Membros maricardosoo Postado Março 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2012 Olá! Estou planejando um roteiro para Bolívia e Peru em julho de 2012. Já viajei outra vezes, mas sempre para passar todo o período em um só local. Baseada em alguns roteiros que vi por aqui, montei esse roteiro e gostaria de saber se ele é viável. Assim como opiniões e dicas. 1º dia - São Paulo - La Paz 2º dia - La Paz (chacaltaya e vale de la luna) 3º dia - La Paz - Copacabana 4º dia - Isla del Sol 5º dia - Isla del Sol - Puno - Cuzco 6º dia - Cuzco 7º dia - Cuzco (Vale sagrado) - Águas Calientes 8º dia - Águas Calientes (Machu Picchu) 9º dia - Cuzco 10º dia - Cuzco - Puno - La Paz 11º dia - La Paz - Oruro - Uyuni 12º dia - Uyuni 13º dia - Uyuni - La Paz 14º dia - La Paz 15º dia - La Paz 16º dia - La Paz - São Paulo Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecida!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 16, 2012 Todos aqui ajudam muito postando informações. Tudo que se precisa, é ler o que já foi postado. Vou te passar os links onde pode estudar melhor e achar resposta as suas dúvidas. http://www.mochileiros.com/america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html http://www.mochileiros.com/bolivia-f289.html http://www.mochileiros.com/peru-f114.html Não conseguindo achar o que busca, use a caixa Pesquisar, que fica na parte direita superior da tela. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maricardosoo Postado Março 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 17, 2012 Todos aqui ajudam muito postando informações. Tudo que se precisa, é ler o que já foi postado. Vou te passar os links onde pode estudar melhor e achar resposta as suas dúvidas. http://www.mochileiros.com/america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html http://www.mochileiros.com/bolivia-f289.html http://www.mochileiros.com/peru-f114.html Não conseguindo achar o que busca, use a caixa Pesquisar, que fica na parte direita superior da tela. Abraço, Leo Obrigada pelas informações Leo, irei buscar nesses links que enviou. Poderia me dizer se recomendaria esse roteiro nessa quantidade de dias? Tenho medo de acabar ficando muito apertado devido as distâncias percorridas por ônibus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 17, 2012 Não está bom não. 1º dia - São Paulo - La Paz 2º dia - La Paz (chacaltaya e vale de la luna) Subir o Chacaltaya logo que se chega em La Paz é bem perigoso, pois o risco de sofrer muito com soroche é grande. Além de poder evoluir a um HACE ou HAPE, coisa que estragaria boa parte de sua viagem. 3º dia - La Paz - Copacabana 4º dia - Isla del Sol 5º dia - Isla del Sol - Puno - Cuzco Não sei o que leu sobre dormir na isla, mas já te adianto que é sacal, um pouco insalubre e não tem nada pra fazer a noite. Se não for fazer o trekking para o lado norte, não há motivo pra dormir lá. 6º dia - Cuzco 7º dia - Cuzco (Vale sagrado) - Águas Calientes 8º dia - Águas Calientes (Machu Picchu) Veja logo o meio de transporte pra Aguas Calientes, pois o trem é problemático pra comprar encima da hora. 9º dia - Cuzco 10º dia - Cuzco - Puno - La Paz Existe bus direto de Cusco a La Paz. Melhor que passar por Puno. 11º dia - La Paz - Oruro - Uyuni 12º dia - Uyuni 13º dia - Uyuni - La Paz Estude melhor sobre isso, pois deve saber se o dia que vai chegar em Oruro, vai encaixar com o dia que há trem para Uyuni. Estude a volta também, pois o trem é o melhor transporte, já que o bus passa por uma estrada horrível. Link do Trem: http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41 14º dia - La Paz 15º dia - La Paz Essa é a hora de conhecer o Chacaltaya e até Tiahuanaco. 16º dia - La Paz - São Paul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maricardosoo Postado Março 27, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 27, 2012 Obrigada Leo! Acabei mudando tudo mesmo e tirei o Salar, prefiro deixa-lo para uma próxima ao invés de fazer correndo e tive de diminuir um dia também, acabou ficando assim: 1º dia - São Paulo - La Paz 2º dia - La Paz 3º dia - La Paz (chacaltaya e vale de la luna) 4º dia - La Paz - Copacabana 5º dia - Copacabana (Isla del Sol) 6º dia - Copacabana - Cuzco 7º dia - Cuzco 8º dia - Cuzco (Vale sagrado) - ollantaytambo - Águas Calientes 9º dia - Águas Calientes (Machu Picchu) - Cuzco 10º dia - Cuzco 11º dia - Cuzco - Arequipa 12º dia - Arequipa 13º dia - Arequipa - La Paz 14º dia - La Paz (tiahuanaco) 15º dia - La Paz - São Paulo Estou meio em dúvida quanto a parte de Arequipa, mas caso não dê, optaremos por ficar ou mais dias em Cuzco ou em La Paz. A viagem será feita com mais três pessoas, difícil conciliar a vontade de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tassialima Postado Março 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2012 Olá, sou mochileira de 1ª viagem. Pergunto? Quais as datas que você pretende ir? Me fala um pouco, se interessa para você companhia, claro Desde já obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros claudiabaltazar Postado Março 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2012 vou agora em maio e farei + ou - a mesma coisa que vc, só que vou pro salar tb e o trecho entra la paz e cuzco na ida vou de avião, na volta, arequipa, puno, copacabana, la paz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maricardosoo Postado Março 28, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2012 Claudia, queria muito fazer o salar, mas ia aumentar os custos e os dias da viagem pra coseguir fazer o passeio de 3 dias. Preferi deixar pra uma proxima, assim faco com calma e ja conheco o deserto do atacama tambem e antofagasta. Tassia, esta programado para ir dia 11/07 e voltar dia 25/07, dois dos meus amigos ja compraram passagem, eu devo comprar essa semana. Companhia e sempre bem vinda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tassialima Postado Março 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2012 Olá Mari. Vc pode me dizer por quanto em média será sua viagem? Eu estava deixando pra ir em setembro, mas se não tiver uma diferença exorbitante... Me interessei pelo roteiro. Claudia, queria muito fazer o salar, mas ia aumentar os custos e os dias da viagem pra coseguir fazer o passeio de 3 dias. Preferi deixar pra uma proxima, assim faco com calma e ja conheco o deserto do atacama tambem e antofagasta. Tassia, esta programado para ir dia 11/07 e voltar dia 25/07, dois dos meus amigos ja compraram passagem, eu devo comprar essa semana. Companhia e sempre bem vinda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros claudiabaltazar Postado Abril 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2012 Claudia, queria muito fazer o salar, mas ia aumentar os custos e os dias da viagem pra coseguir fazer o passeio de 3 dias. Preferi deixar pra uma proxima, assim faco com calma e ja conheco o deserto do atacama tambem e antofagasta. Tassia, esta programado para ir dia 11/07 e voltar dia 25/07, dois dos meus amigos ja compraram passagem, eu devo comprar essa semana. Companhia e sempre bem vinda! eu vou fazer + ou - oque vc tinha programado no inicio, só que vou de avião de la paz pra cusco e deixo pra fazer as coisas em la paz qdo voltar. massssssssssss ainda to estudando todas as possibilidades. vcs vão quando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.