Ir para conteúdo

Passaporte no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Me falta algum outro documento importante pra entrar no país?

 

Nada!

 

Passaporte, Carteira Internacional de Vacinação (amarela!), passagens e boa viagem.

 

Na imigração eles vão carimbar seu passaporte e lhe entregar um papel branco ou amarelo (não lembro a cor no Peru). Se não entregarem pergunte sobre ele E GUARDE até você sair do Peru, pois vai precisar devolvê-lo posteriormente.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Confesso que não li todo o tópico, portanto não sei se o que vou dizer já foi dito antes. De qualquer forma, é melhor sobrar informação que faltar.

 

Acho que a esta altura todos já sabem que o porte de passaporte (rimou, hehehehe...) não é obrigatório para o ingresso de brasileiros nem no Peru e nem na Bolívia.

 

PORÉM, se seu vôo fizer alguma escala/conexão em um país onde é obrigatório passaporte para ingressar, se não tiver o seu você não vai nem subir no avião. Esta informação me foi dada pela companhia aérea no momento do check in e confirmada pela polícia federal durante meu embarque para Lima em julho/10. Meu vôo tinha uma conexão no Panamá e dei muita sorte, pois só tirei meu passaporte porque aproveitei para conhecer o Canal do Panamá durante as seis horas que passei lá.

 

Além disso, se você tiver intenção de fazer compras com cartão de crédito, alguma loja pode lhe exigir a apresentação do seu passaporte. Isto também aconteceu comigo no Peru, e mais de uma vez.

 

Para finalizar, reforço o conselho dos mochileiros mais experientes aqui do fórum (ainda não me enquadro nesta categoria, mas um dia chego lá! ::otemo:: ): mesmo não sendo obrigatório, tire seu passaporte e viaje com ele.

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vítor, é isso mesmo. O passaporte não é obrigatório para Peru, países do Mercosul (Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai) ...

 

Maaaaaaaaas se você tiver escala em um país onde a apresentação é obrigatória, não tem jeito né?

 

Sobre a questão da loja lhe exigir a apresentação do passaporte, acho que tem alguma coisa estranha aí. Se o passaporte NÃO É OBRIGATÓRIO, o seu documento brasileiro serve como documento de identidade e é reconhecido como tal. Alguma vez nas lojas citadas você experimentou dizer que não tinha passaporte, que seu documento era RG?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, Lico.

 

Por força do destino, tivemos que comprar uma outra máquina fotográfica em Lima. Fomos até uma grande loja de departamentos, a Saga Falabella, e não consegui utilizar o cartão de crédito porque tinha deixado o passaporte no albergue. Estava passeando apenas com a carteira de identidade brasileira.

 

Meu cartão de crédito é daquele modelo antigo, sem chip e sem necessidade de se digitar senha para efetuar uma compra. Como precisava assinar a notinha, a loja exigiu a apresentação do passaporte e nem uma conversa com o gerente modificou a situação. Acabei pagando com o VTM (que possui senha), mas mesmo assim eles tiraram uma cópia da minha carteira de identidade.

 

Em tempo e antes que alguém pergunte: eletrônicos no Peru costumam custar o mesmo preço daqui do Brasil.

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal, estou indo agora em outubro para Machu Picchu, e a informação que recebi do pessoal da agência é que a carteira de vacinação não está sendo exigida atualmente. Uma amiga foi em maio e também não precisou.

 

Ccalado

 

eu não arriscaria. O Peru foi o único país que sempre me exigiu comprovante internacional de vacinaçao pra tudo!

 

Não são raros os casos em q viajantes são pegos sem carteira de vacinação e têm de pagar propinas pros policiais de imigraçao.

 

Não vale o risco, mesmo q o governo central não exija, os policiais de fronteira estão suficientemente autônomos para agir por conta própria e criar encrenca, se quiserem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alguém foi recentemente pra Bolivia e Peru sem passaporte????

 

O meu passaporte está tudo ok, mais de uma amiga.. acho q não sai a tempo.... como vimos aqui, não é preciso mais eh bom ter em mãos... será q ela pode ser barrada??

Ficamos com medo hehehehe...

 

ela vai me matar por fazer ela se empolgar e embarcar nessa aventura....

 

bjooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...