Ir para conteúdo

Bolívia/ Peru/ Chile - Julho 2012 - 25 dias

Posts Recomendados

• Membros

Olá,

Estou saindo do Rio de Janeiro, montei este roteiro não sei se está muito bom e espero opnião e também cia para essa viagem.

É meu primeiro mochilão e não queria fazer totalmente sozinha.

Entre as cidades pretendo fazer todos os trajetos de carro, taxi, onibus e se necessário trem.

Saida Rio de Janeiro

La Paz (4 noites)

Copacabana(1)

Isla del Sol (1)

Puno (1)

Cusco(1)

Aguas Calientes(1)

Cusco(2)

Ica(2)

Arequipa(2)

Tacna(Passagem)

Arica(1)

San Pedro (4)

Sala Uyuni (2)

Potosí (1)

Sucre(1)

Oruro(Passagem)

La Paz (2)

Rio de Janeiro

Alguém afim de embarcar nessa trip ? ::otemo::

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá, Carol. To querendo seguir um roteiro parecido com o seu também em julho. Só não sei se vou conseguir tirar mais de 22 dias...

Enfim, vi alguns relatos de pessoas que fizeram a ida via calama (chile)... não sei oq seria melhor... tenho milhas para uma perna somente!

Já reservou a trilha inca?

Bjs!

Link para o comentário

• Membros

Oi Carol!

Não sei quais os teus objetivos na viagem e nem os destinos que te interessam, mas vou te expor minhas opiniões:

1) Acho que esses dois dias que tu deixa para Santa Cruz, são desnecessários, assim que chegar em Santa Cruz, siga para La Paz, tem voo baratos pela Aerosur ou pela BoA.

2) Eu ficaria apenas 3 dias em San Pedro. Porque acho que você vai cansar do deserto, afinal ficará dois dias do lado boliviano e mais 3 do lado Chileno! É muito bonito, sem dúvida, mas tem outras tantas coisas para ver na viagem!

3) Com o dia que sobraria de Santa Cruz, colocaria em ICA. Eu falando pode parecer sem graça, mas quando você estiver lá, vai entender porque sugiro isso!

4) Com o dia que liberaria de San Pedro, colocaria em Arequipa, a cidade é ótima e tem muita coisa p/ conhecer e aproveitar!

O restante acho que está tudo certo e bem legal!

Vou te passar meu roteiro de uma viagem que fiz parecida com a tua, veja se te ajuda: http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

Beijo!

Link para o comentário

• Membros

Carol,

Tudo bem?

Vou fazer na mesma época que vc em Julho, mas pretendo sair dia 14/07 e pretendo voltar dia 29 ou 30 de julho.

Sou do Rio tbm, vou sair do RJ-Santiago vou em Valle Nevado, El Colorado e Farellones esquiar e depois não sei se subo até Cuzco ou desço e faço uma trip até Ushaia.

Vi vc falando que não conseguiu reserva a trilha inca, não sabia que tinha que reservar rs, como é isso?

Não pode fazer sem guia?!

Se subir até Cuzco vou sair de Santiago até lá via trem, onibus...e vou voltar pelo RJ por Lima, pq tenho pontos pela TAM.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...