Ir para conteúdo

Palestra: Medicina da Aventura - Primeiros Socorros em Áreas Remotas


nnaomi

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não querendo fazer propaganda da agência, mas achei esse comunicado sobre uma palestra gratuita. Quem estiver em SP na data pode aproveitar. O tema é bastante interessante.

 

Periodicamente, essa agência oferece palestras, mas não sei se são boas ou se é daquele tipo que é só propaganda de um produto deles. Quem já tiver participado de alguma, pode colocar aqui a sua experiência.

 

por favor, se a palestra for do tipo propaganda: aos moderadores, favor deletar e me comunicar p/ que eu nao cometa o mesmo erro de novo;

e a todos os colegas, minhas desculpas

 

Fonte: http://www.pisa.tur.br/palestras.php?id_palestra=257

 

Medicina da Aventura - Primeiros Socorros em Áreas Remotas

 

Palestrante: Karina Oliani

Data: 17/04/2012

Horário: 20:00

Local: Av. Fagundes Filho, 145 - Ed. Austin, Conjuntos 131 e 132 – Saúde – SP

 

Quem pratica atividades em meio à natureza e gosta de se aventurar pelo mundo afora, é importante se preparar caso aconteça algum acidente. Nesta palestra, a aventureira e médica Karina Oliani, irá tirar todas as nossas dúvidas sobre o que fazer caso aconteça algum imprevisto e sobre como é a medicina na aventura. Esta é a sua oportunidade de participar de uma palestra com quem realmente entende do assunto.

 

Sobre Karina Oliani

 

Registrada nos EUA como Wilderness Emergency Medical Technician. National registry # B1920660.

Certificada pela American National Coast Guard como “Medical in charge”, para missões embarcadas. Instrutora de medicina de resgate em áreas remotas.

Pilota de helicóptero, registro no DAC: 05310.

Instrutora de mergulho pela PADI 173140 desde 2002. Membro Divers Alert Network # 1451345.

Foi salva-vidas do Surf Life Saving Club de Surfers Paradise, Austrália em 1997 e já realizou diversos cursos na área de resgate aquático e terrestre: Estágio no E.R do Ryder Trauma Centre, Miami, FL. e no Hospedale San Paolo de Medicina Interna em Milão.

Participação na organização dos Simpósios internacionais de atendimentos a catástrofes 2004 e 2005.

Além de médica, Karina é atleta e montanhista e já trabalhou no Himalaya por 2 temporadas além de ter conquistado o cume de montanhas como o Aconcagua e o Kilimanjaro.

Atualmente trabalha em 2 pronto-socorros de São Paulo. Karina já integrou a equipe médica de diversas corridas de aventura como o

Ecomotion-Pró e o Brasil Wild Extreme.

Possui os se guintes cursos da American Heart Association: BLS, ACLS, PHTLS e ATLS atualizados.

 

Estacionamento no Local. (não incluso)

Confirme sua presença no (11)5052-4085 ou pisa@pisa.tur.br

Link para o comentário
  • Membros de Honra

é grátis...

no mail q recebi ainda diz q tem sorteio d brindes aos participantes...

 

eu costumo ir em palestras, acho q sempre tem alguma coisa nova q vc aprende, mesmo q a palestra seja fraca ou o tema batido.

infeliz/te eu nao posso ir, moro no interior e não estarei em SP na data.

 

eu só fico meio c/ o pé atrás, pois aqui náo é lugar d postar propaganda e eu fiquei c/ receio d ser uma fria, tipo vc ligar p/ fazer a inscrição e eles te empurram alguma coisa.

Link para o comentário
  • Membros
é grátis...

no mail q recebi ainda diz q tem sorteio d brindes aos participantes...

 

Brindes? Oba! Uma palestra com sorteio de brindes é melhor ainda.

 

eu costumo ir em palestras, acho q sempre tem alguma coisa nova q vc aprende, mesmo q a palestra seja fraca ou o tema batido.

infeliz/te eu nao posso ir, moro no interior e não estarei em SP na data.

 

Que pena. Aqui onde moro não tem nada disto. Esta palestra deve ser boa, a palestrante já esteve em alta montanha, tem experiência em pilotagem de helicópteros, trabalha em pronto-socorro em São Paulo, imagina as emergências que chegam até ela........

 

eu só fico meio c/ o pé atrás, pois aqui náo é lugar d postar propaganda e eu fiquei c/ receio d ser uma fria, tipo vc ligar p/ fazer a inscrição e eles te empurram alguma coisa.

 

Sem problemas, ninguém tem bola de cristal, não é mesmo? Pode até ser que role um marketing no evento, mas não creio que uma palestra deste nível tenha alguma venda de produto ou serviço obrigatória, isto tira a credibilidade do evento.

 

Sobre o blog os editores do Mochileiros.com são experientes e sabem quando uma pessoa está fazendo propaganda com intuito de lucro e quando se trata apenas de informação, como no seu caso.

 

Sempre quando souber de palestras semelhantes venha informar, ok?

 

Valeu.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

outra palestra do gênero...

o cara é guia, então provavelmente vai fazer uma propaganda dele, mas quem sabe a palestra tenha mais conteúdo...

 

Palestra: Uma aventura na África - Expedição Kilimanjaro e Safari na Tanzânia com Rodrigo Raineri!

 

Palestrante: Rodrigo Raineri

Data: 03/04/2012

Horário: 20:00

Local: Av. Fagundes Filho, 145 - Ed. Austin, Conjuntos 131 e 132 – Saúde – SP

 

Situado na Tanzânia com 5.895m de altitude e uma natureza exótica, está o Monte Kilimanjaro, a maior montanha da África e sonho de muitos montanhistas. A Tanzânia é um país com algumas das maiores belezas naturais do planeta e o Kilimanjaro é considerado também a maior montanha isolada do mundo. Todas essas informações e muito mais serão apresentadas na palestra, por Rodrigo Raineri, um dos guias de montanha mais experientes do Brasil e também responsável por esta viagem. O palestrante, além de tirar todas as dúvidas, apresentará inúmeras fotos e mapas para todos os que sonham um dia subir o Monte Kilimanjaro.

 

Sobre Rodrigo Raineri:

 

Rodrigo Raineri é um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Escalador completo, possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha.

 

No Everest, em 2005, chegou a 8.200m sem auxílio de oxigênio suplementar e sabiamente retornou a poucos metros do cume (8.850m). No ano de 2007, seu grande amigo Vitor Negrete, faleceu no Monte Everest, após atingir o cume sem o uso de oxigênio suplementar.

 

Rodrigo Raineri liderou 11 expedições ao Aconcágua, a maior montanha das Américas, chegando ao cume por seis vezes.

 

Planejou, e com Vitor Negrete, formou a única dupla brasileira a escalar a Face Sul do Aconcágua, em 2002, a mais difícil e perigosa, bem como a Rota Noroeste do Aconcágua em pleno inverno, em 2004.

 

Guia de montanha e instrutor de escalada em rocha e gelo há mais de 15 anos, escala e lidera expedições na América do Sul, Europa, África e Ásia.

 

Superar desafios desta natureza requer bem mais do que capacidade física e técnica. Rodrigo Raineri reúne as habilidades necessárias a qualquer homem ou mulher que deseja se superar profissionalmente e atingir suas metas mais elevadas: planejamento estratégico, treinamento adequado, comprometimento com o projeto, motivação, perseverança, trabalho em equipe, logística, gerenciamento de riscos, ousadia e superação de limites.

 

Estacionamento no Local. (não incluso)

 

Confirme sua presença no (11)5052-4085 ou pisa@pisa.tur.br

É gratuito!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...