Ir para conteúdo

Colômbia, julho de 2012. 02 possíveis roteiros. Sugestões???

Winner

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

Também irei para Colômbia na segunda quinzena de jullho (8-22).Estou indo sozinha e ainda não tenho roteiro formado mas, de lá partirei para cuba. Estou tendo dificuldades com a passagem, que está por volta de R$1200 saindo de Sao Paulo (sou de BH, os trechos partindo de SP costumam ser mais baratos). A unica promoção que acompanhei que saiu foi da copa air, que dá 15% com código promocional mas, ainda está muito caro. Conseguem também compartilhar as pesquisas de passagem que conseguirem?

Obrigada

Mayra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Falaa Winner ! Olá Mah_rocha ! Também estou indo para Colômbia em julho, partindo de Natal. A principio estou indo sozinho, meu roteiro está praticamente pronto. Vamos trocar informações sobre!

Os dois roteiros estão show de bola!

No aguardo, Vlw

P.s.: Mah_rocha, passa informações sobre sua trip tbm, podemos combinar até lá!

Link para o comentário

• Membros

Nao precisa pegar um taxi para chegar a Zipaquirá (eu moro aqui), pode usar o Trasmilenio e pegar o omnibus, é seguro, relativamente rapido e muito mais barato que a opção do taxi.

Bogotá pode ser uma cidade "cinza" e ameaçadora, mas também pode ser muito colorida. É o centro cultural, educativo e economico do pais e tem a maior oferta a ese respeito. É também tem muitos bairros que sao limpos e seguros. Recomendo a área do Parque Simón Bolívar e a Biblioteca Virgilio Barco (Rock al Parque está chegando :D)

20120525161130.jpg

20120525161202.jpg

20120525161223.jpg

Link para o comentário

• Membros

Galera, sou novato no fórum e gostaria de saber se tocar uma viagem Rio de Janeiro a Bogotá, DE CARRO, é loucura total ou se é viável. Pelo que vi no mapa, sairia do Brasil pelo Centro_oeste / Bolívia / Peru / Equador e Colômbia. As estradas são decentes? Como funciona o policiamento? Ouvi falar que a propina come solta para poder andar nas estradas, pois inventam problemas inexistentes para liberar a viagem.... Enfim, alguém já teve essa experiência ou é devaneio? Que documentação precisarei? A intenção é sair em dezembro deste ano.... Aguardo dicas!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, ::otemo::

Estou planejando fazer um mochilão para Colombia e Venezuela, em janeiro.

Já fiz Chile, Peru, Argentina e Bolivia porém sozinha.

Este próximo estou querendo levar minha mãe, ela é super parceira para viagens, porem estou com algumas dúvidas em meu roteiro. Estes países são tranquilos para levar ela? Apesar de parceira, ela já tem 62 anos.

Quero montar um roteiro onde eu possa aproveitar com ela, em algumas coisas de mais aventuras q eu quiser fazer e ela não puder arrumar outras opções.

Quem já conhece recomenda esta viagem?

valeu galerinha mochileira! ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

Winner, bom dia.

Seguem algumas dicas:

Em termos de FESTA

Uma opcao para Baladas e que tambem e praia e Taganga. Tem muito israelense por la. Por uns 500 reais voce consegue fazer uma semana de curso de mergulho por la. Dizem que vale muito a pena.

Bogota

Eu jamais trocaria Medellin por Bogota. Nao vi voce colocar essa opcao, mas o trecho Medellin-Bogota nao e caro.

Medellin esta para os brasileiros (visao da era Pablo Escobar) assim como o Brasil esta para os Simpsons (macacos na praia de ipanema). Realidade totalmente diferente da ideia. E a melhor grande cidade grande da Colombia. Na minha opiniao, de longe.

Por ultimo, ninguem fala sobre essa opcao, mas sinceramente a melhor atmosfera de festas de jovens que vi na Colombia foi em Manizales. Exisem MUITAS universidades - a galera de la e mente aberta, inteligente, e as festas parecem muito com "festas na casa de amigos" - sao mais informais e de melhor qualidade.

Se fosse para eu escolher um lugar para passar tres meses na Colombia, esse lugar seria Manizales.

Se voce quiser SE DESLIGAR DO MUNDO, San Andres pode ser uma boa opcao. Mas e um programa de casal. Nao tem muita balada ou muitos jovens solteiros (pode ser que no novo hostel tenha, nao sei...).

Eu fiz um blog quando estive por la que mais ou menos fala sobre tudo isso (segue o link). Espero ter ajudado... boa viagem e mande noticias!

http://www.diariocaribenho.blogspot.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...