Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Este é um relato de uma viagem de 2 dias por Salvador, com dicas pra quem não vai ter muito tempo pra conhecer a cidade.

Aproveitei uma promoção de passagem de ida e volta São Paulo – Salvador - São Paulo pela site http://decolar.com, e saí dia 19/01, chegando em Salvador por volta das 15:30h. Uma dica essencial, esta época Salvador está um FORNO, muuuuuito quente, um infer** ::xiu:: .

Minha hospedagem foi no Barra Guest Hostel (http://www.barraguesthouse.com/), considerado uns dos melhores do Brasil, bem… eu o achei comum, nada de mais. Fica próximo ao farol da barra, em uma localização boa.

Para ir aeroporto ao hostel sem gastar muito (táxi é caro em Salvador), peguei o ônibus da linha S002-00 Aeroporto/Praça da Sé, para consultar as linhas de salvador:

http://www.transalvador.salvador.ba.gov.br/transporte/categorias/Onibus/consultar_linha.php?linha=

ou

http://www.transalvador.salvador.ba.gov.br/transporte/index.php

A viagem foi um pouco longa, pouco mais que 1 hora, o onibus passa pelo farol da barra, onde desci.

Aproveitei o restante do dia pra ver o pôr do sol no farol da barra e andar pela orla, muito bonito

1.png

No dia seguinte (20/01), como tinha pouqíssimo tempo para explorar a cidade, resolvi ir de salvador bus (http://www.salvadorbus.com.br), um serviço similar ao que já havia utilizado em Curitiba e em Buenos Aires. Valeu apena, pois conheci quase tudo o que queria, é ótimo para quem quer dá uma volta “por cima” e depois ir no que realmente gostou ou achou interessante.

399397_341335179224481_100000440046921_1203848_1415669822_n2.jpg?w=300&h=225

O ônibus de turismo deixa na Praça da Sé e 1:30h depois nos recolhe no Mercado Modelo. Deu tempo pra conhecer bastante coisa.

Confesso que fiquei com um pouco de medo do ambiente, mas sei que qualquer cidade pode ser perigosa, tomei as preocupações básicas e fui conhecer tudo.

Andei pelo Pelourinho, que tem muitos vendedores de fita, baianas caracterizadas (só tire foto com elas se pagar), restaurantes e até cyber café.

2.png

Fui para o elevador Lacerda, afinal a fila é relativamente grande para descer. O preço é irrisório, algo em torno de R$ 0,05, a descida é rápida, pena que não há vista pra fora, quando você vê, já está em baixo. Não achei o ambiente perigoso.

Descendo, fui visitar o Mercado Modelo, que fica do outro lado da rua, você vai passar por uma pequena feirinha de artesanato (mais fitinhas!), entrando no Mercado você vai ver, também, muito artesanato (ATENÇÃO!!! Só há 1 restaurante no Mercado Modelo, e é Caríssimo!), saindo do Mercado Modelo fui procurar onde almoçar.

21.png

O ônibus voltou e nos levou para o bairro da Ribeira, no caminho passamos pelas favelas e pude ver um pouco mais da realizada da cidade.

Chegando à Ribeira, tudo maravilhoso de novo, uma linda vista para o mar, clubes náuticos e a… SORVETERIA DA RIBEIRA. ::otemo:: Huumm, estava um calor, então me deliciei com um sorvete de coco na sorveteria mais antiga do Brasil.

12.png

Em seguida partimos rumo à igreja do Senhor do Bonfim, e advinha…me ofereceram mais fitinhas… aff. Me surpreendeu a quantidade de fitinhas amarradas nas grades da igreja, deixam um lindo visual.

22.png

O ônibus fez o trajeto de volta, e fiquei no farol da barra, comi um acarajé e fui para o hostel descansar.

No dia seguinte (21/01) peguei um ônibus e fui curtir a praia Jardim de Alah, e no mesmo dia a tarde fui embora. Pra quem não tem tempo, recomendo esta praia, que não fica tão longe e é razoável.

Em suma, achei Salvador receptiva e bonita, recomendo.

Preços:

Hostel Barra Guest - R$ 44 (por dia) - Com café (simples)

Ônibus Aeroporto - Barra - R$ 1,50

Ônibus Turístico Salvador Bus - R$ 45,00

Alimentação / Água - R$ 70,00

Sorveteria Ribeira - R$ 10,00

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

mt bom o seu relato Claudio, vou para salvador passar um fds em abril, são 3 dias... vou utilizar de seu post como base para minhas caminhadas... a diferença q pretendo fazer mt coisa andando!! sei q nao vai dar pra fazer tudo assim, mas oq der eu vou fazer!!!!!!! abçs

• Membros
Postado

2 Pontos de Salvador que valem a pena conhecer e quase nunca estão nos roteiros já badalados:

1ª museu de arte moderna MAM , fica na avenida contorno com uma bela vista para a Baia de todos os santos, entrada grátis e fácil acesso tanto a pé que está na região do centro da cidade , quanto de carro o museu ocupa um antigo engenho e tem suas fundações banhadas pela aguas da baía ,vale muito a pena.

2º outra dia é ir comer um acarajé no Rio vermelho, ponto de boêmia e badalação no larga da igreja de santana, vários barzinhos e vale a pena para que desejar apreciar a diversidade de "personagens" que só a Bahia tem. ::otemo::

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Conheci este site agora. Em janeiro farei um cruzeiros marítimo e o navio ficará atracado em Salvador por dois dias. Estou procurando dicas para melhor conhecer esta cidade em tão pouco tempo. Você falou do salvador bus. Este ônibus passa pelo porto, vc sabe? E alugar um carro não seria uma boa opção também? Obrigado

• Membros
Postado
Conheci este site agora. Em janeiro farei um cruzeiros marítimo e o navio ficará atracado em Salvador por dois dias. Estou procurando dicas para melhor conhecer esta cidade em tão pouco tempo. Você falou do salvador bus. Este ônibus passa pelo porto, vc sabe? E alugar um carro não seria uma boa opção também? Obrigado

Amigo, vou te ajudar. o ônibus citado não passa pelo porto de Salvador, mas se você tem interesse de ir até o porto que fica na Cidade Baixa, é só descer no ponto final desta linha que é bem perto, coisa de 2 ou 3 quadras da praça municipal onde fica o famoso Elevador Lacerda, lá você vai pagar cerca de 25 centavos para descer a cidade baixa e ficar exatamente na região portuária da cidade, também conhecida como região do "comércio" lá tem muitas bancos e um pequeno ponto de lanchas que vão para a ilha de itaparica e também é onde fica o Porto de Salvador, ponto de desembarque e embarque para quem vem ou vai de Cruzeiro.

Espero te ajudado.

• Membros
Postado

Olá, amigo. Acho que vc não entendeu. Eu estarei no porto de Salvador. Afinal vou de navio... Pensei que o salvador bus passasse por lá. Mas valeu as dicas quanto aos lugares para conhecer. Abç

• Membros
Postado
Olá, amigo. Acho que vc não entendeu. Eu estarei no porto de Salvador. Afinal vou de navio... Pensei que o salvador bus passasse por lá. Mas valeu as dicas quanto aos lugares para conhecer. Abç

Ah mas se for de Salvador Bus rola saída direto da porta do Mercado Modelo, que fica uns 5 minutos caminhando de distancia do porto.

achei que você fosse pegar o ônibus convencional que saí do aeroporto para o centro histórico.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...