Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Preciso de uma ajuda para organizar minha viagem. É provável que eu tenha apenas 3 dias em roma (sendo só 1 dia inteiro) e apenas 3 dias na frança (só 1 dia inteiro, também), sempre chegando de viagem o mais cedo que puder e indo embora do país o mais tarde que puder.

Como posso organizar minha viagem?

Para paris, pensei:

1 dia: visitar o louvre e a torre (além das coisas que encontrar pelo caminho...), pois gastam bastante tempo e considero importantes e andar pela champs.

2 dia: (o dia que tenho por inteiro): visitar versailles (gasta 1 dia todo, né? indo de manhã, bem cedo, que horas +ou- eu retorno?), dar uma andada por lá à noite, inclusive a torre.

3 dia: visitar o arco e notre dame (além do que mais achar pelo caminho...).

ps: quem tem a carteirinha de estudante internacional não paga pra entrar em versailles? ::ahhhh::

Como ainda não tenho noção da distância das coisas em Roma, nem do tempo que gastarei para visitar cada uma delas, apenas decidi que aproveitarei o dia que tenho por inteiro para visitar o vaticano. Como posso aproveitar os demais dias? (ficarei em um albergue próximo à estação termini...).

Obrigada!

• Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Oi, Glenda!

Eu acho que tem que ter planejamento. No caso do hotel, se você resolver ficar mais um dia, tem que conversar com o pessoal do hotel para ver se já não há reservas. Como você vai decidir que vai ficar mais com uns 2 ou 1 dia de antecedência, se não tiver como ficar no hotel, você tenta procurar outro por perto. Roma e Paris foram os lugares mais cheios por onde passei - e olha que era em baixa temporada, na primavera. Mas sempre tem um hotel com vaga disponível. Fica tranqüila, eu acho que 3 dias inteiros para Roma está ótimo.

Sobre ir de avião ou de trem, eu te recomendaria o seguinte: dentro da Itália, viaje de trem. É uma delícia. E você encontra passagens super baratas, de segunda classe, que não ficam devendo a ninguém. As passagens de trem, você pode comprar na hora, antes de sair. Mas, por via das dúvidas, eu sempre ia na estação e comprava com um dia de antecedência - porque aí também já me programava para horário de saída e tudo mais.

Agora, de Veneza para Paris (eu fiz o trajeto inverso, Paris-Veneza), fui de avião para poupar tempo. Como é mais longe, em algumas horas já estava no meu destino. Existe um trem que sai de Milão para Paris e que leva um dia de viagem. Dizem que as paisagens são lindas! Ou seja, vai depender do que você quer. Se tiver mais um tempo disponível, vá de Veneza para Milão de trem, fique um dia por lá e depois parta para Paris.

Se não, ir de Veneza para Paris de avião é super tranqüilo.

Espero ter ajudado!

Valeu Nina pelas dicas,

outra duvida que tenho é que eu queria ja deixar tudo reservado daqui sabe, hotéis passagens de um lugar para o outro, mas tenho um medo, tipo, se chego em Roma reservei no hotel uns 3 dias e depois resolvemos ficar mais um dia será que eles deixam eu ficar no mesmo quarto eu pagando a diferença de mais um dia??? e outra, tenho medo de comprar passagem de avião q até agora é a mais barata e rapida, mais ate do q de trem, de avião é mais rapido do que de trem e o preço pelo que tenho visto é o mesmo tipo de Roma a Veneza ou de Veneza á Paris, enfim, tenho medo de comprar estas passagens com antecedencia daki do brasil e chegando la ñ podermos ficar mais um dia em algum lugar por causa disso e ao mesmo tempo tenho medo de ñ comprar e chegar na hora e ñ ter ou se ter for muito mais caro, qual a tua opinião sobre isso???

Obrigada desde já

• Colaboradores
Postado
Preciso de uma ajuda para organizar minha viagem. É provável que eu tenha apenas 3 dias em roma (sendo só 1 dia inteiro) e apenas 3 dias na frança (só 1 dia inteiro, também), sempre chegando de viagem o mais cedo que puder e indo embora do país o mais tarde que puder.

Como posso organizar minha viagem?

Para paris, pensei:

1 dia: visitar o louvre e a torre (além das coisas que encontrar pelo caminho...), pois gastam bastante tempo e considero importantes e andar pela champs.

2 dia: (o dia que tenho por inteiro): visitar versailles (gasta 1 dia todo, né? indo de manhã, bem cedo, que horas +ou- eu retorno?), dar uma andada por lá à noite, inclusive a torre.

3 dia: visitar o arco e notre dame (além do que mais achar pelo caminho...).

ps: quem tem a carteirinha de estudante internacional não paga pra entrar em versailles? ::ahhhh::

Como ainda não tenho noção da distância das coisas em Roma, nem do tempo que gastarei para visitar cada uma delas, apenas decidi que aproveitarei o dia que tenho por inteiro para visitar o vaticano. Como posso aproveitar os demais dias? (ficarei em um albergue próximo à estação termini...).

Obrigada!

Thayla,

em Paris, dá para andar muito a pé, as coisas são perto uma das outras. Por isso, te aconselho a aproveitar mais o tempo, indo a outros locais. Voltei em Paris em agosto e escrevi outro roteiro, de 4 dias. Dá uma olhada lá: paris-4-dias-e-meio-t37769.html#p411796

Acho que pode te ajudar muito no planejamento, porque você tem uma noção do que dá para se fazer em um dia.

Em Roma, o Vaticano eu consegui fazer em uma manhã. E aí, é bem interessante que você vá ao Coliseu e ao Paladino (com um ingresso, você entra nos dois), porque são os lugares mais cheios de coisas para se ver das ruínas. Também aconselho, claro, a ir na Fontana de Trevi e jogar uma moedinha lá. Há também a praça onde está localizada a Embaixada Brasileira, bem legal lá também: Piazza Navona. De resto, é se perder mesmo pelas ruas da cidade, que é tão linda! Também fiquei em um albergue próximo da estação Termini (é onde estão localizados quase que todos os albergues de Roma) e sempre saía a pé de lá. O metrô não passa em muitos locais turísticos, porque começam a escavar e acham sítios arquelógicos. Mas para ir para o Vaticano e Coliseu, dá para ir de metrô.

Espero ter ajudado!

Carina

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Carina,

Li seus relatos; ficaram muito bons e me ajudaram em muito - com certeza irei aproveitá-los na minha viagem!

"O metrô não passa em muitos locais turísticos, porque começam a escavar e acham sítios arquelógicos."... Nossa, que demais! Isso é distante demais da minha realidade. Me deu ainda mais vontade de viajar... rs.

Quero uma opinião:

Será que é perigoso para uma mulher passar 4 dias sozinha em Roma e 4 dias sozinha em Paris? Tenho muita vontade de viajar sozinha, principalmente por que meus colegas desanimaram de ir comigo, mas ainda tenho algum receio, principalmente para caminhar à noite nestes locais, por que não tenho idéia de como é a vida noturna e nem das dificuldades para conseguir transporte. Será que posso ir tranquila?

Outra coisa: Carina, eu sei que você visitou Roma e Paris numa boa temporada, mas, teria alguma crítica a fazer com relação à visitar estas cidades no inverno? uma amiga já me disse que Versailles não vale a pena, porém, não consigo me convencer disso... Há opiniões bem divergentes aqui no fórum. rs.

Ultima: qual o tipo de mala você me aconselha a levar? pretendo viajar mais de trem mesmo. Minhas malas são todas de carrinho; estou quase convencida de comprar uma mochila... rs.

Obrigada pela ajuda!

• Colaboradores
Postado
Carina,

Li seus relatos; ficaram muito bons e me ajudaram em muito - com certeza irei aproveitá-los na minha viagem!

"O metrô não passa em muitos locais turísticos, porque começam a escavar e acham sítios arquelógicos."... Nossa, que demais! Isso é distante demais da minha realidade. Me deu ainda mais vontade de viajar... rs.

Quero uma opinião:

Será que é perigoso para uma mulher passar 4 dias sozinha em Roma e 4 dias sozinha em Paris? Tenho muita vontade de viajar sozinha, principalmente por que meus colegas desanimaram de ir comigo, mas ainda tenho algum receio, principalmente para caminhar à noite nestes locais, por que não tenho idéia de como é a vida noturna e nem das dificuldades para conseguir transporte. Será que posso ir tranquila?

Outra coisa: Carina, eu sei que você visitou Roma e Paris numa boa temporada, mas, teria alguma crítica a fazer com relação à visitar estas cidades no inverno? uma amiga já me disse que Versailles não vale a pena, porém, não consigo me convencer disso... Há opiniões bem divergentes aqui no fórum. rs.

Ultima: qual o tipo de mala você me aconselha a levar? pretendo viajar mais de trem mesmo. Minhas malas são todas de carrinho; estou quase convencida de comprar uma mochila... rs.

Obrigada pela ajuda!

Thayla,

minha opinião:

- dá para viajar sozinha, tranquilamente. tenho uma amiga que foi agora e não teve problema nenhum. claro, sempre de olho aberto, mas nada comparado ao brasil. só não ficar dando muita sopa. nao leve muito dinheiro no bolso. mas, geralmente, esses lugares sao bem tranquilos. sobre transporte, geralmente tem um horario de funcionamento do metrô, têm ônibus circulando nas ruas e, em qualquer situação, você pode alugar uma bike.

- sobre o inverno, eu não tenho noção de como é. só sei que agora eu fui a copenhagen e bruxelas, no outono, e passei muito frio. o problema é que os lugares bacanas de se ver estão, geralmente, a céu aberto. então, é se agasalhar muito. e fica aquele clima de inverno... sem muita cor na natureza, né? por isso, acho que versailles não seria uma boa pedida mesmo. os jardins, seriam sem graça, só verdinhos. agora, se a vontade for grande, vc vai pra ver os palácios e pronto. mas talvez fosse melhor mesmo gastar mais tempo em outros locais dentro de paris (tipo, dentro dos museus) e visitar versailles na primavera na próxima viagem - pq vc sempre vai querer voltar a paris, be sure!

- sobre mochilão... eu aconselho a ir de mala. eu carreguei a minha nas costas e doía tanto! tanto é que em barcelona, ultima parada, comprei uma mala que tem umas alças escondidas e vira mochila, super fashion e diferente. amei e só viajo com ela agora. rodinha é o que há, ainda mais você morta de cansada de tanto andar e ainda ter que carregar mochila... ah, não! claro, vai ter que subir algumas escadas com mala, mas nada que chegue a ser tao inconveniente quanto uma dor nas costas. e se for mesmo no inverno, prepare-se, porque a mala dever ficar pesadinha de tanta roupa de frio.

enfim, faça uma enquete com quem já foi e veja o que você acha que seja mais adequado para a sua viagem - mochila ou nao, versailles ou nao, sozinha ou nao.

:)

beijos!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá Nina,

Tudo bom? Nossa,amei os seus relatos. Vc é super detalhista para contar, q nem eu. rs

Daqui a pouco mais de uma semaninha eu vou viajar e passarei por algumas cidades q vc também visitou na sua viagem ( Florença, Pisa, Roma, Paris) ,então suas dicas vão ser mto mto úteis pra mim mesmo! Aliasss,coincidentemente vou ficar no mesmo albergue q vc em Florença.

Adorei tudo! Sua viagem parece ter sido maravilhosa! Ler suas experiências só me deixou mais ansiosa ainda.

Grande abraço!! :-)

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Olá,

Você pode me enviar dicas de albergues na italia ?

meu email: acollet@bol.com.br

Obrigada

Angel

Angel, vai depender das cidades que você quer ir... se for as mesmas que eu, já tem os nomes dos albergues no relato. É o que eu posso falar, porque foram os que fiquei...

Nina

• Membros
Postado

Olá Carina, estou indo para Lisboa e Roma agora em março, li seus relatos e fiquei mais anciosa para viajar. Você poderia me incar alguns restaurantes bons e baratos em Roma, vi que foi a restaurante em Trastevere que é muito bom, vc se lembra do nome e onde fica? E de pizza ao taglio saberia indicar?

Você também foi em março? O tempo estava legal?

Abçs, Renata

• Membros
Postado

Oi Nina,

Fiz um roteiro semelhante de 18 dias de ônibus em 2008, partindo de Lisboa, em um pacote turístico pela CVC, incluindo Zurique e Berna, foi tudo muito bom, mas com certeza o seu roteiro foi bem mais em conta e vejo que você conheceu muito mais lugares e pessoas, utilizando muito bem o transporte local ( trens, ônibus....). Parabéns!

Estou estudando inglês ( terminei agora o livro 1!) e quando estiver mais desenrolado na língua , pretendo retornar para alguns lugares que passei, mas dessa vez com mais tempo para apreciar Paris (passei somente três dias lá), Roma e Madrid e quero, também, incluir Londres no roteiro .

Valeu as dicas!

É tudo muito cansativo, mas é muito bom conhecer novas culturas!

Felicidades,

Alberto

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...