Admin Silnei Postado Agosto 19, 2008 Admin Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 Oi Paula, Você tem que entrar no site da polícia federal e agendar um atendimento o quanto antes, procure um posto que tenha vagas pra amanhã por exemplo que daqui 10 dias o passaporte tá na sua mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paula_la Postado Agosto 20, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2008 Outra dúvida que tenho, nem sei se cabe colocar neste tópico, mas é o seguinte: Muita gente diz que chega nos albergues e eles nem perguntam se você tem a carteirinha de alberguista, cobram o mesmo preço, de forma indiferente.Isso na Bolívia, Perú e alguns do Chile. Alguém aí já passou por isso?É verdade? Tô em dúvida se faço a carteirinha internacional de alberguista... valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Setembro 16, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 16, 2008 Essa carterinha não tem muita vantagem na Bolivia e Peru, esse desconto só é concedido nos albergues da rede HI. Na Bolívia e Peru é mais vantajoso se hospedar em Hostals que o preço chega a ser mais em conta que albergue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jeffeson Postado Setembro 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2008 A uns 4 meses fui por terra ao peru pelo Acre (onde moro ehhehe)... tive que pegar um papelzinho (nem prestei aten~ção nele) na policia federal na cidade de brasileia e leva-lo a imigração peruana em inampari, onde recolherão o papelzinho brasileiro e me deram uma "tarjeta" (papelzinho peruano) me dando permissão de trafegar no territorio peruano... na volta tive que ir a imigração peruana de novo com a "tarjeta" para registrarem em seu miraculoso sistema(um caderno velho) minha saida do país... Mas de fato poor toda viagem me pediram meu rg e a bendita tarjeta... De certo se não estivesse com ela teria q ter molhado a mão de alguns peruanos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 18, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2008 Peru não precisa de Passaporte !!! Somente levar seu RG emitido a menos de 10 anos e a carteira internacional de vacinação. Vou sempre pra lá e quem é do Mercosul não precisa de passaporte. Onde geralmente era chato de passar era a fronteira de Copacabana com Puno, mas foi tudo reformado e agora não tem mais sacanagem por lá. Pra falar a verdade, até dirijo com minha habilitação brasileira, sem nenhum problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 18, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2008 Essa carterinha não tem muita vantagem na Bolivia e Peru, esse desconto só é concedido nos albergues da rede HI. Na Bolívia e Peru é mais vantajoso se hospedar em Hostals que o preço chega a ser mais em conta que albergue. Toda razão !!! Na Bolívia e Peru não serve pra nada. No Chile e Argentina sim. A que vale muito a pena é a Carteira Internacional de Estudante, pois paga a metade em várias coisas, inclusive o tícket de entrada a Machu Picchu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros demolidor2099 Postado Outubro 3, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Muitos falaram do Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela e da sua importancia, mas nao disseram aonde esse documento pode ser retirado Entao pergunto: Onde se pode tirar tal certificado? Obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 3, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Veja os endereços dos postos no site da ANVISA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ANNA CAROLINA NEGRI Postado Outubro 6, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2008 Eu tenho a carteirinha de vacinação com o carimbo dizendo q tomei a vacina contra febre amarela, será q preciso desse certificado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 7, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 7, 2008 Sim. Se sua Carteira de Vacinação for Nacional, vai ter que levá-la a ANVISA, pra emitir a Internacional. Nem tente embarcar com a Nacional. OBS: Se já tomou a vacina, não precisa tomar novamente, somente será emitida a carteira internacional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.