Membros MaxuelBR Postado Março 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2012 Boa noite pessoal, meu nome é Maxuel, sou de Rio Verde/GO. Sempre quis conhecer o mundo, como mochileiro, como uma aventura, agora com o fim da faculdade, chegou a hora! Estamos em um grupo de 4 amigos da faculdade, vamos fazer nosso mochilão em janeiro/2013, e precisamos muito de dicas, termos em média uns 20/25 dias de aventura. Já me informei quanto a necessidade de fazer a carteirinha para fazer reserva nos hostels, vi alguns sites que vendem as mochilas cargueiras. Precisamos de dicas de rotas de viagem, queremos conhecer o deserto de sal, se puder machu pichu, etc... algumas baladinhas, tem como alguém dar dicas de quais cidades devemos passar/posar? Somos totalmente virgens em mochilões Mas, com certeza iremos! Queremos gastar em torno no máximo uns R$ 2.500,00, fora as passagens, será que dá? Daria pra incluir a Colômbia nesse trajeto? Vlw, qualquer coisa me add no msn maxuelhm@hotmail.com! Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Março 19, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 19, 2012 Bacana é começar montando o roteiro... Procure saber mais sobre os lugares que querem passar e a rota, assim vai dar pra você ter uma noção de valores e tempo a ser gasto em cada país... Eu e meu irmão estaremos indo em agosto 2012 em 26 dias. Estipulamos 3.500 reais. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MaxuelBR Postado Março 20, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 20, 2012 Alguém tem as dica de um roteiro massa, nesses 3 países? Qual seu roteiro _Umpdy? E passagem de avião qual site encontro boas promoções?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Março 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2012 Maxuel, Minha sugestão é que você entre nos tópicos de cada um dos países e pesquise o que lhe interessa! Tradicionalmente os roteiros incluem as seguintes cidades: Bolívia: Santa Cruz, Sucre, Potosí, Uyuni, Cochabamba, La Paz e Copacabana Peru: Puno, Arequipa, Nasca, Ica, Lima, Cusco Chile: San Pedro e Santiago, se quiser ir até a região dos lagos tem: Temuco, Valdívia, Pucon, Puerto Varas. Monte um roteiro de acordo com seu interesse, mas o roteiro mais procurado é algo como: Goiânia - La Paz - Sucre - Potosi - Uyuni - San Pedro - Arica - Tacna - Arequipa - Nasca - Ica - Lima - Cusco - Puno - Copacabana - La Paz - Goiânia. Se vocês não tiverem milhas suficientes, compre em uma promoção o trecho Goiânia - SP e compre a passagem SP - La Paz pela Aerosur que normalmente tem ótimos preços! Também pode pegar um voo Gol até Santa Cruz de La Sierra, depois compre um trecho interno de Santa Cruz até Sucre (pela Aerosur ou BoA), e no final da viagem mais um trecho interno de La Paz a Santa Cruz! Ah, sugeriria também comprar um trecho interno no Peru, de Lima a Cusco pela Peruvian Airlines. Nessa viagem, acho que é inviável você acrescentar a Colômbia, primeiro por limite de tempo, ou seja, pra ir até a Colômbia você terá que reduzir o tempo ou conhecer algumas das cidades listadas acima. E além do tempo, você tem outro limitador que é o dinheiro, na Colômbia se gasta mais do que no Peru e muito mais do que na Bolívia! Acho que é isso, te passo os roteiros que eu fiz para que te sirva de fonte de pesquisa, abraço! http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/colombia.pdf http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/chile.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Março 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 22, 2012 Eae, MaxuelBR! Compramos as passagens domingo agora, em torno de 480 reais ida e volta pela gol. Ainda falta comprar a outra passagem, de Sta Cruz para Sucre que sai em torno de 95 reais. Vou passar o roteiro por mp. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MaxuelBR Postado Março 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 23, 2012 Valeu _Umpdy e Varga, muito obrigado mesmo pela ajuda, eu precisava pelo menos desse norte pra mim poder começar a estudar essas cidades. É Varga, meio que Colômbia já estava descartada mesmo, vamos deixar pra próxima. Agora é lápis no papel e ver qual o destino a ser tomado, essa viagem, com amigos, vai ser f****! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Março 24, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 24, 2012 Fala Maxuel, em que poder ajudar só falar. Bom planejamento, abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jéssica Andrade Postado Março 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2012 olá pessoal! sou nova aqui, em setembro pretendo ficar 11 dias fazendo um mochilão, já tenho garantido a ida a cuzco 4 dias. Gostaria ainda se possivel visitar a bolivia e o chile( deserto ) não tenho ideia de por onde ir. Pensei em começar por santiago se fosse possivel, mas não sei se dará tempo, lembrando que sou obrigada a ficar 4 dias em cusco. rs alguém pode ajudar? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Março 26, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 26, 2012 Oi Jéssica, Bom, não saberia de ajudar pelo menos por enquanto. Em termos não tenho tanta noção de distância, ainda mais Santiago não estando no nosso roteiro (meu e irmão). O conselho, é criar um tópico em Roteiro de Viagens, sem dúvida alguém vai saber tirar suas dúvidas e sabendo dividir os dias fazendo com que não fique tão corrido. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Março 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2012 Oí Jéssica! Cusco é sensacional, certamente vai aproveitar muito bem os 4 dias que passará por lá! O problema é que em uma viagem de 11 dias, fica dificil acrescentar muitos destinos ao roteiro, principalmente se for em países diferentes! Há muitas opções nesse eixo, Peru-Bolivia-Chile, é possível que você visite o atacama boliviano e chileno ainda nessa viagem, mas não poderá fazer mais nada (Cusco-Uyuni-SanPedro), serão 4 dias em Cusco, 3 no Uyuni e 3 em San Pedro, o dia que sobra é para você conseguir voltar. Por outro lado, se preferir se manter somente no Peru, você poderia permanecer o 5 dias em Cusco, 3 em Arequipa, 2 em Ica e 1 para Lima! Também fica ótimo! Você já comprou as passagens? Vai entrar por qual cidade, Santiago? E vai voltar por Lima? Não sei se é uma boa! Quais são tuas restrições? Os 11 dias de viagem? Tem alguma restrição financeira envolvida? Vamos conversando! Se quiser me manda um e-mail que vou te ajudando, ou me adiciona no msn! Beijo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.