Membros de Honra nnaomi Postado Março 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 21, 2012 Não querendo fazer propaganda da agência, mas achei esse comunicado sobre uma palestra gratuita. Quem estiver em SP na data pode aproveitar. O tema é bastante interessante. Periodicamente, essa agência oferece palestras, mas não sei se são boas ou se é daquele tipo que é só propaganda de um produto deles. Quem já tiver participado de alguma, pode colocar aqui a sua experiência. por favor, se a palestra for do tipo propaganda: aos moderadores, favor deletar e me comunicar p/ que eu nao cometa o mesmo erro de novo; e a todos os colegas, minhas desculpas Fonte: http://www.pisa.tur.br/palestras.php?id_palestra=257 Medicina da Aventura - Primeiros Socorros em Áreas Remotas Palestrante: Karina Oliani Data: 17/04/2012 Horário: 20:00 Local: Av. Fagundes Filho, 145 - Ed. Austin, Conjuntos 131 e 132 – Saúde – SP Quem pratica atividades em meio à natureza e gosta de se aventurar pelo mundo afora, é importante se preparar caso aconteça algum acidente. Nesta palestra, a aventureira e médica Karina Oliani, irá tirar todas as nossas dúvidas sobre o que fazer caso aconteça algum imprevisto e sobre como é a medicina na aventura. Esta é a sua oportunidade de participar de uma palestra com quem realmente entende do assunto. Sobre Karina Oliani Registrada nos EUA como Wilderness Emergency Medical Technician. National registry # B1920660. Certificada pela American National Coast Guard como “Medical in charge”, para missões embarcadas. Instrutora de medicina de resgate em áreas remotas. Pilota de helicóptero, registro no DAC: 05310. Instrutora de mergulho pela PADI 173140 desde 2002. Membro Divers Alert Network # 1451345. Foi salva-vidas do Surf Life Saving Club de Surfers Paradise, Austrália em 1997 e já realizou diversos cursos na área de resgate aquático e terrestre: Estágio no E.R do Ryder Trauma Centre, Miami, FL. e no Hospedale San Paolo de Medicina Interna em Milão. Participação na organização dos Simpósios internacionais de atendimentos a catástrofes 2004 e 2005. Além de médica, Karina é atleta e montanhista e já trabalhou no Himalaya por 2 temporadas além de ter conquistado o cume de montanhas como o Aconcagua e o Kilimanjaro. Atualmente trabalha em 2 pronto-socorros de São Paulo. Karina já integrou a equipe médica de diversas corridas de aventura como o Ecomotion-Pró e o Brasil Wild Extreme. Possui os se guintes cursos da American Heart Association: BLS, ACLS, PHTLS e ATLS atualizados. Estacionamento no Local. (não incluso) Confirme sua presença no (11)5052-4085 ou pisa@pisa.tur.br Link para o comentário
Membros Guaxinim Amigo Postado Março 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2012 Grátis? Se bobear ainda tem um cafezinho, free of course! Olha o currículo da tal Karina...... que pena que não estou em São Paulo, gostaria de ir numa palestra ministrada por alguém com este nível de conhecimento teórico e prático. Por favor, vá na palestra e nos conte depois como foi. Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Março 21, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 21, 2012 é grátis... no mail q recebi ainda diz q tem sorteio d brindes aos participantes... eu costumo ir em palestras, acho q sempre tem alguma coisa nova q vc aprende, mesmo q a palestra seja fraca ou o tema batido. infeliz/te eu nao posso ir, moro no interior e não estarei em SP na data. eu só fico meio c/ o pé atrás, pois aqui náo é lugar d postar propaganda e eu fiquei c/ receio d ser uma fria, tipo vc ligar p/ fazer a inscrição e eles te empurram alguma coisa. Link para o comentário
Membros Guaxinim Amigo Postado Março 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2012 é grátis...no mail q recebi ainda diz q tem sorteio d brindes aos participantes... Brindes? Oba! Uma palestra com sorteio de brindes é melhor ainda. eu costumo ir em palestras, acho q sempre tem alguma coisa nova q vc aprende, mesmo q a palestra seja fraca ou o tema batido.infeliz/te eu nao posso ir, moro no interior e não estarei em SP na data. Que pena. Aqui onde moro não tem nada disto. Esta palestra deve ser boa, a palestrante já esteve em alta montanha, tem experiência em pilotagem de helicópteros, trabalha em pronto-socorro em São Paulo, imagina as emergências que chegam até ela........ eu só fico meio c/ o pé atrás, pois aqui náo é lugar d postar propaganda e eu fiquei c/ receio d ser uma fria, tipo vc ligar p/ fazer a inscrição e eles te empurram alguma coisa. Sem problemas, ninguém tem bola de cristal, não é mesmo? Pode até ser que role um marketing no evento, mas não creio que uma palestra deste nível tenha alguma venda de produto ou serviço obrigatória, isto tira a credibilidade do evento. Sobre o blog os editores do Mochileiros.com são experientes e sabem quando uma pessoa está fazendo propaganda com intuito de lucro e quando se trata apenas de informação, como no seu caso. Sempre quando souber de palestras semelhantes venha informar, ok? Valeu. Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Março 28, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 28, 2012 outra palestra do gênero... o cara é guia, então provavelmente vai fazer uma propaganda dele, mas quem sabe a palestra tenha mais conteúdo... Palestra: Uma aventura na África - Expedição Kilimanjaro e Safari na Tanzânia com Rodrigo Raineri! Palestrante: Rodrigo Raineri Data: 03/04/2012 Horário: 20:00 Local: Av. Fagundes Filho, 145 - Ed. Austin, Conjuntos 131 e 132 – Saúde – SP Situado na Tanzânia com 5.895m de altitude e uma natureza exótica, está o Monte Kilimanjaro, a maior montanha da África e sonho de muitos montanhistas. A Tanzânia é um país com algumas das maiores belezas naturais do planeta e o Kilimanjaro é considerado também a maior montanha isolada do mundo. Todas essas informações e muito mais serão apresentadas na palestra, por Rodrigo Raineri, um dos guias de montanha mais experientes do Brasil e também responsável por esta viagem. O palestrante, além de tirar todas as dúvidas, apresentará inúmeras fotos e mapas para todos os que sonham um dia subir o Monte Kilimanjaro. Sobre Rodrigo Raineri: Rodrigo Raineri é um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Escalador completo, possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha. No Everest, em 2005, chegou a 8.200m sem auxílio de oxigênio suplementar e sabiamente retornou a poucos metros do cume (8.850m). No ano de 2007, seu grande amigo Vitor Negrete, faleceu no Monte Everest, após atingir o cume sem o uso de oxigênio suplementar. Rodrigo Raineri liderou 11 expedições ao Aconcágua, a maior montanha das Américas, chegando ao cume por seis vezes. Planejou, e com Vitor Negrete, formou a única dupla brasileira a escalar a Face Sul do Aconcágua, em 2002, a mais difícil e perigosa, bem como a Rota Noroeste do Aconcágua em pleno inverno, em 2004. Guia de montanha e instrutor de escalada em rocha e gelo há mais de 15 anos, escala e lidera expedições na América do Sul, Europa, África e Ásia. Superar desafios desta natureza requer bem mais do que capacidade física e técnica. Rodrigo Raineri reúne as habilidades necessárias a qualquer homem ou mulher que deseja se superar profissionalmente e atingir suas metas mais elevadas: planejamento estratégico, treinamento adequado, comprometimento com o projeto, motivação, perseverança, trabalho em equipe, logística, gerenciamento de riscos, ousadia e superação de limites. Estacionamento no Local. (não incluso) Confirme sua presença no (11)5052-4085 ou pisa@pisa.tur.br É gratuito! Link para o comentário
Posts Recomendados