Membros Eduardo.soares Postado Março 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2012 Eae mochileiros. eu e uns amigos estamos pensando em fazer um mochilão que passe por Peru, Bolívia e Chile e gostaríamos de algumas dicas segue o itinerário a baixo 1-cuzco 2-aguas calientes 3-copacabana 4-la paz 5-oruro 6-potosí 7-uyuni 8-atacama e depois de atacama estamos querendo fazer algo pra chegar em Santa Cruz de la sierra para voltarmos para são paulo, mas ainda não sabemos o que (aceito sugestões) alguem poderia me dizer se essa viagem é viável para um prazo de um mes e se da tempo de começar a viagem em lima no lugar de cuzco grato desde já =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karis Postado Março 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2012 Olá Eduardo! Vou escrever mais ou menos o tempo de deslocamento de alguns lugares que já estive para nortear suas escolhas e programação ok? Lima para Cuzco são aprox. 50 minutos de vôo a 96 dólares (Taca). Gostei muito de Lima, vale a pena conhecer! Uma cidade dentro de uma área de deserto...com mar...com a maior fonte do mundo...vale muito a pena. Você poderia chegar no Peru por lá e de lá seguir para Cuzco. Tem vários horários de vôos/dia e você pode curtir Lima uns 2 dias. Indico muito. De Cuzco para Águas Calientes é interessante que você faça o pernoite em Águas Calientes para estar descansado para conhecer Machu Picchu, vai que resolve subir o WP também! Então voltaria no outro dia após conhecer MP para Cuzco, de lá para Copacabana é isso mesmo? De ônibus de Cuzco para Copa darão aproximadamente umas 13 horas, todas as noites saem ônibus para La Paz e quem quiser desce em Copa. Chegará lá quase amanhecendo. Sugiro, para ganhar tempo, que conheça Copa, indo ao Mirador e siga direto para La Paz. De Copa saem ônibus para La Paz quase que toda hora, tranquilo de conseguir. De Copa até La Paz você poderá ver o Titicaca quase o tempo todo...muito lindo...são 3 horas e você também vai atravessar o Titicaca por um "barquinho" , emoção pura...Dependendo do horário que sair de Copa chegará em La Paz no final da tarde. Uns 2 a 3 dias lá é suficiente para manter sua programação. Fiquei no Peru e Bolívia 14 dias e inclui Arequipa 3 dias ainda. Acho que com 30 dá sim. veja se consegue um vôo do Brasil para Lima, chegando lá cedo e voltando tarde. Quando fui cheguei lá 10 horas, horário local e saí de Lima 00:53h. Abraços, qualquer coisa que puder ajudar, disponha! Karis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo.soares Postado Março 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 17, 2012 Muito obrigado pela informação. A única coisa que eu gostaria de saber é se você acha que da tempo de depois de La Paz fazer o roteiro que estamos pensando e voltar para são paulo de Santa Cruz de la sierra? quem mais quiser dar dicas é muito bem vindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karis Postado Março 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2012 Oi Eduardo! Acredito que dê sim! Abraço, karis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Março 18, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 18, 2012 Ola, Eduardo! Por que nao faz Atacama primeiro e segue para Uyuni? O passeio sai um pouco mais caro, mas voce nao precisa voltar para a Bolivia... Dai eh so subir para Potossi, Sucre e chegar em Sta Cruz. de Oruro voce poderia ver se eh viavel ir para o Atacama. vou dar uma pesquisada sobre isso tambem! Se quiser colocar mais cidades ai no meio tambem..Com 30 dias eu conseguir percorrer umas 15 cidades...rs... Abs, Carina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafaela Martini Postado Março 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2012 Olá!!! Acho melhor mesmo, Começar por Lima, existem muitos lugares interessantes, bonitos e atividades diversas para fazer por lá. De Lima, na minha viagem fui à Cusco, conheci a cidade, museus, igrejas, pubs, etc...Sítios arqueológicos, Vale sagrado e por último Machu Picchu a incrível cidade de pedra!!!Linda e vale muito a pena aproveitar bem o tempo em Lima e Cusco. Aproveite ao máximo todos os lugares e opções de passeis. Daí depois vc continua a trip....Comentei sobre Lima , Cusco, Machu Picchu, pois conheci bem os lugares e foi esse roteiro que fiz.... Espero ter ajudado em algum momento.... Abraços!!!! Rafaela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.