Ir para conteúdo

La Paz - Cuzco - 15 dias

Posts Recomendados

• Membros

Olá mochileiros.

Estou me preparando para fazer uma viagem, no estilo de aproveitar 20 dias de férias da melhor maneira possível. Estou com uma programação descrita abaixo, e ficarei agradecido com sugestões, dicas e puxões de orelhas. É a primeira viagem fora do pais que farei e nao possui muito informação sobre o funcionamento e as particularidades destes paises.

Estou programando a viagem sozinho, e estou aberto a mais parceiros nesta empreitada.

1) Saida de São Paulo rumo a La Paz

2) La PAz - 2 a 4 dias - conhecer a cidade e seus arredores, segundo pesquisas estão nas alternativas:

2.1 - VAlle de La Luna

2.2 - Chacaltaya

2.3 - La Cumbre

2.4 - Tiwanaku

3) Copacabana - Lago Titicaca - Passar uma noite e aproveitar a cidade e suas opções.

4) Volta para La Paz e ir rumo a Cuzco, ou sair direto de Copacabana para Cuzco - ai está umas das minhas duvidas, não sei como funciona onibus e o transporte para percorrer este trexo... (favor galera.. ajuda ae!!!)

5) Em Cuzco - permanecer de 2 a 3 dias na cidade aproveitando do que ela tem de melhor, e percorrer um trilha até Machu Pichu... a mais curta de preferencia.... já ouvi falar de um trilha que não sei o nome, 4 dias no máximo.... este é outro ponto que preciso de ajuda e estou pesquisando para saber como funciona as particularidades para concluir este que é o principal objetivo da viagem.

6) Após retorno, ir para Lima/La Paz e voltar embora pra casa e para realidade normal.

Bom galera...isso é o planejamento inicial. Vontade eu tenho de conhecer Machu Pichu mesmo e quero aproveitar a viagem. Tenho 20 dias de ferias, e queria utilizar 15 dias nesta empreitada.

Estou esperando ajuda nessa empreitada.

Abraco a todos... Samuel Rosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Ola, Samuel!!

Tudo bem?

Voce quer fazer todos esses passeio em La Paz?

- Chacaltaya e Vale de la Luna faz em um dia so....

- La Cumbre toma outro dia (para mim a melhor coisa do mochilao, adrenalina pura!! rss...)

- Tiwanaku leva outro dia...sao apenas ruinas...e bem acabadas...vale a pena ir somente se tiver com tempo sobrando, na minha opiniao...

Em copacabana voce pretende visitar qual parte da Isla del Sol?

Se for visitar somente a parte sul, voce consegue chegar la de manha, os passeios saem 13hs se nao me engano e voltam la pelas 1640hs...

Mas se quiser passar pela parte norte (que eh mais bonita que a sul, tem que chegar a noite, dormir, e pegar o barco de manha para passar o dia todo la)...

Acho que voce pode tentar ir de Copacabana para Puno e depois seguir para Cusco, olhando no mapa parece possivel. Quando eu fui, fiz Puno-> Copacabana.

Existe a trilha Inca, de 2d/1n e 3d/2n, eh essa que voce pretende fazer, ne? Para fazer ela, tem que reservar porque eh muito concorrida... Vi por este site aqui: http://www.machupicchu.com.br/trilhas/ti2d1n/ti2d1n.html

Mas tem muitos outros lugares para voce verificar o preco e etc.

Aproveita Cusco, sim! voce pode comprar aquele boleto turistico de 130bol se nao me engano e visitar os varios lugares que ele permite, como museus, ollantaytambo, vale sagrado, etc.

Espero ter ajudado um pouquinho...se tiver mais duvidas ou quiser dicas, pode falar!

Abcs!

Link para o comentário

• Membros

20 dias é mais do que o suficiente para fazer essa programação que você quer...

fiz em 15 dias sta cruz (1 noite) - cochabamba (1 noite) - uyuni (1 noite na cidade + 2 noites no deserto) - la paz ( 2 ou 3 noites nao me lembro) - copacabana (1 noite) - cuzco ( 2 noites, uma antes e uma depois de macchu picchu) - Aguas Calientes/Macchu Picchu (1 noite) - lima (1 noite).

3 dias é o suficiente para voce fazer esses passeios em La Paz, agora caso queira uma folginha para descançar e/ou passear pela cidade, coloque 4 dias. Lembrando que nos dias dos passeios, voce tera o restinho do dia para passear.

Em copacabana eu cheguei em um dia e fui embora no outro. Foi uma pena, queria ficar mais um dia. A cidade tem um clima muito gostoso, o lago é muito bonito e o passeio a ilha do sol tbm. Em copacabana mesmo, fechei um pacote com uma agencia de turismo que fomos para cuzco com hotel e pacote para ir para Aguas Calientes e Macchu Picchu.

Cuzco é uma cidade muito aconchegante também... Cheguei a noite em um dia e no dia seguinte cedo fomos para Aguas Calientes. Meu roteiro estava um pouco apertado por isso de correria. Mas depois de macchu picchu fiquei mais uma noite em cuzco. Cuzco é uma cidade muito turistica, la você vai encontrar muitos gringos, baladas, mc donalds (para a minha felicidade depois de varios dias comendo sopa no deserto). Vá até um tipo Mercado Central de cuzco. Lá vai ter varias opcões baratas de lembrancinhas para os amigos.

Não entendi direto, mas caso você vá para Lima fique no bairro Miraflores. Excelente bairro. Tente fazer o passeio MIRABUS, vende os ingressos em uma praça lá no proprio bairro, nao tem erro. O passeio é basicamente um Onibus Conversivel, onde você pode optar em ir em cima ou em baixo. O onibus vai fazer um tour pela cidade e seus pontos turisticos. Alem do tour, caso você opte por um passeio noturo, o onibus parará em um Parque das Aguas (não sei se o nome é esse mas eu chamaria assim hehehe) onde há varias atrações legais como shows de luzes nas aguas, chafarizes que mandam agua a nao sei quantos metros de altura, labirinto de agua... enfim, bem bonito. Alem disse havera um COFFE BREAK em um Hotel de Luxo da cidade antes de retornar a praça. A noite tbm ha balada na cidade. Procure se informar sobre uma rua que tem umzilhao de buates uma ao lado da outra. As buates são todas 0800 e são tantas as opções que você chegará a entrar em buates onde só vai ter você e o dj la dentro. Va entrando em todas que uma hora vc encontrara uma boa. Nao confunda algumas buates la com puteiro !! As peruanos gostosas, que são funcionarias da casa, vao ficar dançando e relando em você te pedindo para pagarem bebida. E tem que ser OS DRINKS da casa (pois são bem mais caros do que as brejas). Breja elas não aceitam. Isso aconteceu em uma das buates que eu fui, não sei se existe só essa ou outras... Ha tbm cassinos na cidade, um shopping com uma vista para o mar (oceano pacifico se nao me engano).

É isso ae cara, acho que ja falei de mais aqui... qualquer coisa manda uma msg, que se eu puder ajudar...

Vou deixar só mais 2 dicas:

- Nao se preocupe em como ir de um lugar para outro e etc. Com as agencias de turismos voce consegue tudo, claro, pagando um pouco mais caro, mas as vezes com bem mais comodidade

- Se viavel, compre o livro GTB - Guia do Turismo Brasileiro Bolivia e Pero. Esse livro me salvou. Ele tem todos os pontos turisticos de cada cidade que voce vai, lista de restaurantes e hoteis com endereços e classificação por estrelas *****, distancia, tempo e como ir da cidade X para a cidade Y. Na hora do perrengue (um voo cancelado depois de 7 horas de aeroporto) consegui olhar pelo meu livrinho, o destino ideal para a cidade mais proxima que eu queria ir, conseguindo assim trocar minha passagem e embarcar no mesmo dia, no caso Cochabamba ao inves de Sucre.

Valeu abraço

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

GEnte também vamos em Julho para Cusco, a ida quero fazer de trem, mas tá bem caro, uns 200 dolares por pessoa.

A volta queria ajuda de vcs para ver quais possibilidades, pois nosso voo sai de La paz para SP. Alguém sabe se exite alguma companhia interna peruana que faça cusco La Paz?

Muito obrigada

Karina

Link para o comentário

• Membros

Fala ae Samuel,td bem cara???Amigo ano passado fui pra Bolivia,em junho se prepara véio mto frio fikei 3 semanas lá...baladas em La paz,tem o Mongo´s eo Blue Halls,Bom eu fikei hospedado no Loki e Depois que voltei de Copacabana fikei no El solario...

Chakaltaya e vale de la luna eh um dia...Tiwanaku nao curti mto...mas tem q fazer o passeio Camiño de la muerte é mto bom,Copacabana é só pegar um taxi,e ir até o cemitério de lá q sai os mini bus até Copa...más tome cuidado deixe sua Mochila guardada onde vc está hospedado qnd eu voltei abriram a minha mas roubaram pekenos pertences como luvas toca etc...na pekena cidade nao tem nada de mais uma avenida pekena e algumas ruas tansversais tem restaurantes bons e varias opçoes de se hospedar...fui tb para Uyuni,vá até terminal de Bus de la paz...lá sai se eu nao me engano as 19 hrs vc viaja a noite toda,chegando lá vc opta fazer passeio de 1 ou de 3 dias,fiz o de 1 dia e valew mto a pena...chora q vc consegue um preço bacana eu paguei 120 Bolivianos(30 reais)mas eve gente q pagou 300 um Frances e sua mae e sobrinha meu amigo abriu a boca e ele fez maior rebolisso chammou ate policia turistica...entao qnd te derem desconto fike de boca calada porke algumas pessoas que nao tem habito de pechinchar pagam bem mais caro...se qser me add no face Gerson Vieira (gersonnoise@hotmail.com),Sou de Sao paulo mas atualmente moro em Belém do Para...terra linda com 39 ilhas Abraço espero que tenhas aproveitado,minha intençaõ foi ajudar!!!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

Eu e minha amiga vms agr em setembro /outubro viajar pela Améica do sul e estamos com dúvidas nos meios de transportes de La Paz a Cusco, alguém poderia nos ajudar?

Leva quanto tempo? Pesquisei em trono de 12 hs está correto?

TEm alguma opção de ir do salar de uyuni a cusco?

E tmabem quem souber algo da patagonia, onibus de El calafate a puerto varas e puder dar alguma dica eu agradeço.

Valeu!

Link para o comentário

• 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...