Membros Macelus Postado Março 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2012 Pessoal venho abrir esse topico porque ainda nao consegui definir meu roteiro! Minha data de partida sera no dia 13/07 e retorno dia 22/07 nao tenho nem 10 dias para conhecer o Peru, minha ideia inicial era voltar pelo Trem da Morte para o Brasil, mas como vi eu estou com os dias apertados entao abortei o Trem! Penso descer em LIMA, como quero conhecer muito e nao tenho tempo vou alugar um carro. (Pelo que consegui ver o preco de la e bem atrativo em relacao ao Brasil, estou com problemas de que eles so alugam o carro para maiores de 25 anos e eu so fazer 25 no dia 17/07. Mas acredito que conversando bem eu consigo) Meu roteiro ainda esta me prendendo as rotas, li muito e quanto mais eu leio mais louco eu fico pq quero conhecer tudo! Mas vamos la. Como vou chegar em LIMA na sexta (posso sair na quinta anoite do Brasil e chegar demadrugada sem problemas lah) penso em alugar o carro conhecer o que der na capital e dormir em ICA ou NAZCA, passar o dia conhecer as linhas provavelmente de aviao e tocar ate AREQUIPA, dormir de sexta para sabado em AREQUIPA e sera que consigo conhecer tudo e ir para PUNO e dormir de sabado para domingo? Meu objetivo e passar meu aniversario (dia 17, Terca feira) em MP com chapeu e lingua de sogra no portal de MP meu maior problema ta sendo montar a rota para passar segunda e terca por volta de MP. As cidades que quero conhecer sao LIMA, ICA, NAZCA, AREQUIPA, PUNO, CUZCO e MP. Claro vi muitos relatos de Oasis, Lago Titicaca e muitas outras cidades e lugares que valem a pena. Mas estou com o maior problema de montar o roteiro para eu estar em MP na segunda e terca, pensei em alterar o local do descida no Peru, mas nao encontrei nenhuma rota boa de avioes e ficaria muito tempo fazendo escala! Ja penso em alugar o carro para suprir a falta de tempo que vou ter lah. Uma coisa que tb nao pode faltar e uma montanha para ver neve! Alguem que ja conhece bem la poderia me ajudar no roteiro? ãã2::'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Março 18, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 18, 2012 Ola, Macelus! tudo bem? Seu roteiro ficara assim entao? : 1dia. Lima -> Ica 2dia. Ica->Nazca->Arequipa 3dia. Arequipa-> Puno 4dia. Puno-> Cusco 5dia. Cusco (seu aniversario) 6dia. MP Nao sei voce consegue fazer seu roteiro de carro, pois tem que se atentar as estradas e ao jeito peruano de dirigir...rs....exige muita paciencia, atencao e prudencia...la nao eh como aqui....vou te mandar um link para voce se cituar e caso tenha duvidas: aluguel-de-carro-no-peru-t31309.html Se voce pretende ir a Ica, fique em Huacachina, o oasis que voce mencionou, nao da 10 min de Ica. La se quiser pode fazer o passeio pelas dunas, fazer sandboarding, etc. De Ica para Nazca, eh perto, voce consegue sair de manhazinha se quiser e chegar em Nazca a tempo para o passeio para ver as linhas. Se nao quiser fazer Sand ou ver o oasis, va direto para Nazca, assim ganha tempo. So fique atento que de Nazca para Arequipa sao 565km....meio longinho. Quando fui de onibus demoramos umas 14hs. Isso porque no Peru as estradas sao ruins, eh tudo beirando montanhas e abismos... Ja de Arequipa para Puno (295km), tambem demora um pouco...o meu onibus atrasou porque havia neve na estrada, entao parou tudo. Deixe um tempo livre para estes imprevistos. Voce pretende seguir direto de Puno para Cusco? Em Puno nao tem nada para fazer, a nao ser o passei pelas islas flotantes... eh um passeio que dura algumas horas apenas... So nao esqueca que podera estar um pouco cansado por conta de estar dirigindo.. Do jeito que estou pensando, voce consegue chegar em Cusco no dia do seu aniversario.....rs.... Da pra voce comemorar no Mama Africa, ja pensou nisso? :'> Me diga o que pretende fazer nas demais cidades para ver se te ajudo melhor! Abs, Carina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Macelus Postado Março 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 18, 2012 Carina imagino como deve ser o transito, acho que o jeito peruano deve ser parecido com o jeito nordestino (inicio do ano fui mochilar para lah e pelo amor de deus ow povo ruim no transito ) Nao tinha pensado muito nos imprevistos do tempo por lah! 600 km realmente e uma puxada mas como eu viajo muito a trabalho acho que consigo ficar de boa! (sem contar que deve ter coisa bonita no meio da estrada para apreciar e tirar umas fotos neh) Tava conversando com uma amiga que tb vai para lah nessa epoca e ela vai mas por La Paz, a passagem fica bem mais barata, sera que compensa? A principio to com LIMA ainda! Eu pensei em passar meu aniver em MP, mas eu nao vi nada sobre Mama Africa! O que ser isso? Puno nao tem nada? bom a principio como eu estou com a data curta nao quero perder tempo em coisas que nao me deixem fascinado, procuro alguns museus e paisagens ou monumentos interessantes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Março 21, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 21, 2012 Entao Macelus....eu nao fui pra Lima, mas dizem que o que vale a pena eh so o bairro de Miraflores mesmo.... talvez voce possa ir em outro mochilao....(nao sei se voce pretende..) La paz eh uma cidade otima pra se visitar! Tem muitas coisas interessantes pra se fazer, por ex o downhill, ja ouviu falar? Voce desce de bike (unas 60km) por uma estrada perigosa, eh mt massa! adrenalina pura! tem tambem o Chacaltaya (mais alta estacao de skii do mundo, voce consegue subir ate o topo da montanha), fora que tem varios barzinhos e boates! rss.... http://www.youtube.com/watch?v=Vc_JzyNc3Rs&feature=fvwrel Mama Africa eh uma boate bem conhecida em Cusco, vale a pena dar uma passada la... Tem tambem a Mytology, que da mais gringos. Puno eh prquena e so tem msm as islas flotantes, se nao vai fazer compensa passar reto. Qualquer duvida, so falar! Abcs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Macelus Postado Março 22, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 22, 2012 Entao to achando que vou fazer o mochilao pela Bolivia em outra oportunidade, lah tb tem muita coisa para ver! Vou ficar no Peru mesmo, meu roteiro vai ser acho que LIMA, ICA, NAZCA, AREQUIPA, LAGO TITICACA, PUNO (passagem rapida), CUZCO E MP. Puerto Maldonado tem algo para ver? Sera que da tempo para ir ate a Cordilheira Blanca ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Março 25, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 25, 2012 Olha, Macelus...pelo que vi nao tem nada para se fazer em Puerto Maldonado.... eh somente lugar de passagem mesmo... Ja a Cordilheira Branca, fica meio longe de Lima...voce teria que subir e descer para seguir sua viagem.... da quase 500km de Lima (pelo lado oposto ainda) Tenta ver mais alguma coisa pra baixo mesmo... os planos de seguir viagem de carro estao firmes mesmo? Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Macelus Postado Março 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 25, 2012 Sim, acho muito melhor do que ficaf na dependencia de trem, onibus e taxi! Sem contar que consigo me deslocar muito mais e ter mais liberdade! Ainda nao consegui ter tempo para fazer a pesquisa de carros, essa semana quero ver se ja dou entrada do meu passaporte. Mas estou com pouco tempo para dedicar a minha viagem! Aonde eu acho neve pelo caminho que pretendo ir? Ontem ja fui ver algumas roupas para frio! Uma parka e uma jaqueta para frio acho q da neh! Claro blusa de la, blusas e mais segunda pele acho que dao para a viagem! Ja vi uma bota trekking tb! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Março 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2012 Ah, com certeza! Eh que precisa de muito pique pra dirigir, passear e curtir ainda... Se quiser ver neve, voce pode ir para Arequipa e fazer o passeio que tem la, voce consegue ver neve, visitar os condors e se quiser estender: faz o canion del colca (trekking).... O que voce viu da sim! Torna a viagem pratica e nao precisa de tanta roupa! ja viu sua mochila? Sao muitos detalhes mesmo, fica tranquilo! No final da tudo certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Macelus Postado Março 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2012 Mochila eu vou usar a mesma que usei quando fui para o Nordeste! Tenho uma de 80 litros e mais uma pequena para levar a maquina e algumas guloseimas! Como vou estar de carro fica tudo mais pratico! deixo a mochila no porta malas e tranquilo! Pesquisei um pouco na net mas nao consegui achar um mapa das cidades e estradas! Vou tentar atualizar meu GPS com os mapas de lah!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Março 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 29, 2012 oks! se tiver mais duvidas, so falar! se nao, boa viagem! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.