Membros de Honra LiCo Postado Julho 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Me falta algum outro documento importante pra entrar no país? Nada! Passaporte, Carteira Internacional de Vacinação (amarela!), passagens e boa viagem. Na imigração eles vão carimbar seu passaporte e lhe entregar um papel branco ou amarelo (não lembro a cor no Peru). Se não entregarem pergunte sobre ele E GUARDE até você sair do Peru, pois vai precisar devolvê-lo posteriormente. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mvdessotti Postado Julho 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Obrigada Lico! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Agosto 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Pessoal, Confesso que não li todo o tópico, portanto não sei se o que vou dizer já foi dito antes. De qualquer forma, é melhor sobrar informação que faltar. Acho que a esta altura todos já sabem que o porte de passaporte (rimou, hehehehe...) não é obrigatório para o ingresso de brasileiros nem no Peru e nem na Bolívia. PORÉM, se seu vôo fizer alguma escala/conexão em um país onde é obrigatório passaporte para ingressar, se não tiver o seu você não vai nem subir no avião. Esta informação me foi dada pela companhia aérea no momento do check in e confirmada pela polícia federal durante meu embarque para Lima em julho/10. Meu vôo tinha uma conexão no Panamá e dei muita sorte, pois só tirei meu passaporte porque aproveitei para conhecer o Canal do Panamá durante as seis horas que passei lá. Além disso, se você tiver intenção de fazer compras com cartão de crédito, alguma loja pode lhe exigir a apresentação do seu passaporte. Isto também aconteceu comigo no Peru, e mais de uma vez. Para finalizar, reforço o conselho dos mochileiros mais experientes aqui do fórum (ainda não me enquadro nesta categoria, mas um dia chego lá! ): mesmo não sendo obrigatório, tire seu passaporte e viaje com ele. Abraços, Vítor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Agosto 19, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Vítor, é isso mesmo. O passaporte não é obrigatório para Peru, países do Mercosul (Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai) ... Maaaaaaaaas se você tiver escala em um país onde a apresentação é obrigatória, não tem jeito né? Sobre a questão da loja lhe exigir a apresentação do passaporte, acho que tem alguma coisa estranha aí. Se o passaporte NÃO É OBRIGATÓRIO, o seu documento brasileiro serve como documento de identidade e é reconhecido como tal. Alguma vez nas lojas citadas você experimentou dizer que não tinha passaporte, que seu documento era RG? Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Agosto 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Pois é, Lico. Por força do destino, tivemos que comprar uma outra máquina fotográfica em Lima. Fomos até uma grande loja de departamentos, a Saga Falabella, e não consegui utilizar o cartão de crédito porque tinha deixado o passaporte no albergue. Estava passeando apenas com a carteira de identidade brasileira. Meu cartão de crédito é daquele modelo antigo, sem chip e sem necessidade de se digitar senha para efetuar uma compra. Como precisava assinar a notinha, a loja exigiu a apresentação do passaporte e nem uma conversa com o gerente modificou a situação. Acabei pagando com o VTM (que possui senha), mas mesmo assim eles tiraram uma cópia da minha carteira de identidade. Em tempo e antes que alguém pergunte: eletrônicos no Peru costumam custar o mesmo preço daqui do Brasil. Abraços, Vítor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TatianaNeg Postado Setembro 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Eu to querendo ir ao Paru em fevereiro de 2010, ainda é a mesma exigencia em relação a passaporte, vacinação e etc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 18, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Sim TatianaNeg, tudo igual! Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ccalado Postado Setembro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2010 Pessoal, estou indo agora em outubro para Machu Picchu, e a informação que recebi do pessoal da agência é que a carteira de vacinação não está sendo exigida atualmente. Uma amiga foi em maio e também não precisou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Setembro 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 24, 2010 Pessoal, estou indo agora em outubro para Machu Picchu, e a informação que recebi do pessoal da agência é que a carteira de vacinação não está sendo exigida atualmente. Uma amiga foi em maio e também não precisou. Ccalado eu não arriscaria. O Peru foi o único país que sempre me exigiu comprovante internacional de vacinaçao pra tudo! Não são raros os casos em q viajantes são pegos sem carteira de vacinação e têm de pagar propinas pros policiais de imigraçao. Não vale o risco, mesmo q o governo central não exija, os policiais de fronteira estão suficientemente autônomos para agir por conta própria e criar encrenca, se quiserem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Ka Barros Postado Setembro 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 28, 2010 Alguém foi recentemente pra Bolivia e Peru sem passaporte???? O meu passaporte está tudo ok, mais de uma amiga.. acho q não sai a tempo.... como vimos aqui, não é preciso mais eh bom ter em mãos... será q ela pode ser barrada?? Ficamos com medo hehehehe... ela vai me matar por fazer ela se empolgar e embarcar nessa aventura.... bjooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.