Ir para conteúdo

1º Mochilão Bolívia/ Peru (Julho/2012 - 20 dias)

willchinaski

Posts Recomendados

• Colaboradores

Opa, fala willchinaski, tudo certin ?

Cara, dei uma lida aí no teu roteiro e nas sugestões dadas e tenho o seguinte a acrescentar pra ver se ajuda:

- Em Uyuni vc tem a opção de fazer o passeio curto, apenas pelo salar ou cruzar o parque nacional da Bolívia (recomendado). Se vc for voltar pra La Paz vai ter que cruzar de volta o parque todo, partir de uyuni pra oruro, de lá pra la paz...Perder um tempinho aí de deslocamento. P q não aproveitar pra ir em Atacama então e subir pra Arequipa primeiro ? De lá vc pode fazer Arequipa > Ica > Cuzco > Titicaca > La Paz e volta pro Brasil, seja por La Paz ou por Santa Cruz.

- Mochila cargueira / malas sempre no hostel e vai pra rua só com a de ataque. Todo hostel (ou quase todo) permite inclusive que você faça checkout e deixa a cargueira numa salinha trancada ou armário, pra poder sair durante o dia, voltar de noite e só pegar a danada e ir embora

- Dormir na ilha do sol no titicaca é mto agradável, se der tempo te recomendo que faça.

Uma pergunta, tua limitação tá pelo tempo ou pela grana ou pelos dois ?

Isso que lembrei por agora, qq coisa q der pra ajudar tamos aí :-) Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Will,

Eu acho que é menos cansativo você ir de Ica até Lima do que voltar para Arequipa ou fazer o trecho Cusco-Ica-Arequipa! Pegue o voo de Lima para Brasil que é mais prático. De Arequipa para La Paz, eu acho que a Aerosur ou a Peruvian devem fazer com um preço mais em conta, tente olhar no site dessas cias!

Em relação a dinheiro, em todos meus mochilões eu levei em dólar comprado aqui no interior do RS, apenas para o Chile que pesquisei as cotações e valia mais a pena levar em Real, para evitar duas conversões. Eu te sugiro pesquisar qual o valor que estão pagando no real e no dólar na Bolívia e no Peru, pode ver isso através do google, pesquise por agências de câmbio nesses países. Se você for sair do aeroporto em SP, acho que consegue comprar dólar com melhor valor do que em Recife, porém, se for pra comprar dólar no aeroporto, eu acho que fica mais caro do que comprar diretamente na sua cidade.

Abraço!

Link para o comentário

• Colaboradores

Concordo com o Varga acima, a conversão dupla de Real > Dólar > Moeda do país é vantajosa em alguns lugares como Bolivia e Peru mas não em outros. Presta atenção também no lance dos saques no exterior q vc pode ter q pagar uma taxa ao seu banco pelo fato de estar sacando além do imposto e taxa de conversão pior. Tem que fazer um equilíbrio entre quantidade confortável para carregar e valor suficiente pra minimizar usar cartão.

Link para o comentário

• Membros
Opa, fala willchinaski, tudo certin ?

Cara, dei uma lida aí no teu roteiro e nas sugestões dadas e tenho o seguinte a acrescentar pra ver se ajuda:

- Em Uyuni vc tem a opção de fazer o passeio curto, apenas pelo salar ou cruzar o parque nacional da Bolívia (recomendado). Se vc for voltar pra La Paz vai ter que cruzar de volta o parque todo, partir de uyuni pra oruro, de lá pra la paz...Perder um tempinho aí de deslocamento. P q não aproveitar pra ir em Atacama então e subir pra Arequipa primeiro ? De lá vc pode fazer Arequipa > Ica > Cuzco > Titicaca > La Paz e volta pro Brasil, seja por La Paz ou por Santa Cruz.

- Mochila cargueira / malas sempre no hostel e vai pra rua só com a de ataque. Todo hostel (ou quase todo) permite inclusive que você faça checkout e deixa a cargueira numa salinha trancada ou armário, pra poder sair durante o dia, voltar de noite e só pegar a danada e ir embora

- Dormir na ilha do sol no titicaca é mto agradável, se der tempo te recomendo que faça.

Uma pergunta, tua limitação tá pelo tempo ou pela grana ou pelos dois ?

Isso que lembrei por agora, qq coisa q der pra ajudar tamos aí :-) Abs !

Olá, Enrico, beleza?

As sugestões são válidas. Mas, pelo que li aqui no fórum, passar pelo Chile deixa a viagem bem mais cara. No início, pensei em fazer SPA, desisti porque vai pesar no bolso. Além disso, não tenho esse tempo todo. Para fazer Uyuni e SPA são necessários cinco dias, certo? Meu foco está mesmo no Salar e em MP. E fiquei bastante curioso pelo Canion del Coca também. Quero no mínimo realizar esses passeios. E o Downhill.

Valeu, abraço.

Link para o comentário

• Membros
Will,

Eu acho que é menos cansativo você ir de Ica até Lima do que voltar para Arequipa ou fazer o trecho Cusco-Ica-Arequipa! Pegue o voo de Lima para Brasil que é mais prático. De Arequipa para La Paz, eu acho que a Aerosur ou a Peruvian devem fazer com um preço mais em conta, tente olhar no site dessas cias!

Em relação a dinheiro, em todos meus mochilões eu levei em dólar comprado aqui no interior do RS, apenas para o Chile que pesquisei as cotações e valia mais a pena levar em Real, para evitar duas conversões. Eu te sugiro pesquisar qual o valor que estão pagando no real e no dólar na Bolívia e no Peru, pode ver isso através do google, pesquise por agências de câmbio nesses países. Se você for sair do aeroporto em SP, acho que consegue comprar dólar com melhor valor do que em Recife, porém, se for pra comprar dólar no aeroporto, eu acho que fica mais caro do que comprar diretamente na sua cidade.

Abraço!

Chego no aeroporto em SP à noite. É melhor levar daqui mesmo.

Fora os vôos, tenho 23 dias para viajar, Varga. Tu achas que dá para fazer esse roteiro todo com tranquilidade? E quando estiver em Ica, achas que dá tempo de chegar em Lima um dia antes do vôo para o Brasil?

Um abraço.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Depende... tem que ver qual a quantidade que você vai comprar. Normalmente no Banco do Brasil se consegue valor melhor que em casas de câmbio, porém é necessário entregar alguns documentos. Sugiro que você pesquise para ver qual a melhor taxa de conversão! Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...