Ir para conteúdo

1º Mochilão Bolívia/ Peru (Julho/2012 - 20 dias)

willchinaski

Posts Recomendados

• Membros

Galera, tudo certo?

Há algum tempo eu tenho cadastro aqui no fórum, porém, nunca dei palpite nenhum porque eu nunca havia feito um mochilão. Na verdade, eu ficava vendo as fotos e me perguntando se algum dia eu tomaria coragem. E isso aconteceu.

Desde dezembro do ano passado que eu junto a grana para essa viagem. Há cerca de quatro meses que eu monto roteiro, desmonto e monto de novo. Já perdi noites e mais noites tentando fazer isso. Só agora que cheguei a um resultado e gostaria muito da opinião de vocês. Já li muitos relatos aqui, já procurei basicamente tudo que pude sobre transporte aéreo e terrestre, sobre o mal da altitude, sobre segurança, hospedagem, imprimi bastante coisa, enfim, já virei esse fórum de ponta a cabeça. E agora conto com a análise e sugestão de vocês.

Minha viagem será pela Bolívia e Peru. Irei sozinho e sairei de Recife. Nunca saí do Brasil. Portanto, não tenho ideia de como se monta um roteiro. Tenho disponível, tirando os voos de ida e volta para o Brasil, cerca de vinte dias. Contudo, não sei como distribuí-los. A prioridade é conhecer bem Macchu Picchu e o deserto de sal. E também quero aproveitar bastante La Paz. Tenho em caixa 1.100 dólares. É suficiente para esses dias ou passarei um pouco de sufoco?

Conto com a ajuda de vocês.

Abraço.

Abaixo segue o esboço que estou quebrando a cabeça para fazer:

30/06 – Saída de Recife e chegada a Santa Cruz

01/07 – Sucre

02/07 - /Potosí/ Uyuni/ Salar

03/07 - Salar

04/07 – Salar

05/07 – La Paz

06/07 – La Paz

07/07 – La Paz

08/07 La Paz/ Copacabana

08/07 – Copacabana / Puno

09/07 – Puno/ Cuzco

10/07 – Cuzco

11/07 - Cuzco

12/07 - Cuzco

13/07 – Cuzco / Aguas Calientes

14/07 – Aguas Calientes/ Macchu Picchu / Aguas Calientes

15/07 – Aguas Calientes / Cuzco

16/07 – falta decidir

17/07 - falta decidir

18/07 - falta decidir

19/07 - falta decidir

20/07 - falta decidir

21/07 – Santa Cruz/ Recife

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá, blz?

também estou programando fazer essa trip, em julho, ainda não sei o roteiro certo, não coloquei no papel, mas sei os lugares que quero ir e são quase os mesmos que vc! Também estou contando com algumas amigas para ir,mas se elas não forem irei sozinha mesmo. Quero conhecer o salar de Uyuni, La Paz, Cusco, Machu Picchu, linhas de Nazca e se der dar uma voltinha nos Andes. Você quer fazer a trilha inca? Vou fazer, só não sei ainda se faço a de 2 dias ou a de 4, mas até abril decido e já vou reservar. Também calculei um gasto de R$ 2.500, penso em uns 15 dias de viagem. Nos falamos e sorte para nós!!!

Link para o comentário

• Membros
Ai cara,

td blz?? Eu tbm estou planejando a ir na Bolivia/Peru em julho de 2012.

Devo ir com alguns amigos que ainda estão decidindo. Se animar, podemos combinar e trocar alguma ideia sobre a viagem.

Valew..

E aí, cara? Tudo certo?

Tu pretendes passar quantos dias mochilando? E tu vais pegar o famoso voo da Gol? Aquele que deixa em Santa Cruz pela madrugada? Se não estou enganado, tem uma conexão em São Paulo e outra no Mato Grosso. Podemos ver isso diretinho aí.

Tu vens de onde?

Link para o comentário

• Membros
Olá, blz?

também estou programando fazer essa trip, em julho, ainda não sei o roteiro certo, não coloquei no papel, mas sei os lugares que quero ir e são quase os mesmos que vc! Também estou contando com algumas amigas para ir,mas se elas não forem irei sozinha mesmo. Quero conhecer o salar de Uyuni, La Paz, Cusco, Machu Picchu, linhas de Nazca e se der dar uma voltinha nos Andes. Você quer fazer a trilha inca? Vou fazer, só não sei ainda se faço a de 2 dias ou a de 4, mas até abril decido e já vou reservar. Também calculei um gasto de R$ 2.500, penso em uns 15 dias de viagem. Nos falamos e sorte para nós!!!

Olá, querida! Como vais?

Tudo indica que partirei de Recife dia 30/06. Falta pouca coisa pra conseguir as passagens. Você tem ideia de alguma data?

Ainda não sei se vou fazer a trilha inca. Só me tira uma dúvida: essa trilha tem que ser reservada antes, certo? E que custa 300 dólares? Se for essa, não irei fazer. Creio que a grana ficará curta pra tudo que eu quero.

Estou pensando em colocar San Pedro de Atacama também. Como te disse, esse roteiro é montado e desmontado todo dia. Mas, dependendo dos lugares que você pretende ir, poderemos fazer alguns juntos, sem problemas. É até bom que talvez saia mais barato.

Vamos nos falando.

Link para o comentário

• Membros

Fala pessoal, estou no mesmo dilema. Farei um percurso parecido, porque estou planejando começar de Lima e terminar em La Paz. Minha maior dificuldade no momento é ver como farei de ir de Copacabana para San Pedro do Atacama. Segue abaixo meu roteiro (até então):

Dia 1 - Lima

Dias 2 a 4 - Cusco

Dias 5 a 8 - Trilha Inca (último dia ir de noite para Puno)

Dia 9 - Puno

Dia 10 - Copacabana - Isla del Sol

Dia 11 - Ir até San Pedro do Atacama

Dias 12, 13 e 14 - San Pedro do Atacama

Dias 15, 16 e 17 - Salar de Uyuni (último dia indo para La Paz)

Dia 18 - La paz

Dia 19 - La Paz - volta para o Brasil

abraços

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Meu roteiro ficou assim:

Recife- Santa Cruz

Santa Cruz - Sucre

Sucre - Potosí Uyuni

Uyuni

Uyuni

Uyuni - La Paz

La Paz

La Paz

La Paz - Copacabana

Copacabana - Isla del Sol

Isla del Sol - Copacabana

Copacabana - Cuzcu

Cuzcu

Cuzcu - Águas Calientes

Águas Calientes - Machu Pichu - Águas Calientes

Águas Calientes- Cuzcu - Ica

Ica - Paracas -Ica

Ica - Arequipa

Arequipa

Arequipa

Arequipa - La Paz

La Paz - Santa Cruz

Recife

Tem algum parecido?

Link para o comentário

• Membros

Oi Will,

Em princípio teu roteiro está bom, tudo certo! Mas como não tem o número de dias que você fica em cada lugar, não posso te dizer se são ou não suficientes. Além disso, se for de Santa Cruz até Uyuni de ônibus, você precisará dois dias de viagem. Do Uyuni para La Paz, se for de trem até Oruro e depois de ônibus, você sairá na madrugada, meia-noite ou 1 da manhã dependendo o dia e chegará em La Paz perto do meio dia (se fizer rápido entre a estação de trem e a estação rodoviária).

Outro trecho longo é de Cusco até Ica, você vai levar um dia de ônibus.

Se já programava esses tempos, então tá tranquilo! As informações pro teu roteiro, parecem estar bem boas! Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Olá, Vargas! Muito obrigado pela tua ajuda, cara.

A viagem ficará mais ou menos assim: quando chegar em Santa Cruz, pretendo pegar o primeiro vôo para Sucre. Fico um dia por lá e no outro dia, logo cedo, vou para Potosí. Chegando lá, já compro a passagem para Uyuni. Talvez tenha que dormir lá, não é? No outro dia pela manhã, vou para o Salar. Passo os três dia e volto para Uyuni, de onde pretendo ir para Oruro e já seguir para La Paz. Ficarei três dias em La Paz e de lá vou para Copacabana. Durmo lá e dia seguinte vou par Isla del sol. Você acha que é uma boa ideia dormir na Isla ou é melhor voltar a Copacabana?

Depois que voltar a Copa, pretendo logo pegar transporte para Puno e, de passagem, já me mandar para Cuzcu. É possível?

Chegando em Cuzcu, juntando já com Machu Picchu e Águas Calientes, pretendo ficar cinco dias. É muito, pouco? O que achas?

Depois que fizer esse trajeto pelo Vale Sagrado, irei para Ica, fazer os passeios de lá. Não sei ainda ao certo quantos dias ficar por lá. Dois seriam suficientes? De Ica, vou para Arequipa, fazer o Canion del Coca. E aí mora minha dúvida: dependendo do dia, eu posso encerrar a viagem aqui, pois, ainda não comprei a passagem de volta e eu tenho a possibilidade de voltar para o Brasil nesse ponto. Só falta isso para fechar a viagem.

Minha prioridade é Uyuni (três dias), La Paz (três dias), Cuzcu e Machu Picchu (cinco dias). Mas, a viagem toda, você acha que quantos dias seriam suficientes?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...