Colaboradores DSS Postado Março 16, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2012 Fala galera! Estou planejando fazer um mochilao pela America do Sul em Julho ou Agosto deste ano, mas to achando meu roteiro beeem puxado. Principalmente no dia em que vou chegar de Uyuni e tentar fazer o Chacaltaya na parte da tarde, pegando um taxi! E outra: Vou ficar apenas 1 dia em Copacabana mesmo, o lago Titicaca nem me atrai muito nao, mas estou indo com um amigo Limnologo e ele nao abre mao de conhecer o Titicaca, rsrs. Entao e so para conhecer, assitir o por-do-sol e tchau. Queria algumas dicas. Lembrando que no total serao 16 dias. Mas vou acrescentar + 1 dia de contratempos... Nao podendo ultrapassar os 17 dias. Segue o roteiro: SP – La Paz - 1 dia em La Paz (compras e conhecer a cidade. Fechar os passeios para Downhill e Chacaltaya e comprar o onibus para Uyuni) - 1 dia para fazer o Downhill (melhor empresa: El Solario). A noite, pegar o ônibus para Uyuni - 3 dias no Salar de Uyuni (ir para La Paz no final do terceiro dia) - 1 dia para fazer Chacaltaya na parte da tarde de taxi... Comprar as passagens para Copacabana para o dia seguinte - 1 dia em Copacabana - 1 dia para sair de Copacabana pela manha e ir para Arequipa - 3 dias em Arequipa, no 1º dia fechar os pacote do Canion Del Colca e conhecer a cidade. No 2º e 3º dia tour pelo Canion. Final do 3º dia pegar o ônibus para Cusco - 2 dias em Cusco (para turismo e fechar os pacotes para Machupichu e Valle Sagrado) - 1 dia de tour pelo Valle Sagrado, que inclui Pisac e Ollantaytambo. No final do dia em Ollantaytambo pegue um trem para Aguas Calientes para pernoitar - 1 dia de tour por Machupicchu (incluindo a subia em Waynapicchu) e voltar para Cusco - 1 dia para sair de Cusco e ir para La Paz de avião e pegar o vôo para o Brasil no final do dia Total: 16 dias + 1 para contratempos = 17 dias O que vcs acharam??? Valeu! ah desculpem a falta de acentos, meu teclado esta todo descofigurado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Março 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 16, 2012 Indo pelo lado Boliviano, o tour do Salar, retornando pra Uyuni é de 4 dias. De La Paz a Uyuni são cerca de 12 horas de Onibus, dependendo das condiçoes da estrada. Ida e volta são 24 h. Não são todos os dias que tem onibus pra La Paz, se nao me engano apenas terça, quinta e sexta. De arequipa a Cuzco, são 635 km, ou seja cerca de 10 horas de trip tambem... 2 dias em Cuzco é muito pouco pra conhecer a cidade, o ideal seria 4. Se vc ja considerou todas assas distancias para ser feita de forma terrestre e não ve problema em passar mais tempo dormindo em Onibus Bolivianos do que em Hostels... Apesar de corrido, acho que é possivel.. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros willchinaski Postado Março 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2012 Eu estou com um parecido, cara. A diferença é que eu ainda não o terminei. Está ficando mais ou menos assim: 30/06 – Saída de Recife e chegada a Santa Cruz 01/07 – Sucre 02/07 - /Potosí/ Uyuni/ Salar 03/07 - Salar 04/07 – Salar 05/07 – La Paz 06/07 – La Paz 07/07 – La Paz 08/07 La Paz/ Copacabana 08/07 – Copacabana / Puno 09/07 – Puno/ Cuzco 10/07 – Cuzco 11/07 - Cuzco 12/07 - Cuzco 13/07 – Cuzco / Aguas Calientes 14/07 – Aguas Calientes/ Macchu Picchu / Aguas Calientes 15/07 – Aguas Calientes / Cuzco 16/07 – falta decidir 17/07 - falta decidir 18/07 - falta decidir 19/07 - falta decidir 20/07 - falta decidir 21/07 – Santa Cruz/ Recife ----- Uma grande dúvida é se incluo mais uma cidade e deixo Cuzco pro final, uma vez que pretendo pegar um avião de Cuzco para Santa Cruz. Não sei bem ainda. O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karis Postado Março 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2012 Olá DAnsan! Farei os comentários dos locais que fui, ok? Então: Fechar os pacotes em La Paz 1 dia é tranquilo, até mesmo do hostel/hotel, etc onde você for ficar é possível fechar rapidinho. Você chegará em La Paz cedo? No primeiro dia? Tem alguns locais muito interessantes para você visitar em La Paz, a praça Murilo, linda, o Mercado das Bruxas, interessante, o museu da coca..imperdível para brasileiros...e ainda tem as compras. Veja se consegue um vôo bem cedinho de Sampa para lá. Chacaltaya é tranquilo de táxi, dependendo do quanto você queira ficar lá. São, no máximo 1,5h para ir e 1,5 para voltar. Creio que não precisará comprar a passagem de véspera não, de 1 em 1h os ônibus saem para Copacabana do Cemitério (lado oposto de onde você vai chegar do Chacaltaya) e ainda tem as opções indo pela rodoviária. De La Paz até Copa serão em média 3 horas. Lá você terá o mirante, a igreja, o lago e no mais, poderá voltar para Arequipa. A maioria dos ônibus fazem uma parada em Puno, mesmo dizendo que vão direto...de Copa para Puno são 3 horas e de Puno para Arequipa mais 3-4horas. A vista do Titicaca de dentro do ônibus mesmo, de La Paz para Copa é espetacular e vocês ainda vão atravessá-lo em um "barquinho" emoção total para seu amigo!!!! A gente passa tanto tempo vendo o lago (de La Paz até Copa- Puno) que mata qualquer vontade rsrsrs mesmo sem descer do ônibus...Um dia todo em Arequipa está legal. O Canion convencional, 2 dias e 1 noite é interessantíssimo. Não deixe de comer o Cuy Crocante em Arequipa, em um dos restaurantes na praça de armas. Em Cuzco acho interessante reservar 1 manhã ou 1 tarde para fazer o city tour que envolve locais que o Vale Sagrado não percorre e que também é muito bom para entendermos melhor MP e já ir sentindo o gostinho. Não daria para aumentar somente mais um "diazinho" não? São as sugestões e comentários. Que sua viagem seja inesquecível, qualquer coisa é só chamar! Abraços karis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Março 17, 2012 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 17, 2012 Leo, Valeu pelas dicas! Queria mto ficar mais em Cusco, mas nao posso abrir mao das outras cidades Will, Seu roteiro ta legal! Nesses dias que vc ainda nao decidiu, eu iria para Arequipa (dizem que o Canion del Colca e SHOW!! Tem tbm a opcao de escalar o vulcao El Mist tbm se vc quiser uma boa aventura e nao for pego pelo soroche na subida) ou para Ica conhecer o oasis de Huacachina Karis, Os voos que tenho olhado para La Paz saem de SP as 16h... e alguns (os voos mais baratos) ainda fazem escala... Vou procurar um voo mais cedo. Valeu pelas dicas do onibus para Copa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Março 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2012 Não são todos os dias que tem onibus pra La Paz, se nao me engano apenas terça, quinta e sexta. Sério que não tem ônibus todos os dias??? Estava contando com isso pra chegar em La Paz cedo e poder fazer o Chacaltaya logo pela manhã. Inicialmente eu pretendia ir de Uyuni a Oruro de trem e de Oruro pra La Paz de ônibus e à tarde fazer o Chacaltaya de táxi, igual ao DanSan. Mas quando soube dos ônibus da Todo Turismo alterei meu roteiro para pegá-lo. Só que, como vou chegar em Uyuni num sábado, pelo jeito não vou conseguir... Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karis Postado Março 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2012 De nada DanSan! Tudo de bom para você, karis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.