Membros Varga Postado Abril 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Oi Will! Vou dar algumas sugestões para você: Tanto Sucre quanto Potosí tem muitas atividades, no entando as de Sucre são mais nos arredores da cidade, por isso, me parece que você aproveitaria mais se passasse o dia em Sucre eno final do dia seguisse para Potosí, dormindo ali e passando o dia seguinte. No final do dia já pega o ônibus para Uyuni. Chegará no Uyuni de madrugada, no seu caso eu pegaria um hostel pra dar uma dormida. No dia seguinte acorde cedo para fechar o passeio do salar, a saída normalmente é entre as 9h e as 10h, por isso, procure fechar o passeio as 8h. Em La Paz não deixe de fazer o Downhill! Na minha opinião, não durma na ilha. Mas tente pegar o primeiro barco para lá, e faça o trekking que atravessa a ilha (não fique perdendo muito tempo, porque o trekking é longo e o último barco para retorno a copa no mesmo dia sai as 16h). A noite na ilha pelo que fiquei sabendo não tem nada demais. Eu acredito que você até consegue transporte direto de Copa para Cusco sem parar em Puno. Se quiser, você consegue ir para Puno no mesmo dia que voltar da Ilha do Sol, ae no dia seguinte pode acordar cedo e fazer o passeio para as ilhas Uros (achei um passeio chato, as ilhas eram uma montagem, achei artificial), as 14h você já estará pegando ônibus para Cusco. Cusco é o principal destino da América do Sul, portanto você tem muitas, mas muitas atividades, o que tem que ser feito obrigatoriamente são 4 dias: City Tour, Vale Sagrado (descendo em Ollantaytambo e já pegando o trem para Aguas Calientes), Machu Picchu e 1 dia para a cidade em si. Como você terá mais um dia, eu faria o passeio de Maras e Moray. Ica ao contrário das outras cidades é um lugar para você descansar e curtir o dia, o oásis huacachine é super legal e faz calor ali, então pode usar a piscina, andar de buggy na areia e ainda praticar o sandboard! De Ica você consegue fazer o passeio para as ilhas Ballestas e também o passeios pelas vinícolas (que produzem o Pisco). Eu te sugeriria no mínimo 3 dias em Ica (se você tiver esse tempo: ótimo, se não, fique o que puder). Mas não esqueça que você levará mais de 20horas (não tenho certeza de quanto, mas pode ser bem mais que 20) de ônibus para ir de Cusco até Ica, por isso, veja se não é vantagem para você fazer o trajeto: Cusco - Arequipa - Ica, e de Ica pegue um ônibus para Lima (3 horas) e de Lima o voo de volta para o Brasil. Em Arequipa o ideal para fazer o trekking de dois dias no Canyon e conhecer a cidade são 4 dias. Acho que é isso! Qualquer outra dúvida pede aí! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros willchinaski Postado Abril 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Valeu pela força, cara. Aos poucos vai iluminando. Você acha que vale a pena passar em Lima, Varga? Não tinha muito interesse em passar por lá. Mas, se for mais fácil para ir embora, posso fazer. Minha ideia seria passar mais tempo na Bolívia do que no Peru, justamente por causa da grana. É perigoso em Lima? Dá pra ficar tranquilo por lá? Valeu mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Abril 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Will, Eu não gostei muito de Lima, porque é uma cidade muito grande, mas lá tem de tudo! Eu acho que vale a pena pra ti conseguir voos mais baratos, mas pra conhecer e gastar tempo ali, acho que não vale a pena! Todo a América do Sul é similar quanto aos perigos, sempre existe risco, portanto, procure sempre andar esperto, sem mostrar dinheiro e ou qualquer equipamento que possa chamar a atenção das pessoas. Fora isso, tudo tranquilo. Se surgir mais dúvidas, pede aí! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros willchinaski Postado Abril 20, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2012 Por isso mesmo, Varga. Não tenho interesse de ir para Lima. E como eu comprarei a passagem por milhas, creio que possa voltar de Arequipa ou de Ica. Você não acha mais vantajoso? Uma coisa que eu sempre me pergunto: quando formos fazer os passeios, as mochilas, levamos conosco ou as deixamos no hostel? Essa dúvida vem me martelando desde que comecei o roteiro. Tenho mais algumas perguntas, cara. Mas vou fazer aos poucos para não roubar mais tempo seu do que já roubei. Obrigado mesmo pela atenção. Vamos nos falando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mrcsmkt Postado Abril 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2012 Olá willchinaski, tudo beleza? Pois então, estive dando uma passada pelos roteiros do fórum, percebi que a data do passeio pelo Salar coincidiu! Pretendo chegar mais ou menos dia 3/7 em Uyuni, fazer o passeio de três dias e, se possível, estar em La Paz no dia 6/7. Também pretendo fazer Uyuni-Oruro-La Paz (trem e ônibus). Bom, acho que está muito cedo pra programar companhias e etc, mas seria uma boa, não? Planejo ir sozinho e solitário, então ter 'companhias certas' e fazer alguma pechincha por menor que seja, será bom! Vamos nos falando, boa sorte aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mrcsmkt Postado Abril 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2012 E pooo, essa dúvida aí não é só você que tem! Pretendo fazer alguns trekkings, alguns passeios mais 'normais', tipo conhecer as cidades e etc. Agora, isso não sai da minha cabeça: e a mochila de mais de 10kg? Como fica? Típica dúvida tola de iniciantes, mas é assim mesmo Ah, se quiser opinar sobre o meu roteiro humilde p/ Bolívia (tá pobrinho pobrinho, mas estou indo pra lá a fim de subir alguns picos!), tá aí: bolivia-julho-2012-t68340.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Varga Postado Abril 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2012 Bom dia! Se você viaja com milhas e tem a opção de ir diretamente de Ica ou Arequipa, sem dúvida que vale a pena! Pode descartar Lima! Cara a mochila deixa no hostel, não tem porque levar peso inútil. Por isso, que é bom sempre levar uma mochila pequena (mochila de ataque), que essa te acompanha nos passeios enquanto a mochila cargueira você deixa no hostel! Pode ir perguntando, não tem problema! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros willchinaski Postado Abril 20, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2012 Boa noite, Varga. Obrigado mais uma vez, cara. Eu estava olhando aqui, a TAM disponibiliza vôos de Arequipa para o Brasil. De Ica não tem. Eu estava pensando em fazer como você disse. Ir para Arequipa e depois Ica. Mas, como não tem voo para o Brasil de lá, terei de descartar essa possibilidade. Você acha que fica cansativo eu fazee Cuzcu, Arequipa, Ica e, depois de permanecer bem nesta última cidade, ir a Lima só para pegar o vôo? Lembro-me que você me sugeriu isso. E acho que terei de seguir. Outra possibilidade que pensei foi em pegar um avião de Arequipa para La Paz. Mas acabei de ver as passagens e fica meio caro. Cara, só falta fechar esse finalzinho. Você deve imaginar como isso angustia. É meu primeiro mochilão. Há meses eu nem sabia como começar. E agora estou quase fechando. Outra coisa, Varga, é em relação a dinheiro. Sou de Recife, mas um amigo me recomendou comprar dólares em São Paulo. Você concorda com isso? Ou acha melhor eu já fazer o cambio aqui em Recife mesmo? Vou te alugar ainda mais, parceiro. E mais uma vez, obrigado mesmo pela força. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros willchinaski Postado Abril 20, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2012 Olá willchinaski, tudo beleza? Pois então, estive dando uma passada pelos roteiros do fórum, percebi que a data do passeio pelo Salar coincidiu! Pretendo chegar mais ou menos dia 3/7 em Uyuni, fazer o passeio de três dias e, se possível, estar em La Paz no dia 6/7. Também pretendo fazer Uyuni-Oruro-La Paz (trem e ônibus). Bom, acho que está muito cedo pra programar companhias e etc, mas seria uma boa, não? Planejo ir sozinho e solitário, então ter 'companhias certas' e fazer alguma pechincha por menor que seja, será bom! Vamos nos falando, boa sorte aí! Fala, cara, tudo tranquilo? Eu estou viajando sozinho também. Entretanto, como irei em alta temporada, creio que encontrarei muitos brasileiros por lá. Ainda mais se a gente der uma olhadinha no fórum, verá que tem muita gente se preparando. Você é bem vindo, cara. Mesmo que a gente não fique a viagem toda juntos, devido a minha passagem de volta, poderemos fazer os melhores passeios com uma galera legal. Tu vais como para Bolívia? trem da morte ou avião para Santa Cruz? Se fores de avião, eu posso te informar meu vôo para vermos se já nos encontraremos logo no aeroporto. Outra coisa, cara. O roteiro desse tópico é antigo. Modifiquei um pouco. Estou partindo dia 28/06, porque foi o único dia que consegui comprar passagens através das milhas. Como anda teu roteiro? vamos nos falando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaocarlos831 Postado Abril 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2012 olá galera, eu tbm estou indo fazer esse mochilao em julho, quero montar um grupo legal d brazucas por la meu msn para trocarmos ideia: joaocarlos832@hotmail.com abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.