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Palenqueiras - Bovedas

 

Mais uma trip que iremos compartilhar com nossos amigos do mochileiros.com

Fomos conhecer a Colombia numa viagem de 18 dias por um país surpreendente, muito além do que imaginávamos!

Nossa viagem começou dia 22/12/2011, voamos de SP para Bogotá e de lá para Cartagena no mesmo dia, desta vez decidimos conhecer a capital na volta para o Brasil.

Voamos de Avianca, Copa Air e Searca, todas ótimas.

 

Assim que desembarcamos na Colômbia notamos a presença ostensiva da polícia e do exército no aeroporto, nas ruas, nos museus, prédios públicos, shoppings, etc...em todo lugar que íamos tinha um militar nos observando , para nós brasileiros tudo isso parece exagerado, por outro lado, acabamos nos sentimos muito seguros em caminhar pelas ruas de dia ou de noite (em Bogotá a noite só de táxi).

 

O aeroporto de Bogotá esta em obras, depois de pronto ficará muito bom, espaçoso e moderno, bem diferente do antigo terminal.

É fácil trocar dinheiro nas casas de câmbio do aeroporto. O câmbio em Cartagena estava melhor que em Bogotá.

 

Cartagena de Índias

Cidade grande e bastante turística, com 3 milhões de habitantes, distribuídos em 3 setores bem distintos: o centro histórico, a península aterrada chamada Bocagrande e o restante da cidade aonde reside a maioria das pessoas.

 

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Entrada Principal das Muralhas - Torre do Relógio

 

O centro histórico compreende, mais ou menos, uns 50 quarteirões circundados pelas famosas muralhas, declaradas pela UNESCO, patrimônio histórico e arquitetônico, são mais de 40 kms de muralhas, onde é possível caminhar sobre elas, enquanto aprecia a arquitetura colonial espanhola e o mar do caribe , sem dúvida, é a parte mais bonita e charmosa de toda a cidade, principalmente a noite, quando a iluminação, de cor amarelada, dá um toque especial às muralhas e às ruas de Cartagena.

 

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Muralhas e Mar do Caribe

 

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Cartagena - Centro histórico

 

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Taxi em Cartagena

 

As ruas são bem agitadas, cheias de carros e taxis, sempre lotadas de turistas gringos de um lado para o outro.

 

A melhor forma de conhecer o centro histórico é a pé, caminhamos muuuito pelas ruas apreciando suas belas construções, seus balcones (sacadas e varandas), com muitas primaveras de cores incríveis, distribuídas ao longo de suas fachadas, vale a pena andar bastante e descobrir muitos cantinhos da cidade, um mais bonito que o outro. Se preferir, é possível conhecer o centro histórico de charrete (coches), enquanto percorre as ruas, escuta um pouco das histórias sobre cidade, contadas pelo próprio charreteiro. Achamos que esse passeio não tinha muito a nossa cara e não o fizemos.

 

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Praça Cartagena

 

Destaque especial para as praças de Cartagena, são lindas, muito arborizadas e arejadas, ótimas para relaxar.

 

Prepare-se para o calor, no verão as temperaturas beiram os 40 graus, é quente!! Aproveite para hidratar-se com cervejas locais: Club Colombia e Aguila, rsrs

 

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Cerveja Club Colombia

 

Não deixe de conhecer a bela Plaza de los Dulces, localizada na Torre do Relogio, em frente a entrada principal das muralhas, os doces não empolgam muito, mas o barzinho chamado Fidel, em estilo cubano, do lado esquerdo da praça, é muito animado.

 

No sentido oposto a Torre do Relogio, do outro lado das muralhas, encontram-se as Bóvedas, uma série de arcos que abrigam hoje em dia várias lojinhas de artesanato, no passado serviram como prisão. O local é muito bonito e cheio de lembrancinhas de Cartagena para trazer na mala.

 

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Bar Fidel

 

Fora das muralhas vale a pena conhecer o Convento De La Popa, onde se tem a melhor vista de Cartagena e de Bocagrande. Pegamos um taxi do lado de fora das muralhas, na Torre do Relogio e combinamos com o motorista ida e volta por 50 reais ( a frota é bem velha!) Dica: Fecha as 18:00 hs, por isso não deixe para chegar em cima da hora, o vigia não deixa você entrar de jeito nenhum.

 

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Castillo San Felipe de Barajas - no alto - Convento de La Polpa

 

Também na parte externa das muralhas esta localizado o Castillo S.Felipe de Barajas, maior fortificação das américas, passeio legal, é possível chegar a pé a partir do centro histórico, caminhada tranquila e segura. Vá no final da tarde, é mais fresco e aproveite o lindo pôr do sol. O castelo é como um queijo suiço , corredores estreitos, usados como rota de fuga e distribuição de armamento, são encontrados por toda a edificação, você vai caminhando por eles e de repente sai em outro ponto da fortificação. Muito interessante essa engenharia militar, assim eles protegiam o forte dos constantes ataques de saqueadores e conquistadores, ora holandeses, franceses ou corsários (piratas a serviço da corôa inglesa).

 

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Bocagrande : É um bairro que foi construído sobre uma península aterrada, distante cinco minutos de taxi do centro histórico (8 reais o taxi). Lá tem setor hoteleiro, com muitos hotéis de luxo e outros mais em conta, condomínios residenciais sofisticados, muitos restaurantes bacanas, lojas de grife e orla para caminhar a beira mar. A praia não é bonita e o mar não é azul caribe, ao contrário, é bem escuro e a areia tb é bem feia. Fomos até lá de taxi e demos uma volta em toda a península para conhecer El Laguito e outra orla tb aterrada, nada demais. Caminhamos um pouco na praia de Bocagrande , cheia de barracas e vendedores que não dão sôssego, não conseguimos fazer apenas uma caminhada sem sermos abordados, a cada dois minutos, por vendedores oferecendo tudo o q for possível oferecer a um turista, muito chato! Voltamos rapidinho para o centro histórico.

 

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Praia em Bocagrande

 

A noite, nas praças do centro histórico, grupos de dança fazem apresentações gratuitas, muito legal!

 

Cartagena é a terra da esmeralda, é possível adquirir anéis ou brincos, com pequenas pedras de esmeralda e acabamento em prata, por 200 reais, nada mal! As lojas estão distribuídas por todo centro histórico. Outra boa opção de compra em Cartagena são os famosos chapéus Panamá, em várias versões, são realmente muito estilosos.

 

Ficamos hospedados no Anandá Boutique Hotel, http://www.anandacartagena.com, encantador!

Comer em Cartagena é muito bom e tem preços para todos os bolsos.

 

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Churrasquinho

 

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Arepas

 

Restaurante Wippy - Ceviche 2 pessoas + cervejas = R$ 80,00 , muito bom.

Lanchonete - Hamburguesa El Corral , rede de lanchonetes, vimos em Cartagena e Bogotá, 2 sanduíches (big) + 2 fritas (big) + 2 refrigerantes R$ 30,00

Crepes y Waffers - 2 crepes + 2 cervejas = R$ 40,00

Restaurante Espirito Santo no centro histórico, botecão, prato feito (peixe frito, arroz de coco e pantacones - bananas com gosto de aipim ) R$ 13,00, muito bom.

 

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Cartagena - Praça em frente a Torre Del Relogio

 

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Voamos de Cartagena direto para San Andrés com a Copa Air

 

 

Isla San Andrés

 

Ilha paradisíaca com mar azul de muitas tonalidades, água transparente, areia fina e clara, povo simpático e hospitaleiro, calma e movimentada ao mesmo tempo (60.000 habitantes). A praia principal da ilha, a Peatoanal, é muito bonita, ótima para banho, tem coqueiros, sombreros para se proteger do sol, alguns ambulantes e local de partida das lanchas para a ilha Johnny Cay. O centrinho de San Andrés começa atrás da rua da praia, com comércio intenso, restaurantes, cafés, barzinhos e os muitos Duty Frees espalhados por quase todas as ruas - chocolates, bebidas, perfumes, óculos de sol e etc, tem preço bom. A noite, depois do jantar, íamos tomar sorvete no centrinho, caminhar pelos calçadões e aproveitar para conferir os preços dos Dutty Frees.

 

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Peatonal - centro da cidade - era noite do dia 25/12, todas as crianças da ilha estavam na rua brincado com seus presentes de Natal, sensacional!

 

Alugamos uma scooter e fizemos o passeio em volta da ilha pela estrada "circunvalar" - paramos em pequenas prainhas que encontramos pelo caminho, conhecemos a Cueva do pirata Morgan, Hoyo Soplador, a praia de San Luis, onde aproveitamos para entrar no mar, muito bonita, fomos até a praia de Rock Cay (lá tem um banco de areia e um navio naufragado), passamos por pequenos bairros com suas casas de arquitetura inglesa feitas de madeira, com cadeiras de balanço na varanda, muitas igrejinhas , é um passeio muito gostoso.

Fique atento, fomos parados 2 vezes pela polícia, conferiram documentos do condutor e do veículo, se for alugar uma scooter, aconselho ter CNH de moto. Outra opção são os jipinhos 4x4 , bem legais da Kawasaki, levam 4 pessoas e são muito mais rápidos e potentes que os tradicionais carrinhos de golfe.

Preços: período de 8 horas do jipe 4x4 R$ 160,00 - Carro Golf R$ 120,00 - Scooter R$ 60,00 e 24hs R$ 100,00. Alugamos no Rent a Car Naranja Mecánica em frente ao hotel Sunrise Beach.

 

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Estrada que circunda San Andrés

 

Taxista Edgar - celular 3167032686.

Travessia até a Isla Johnny Cay - saída Praia Peatonal (lanchas da cooperativa) ida e volta R$ 9,00 p.p.

Ticket entrada Isla Johnny Cay R$ 3,50 p.p.

Cueva de Morgan, R$ 10,00 p.p.

É fácil trocar dinheiro na ilha.

O câmbio praticado nas lojas é vantajoso, melhor que nas casas de câmbio. Todos os cartões são aceitos (crédito e travel money)

 

 

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Mar de sete cores

 

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Praia Peatonal - centro da cidade

 

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Nascer do Sol

 

 

 

 

 

 

Isla Johnny Cay

 

Fizemos a travessia até a Isla Johnny Cay com as lanchas da cooperativa - ida e volta R$ 9,00 p.p.. Na primeiras horas da manhã começam a fazer a travessia, dura 10 minutos e parte da Praia Peatonal. - São 2 horários de volta, 13:00hs e 15:00hs. - A travessia feita pelas lanchas dos hotéis custa R$ 15,00 ida e volta.

Esta ilhota é fantástica, pequena, de areias brancas, coqueiros, água azul, sol e mar..., vc pode optar pela praia principal, com toda infra-estrutura ou caminhar uns 2 ou 3 minutos e ficar sozinho, ou quase sozinho, pois numa ilha tão pequena é difícil ficar muito tempo isolado, na praia principal isso é impossível.

Na parte central da isla há uma área com gramado, árvores e coqueiros, ideal para descansar e passar algumas horas, existe tb uma trihazinha na mata onde é possível ver vários animais nativos, como iguanas e largartos de várias cores.

Valeu muito a pena conhecer a ilha de Johnny Cay e a Ilha de San Andrés, gostamos muito.

 

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Isla Johnny Cay

 

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Lagartos Isla Johnny Cay

 

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San Andrés vista de Johnny Cay

 

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Lanchas - Travessia para Isla Johnny Cay

 

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Johnny Cay

 

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Lanchas - Travessia para Isla Johnny Cay

 

 

 

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No bairro La Loma, na parte central da ilha, encontra-se a "Primeira Igreja Batista", lá é permitido subir no campanário da igreja para apreciar a vista de 360 graus de San Andres (ponto mais alto da ilha). R$ 1,50 p.p.

 

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Campanário

 

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aVista do centro de San Andrés - Foto do alto do Campanário

 

Ficamos hospedados no Decameron Aquarium, show.

 

 

Voamos para a Ilha Old Providence com a Searca (via Hotel Decameron)

 

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O vôo dura 20 minutos até Old Providence, espetacular a ilha vista do alto, apesar do tamanho do avião, cabem apenas 17 passageiros , ele se comportou muito bem, aterrizando tranquilamente no minúsculo aeroporto.

Ao contrário de San Andrés, onde é fácil cambiar dinheiro ou pagar com dólares (bom câmbio), aqui o negócio é ter dinheiro colombiano na mão, se você for pagar em dólares a cotação não é favorável, então leve COPs para Old Providence.

 

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Avião Searca - apesar do tamanho reduzido o vôo foi tranquilo.

 

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Aeroporto

 

Apesar de pequeno, o aeroporto é bastante ágil e funcional. Assim que um avião toca a pista do aeroporto, os taxis aparecem para levar os turistas as suas pousadas, a frota é bem velha, composta de carrões americanos anos 70, umas banheiras enormes! rs

 

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Old Providence panorâmica

 

A ilha de Old Providence é mesmo um paraíso no meio do mar do caribe, sensacional, cercada pela segunda maior barreira de corais do planeta, só perde para a da Austrália, é uma ilha quase exclusiva, não é destino para turistas atrás de badalação e festas, pelo contrário, é para quem busca belezas naturais, paz e simplicidade.

 

Seus habitantes, na sua maioria, descendem de negros colonizados por ingleses. Falam entre eles, além do inglês e do espanhol, um dialeto próprio, o criollo, uma mistura de inglês com espanhol, muito difícil de entender. São pessoas simples e muito alegres.

A influência da colonização inglesa é bastante visível na vida de seus habitantes. "Eles se consideram cidadãos das ilhas caribenhas", como nos foi dito pelo guia local, Orly Henry, compartilhamos da mesma opinião, eles não se sentem muito colombianos, alguns nem fazem questão de aprender o espanhol.

 

A ilha é divida em alguns setores, o setor hoteleiro fica na praia de Agua Dulce (Freshwalter Bay), onde estão concentrados a maioria dos hotéis e pousadas, tem alguns restaurantes muito bons com preços razoáveis, supermercado e locadoras de carros e motos, se ficar hospedado neste setor poderá fazer quase tudo a pé.

Numa caminhada de 10 minutos você chega a praia de South West Bay, no caminho tem um mirante com vista da praia.

No centro fica o setor administrativo da ilha, com a prefeitura, a secretária de turismo (aproveite para pegar um guia da ilha, muito bom e gratuito) , o porto, o comércio e a ponte que liga Old Providencie a Santa Catalina (ilhota dormitório e vila de pescadores), distante 10 minutos de moto do setor de Agua Dulce.

 

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Centrinho

 

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Centrinho

 

Há tb o setor das residências mais antigas, onde estão localizados os primeiros assentamentos da ilha.

 

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Com 17 km, a ilha tem 3 praias belíssimas, ótimas para banho, com faixa de areia, as demais são encostas com muitos corais, algumas ideais para snorkel.

Praia de Agua Dulce, no setor hoteleiro, água clara e morninha, muito bonita, o Felipe Diving- escola de mergulho fica nesta praia, é a praia com acesso mais fácil.

 

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Praia Agua Dulce

 

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Nascer do sol na praia de Agua Dulce

 

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Felipe Diving - Agua Dulce

 

 

Praia South West Bay, é a mais bonita das três, o mar é uma piscina, água transparente e morninha, na ponta esquerda existem várias pousadas, o melhor restaurante da ilha fica no meio da praia, chamado El Divino Niño, é realmente divino. O acesso a esta praia pode ser a pé, a partir de uma escadaria localizada no lado direito da praia, ou pelo lado esquerdo, de carro ou moto.

 

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South West Bay

 

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South West Bay

 

 

Praia Manzanillo, selvagem, deserta, mais afastada, acesso de carro ou moto, o mar é uma lagoa, muitos coqueiros, tem restaurantes e o famoso Bar Roland, conhecido por sua enorme fogueira, mesas na areia, luz de velas, muito reggae tocando, é reduto de rastafaris , muito legal! imperdível!

 

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Praia Manzanillo

 

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Praia Manzanillo

 

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Bar Roland na praia de Manzanillo

 

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Bar Roland

 

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Em Old Providence tem as cervejas Heineken , Miller, Old Milwaukee e Budweiser, Club Colombia é raridade.

 

Vale a pena fazer o passeio de barco, duração de 4 horas, o barco passa nas três praias e vai recolhendo os interessados. Em nosso barco éramos em 6 turistas, fomos até a ilha Santa Catalina para ver de perto a cabeça de Morgan (o famoso pirata), descemos do barco e andamos um pouco por Santa Catalina, conhecemos uma prainha linda e vimos alguns canhões do antigo Forte Warwick, retornamos ao barco e passamos por baixo da Ponte dos Namorados, de lá fomos até o Cayo Cangrejo (parque nacional) , sensacional, reserva de corais onde é possível fazer snorkel, em seguida o passeio continua até a Praia Manzanillo e Praia South West, resolvemos não retornar com o barco para nossa praia (Agua Dulce) e ficamos em South West até o pôr do sol, dia maravilhoso!

 

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Cabeça de Morgan, local onde o pirata supostamente escondia seus tesouros

 

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Cayo Cangrejo

 

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Cayo Cangrejo

 

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Ponte dos Namorados - acesso de Old Providence a Santa Catalina

 

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vista do canal e Santa Catalina

 

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Locadora de motos e jipes

 

Felipe Diving, melhor escola de mergulho da ilha, http://www.felipediving.com, - gente boa (todos eles) - equipe competente e equipamentos completos.

Guia ecoturístico, Orlis Henry, e-mail: orliswenry@gmail.com, fone: 315-493-4550 , figuraça!

Supermercado e locação de moto: Pirata Morgan, http://www.elpiratamorganhotel.org, setor de Agua Dulce, aceita cartões, e a máquina funciona!

Restaurante da Pousada Tia Elma, praia de Agua Dulce, a beira mar, muito gostoso, R$ 70,00 dois pratos de camarão e cervejas.

Restaurante ao lado da Pousada do Sonny, setor Agua Dulce, mesas numa varanda, frutos do mar, peixes,pizzas e sanduiches, preço bom

 

Bar de praia Richard´s, na South West Bay, lado direito da praia, muito bom!

 

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Richard´s bar

 

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Richard's Bar

 

Restaurante El Divino Niño, South West Bay, praticamente no meio da praia, pé na areia, maravilhoso, almoçamos 4 vezes lá, lagosta inteira por 45,00, prato misto para 2 pessoas 40,00, é imperdível, mehor refeição que fizemos na Colombia!

 

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Restaurante El Divino Niño - Praia South West

 

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Restaurante El Divino Niño

 

Ficamos hospedados no Cabañas El Recreo (filiado a rede Decameron), Praia de Agua Dulce, cabanas de frente para o mar, fone : 57-8-514-4805, e-mail: elrecreo@hotmail.com, falar com o gerente Capitão Brian. Pousada familiar, muito atenciosos, excelente localização, simples e confortável, as senhorinhas que preparam e servem o café da manhã são super educadas !

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Cabanas El Recreo Praia Agua Dulce

 

 

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Final do dia em Old Providence

 

 

Ilha de Santa Catalina

 

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Santa Catalina

 

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Praia em Santa Catalina

 

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Santa Catalina

 

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Santa Catalina

Editado por Visitante
  • 8 meses depois...
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Postado

Primeiro lugar, achei seu relato sensacional. Está de parabéns pela riqueza de detalhes, pela qualidade e quantidade de fotos deixou qualquer um com vontade de viajar ::otemo::

 

Agora vou ser sincero, estou doido para viajar para o caribe, mas após ler diversos relatos, inclusive o seu, vou deixar para conhecer a Colômbia e essas ilhotas ao redor para depois, Cartagena aparenta ser muito legal de se conhecer, mas não me parece "O DESTINO".

E San Andrés me pareceu uma muvuca com mar caribenho agitado; não vi esses mares caribenhos todos (claro deve ser lindo, com 7 cores e tal), mas comparando com Belize, Honduras (Bay Islands) e México (Cozumel, Playa del Carmen...), Venezuela (Los Roques), Panamá (San Blás)...

Não é o primeiro relato que sinto San Andrés um tanto muvuca desorganizada. Já Old Providence, a única coisa que fiquei louco para conhecer foi Cayo Cangrejo, os outros me pareceu um pouco uma mistura de Costa Sul baiana (Península de Maraú, Taipus de Fora, Boipeba, Morro de São Paulo) com Florianópolis + Búzios/Cabo Frio.

 

Quero deixar claro que seu relato realmente ficou muito bom e não estou criticando, longe disso, acredito que a viagem de vocês deve ter sido fantástica, só uma observação após ler tantos tópicos sobre o Caribe.

  • Membros
Postado

Perio, li algo a respeito da muvucada também. Mas que essa mistura de história (Cartagena) e marzão do Caribe (San Andres + Old Providence) me parece fantástica. Acho que vou dar uma chance à Colombia. Estive em Los Roques em 2010; se vc procura marzão lindo e mais privacidade, pode ter certeza, Los Roques é o lugar.

  • 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Excelente relato, obrigada!

Temos 8 dias inteiros em San aandres e eu gostaria de colocar Cartagena no roteiro.

O que me sugere para a divisão dos dias?

Pensei em 3 dias Crtagena, dois em san Andres e três em providencia. Ou apenas 2em cartagena?

Se puderes nos ajudar, agradecemos muito!

Um abraço!

  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Assim como a Mila_alves eu tb tenho algumas dúvidas, em julho do ano que vem pretendo ir para Catargena, San Andres, etc, mas para passar minha Lua de Mel, um outro lugar que estou pensando é Bahamas.

 

Você pode me dizer a melhor maneira para ir para Cartagena? Seria melhor ir de avião até Bogotá e de lá pegar outro? É um bom lugar para Lua de Mel?

 

Obrigado e parabéns pelo post, foi show de bola.

  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi Mila e elsousa, desculpem a demora para responder!

Mila, não conheço Bahamas, pelo que já vi em fotos, o mar de Cartagena perde para o mar de Bahamas, lá não tem aquele azul Caribe.

Adoramos Cartagena, é uma cidade bem romântica, bem legal para lua de mel

Voamos de SP para Bogota com a Avianca e, depois de duas horas em Bogota, voamos para Cartagena em um voo doméstico da Avianca.

 

elsousa, acho que para vc que tem 8 dias, eu ficaria 2 dias inteiros em Cartagena vc conhece o principal e melhor da cidade. Os outros 6 dias vc divide entre San Andres e Providence, de acordo com seu gosto. Lembrando que San Andres é um lugar cheio de infra estrutura, resorts e linda. Providence é rústica, simples e linda tb!

obrigada

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