ingressar no país, mas vi no início do tópico que eles "embaçam" pedindo o número do passaporte pra subir a MP pretendo fazer a SALKANTAY e não possuo passaporte, a data mais próxima para agendamento é um dia depois da minha viagem.. vacilei.., eu terei problemas pra subir pela salkantay somente portando o RG. Eu li o tópico inteiro, desculpem-me se essa dúvida já foi respondida anteriormente. RAFAEL F CARVALHO GOD BLESS YOU ALL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Novembro 17, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Rafael, vou colocar um post aqui pra gente passar a régua nesse assunto, e também para te tranquilizar. O passaporte não pode ser obrigatório para entrar em Machu Picchu porque ele não é obrigatório para entrar no Peru, isso já ficou claro né? Não faz sentido. Bom, então aqui está a prova de que o RG é permitido: Borrei o nome e o RG da pessoa. A figura mostra que não é só passaporte que é obrigatório, senão não poderia ser cadastrado nesse site, que é do governo peruano e controla o acesso à trilha inca tradicional, consequentemente, a entrada em Machu Picchu. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.