Ir para conteúdo

1º MOchilão. 15 dias chile novembro/2012

José_M

Posts Recomendados

• Membros

Ola Mochileiros, posso dizer que sou um mochileiro de primeira viajem, por que perdi o medo de sair pelo mundo na minha ultima viagem, onde fui só, com cara e coragem e foi a melhor viagem que já fiz.

Agora meu destino é : CHILE

Dos meus 30 dias de ferias , irei separar 15 ou 20 dias ( para o caso de trajetos rodoviários longos) para visitar o chile saindo dia 07/11/2012, só que estou com dificuldade para montar um roteiro. O problema é as cidades que quero visitar são muito afastadas por serem algumas bem ao sul como Pucon e punta arenas e outras bem ao norte como San Pedro de Atacama . Norte ou Sul? Pois acho que minha grana não vai ser suficiente para os dois (R$3.000 fora passagens). Então decidi escolher apenas uma região do sul!

1 Dia em santiago

2 dias em San Pedro de Atacama

4 dias em Uyuni (Ir ao Salar, Valle La Luna, Geiser El Tatio, Lagunas Cejas e Lagunas Altiplanicas ).

1 dia em San Pedro de Atacama

(3,5 dias para ir e voltar do Atacama ate santiago e pucon)

1 dia em santiago

2 dias em pucon

3 dias em santiago ( visitar cidadezinhas como valpo,Viña del mar, ir ao vale nevado, )

É possível fazer esse trajeto com 3 mil e alguns quebrados? Me ajudem, pois ao que tudo indica irei sozinho e me sentirei mais seguro sendo orientado por quem conhece.

Ayúdame mochileiros!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Alonso:

Como estou planejando uma viagem semelhante a sua, inclusive na mesma época, posso contribuir com algumas informações. Você pode ir de Guarulhos-Calama e voltar Santiago - Guarulhos pela TAM. É o mesmo preço que se fizesse ida-e-volta Guarulhos-Santiago. Não sei se as outras empresas também oferecem essa comodidade. O trecho de volta Calama-Santiago, você pode pegar um busão (o ruim que são 24hrs de viagem) ou ir de avião, mas as passagens são caras. A empresa mais barata que faz o trecho é a PAL (http://www.palair.cl), mas tem LAN e a Skyairline tb. Das cidades que listou, SPA é sem dúvida a mais cara, onde todos os passeios são cobrados e bem cobrados. Considerando que vai ficar apenas 3 dias, acho que não vai gastar muito em SPA. No link postei o preço atualizado dos passeios em SPA. Veja quais vai fazer e os inclua na sua planilha de gastos. Acho que os imperdíveis para 3 dias são Geyser del Tatio, Vale da Luna e da Morte (+ Lagunas Cejas talvez) e Salar de Tara.

deserto-do-atacama-perguntas-e-respostas-t7417-1410.html

De Santiago a Pucon há um ônibus que faz o trecho (http://www.turbus.cl), sendo que você viaja de noite e economiza um dia de pousada. A única mudança que faria no seu roteiro é deixar pelo menos mais um dia pra Pucon. Vai que chova nesses dois dias e você não consiga subir o vulcão... Acho que com 3.000 dá pra se virar lá sim! Mas sem gastar com extravagâncias e tentando economizar na comida (sempre há opções mais baratas para se comer). Pretendo ficar 5 dias em SPA, 4 em Uyuni, 5 em Santiago e 4 em Pucón, gastando uns R$ 3.500, fora as passagens. Sendo que pretendo subir o Lascar no Atacama e só aí são R$ 300. Qualquer dúvida, vamos nos falando...

Abraço,

Paulo

Link para o comentário

• Membros

Ola paulo! NOssa, muito obrigado mesmo pela dica de embarcar para calama, ja que o que vou gastar de deslocamento entre santiago e SPA vai ser a diferença na passagem ( e vai bem mais rapido). E este dia que irei deixar que gastar na estrada passo em pucon como você me indicou. Eu pretendo subir o Villa Rica, esse dia sera bem util. Quanto ao valor dos passeios foi bem util a relação que você me passou! Os pacotes no Salar, de 3 dias, ja incluen tudo ( menos entrada) como refeição, lugar para dormir?. Meu maior receio no momento são as estadas nas cidades menores. Devo reservar com antecedencia no caso de SPA e Pucon? Tem como reservar pela internet? E as passagens, devo comprar com quanto tempo de antecedencia? ja vi os preços para GRU-Calama pela Tam como você me indicou e estão muito bons no dia 8 e 9.

Provavelmente eu va de onibus ate santiago! Quanto ao orçamento, vou tentar deixa-lo com uma certa folga, me sentirei mais seguro.

Link para o comentário

• Membros

Sim, pelo que entendi o pacote em Uyuni, tanto no de 3 quanto no de 4 dias (acho que vai ter q pegar o de 4, só esse volta a SPA, o outro fica na Bolívia) já inclui refeição e lugar pra dormir. Recomendam levar um saco de dormir, pois os de lá são imundos. Vou levar 2 lençois, segundo recomendação de um mochileiro. E claro que é bom levar umas bolachas e coisas a mais, pois pode faltar. Acho bom reservar com antecedência os hostels. Quanto as passagens, acredito que quanto antes comprar mais barato fica. No meu caso só posso comprar a partir de 3 meses que antecedem a data da viagem, condição maldita da TAM para usar milhas, senão já teria comprado!

Link para o comentário

• Membros

É Paulo, e eu tenho essa condição maldita de 90% dos brasileiros de fazer tudo ensima da hora rsrsrs

Mas vou confirmar minhas ferias na empresa e comprar logo as passagens o quanto antes. Voce ja foi ao Atacama antes?

Vou fazer umas mudanças no meu roteiro e uma detalhada! Falta alguns messes ate novembro, mas gosto das coiosa sbem planejadas. Você acha o Booking.com seguro? Vi ums hostels e achei um preço ate legal, mas como nunca fiz reservas pela net, não sei exatamente como funciona!

Link para o comentário

• Membros

Não cara, nunca estive num deserto antes. O booking.com é seguro sim! Tem o hostelworld.com que também que é bom. Qdo fui pra Europa fiz todas as reservas por esses dois e não tive problema. Qualquer dúvida sobre o local, pergunta lá na cidade certa se alguém já esteve lá antes e também veja sempre a resenha do local. Em SPA tem que tomar cuidado que alguns lugares não tem quente para o banho.

Link para o comentário

• Membros

Opa Paulo. Achei os trechos Sao paulo- Calama / Calama-Santiago/ Santiago-SP / com esse trecho calama santiago por menos de 200 reais a mais pela LAN. Não sei se suas milhas tambem valem para a LAN! Achei bom o preço.

Estou penssando em deixar Pucon para uma proxima viagem e ficar em SPO para fazer todos os passeios! Tudo vai depender do meu caixa no dia da viagem :)

Gostei muito do seu roteiro em SPA, vai fazer todos os principais passeios. Aqueles valores, são em moeda chilena ou Reais?

Link para o comentário

• Membros

As milhas valem pra LAN, mas vai faltar milha daí... hehe Pensando em economia talvez seja uma boa pra vc, mas com 3.000 reais vc faz tranquilo aquele roteiro. Eu pretendo fazer quase todos passeios em SPA, exceto as Lagunas Altiplânicas. Os valores que tão no meu roteiro são em reais, mas aqueles dos passeios são em moeda chilena (1000 pesos = 3.7 reais aproximadamente).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...